Vista - A nova plataforma

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Still life
Senior
Mensagens: 117
Registado: terça 07 fev 2006, 17:42
Localização: Lisboa

Mensagem por Still life » sexta 24 mar 2006, 23:35

Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sábado 25 mar 2006, 18:07

Still life Escreveu:hum...

preocupante: http://www.magnet.pro.br/mercado/vistaReqMin
:|
Pois assim não há PC de agora que aguente....
Eles têm de resolver isso......
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 26 mar 2006, 18:21

Esses requesitos são mesmo completamente absurdicos, mas a mim vindo da M$ já nada me surpreende, ker dizer, às x's ainda me conseguem surpreender pela negativa. [xx(]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » segunda 27 mar 2006, 13:09

De certeza que estes requisitos resultam de problemas de instabilidade, senão o Vista será um SO quase só para suporte empresarial.
Sendo objectivo da Microsoft substituir o WinXP pelo Vista, esses aspecto serão com certeza revistos e melhorados.

Aliás, por alguma coisa o lançamento tem sido tão adiado...
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » segunda 27 mar 2006, 14:14

Pois é vem aí mais uma revolução da Microsoft, goste-se ou não...

Windows Vista.
Office 2007.
Internet Explorer 7


Muito se tem criticado a microsoft mas lembrem-se o que ela fez por este mundo (informática)...
Provavelmente se não tivesse existido não estariamos aqui neste forum, nem jogado aqueles jogos que tanto gostamos...
Podem não ser um "anjos" mas neste mercado quem o é????

Força microsoft...
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 27 mar 2006, 17:17

Windows Vista »»»»»» não sei se...
Office 2007 »»»»»»»» Openoffice 8)
Internet Explorer 7 »» Mozilla Firefox 8)
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 27 mar 2006, 17:31

Fatalit1#4 Escreveu:Pois é vem aí mais uma revolução da Microsoft, goste-se ou não...

Windows Vista.
Office 2007.
Internet Explorer 7


Muito se tem criticado a microsoft mas lembrem-se o que ela fez por este mundo (informática)...
Provavelmente se não tivesse existido não estariamos aqui neste forum, nem jogado aqueles jogos que tanto gostamos...
Podem não ser um "anjos" mas neste mercado quem o é????

Força microsoft...
Concordo plenamente
Death Crow Escreveu:Windows Vista »»»»»» não sei se...
Office 2007 »»»»»»»» Openoffice Cool
Internet Explorer 7 »» Mozilla Firefox Cool
O windows Vista quer queiremos quer não será o futuro dos SO. A discussão à volta do Vista é a mesma de à uns anos à volta do XP e hoje é o que se vê.
O Office 2007 tem tudo para ser muito superior ao Office 2003 e enormemente superior ao OpenOffice. Eu já tive o prazer de ver a versão Beta deste novo Office a correr para já, com o nome de Office 12, e é algo de surpreendente. Preparem-se pois vão levar um tempinho a habituarem-se às novas funcionalidade e aspecto desta nova versão da Suite da Microsoft.
O Internet Explorer 7 tanto quanto se sabe vai ser um decalque do Firefox. Não vai ser fácil à Microsoft superar o Browser da Mozilla.[/quote]
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 27 mar 2006, 18:10

ICE Escreveu:O windows Vista quer queiremos quer não será o futuro dos SO. A discussão à volta do Vista é a mesma de à uns anos à volta do XP e hoje é o que se vê.
O Office 2007 tem tudo para ser muito superior ao Office 2003 e enormemente superior ao OpenOffice. Eu já tive o prazer de ver a versão Beta deste novo Office a correr para já, com o nome de Office 12, e é algo de surpreendente. Preparem-se pois vão levar um tempinho a habituarem-se às novas funcionalidade e aspecto desta nova versão da Suite da Microsoft.
O Internet Explorer 7 tanto quanto se sabe vai ser um decalque do Firefox. Não vai ser fácil à Microsoft superar o Browser da Mozilla.
- Ora o Vista não o devo estar a utilizar antes de 2006, a não ser k ele seja surpreendentemente uma surpresa muito positiva, o k de momento não me pareçe, mas como é obvio depois de sair o Service Pack 2 ou algo assim pode ser k já esteja um SO decente pra se instalar :lol: hehe.
- O Office 2007 ainda não tive oportunidade de ver, mas sinceramente ICE "meteste-me" àgua na boca [:p], o Open Office é uma suite razoavel e muito boa tendo em consideração o seu preço (gratís), mas não pode competir nem com o Office 2000 quanto + com um 2003 ou com o 2007 k está pra sair. 8)
- Internet Explorer 7, vão sempre continuar a existir sites k só dão com o IE, embora sejam cada x menos e ainda bem, pois o Firefox rula :D mas pá sempre é melhor k o 6, até a versão beta é melhor k o 6. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » segunda 27 mar 2006, 18:12

Newtomic Escreveu:- Ora o Vista não o devo estar a utilizar antes de 2006 (...)
Querias dizer "2007", não era? :shock:
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 27 mar 2006, 18:13

O Openoffice pode não ser tão bom como o MS Ofice mas para um utilizador/estudante como eu é o suficiente. Se há esta alternativa que é bastante razoável por 0€ porque é que se ha-de piratear ou comprar o MS Ofice? Com o preço do MS Ofice comprava eu um computador novo 8)
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » segunda 27 mar 2006, 18:43

ICE Escreveu: O Internet Explorer 7 tanto quanto se sabe vai ser um decalque do Firefox. Não vai ser fácil à Microsoft superar o Browser da Mozilla.
Acrescento mesmo que será impossível à Microsoft competir com o firefox.
Calma, eu explico...
Tenho quase a certeza (ou pelo menos a esperança) que o IE7 será melhor que o actual Mozilla Firefox, caso isso não acontecesse não faria sentido lançá-lo, mas enquanto que o IE7 será sujeito a melhoramentos apenas de tempos a tempos, o Mozilla Firefox está em constante evolução, pois sendo freeware vão haver sempre milhares de programadores a dar o seu contributo, ainda pra mais sendo distribuido com todas (ou quase) as distribuições do Linux.
Ora se em termos de sistema operativo, já se viu que a compatibilidade arrasa o linux em termos de jogos (a razão de ser deste fórum), no caso do Mozilla Firefox isso já não se observa, pois existem pouquíssimos sites específicos para IE!
Claro que vão continuar a existir sites optimizados para IE, i.e. todos os que forem criados com o MS Frontpage (esperamos que no Office 12 já possa competir com o Dreamweaver...), mas o Firefox será sempre uma alternativa credível.
Aliás, neste momento será o IE7 que terá de provar ser uma alternativa credível ao Mozilla Firefox e não o contrário.

Desculpem a seca. :?
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 27 mar 2006, 18:47

Para abrir um pouco mais o apetite do Newtomic e do resto do pessoal deixo aqui alguma Screens do novo Office 12.

Imagem Imagem
Imagem Imagem

Como podem ver o aspecto está bastante diferente e após umas horas de utilização também muito mais funcional. O barra de menus desapareceu estando agora todas as funções disponiveis dentro dos tabs que se podem ver no topo do ecrã. Estas funções por sua vez têm icones muito bem desenhados que nos dizem logo qual a sua função. Claro que não estao lá todas mas uma procura no menu file é suficiente para encontrar-mos tudo o que já estava presente nas outras versões do Office e mais alguma inéditas. Também a ter em atenção o facto de que estes Tabs podem ser personalizados, pelo que se houver funções que vos interessem que não estejam presentes por defeito as podem colocar, um pouco à semelhança das barras. Afinal é isso que lhe chama a Microsoft a este novo sistema. Quick Access Toolbar.
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » terça 28 mar 2006, 14:22

E já agora, a Microsoft garante que tem um motor de busca on-line com capacidade para num prazo de seis meses ultrapassar o Google...
Quem afirmou isto foi um tal Neil Holloway, presidente da Microsoft Europa...
O que acham disto?

Outro tema que me parece merecer comentarios é o facto da versão Europeia do Windows Vista não vir com o novo Windows Media Player que, segundo quem o experimentou, está arrasador, simplesmente por causa de "brilhante" :evil: processo instaurado à Microsoft por alegada violação das leis da concorrencia, enfim...
Quem perdemos somos nós... :evil:

Comentem...
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » terça 28 mar 2006, 14:52

Fatalit1#4 Escreveu:E já agora, a Microsoft garante que tem um motor de busca on-line com capacidade para num prazo de seis meses ultrapassar o Google...
Quem afirmou isto foi um tal Neil Holloway, presidente da Microsoft Europa...
O que acham disto?
Acho um bocado dificil, mas o Old Bill não tem parado de nos surpreender ao longo dos anos.
Aliás, no tempo em que o Yahoo era rei, ninguem diria que o Google o ultrapassaria tao depressa...
Fatalit1#4 Escreveu:Outro tema que me parece merecer comentarios é o facto da versão Europeia do Windows Vista não vir com o novo Windows Media Player que, segundo quem o experimentou, está arrasador, simplesmente por causa de "brilhante" :evil: processo instaurado à Microsoft por alegada violação das leis da concorrencia, enfim...
Quem perdemos somos nós... :evil:

Comentem...
Pois...a eterna discussão, temos um produto bom demais mas não o podemos distribuir com a nossa suite do OS porque seria estar a obrigar todos os utilizadores de windows a usarem o Media Player...
PF, até parece que só porque vem incluido, todos os utilizadores do WinXP usam o Internet Explorer...

Deixem-nos trabalhar que quem lucra com isso somos nós!
Preocupem-se em fazer melhores produtos, porque isso é que gera verdadeira concorrencia!
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 28 mar 2006, 17:43

saliv Escreveu:
Newtomic Escreveu:- Ora o Vista não o devo estar a utilizar antes de 2006 (...)
Querias dizer "2007", não era? :shock:
Sim... :lol:
PanicFreak Escreveu:
ICE Escreveu: O Internet Explorer 7 tanto quanto se sabe vai ser um decalque do Firefox. Não vai ser fácil à Microsoft superar o Browser da Mozilla.
Acrescento mesmo que será impossível à Microsoft competir com o firefox.
Calma, eu explico...
Tenho quase a certeza (ou pelo menos a esperança) que o IE7 será melhor que o actual Mozilla Firefox, caso isso não acontecesse não faria sentido lançá-lo, mas enquanto que o IE7 será sujeito a melhoramentos apenas de tempos a tempos, o Mozilla Firefox está em constante evolução, pois sendo freeware vão haver sempre milhares de programadores a dar o seu contributo, ainda pra mais sendo distribuido com todas (ou quase) as distribuições do Linux.
Ora se em termos de sistema operativo, já se viu que a compatibilidade arrasa o linux em termos de jogos (a razão de ser deste fórum), no caso do Mozilla Firefox isso já não se observa, pois existem pouquíssimos sites específicos para IE!
Claro que vão continuar a existir sites optimizados para IE, i.e. todos os que forem criados com o MS Frontpage (esperamos que no Office 12 já possa competir com o Dreamweaver...), mas o Firefox será sempre uma alternativa credível.
Aliás, neste momento será o IE7 que terá de provar ser uma alternativa credível ao Mozilla Firefox e não o contrário.

Desculpem a seca. :?
Tenho estado bastante em cima das versões betas do IE7, e a não ser k eles realmente tenham algum truke na manga para o lançamento final, não chega seker aos calcanhares do Firefox, pelo menos nakilo k considero + importante num Browser, ou seja a estabilidade, em termos de recursos, posso dizer k devem estar os 2 ela por ela, mas acima das 50 páginas abertas o Firefox mantem-se "firme", enquanto k o IE7 começa a descambar, e acaba mesmo por dar erro. Se metermos a possibilidade das extenções/skins do Firefoz então pronto good bye IE7. 8)
ICE Escreveu:Para abrir um pouco mais o apetite do Newtomic e do resto do pessoal deixo aqui alguma Screens do novo Office 12.

Imagem Imagem
Imagem Imagem

Como podem ver o aspecto está bastante diferente e após umas horas de utilização também muito mais funcional. O barra de menus desapareceu estando agora todas as funções disponiveis dentro dos tabs que se podem ver no topo do ecrã. Estas funções por sua vez têm icones muito bem desenhados que nos dizem logo qual a sua função. Claro que não estao lá todas mas uma procura no menu file é suficiente para encontrar-mos tudo o que já estava presente nas outras versões do Office e mais alguma inéditas. Também a ter em atenção o facto de que estes Tabs podem ser personalizados, pelo que se houver funções que vos interessem que não estejam presentes por defeito as podem colocar, um pouco à semelhança das barras. Afinal é isso que lhe chama a Microsoft a este novo sistema. Quick Access Toolbar.
Tá "munito" tá sim senhor! :lol:
Fatalit1#4 Escreveu:E já agora, a Microsoft garante que tem um motor de busca on-line com capacidade para num prazo de seis meses ultrapassar o Google...
Quem afirmou isto foi um tal Neil Holloway, presidente da Microsoft Europa...
O que acham disto?

Outro tema que me parece merecer comentarios é o facto da versão Europeia do Windows Vista não vir com o novo Windows Media Player que, segundo quem o experimentou, está arrasador, simplesmente por causa de "brilhante" :evil: processo instaurado à Microsoft por alegada violação das leis da concorrencia, enfim...
Quem perdemos somos nós... :evil:

Comentem...
Um motor de busca melhor k o Google, vindo da M$, hummmm a mim pareçe-me areia demais prá camioneta deles, promessas, promessas... [xx(]

Por mim o Windows vir ou não com o Media Player tanto me faz, "Media Player Classic" (não tem nada a haver com a M$) rula pra mim completamente e mete qualker WMP a um canto incluindo o 10! , o novo ainda não o vi, mas duvido k seja tão bom quanto o k disse. À e já me eskecia é grátis, usem o Google k logo o encontram. :wink:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder