Vista - A nova plataforma

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » segunda 02 abr 2007, 20:19

Morbus Escreveu:

Não não, não é uma questão de gostos. O XP faz tudo o que o Vista faz e mais. Em termos gráficos, claro. Não estou 100% certo do que falo, estou só 90%.
então dis-me lá como meto o AERO no XP
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 02 abr 2007, 20:26

ICE Escreveu:Cinemaniac tu que já tens o Vista, quanto espaço é necessário ter na partição em que este é instalado, por forma a correr condignamente?
ele pede mais ou menos 11GB como recomendado. eu uso 20GB e ficas com 9GB livres para margem de erro para ficheiros temporários e afins.
DesertStorm Escreveu:
Morbus Escreveu: Não não, não é uma questão de gostos. O XP faz tudo o que o Vista faz e mais. Em termos gráficos, claro. Não estou 100% certo do que falo, estou só 90%.
então dis-me lá como meto o AERO no XP
Vista Transformation Pack
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 02 abr 2007, 21:16

20 Gigas :shock: Eu já me estico todo porque o XP por vezes lembrasse de ocupar quase 3 Gb, olha 20 Gb, anda tudo doido.
Já agora, o Aero vale a pena? A mim parece-me que se tivesse o vista tinha isso desinstalado ou desactivado.
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » segunda 02 abr 2007, 21:59

Antes de o usar também pensava que não valia a pena. Comparado com o XGl é muito básico e no fundo é apenas uma interface com uns efeitos de transparências e 3D.
No entanto é rápido e suave (desde que tenhas PC para ele) ,e como tal, é mais agradável. Pode pedir mais requisitos que o interface 2D, mas numa máquina capaz é melhor que interface do XP, no mesmo PC.

Finalmente consegui por jogos a funcionar no Vista, graças ás Catalyst 7.3.
Apenas corri o Raibow Six Vegas e não notei nenhuma diferença para o XP. de notar que não corri nenhum benchmark, por isso não posso dizer que seja mais rápido ou mais lento. Se houver diferença é pequena.
Ainda corri o 3Dmark05 e tive mais 100 pontos que no XP: 10700(XP)-->10800(Vista).

O problema: sendo um user mais avançado, comecei a seguir a experimentar com os serviços do Vista. A primeira coisa que reparei: o vista está cheio de tralha completamente inútil, que a maioria das pessoas nunca vai usar, mas que está activa por default.
A segunda coisa que notei foi que os serviços parecem estar mais dependentes, quando tentei desligar alguns serviços que costumo desactivar no XP apareceu-me uma mensagem a indicar que desactivar tal serviço implicaria o desligar de outros, que agora são dependentes. O pior é que alguns desses dependentes são necessários (pelo menos para mim).
A terceira coisa que notei foi que com a brincadeira dos serviços consegui lixar completamente a instalação do vista que tinha, o Vista nem sequer arranca. Posso ainda ir ao menu F8, mas independentemente do modo que escolho o Vista não passa daí.
Podem dizer: ahhh! claro, anda a brincar com coisas importantes e depois queixa-se que houve borrada....
Não é bem assim. Já no XP passei por uma fase de experimentação a desligar serviços. E tendo desligado alguns importantes nuca tive um problema tão grave como com o Vista. Aliás, já cheguei a desligar serviços no XP mais importantes do que os que desliguei no Vista e não tive problemas.
Isto prova-me que o Vista (ainda) não é tão estável quanto a MS quer fazer pensar.....nem de perto.
De notar que não ando a desligar serviços á sorte. primeiro faço uma pesquisa para saber o que cada um faz, para ter uma perspectiva do que fazer. Se pretendem mexer com os serviços, façam uma pesquisa antes. Um bom sitio para começar é o site do Blackviper.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 02 abr 2007, 22:03

Mas então esse espaço todo que ocupa é merecido? É que no XP há lá imagens que ainda vêm do ME na pasta principal e na pasta Directx estão lá centenas de imagens de gamepads e volantes. Isto é só um exemplo da tralha que se encontro no local que deveria ser o mais limpo de todo o disco.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 02 abr 2007, 22:14

DesertStorm Escreveu:
Morbus Escreveu:Não não, não é uma questão de gostos. O XP faz tudo o que o Vista faz e mais. Em termos gráficos, claro. Não estou 100% certo do que falo, estou só 90%.
então dis-me lá como meto o AERO no XP
Vista transformation pack, or something of the like. Há também muitas outras features gráficas que são conseguidas com software third party, como o windows blinds e coisas semelhantes.
Winjer Escreveu:Antes de o usar também pensava que não valia a pena. Comparado com o XGl é muito básico e no fundo é apenas uma interface com uns efeitos de transparências e 3D.
No entanto é rápido e suave (desde que tenhas PC para ele) ,e como tal, é mais agradável. Pode pedir mais requisitos que o interface 2D, mas numa máquina capaz é melhor que interface do XP, no mesmo PC.
E para pessoas que praticamente não trabalham com o explorer? :? Huh? É que é preciso ver o uso que lhe damos. Eu basicamente nunca trabalho com o explorer...
Winjer Escreveu:Podem dizer: ahhh! claro, anda a brincar com coisas importantes e depois queixa-se que houve borrada....
Não não! O que podemos dizer é: ahhh! claro, usa o vista e depois queixa-se que houve borrada.... :lol: :twisted:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » terça 03 abr 2007, 12:52

Para começar, o KotOR não funciona. Não acredito que seja um problema exclusivo do SecuROM porque o jogo instalava perfeitamente no WinXP. Por outro lado, tenho visto algumas pessoas a terem o mesmo problema com o Jade Empire mas no meu Vista funciona bem.

É marado. Vou ter que tentar instalar mais uma vez de outra maneira para ver se resulta. Se não, a minha última escolha é fazer como sugerem no próprio FAQ oficial... NoCD crack.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 03 abr 2007, 13:04

E porque não o fazes logo? :-s
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 03 abr 2007, 13:09

Role-Player Escreveu:Para começar, o KotOR não funciona. Não acredito que seja um problema exclusivo do SecuROM porque o jogo instalava perfeitamente no WinXP. Por outro lado, tenho visto algumas pessoas a terem o mesmo problema com o Jade Empire mas no meu Vista funciona bem.

É marado. Vou ter que tentar instalar mais uma vez de outra maneira para ver se resulta. Se não, a minha última escolha é fazer como sugerem no próprio FAQ oficial... NoCD crack.
tens de actualizar o SecuRom. sacas o update.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 03 abr 2007, 13:46

Ahahahahahahaha! :lol: :lol: :lol: Isto é o máximo :lol: :lol: :lol: O MÀXIMO! Para correr o jogo já não basta actualizar os drivers da placa gráfica, da bios e da placa de são, nem basta ter o directx instalado nem o Vista para correr os jogos, nem basta meter o último patch (versão 1.9.2.34324.124), é preciso também ACTUALIZAR A PROTECÇÃO CONTRA CÓPIA! #-o

Omg #-o Depois admiram-se que o pessoal não compra os jogos :roll: Eu cá aconselho TODOS a não comprar jogos que tenham protecções contra cópia que seja intruzivas e que seja basicamente malware.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 03 abr 2007, 14:10

Morbus Escreveu:Ahahahahahahaha! :lol: :lol: :lol: Isto é o máximo :lol: :lol: :lol: O MÀXIMO! Para correr o jogo já não basta actualizar os drivers da placa gráfica, da bios e da placa de são, nem basta ter o directx instalado nem o Vista para correr os jogos, nem basta meter o último patch (versão 1.9.2.34324.124), é preciso também ACTUALIZAR A PROTECÇÃO CONTRA CÓPIA! #-o

Omg #-o Depois admiram-se que o pessoal não compra os jogos :roll: Eu cá aconselho TODOS a não comprar jogos que tenham protecções contra cópia que seja intruzivas e que seja basicamente malware.
o Trackmania Nations (sim o gratuito) obrigou-me a instalar a actualização do securom e era se queria joga-lo, se não, ficava a chuchar no dedo lol
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » terça 03 abr 2007, 14:30

cinemaniac Escreveu:tens de actualizar o SecuRom. sacas o update.
O problema é que o SecuROM não está oficialmente instalado no computador. Não há uma entrada na lista de programas instalados, apenas uma pasta com alguns ficheiros inamovíveis. Nem encontro maneira de remover a pasta do SecuROM do computador porque apesar de lá estar, é-me dito que não está. Tentar alterar o atributo de "apenas para leitura" também não adianta porque os ficheiros que estão lá dentro não conseguem ser eliminados.

Não há uma opção para fazer update porque não há um programa base, apenas uma mão cheia de ficheiros que não podem ser eliminados; nem sequer as entradas de registo podem. Updates no próprio site também não encontro, apenas opções para enviar ficheiros de análise de erro por email e uma lista de problemas com soluções que, como seria de esperar, culpam ou ou utilizador ou o hardware quando nenhum deles é o problema.

Como fizeste um update do teu?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 03 abr 2007, 14:35

Role-Player Escreveu:O problema é que o SecuROM não está oficialmente instalado no computador. Não há uma entrada na lista de programas instalados, apenas uma pasta com alguns ficheiros inamovíveis. Nem encontro maneira de remover a pasta do SecuROM do computador porque apesar de lá estar, é-me dito que não está. Tentar alterar o atributo de "apenas para leitura" também não adianta porque os ficheiros que estão lá dentro não conseguem ser eliminados.
Já experimentaste usar o unlocker?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 03 abr 2007, 14:44

Role-Player Escreveu:
cinemaniac Escreveu:tens de actualizar o SecuRom. sacas o update.
O problema é que o SecuROM não está oficialmente instalado no computador. Não há uma entrada na lista de programas instalados, apenas uma pasta com alguns ficheiros inamovíveis. Nem encontro maneira de remover a pasta do SecuROM do computador porque apesar de lá estar, é-me dito que não está. Tentar alterar o atributo de "apenas para leitura" também não adianta porque os ficheiros que estão lá dentro não conseguem ser eliminados.

Não há uma opção para fazer update porque não há um programa base, apenas uma mão cheia de ficheiros que não podem ser eliminados; nem sequer as entradas de registo podem. Updates no próprio site também não encontro, apenas opções para enviar ficheiros de análise de erro por email e uma lista de problemas com soluções que, como seria de esperar, culpam ou ou utilizador ou o hardware quando nenhum deles é o problema.

Como fizeste um update do teu?
pois eu no meu, instalei o Trackmania Nations, e como ele não deixava, e como uma das soluções era fazer update, saquei um update e instalei. mas se queres remover, inicia o PC em modo de segurança e vais lá apagar. talvez dê.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » sexta 06 abr 2007, 20:02

Já que estão numa de resolver problemas com os jogos...

Alguém consegue instalar o sudeki que veio com a MS no vista?

Já agora o Scarface também não dá.. problemas do opengl e ganância da M
Responder