Vista - A nova plataforma

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 16 mar 2007, 0:13

Fonhix tenho mesmo de convencer o NightThunder a vir aqui opinar, é k ele está a usar o Vista e diz-me que aquilo é + estável k o XP. :-k
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
NightThunder
Beginner
Mensagens: 26
Registado: domingo 31 out 2004, 14:16
Localização: Mato

Mensagem por NightThunder » segunda 19 mar 2007, 17:00

Winjer Escreveu:Nova tentativa com o Vista.
Para tal tive de instalar o DX9.0C de Fevereiro, pois sempre que tentava correr um jogo dava-me um erro a dizer que faltava o DX9. Isto é muito estúpido pois o Vista trás o DX10 e o DX9.0L
Com todo o hardware instalado lá fui tentar correr um 3Dmark para uma comparação rápida com o XP, em termos de desempenho.
Sim, desempenho, pois supostamente o Vista é mais estável que o XP.
Usei as Catalyst 7.2, o 3Dmark2005 na versão 2.30.

Iniciei o teste e para meu espanto numa das zonas no inicio onde costumo reparar nos FPS vi que andava 2-3 frames mais rápido que no XP. Excelente. Com isto já estava á espera de um resultado superior.

Yeah Right |(*,) Though luck!!

Acaba o primeiro e teste e o ecrã fica preto e não sai daí.
Reinicio e tento outra vez.......erros gráficos e uma mensagem a dizer que não tem o DX9.
Lindo. Muito estável mesmo. :-()~

Agora se calhar só experimento quando sair ou o Service Pack 1 ou algum jogo DX10.
Só digo uma coisa: Ainda bem que não paguei por esta porcaria......nem queria imaginar se tivesse pago.

P.S.: Antes que me acusem de pirataria: Usei em modo Trial de 30 dias do Ultimate. 8)
Boas,

Bem, o que eu posso dizer é que estou a usar o vista à algumas semanas e até ao memento não tenho tido grandes problemas!
No meu sistema consigo correr o 3dmark 2006 sem problemas (tirando um pequeno glich quando o 3dmark está a arrancar e estamos a usar o aero glass)

Os problemas que detectei até agora é a falta de maturidade dos drivers da nvida, por exemplo, não há oc para ninguem, mesmo q isntale o ntune, diz-me sempre que as velocidades q escolho nao são estaveis, mas resolvi o problema fazendo oc com uma bios da vga alterada, assim até fica melhor pois fica independente dos drivers.
Em relação ao office, eu estou a usar o 2007, nao o cheguei a usar mt no xp, o que posso dizer é q é mt rapido a arrancar qualquer aplicaçãao do office.

A gestão de memoria do Vista é um pouco diferente da do XP, mas tem como prioridade tentar prever o que o utilizador irá usar e gere a memoria nesse sentido. Devido isso nao podemos comparar directamente a memoria livre entre os SO.

Uma desvantagem do Vista é que na minha opinião para ele correr bem é necessario pelo menos 2GB de Ram. Eu tenho o Vista instalado tambem no portatil que só tem 1Gb e não é inteiramente fluido, mas não me posso queixar da estabilidade, simplesmente no portatil, devido aos drivers da vga, por vezes quando o monitor desliga, ele nao torna a dar imagem, tenho q o suspender e tornar a acordar, faltam ainda maturidade nos drivers e ainda ha mta ponta a limar!!

O vista veio tambem introduzir prioridades no acesso ao disco identico às prioridades de utilização de CPU, o que em meu ver é uma mais valia.

em relação a problemas de faltarem componentes dx 9 num SO que trás o dx10 instalado, realmente tambem considero uma falha, mas isso está directamente relacionado com a forma que a M$ tem gerido as versões do DX e não com o Vista, no entanto basta sacar do site o websetup do dx9 que ele resolve o problema dos ficheiros que faltam sem danificar o dx 10.

tirando estes peq probs nao tenho sentido dificuldades na utilização do Vista!
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » segunda 19 mar 2007, 19:04

Eu já saquei e instalei o DX9.0c no Vista. Não resolveu o problema.
Quaisquer que sejam os motivos ou desculpas para a instabilidade do sistema, eu não quero saber. O Vista é mais pesado, mais lento e, no meu caso, mais instável.

Dou-te os parabéns. Pertences a um grupo, ainda limitado, de pessoas que não tem problemas com o Vista, e que por isso estão satisfeitas. Esse não é o meu caso.

Neste meu primeiro contacto com o Vista o meu objectivo era avaliar o Vista, ver as suas novas funcionalidades e comparar o desempenho com o XP.
Por causa de incompatibilidades com algum do software que uso, passar do XP para o Vista não é uma opção. Em termos de desempenho nem tive oportunidade de testar com um mero 3dmark.

Quando sair um SP para o Vista ou quando sair um jogo DX10 que eu queira mesmo jogar ,como o Crysis, mudo para o Vista. Até lá o XP é a minha escolha.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 19 mar 2007, 19:19

Ora bem, anteontem era para o Vista de forma decente, mas quando quis instalar o PATCH para o Fallout (um self extracting file! Reparem) e ele me disse que o programa não era compatível... [xx(] Enchi logo o teclado de papas de sarrabulho... [xx(]

Não, não cheguei a tanto, mas disse logo: não toco mais nessa p**a badalhoca enquanto não fizer umas festinhas ao "meu" ubuntu 6.10 |-(

Vista sim, mas em dual boot, e só para jogar os jogos que são mesmo precisos... E mesmo assim faço barulho por os jogos não saírem em outras plataformas. :evil:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » segunda 19 mar 2007, 21:06

It just keeps being better and better |(*,)
Anti-virus software vendor Kaspersky has expressed concerns about the security mechanisms built into Windows Vista. According to ZDNet, the firm says Vista's User Account Control system, which asks for confirmation whenever users change system settings or install new programs, is so annoying that users will disable it. And with UAC disabled, the firm says Vista is less secure than Windows XP. Worse yet, Kaspersky chief executive Natalya Kaspersky told ZDNet that her analysts have already found five ways in which malware could bypass UAC.

It's not just UAC Kaspersky is unhappy about, though. The firm also complains that PatchGuard, Vista's security system that prevents software from modifying the operating system kernel, is a hindrance to third-party security software. Natalya Kaspersky told ZDNet, "PatchGuard doesn't allow legitimate security vendors to do what we used to do." Kaspersky founder Eugene Kaspersky added that malware writers "don't need to follow regulations or be certified by Microsoft" whereas "antivirus vendors do."
Fonte
Kaspersky also added her voice to Symantec and McAfee complaints that PatchGuard, designed to protect the Vista kernel, is hindering security companies' work.

Symantec has claimed that PatchGuard is hurting security vendors more than it was hurting malware writers. Bruce McCorkendale, a chief engineer at Symantec, said: "There are types of security policies and next-generation security products that can only work through some of the mechanisms that PatchGuard prohibits."
Fonte
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 19 mar 2007, 21:08

Owe the all mighty windows vista and his shitful asshole! \:D/ \:D/ \:D/

Já agora: e um artigo (nem que seja só uma tradução das quotes e os links) para o Site Não Oficial? Vá lá :anxious:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » segunda 19 mar 2007, 21:26

Morbus Escreveu:Owe the all mighty windows vista and his shitful asshole! \:D/ \:D/ \:D/

Já agora: e um artigo (nem que seja só uma tradução das quotes e os links) para o Site Não Oficial? Vá lá :anxious:
Sobre o Vista não planeio fazer nenhum artigo agora.
Mas estou a preparar um muito suculento sobre os factos e rumores das novidades para este verão....K10, R600, 8800Ultra, etc....
How about that?

Não acho que deva fazer um sobre o Vista, pois como a minha experiência não foi muito boa iria ser só bater no ceguinho. :wink:
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 19 mar 2007, 21:34

Winjer Escreveu:
Morbus Escreveu:Owe the all mighty windows vista and his shitful asshole! \:D/ \:D/ \:D/

Já agora: e um artigo (nem que seja só uma tradução das quotes e os links) para o Site Não Oficial? Vá lá :anxious:
Sobre o Vista não planeio fazer nenhum artigo agora.
Mas estou a preparar um muito suculento sobre os factos e rumores das novidades para este verão....K10, R600, 8800Ultra, etc....
How about that?

Não acho que deva fazer um sobre o Vista, pois como a minha experiência não foi muito boa iria ser só bater no ceguinho. :wink:
Não é artigo, é notícia. Vá lá!

:EDIT:
Se não fazes tu faço eu! [:(!]

:anxious:

:EDIT:
E olha que eu ainda sei menos que tu. É só para cobrir as declarações que citaste.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 20 mar 2007, 9:25

Boas.

Entao ninguem comenta o live para o vista. A Microsoft ja anunciou os precos e as funcionalidades de ambos os pacotes, silver e gold. Acho que ate foram bastante correctos, todas as funcionalidades que ja hoje existem no PC vao estar disponiveis na versao gratis do live para quem quiser aderir. Por sua vez a gold tem funcionalidades extra, a boa noticia e que quem tem conta na 360 nao vai precisar de pagar uma segunda para o PC.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 20 mar 2007, 18:52

E onde é que apareceu a notícia para isso? :anxious:

Anyway, se é de borla é fixe :lol: Agora se se tem que pagar para jogar jogos online aí já não é :lol:

Eu rio-me porque eu não vou aderir, como é lógico e de esperar. :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chronicles
Senior
Mensagens: 409
Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
Localização: Amarante

Mensagem por Chronicles » terça 20 mar 2007, 19:33

Bom para mim o vista é um sistema operativo que traz muitas vantagens sobre os que agora existem e existiram (pudera), mas nao o gratifico derivado dos recursos e tipos de softwares incompativeis em demasiado grau.

Pode ser que daki a uns tempos o vista surpreenda como ja me surpreendeu no inicio da sua vida...
Considero-o um bom SO, mas nao para migrar...
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 20 mar 2007, 19:40

Silver Membership Features (Free)
Single gamertag
Common gamer profile
Common gamerscore
Single player achievements
Private chat via text and voice
Common friends list and online presence
PC only multiplayer including browsing a list of active PC games


Gold Membership Features (currently $49.95 / year)
All Silver membership features
Multiplayer matchmaking with friends
TrueSkill™ matchmaking
Multiplayer achievements
Cross-platform gameplay

http://pc.gamespy.com/pc/halo-2/772617p1.html
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » terça 20 mar 2007, 19:52

No PC pagar para jogar online é ridículo. O pessoal das consolas, em especial das Xbox, estão habituados a ser chulados, mas o pessoal do PC não aceita isso com bons olhos.
Já no caso dos MMORPG acho abusado pagar pelo jogo e depois pagar uma mensalidade.
Preferia que a MS estivesse quieta em vez de tentar obrigar o pessoal a seguir o que eles acham melhor....que muitas vezes é apenas o melhor para a MS, e quase nunca para o consumidor. Alguém se lembra do preço do Vista e do DX10.....são os casos mais recentes.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 20 mar 2007, 20:12

???

Silver Membership Features (Free)
Single gamertag
Common gamer profile
Common gamerscore
Single player achievements
Private chat via text and voice
Common friends list and online presence
PC only multiplayer including browsing a list of active PC games


Isto quer dizer que o que ja existe vai continuar a existir e gratis, se queres funcionalidades extras pagas. Criticar isso e como criticar os tarifarios de telemovel com mais funcionalidades que nao te interessam, para mim quanto mais escolhas melhor se nao gostar de uma em particular nao adiro...ainda por cima quanto o que ja tens vais continuar a ter juntamente com uma serie de extras, ao mesmo preco: Gratis
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 20 mar 2007, 20:20

Winjer Escreveu:No PC pagar para jogar online é ridículo.
Atenção que só se paga para jogar os jogos PC/XBox360. Se quiseres podes jogar só contra outros que estejam no PC. Claro que se isto não for "bem" assim... :? Não sei não...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder