Vista - A nova plataforma

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » quarta 29 mar 2006, 14:25

"À e já me eskecia é grátis, usem o Google k logo o encontram."

Parece que não...
O novo WMP vai ser um produto comercial na europa...
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » quarta 29 mar 2006, 15:11

Fatalit1#4 Escreveu:"À e já me eskecia é grátis, usem o Google k logo o encontram."

Parece que não...
O novo WMP vai ser um produto comercial na europa...
Penso que o Newtomic estava a falar do Media Player Classic e não do Windows Media Player.

Sou da opinião do Newtomic: o Media Player Classic é muito bom, suporta muitos formatos (se tiverem os codecs respectivos, podem até ver ficheiros do Quick Time e do Real Player), gasta poucos recursos e é grátis! Que mais pode um homem querer? :P
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 31 mar 2006, 16:37

Excelente artigo sobre o novo SO da Microsoft e o que este, em especial o DirectX10 podem trazer de novo aos jogos.

http://www.gamespot.com/features/6143883/p-4.html

Muito interessante! Se a Microsoft realmente conseguir implementar tudo o que promete poderemos dizer que estamos perto da New-Gen PC!?
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 01 abr 2006, 13:30

Promessas e + promessas, já o XP tinha e no entanto foi o k se viu e vê... :roll:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » terça 11 abr 2006, 14:09

Newtomic Escreveu:Promessas e + promessas, já o XP tinha e no entanto foi o k se viu e vê... :roll:
Queres dizer que o XP não foi uma evolução????

Podes não gostar mas uma coisa é certa é o melhor SO até hoje feito.
Quanto ao Vista estou ancioso pela chegada dele, pois este mundo (da informática) não seria nada sem a Microsoft, goste-se ou não...
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 11 abr 2006, 19:03

Fatalit1#4 Escreveu:Queres dizer que o XP não foi uma evolução????
O que ele quer dizer é o XP não foi nem metade daquilo que se propos ser.
Fatalit1#4 Escreveu:Podes não gostar mas uma coisa é certa é o melhor SO até hoje feito.
Que interessa ser o melhor quando não se é BOM?
Fatalit1#4 Escreveu:Quanto ao Vista estou ancioso pela chegada dele, pois este mundo (da informática) não seria nada sem a Microsoft, goste-se ou não...
Claro que não, mas estás à espera de um SO que vai demorar para aí um ano a ser implementado correctamente. O XP corre em computadores com 7/8 anos, se bem optimizado, o Vista não corre em nenhum computador actual pois, suponho, precisa obrigatoriamente de uma placa gráfica que suporte DX10... Talvez um ano de implementação até seja pouco.... :?

Se ainda hoje temos jogos a sair com suporte de DX8.1 (o oblivion precisa de 8.1 em som), vamos lá a ver o tempo que vai ser preciso para se ter jogos só em DX10... 2 anos? Talvez sim, talvez seja pouco... :-k

Já para não falar de que há muitas questões levantadas em termos de compatibilidade e de questões em relação à livre investigação... Enfim, o mundo adapta-se, mas não deve ser um mar de rosas...

IMHO
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 11 abr 2006, 19:40

Morbus Escreveu:
Fatalit1#4 Escreveu:Podes não gostar mas uma coisa é certa é o melhor SO até hoje feito.
Que interessa ser o melhor quando não se é BOM?
O Win XP não é bom? Morbus diz-me um SO melhor do que este? em facilidade de utilização a compatibilidade passando por segurança.
Morbus Escreveu:
Fatalit1#4 Escreveu:Quanto ao Vista estou ancioso pela chegada dele, pois este mundo (da informática) não seria nada sem a Microsoft, goste-se ou não...
Claro que não, mas estás à espera de um SO que vai demorar para aí um ano a ser implementado correctamente. O XP corre em computadores com 7/8 anos, se bem optimizado, o Vista não corre em nenhum computador actual
Morbus eu tenho o Beta2 do Vista a correr no meu computador e corre perfeitamente. Não sei onde foste buscar a ideia que o Vista não correrá em nenhum computador actual. E não a minha placa gráfica não é uma placa DX10. Simplesmente se não tens suporte para DX10 não vais tirar proveito das suas características, não significa que não o possas usar.
Avatar do Utilizador
Still life
Senior
Mensagens: 117
Registado: terça 07 fev 2006, 17:42
Localização: Lisboa

Mensagem por Still life » terça 11 abr 2006, 20:50

Ice Escreveu:O Win XP não é bom? Morbus diz-me um SO melhor do que este? em facilidade de utilização a compatibilidade passando por segurança.
O Windows xp não é definitivamente o melhor sistema operativo em segurança, apenas é melhor dos que o antecederam (Windows entenda-se), que eu saiba não é mais seguro nem mais estável que Unixes, Linuxes, Bsdeses, Solarises, Aixes, Machintoches etc. (muitos unix não é?)

Quanto á compatibilidade não é proeza nenhuma que um sistema operativo corra sem emulação aplicações desenvolvidas especificamente para esse sistema operativo. (não me consta que corra aplicações unix etc. sem emulação)

Quanto á facilidade de utilização é discutivel, é sem duvida mais simples e menos assustador para quem se inicia na informatica e não percebe nada sobre computadores, mas para utilizadores mais avançados uma consola competente não é uma limitação mas uma mais valia. (a minha mãe que no emprego trabalhava em linux acha uma tortura encontrar as funções sempre em locais diferentes num sistema gráfico, como o do Windows).

Com isto não quero dizer que é um mau sistema operativo (é bem melhor que os anteriores), mas não é indiscutivelmente "o melhor" e o que se esperava dele.



OFFTOPIC- tive aqui numa luta renhida com o forum para conseguir fazer uma citação decente (com o user de quem estou a citar) :D

EDIT- Tive a ler o topico todo e tenho alguns reparos a fazer:
Fatalit1#4 Escreveu:Podes não gostar mas uma coisa é certa é o melhor SO até hoje feito.
-espero que te tenhas esquecido de acrescentar -feito pela Microsoft- :evil:
PanicFreak Escreveu:o Mozilla Firefox está em constante evolução, pois sendo freeware vão haver sempre milhares de programadores a dar o seu contributo, ainda pra mais sendo distribuido com todas (ou quase) as distribuições do Linux.


-pequeno reparo- não é só freeware mas open source e é isso que permite a qualquer um melhorá-lo. :wink:
Última edição por Still life em terça 11 abr 2006, 21:12, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 11 abr 2006, 21:06

Still life Escreveu:O Windows xp não é definitivamente o melhor sistema operativo em segurança, apenas é melhor dos que o antecederam (Windows entenda-se), que eu saiba não é mais seguro nem mais estável que Unixes, Linuxes, Bsdeses, Solarises, Aixes, Machintoches etc. (muitos unix não é?)
Desculpa discordar é bem mais seguro do que esses que afirmas, tirando talvez o MacOS. Pelo simples facto que Unix = Open Source pelo que não é dificil saber quais as suas forças e fraquezas tornando-o muito fácil de invadir ou criar software malicioso. O facto do Windows ser mais atacado que o Linux é porque quem ataca o Windows geralmente usa Unix e é obvio que não se quer atacar a ele mesmo além do facto, vá-se lá saber porque, destes detestarem Windows.
Still Life Escreveu:Quanto á compatibilidade não é proeza nenhuma que um sistema operativo corra sem emulação aplicações desenvolvidas especificamente para esse sistema operativo. (não me consta que corra aplicações unix etc. sem emulação)
Sim tens razão não é nunhuma proeza, o que quis dizer é que o Windows tem uma base enormissima de aplicações para ele, nenhum outro SO se pode gabar disso, claro que em muito ajudam as politicas da MS se calhar mais que o próprio SO em si, mas há que lhes dar o devido mérito por isso. Mas quando vejo os Kernels 2.6 para sistemas 64 bits a pura e simplesmente se recusarem a correr aplicações de 32 bits, algo que não acontece no Win64, é obvio que ponho em causa a sua compatibilidade.
Avatar do Utilizador
Still life
Senior
Mensagens: 117
Registado: terça 07 fev 2006, 17:42
Localização: Lisboa

Mensagem por Still life » terça 11 abr 2006, 21:43

Os Kerneis que tenho usado a 64 bits correm sem nenhum problema aplicações 32 bits (estou a falar de linux e tudo depende da distribuição).
Tens absoluta razão ao apontar a quantidade de aplicações que existem para windows, mas isso não é uma caracteristica do SO.
Se a maioria usasse outro SO este teria tambem a maioria dos programas.

A razão que apontaste (a maioria usar windows e os invasores usarem unix) é válida mas (por exemplo) existem virus para linux no entanto estes nunca se difundem porque alem da correcção das falhas ser muito mais rapida que nos SOs comerciais, a "politica" de permições do Unix é muito mais eficaz que a do windows.

O facto de ser Open Source e as falhas estarem espostas a todos faz com que sejam corrigidas muito mais rapidamente e que -por consequencia- com que existam em muito menor quantidade.
Alem disso estes sistemas operativos variam muito de computador para computador (nos Kerneis, distros, libs, e programas instalados) sendo muito facil fazer um virus para um computador especifico mas quase impossivel fazer um que funcione numa quantidade razoável)

Se a quantidade de programas entra na compatibilidade, do mesmo modo, a escaça quantidade de software malicioso torna estes SO's mais seguros.

A generalização que tu fizeste não é de todo correcta, nem todos os que usam outros SO's fazem-no por detestarem a Microsoft (muitos como eu usam linux por ser mais estavel seguro e legal, alem de que tem muitas aplicações euivalentes ás pagas em Windows mas gratuitas).

Muitos piratas usam unix (normalmente os de elite), mas a maioria, pelo que sei, usa Windows (script kiddies e outros tais).
E na realidade é mais dificil atacar um unix que um Windows...
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 11 abr 2006, 21:59

Hmmm! São pontos de vista espero que entendas o meu assim como entendo o teu!

Eu tive vários problemas com o Fedora Core a correr um Kernel 2.6.11.x se não estou em erro, o que me levou de certa forma a desistir do Linux.

Eu não generalizei, estava só a contar com aqueles que têm por passatempo a criação de código malicioso, porque se o fizesse tinha que contar contigo por exemplo. :P
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 11 abr 2006, 22:05

ICE Escreveu:
Morbus Escreveu:
Fatalit1#4 Escreveu:Podes não gostar mas uma coisa é certa é o melhor SO até hoje feito.
Que interessa ser o melhor quando não se é BOM?
O Win XP não é bom? Morbus diz-me um SO melhor do que este? em facilidade de utilização a compatibilidade passando por segurança.
O que eu disse é que por ser o melhor não quer dizer que seja bom. A meu ver, e no ver do newt e de muita gente, a microsoft pode fazer muito mais muito melhor. Talvez seja o melhor (não sei, porque nunca esperimentei a concorrência) mas não é absolutamente O sistema operativo.
ICE Escreveu:
Morbus Escreveu:
Fatalit1#4 Escreveu:Quanto ao Vista estou ancioso pela chegada dele, pois este mundo (da informática) não seria nada sem a Microsoft, goste-se ou não...
Claro que não, mas estás à espera de um SO que vai demorar para aí um ano a ser implementado correctamente. O XP corre em computadores com 7/8 anos, se bem optimizado, o Vista não corre em nenhum computador actual
Morbus eu tenho o Beta2 do Vista a correr no meu computador e corre perfeitamente. Não sei onde foste buscar a ideia que o Vista não correrá em nenhum computador actual. E não a minha placa gráfica não é uma placa DX10. Simplesmente se não tens suporte para DX10 não vais tirar proveito das suas características, não significa que não o possas usar.
Ah, ok, então estava enganado :wink:
Última edição por Morbus em terça 11 abr 2006, 22:13, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » terça 11 abr 2006, 22:07

Removed because it no longer made sense :wink:
Última edição por PanicFreak em terça 11 abr 2006, 22:38, editado 1 vez no total.
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Still life
Senior
Mensagens: 117
Registado: terça 07 fev 2006, 17:42
Localização: Lisboa

Mensagem por Still life » terça 11 abr 2006, 22:12

ICE Eu compreendo o teu ponto de vista e tentei justificar o meu -frase politicamente correcta para ficarmos todos amigos [:D]

Quanto á tua má experiencia não te esqueças que é apenas um exemplo.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 12 abr 2006, 20:38

Fatalit1#4 Escreveu:
Newtomic Escreveu:Promessas e + promessas, já o XP tinha e no entanto foi o k se viu e vê... :roll:
Queres dizer que o XP não foi uma evolução????

Podes não gostar mas uma coisa é certa é o melhor SO até hoje feito.
Quanto ao Vista estou ancioso pela chegada dele, pois este mundo (da informática) não seria nada sem a Microsoft, goste-se ou não...
Páh não é uma questão de gostar ou não, se a MS literalmente obriga as pessoas a mudar pró XP descontinuando os outros SO's o 2000 por exemplo nada podes fazer a não ser ires pró XP, mas como suponho k não saibas assim muito aprefundadamente o k kis dizer podes ficar convencido disso à vontade, mas o XP não é nem de perto nem de longe o melhor SO existente, é sim o k tem + suporte por parte das softwarehouses .FINAL; ou pensas k se todos os programas existentes pra XP tb existissem pra Linux e Mac OS X k muita gente usava XP? (é k se pensas k sim estás muito enganado)

À e respondendo à tua questão "Queres dizer que o XP não foi uma evolução????" Exactamente o XP é tudo menos uma evolução, eu diria + k é um restailing do 2000 e k tem coisas k a M$ pura e simplesmente NEGOU ao SO 2000, para k obrigasse literalmente as pessoas a comprar o XP, ou tu achas k existe alguma aplicação k só corre no XP por ele ser um SO superior ao 2000, é k se achas é melhor pensares 2x pois isso não é a verdade, é sim a realidade k a M$ ker k seja, pois prá M$ não lhe interessa minimamente andar nesta altura a vender o 2000 não é.

E isto tem muita conversa pra seguir, mas sinceramente por agora plo menos não vale a pena. 8-[
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder