Vista - A nova plataforma

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » segunda 05 fev 2007, 21:06

Morbus Escreveu:
DesertStorm Escreveu:vai de 20€ até muito caro
Vá lá, 20€ até que nem é MUITO caro, mas mesmo assim é carote, para uma chossa que precisa de um TV para dar, que se calhar só dá DVD's de determinada região, e não dá para converter para DivX nem outras cenas fixes como screenshots e assim... 10€ estaria um preço razoável... :P

:EDIT: Pera aí, não sei se reparaste mas eu estava e estou a falar de leitores de DVD para televisão, e não para o PC. No PC arranja-se até por 10€ xD
Epa, eu 20€ acho um preço bastante bom e 10€ creio que já é esticar um bocado a corda [:p]. Mas como as coisas estão, não me admirava nada que num futuro próximo os leitores de DVD começassem a ser distribuídos... com os filmes em DVD :mrgreen: Do género, "na compra do DVD xpto grátis um leitor de DVD por + 1€" :mrgreen:
Agora digam lá que eu não sou um visionário :mrgreen: :anxious:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » segunda 05 fev 2007, 21:16

MadnessJonny Escreveu:
Morbus Escreveu:
DesertStorm Escreveu:vai de 20€ até muito caro
Vá lá, 20€ até que nem é MUITO caro, mas mesmo assim é carote, para uma chossa que precisa de um TV para dar, que se calhar só dá DVD's de determinada região, e não dá para converter para DivX nem outras cenas fixes como screenshots e assim... 10€ estaria um preço razoável... :P

:EDIT: Pera aí, não sei se reparaste mas eu estava e estou a falar de leitores de DVD para televisão, e não para o PC. No PC arranja-se até por 10€ xD
Epa, eu 20€ acho um preço bastante bom e 10€ creio que já é esticar um bocado a corda [:p]. Mas como as coisas estão, não me admirava nada que num futuro próximo os leitores de DVD começassem a ser distribuídos... com os filmes em DVD :mrgreen: Do género, "na compra do DVD xpto grátis um leitor de DVD por + 1€" :mrgreen:
Agora digam lá que eu não sou um visionário :mrgreen: :anxious:
kuando disse 20, não kiz dizer propriamente 20, mas 20 e alguns trocos, já os vi á venda a este preço.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » terça 06 fev 2007, 9:39

DesertStorm Escreveu:kuando disse 20, não kiz dizer propriamente 20, mas 20 e alguns trocos, já os vi á venda a este preço.
Pois eu digo 19,99 €, com reprodução de DVDs de qualquer zona, leitura de MP3s e visionamento de JPEGs ou com reprodução de DVDs da zona 2 (Europa) e DivX, AVI e, nalguns casos, XVid.

Quanto ao Vista, o mais provável é o pessoal adquirir mais ou menos legalmente na compra de hardware. Isto é, na compra de um novo PC de raíz, que vem com o Sistema Operativo pré-instalado. Digo mais ou menos legalmente porque muitos revendedores de PCs não fornecem os Cds do Windows a quem compra o PC...
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 06 fev 2007, 12:15

Voltando ao assunto do tópico

A pergunta que se impõe é: Vale ou não a pena fazer o "salto" para o novo Windows ?

Eu estou um tanto confuso e dividido. Se por um lado tenho curiosidade em experimentar e pôr à prova o novo windows, por outro lado receio que a curiosidade me venha a causar problemas que não procuro (compatibilidades, etc). Abandonar a segurança do XP para me aventurar no novo mundo do Vista pode ser "arriscado" mas é um passo que terá que ser dado mais cedo ou mais tarde.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 06 fev 2007, 12:26

Na minha opinião creio que ainda é cedo, demasiado até para passar para o Vista, alem disso só vejo uma razão que faça alguém querer ter muito o Vista, e essa razão são jogos exclusivos DX 10. :? De resto não consigo ver nada positivo em mudar já para o Vista.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 06 fev 2007, 12:37

Newtomic Escreveu:Na minha opinião creio que ainda é cedo, demasiado até para passar para o Vista, alem disso só vejo uma razão que faça alguém querer ter muito o Vista, e essa razão são jogos exclusivos DX 10. :? De resto não consigo ver nada positivo em mudar já para o Vista.
Compreendo e partilho a tua opinião. Até agora nada do que me disseram me fez "dar o salto", não omito no entanto a enorme curiosidade que tenho de pôr o novo trabalho da M$ à prova. Ainda por cima, o pc já anda a precisar de ser "limpo" :-k
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 06 fev 2007, 12:42

MadnessJonny Escreveu:A pergunta que se impõe é: Vale ou não a pena fazer o "salto" para o novo Windows ?
Leste o me post no Site Não Oficial não leste? :roll: A minha resposta é "Fuck no!" mas a tua pode ser diferente. Se queres experimentar, basta fazeres o download da versão RC1 (ou RC2 que deve andar por aí nos programas p2p) e logo vês. Matas a curiosidade, e ficas a saber :roll:
MadnessJonny Escreveu:Abandonar a segurança do XP para me aventurar no novo mundo do Vista pode ser "arriscado" mas é um passo que terá que ser dado mais cedo ou mais tarde.
Para o utilizador comum é definitivamente desnecessário mudar para o Vista. SE já nem o XP usam em condições, fará o Vista :roll: Além disso, o vista, sendo um salto tecnológico, basicamente, é como uma placa DX10. Não se compra já porque não há jogos DX10 xD
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 06 fev 2007, 12:45

A minha maior curiosidade para já relaciona-se com o DX10 e as inovações "estrondosas" que trará aos jogos.
Quero ve a diferença visual e de perfomanece entre jogos em DX-WinXP e DX10-Vista.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 06 fev 2007, 12:50

Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:A pergunta que se impõe é: Vale ou não a pena fazer o "salto" para o novo Windows ?
Leste o me post no Site Não Oficial não leste? :roll: A minha resposta é "Fuck no!" mas a tua pode ser diferente. Se queres experimentar, basta fazeres o download da versão RC1 (ou RC2 que deve andar por aí nos programas p2p) e logo vês. Matas a curiosidade, e ficas a saber :roll:
MadnessJonny Escreveu:Abandonar a segurança do XP para me aventurar no novo mundo do Vista pode ser "arriscado" mas é um passo que terá que ser dado mais cedo ou mais tarde.
Para o utilizador comum é definitivamente desnecessário mudar para o Vista. SE já nem o XP usam em condições, fará o Vista :roll: Além disso, o vista, sendo um salto tecnológico, basicamente, é como uma placa DX10. Não se compra já porque não há jogos DX10 xD
No meu caso o problema nem é comprar ou não o Vista porque tenho acesso a ele sem pagar absolutamente nada (creio que já falei nisso neste tópico, é um acordo ISTécnico/Microsoft). A questão é mesmo saber se valerá a pena o salto e se não me arrependerei no futuro. De qualquer forma, a situação será sempre revertível e se me arrepender será um arrependimento apenas relativo.

Encontrei uma funcionalidade do Vista que desconhecia:


"Execute tarefas comuns no seu computador usando a voz

Ensine o computador a compreender a sua voz utilizando a tecnologia de reconhecimento de voz do Windows Vista e perceba como é acessível e conveniente ditar comandos, mensagens de correio electrónico e muito mais"

- fonte
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 06 fev 2007, 12:55

Uma funcionalidade BOA que descobres, e por cada uma desses há 20 más que de que não sabes xD Anyway, podes sempre (e eu, se alguma vez mudar, acho que vai ser assim) fazer dual boot, que é o melhor, acho eu...

Só por causa das coisas... :-k Acho que vou ver se consigo arranjar a versão RC2, ou se não, vai a RC1, só para experimentar :-k Para poder dizer mal :mrgreen: (lol, ou não xD) Não sei é se me dou ao trabalho, mas talvez seja melhor fazer o download quanto antes, antes que a microsoft o tire... :-k
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 06 fev 2007, 13:00

Morbus Escreveu:Uma funcionalidade BOA que descobres, e por cada uma desses há 20 más que de que não sabes xD Anyway, podes sempre (e eu, se alguma vez mudar, acho que vai ser assim) fazer dual boot, que é o melhor, acho eu...

Só por causa das coisas... :-k Acho que vou ver se consigo arranjar a versão RC2, ou se não, vai a RC1, só para experimentar :-k Para poder dizer mal :mrgreen: (lol, ou não xD) Não sei é se me dou ao trabalho, mas talvez seja melhor fazer o download quanto antes, antes que a microsoft o tire... :-k
Pode muito bem ser verdade. Mas há também um outro facto que temos que nos recordar: o sentimento Vista-vs-xp que temos hoje é em tudo semelhante ao de quando o Xp surgiu no mercado...
Eu pelo menos, tive as mesmas dúvidas em relação ao Xp que tenho hoje em relação ao Vista.
Não sei, mas vou meditar sobre o assunto :-k
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 06 fev 2007, 13:07

Uma coisa é certa, though, estás a ser levado pelo hype e não é pouco :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 06 fev 2007, 13:16

Morbus Escreveu:Uma coisa é certa, though, estás a ser levado pelo hype e não é pouco :mrgreen:
Achas mesmo :oops: ? Eu até andei tão "sossegadinho" em relação a isto [:p]
Simplesmente me sinto tentado a ver e experimentar, na primeira pessoa, o novo SO da Microsoft. Ainda por cima tenho ali o Vista a "olhar para mim" e o pc já a pedir uma limpeza, fica complicado de não ceder ao "lado negro". Neste momento creio ter pouco a perder em arriscar no Vista. No entanto, não quero tomar nenhuma decisão de ânimo leve e muito menos deixar-me levar pelo hype.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 06 fev 2007, 13:19

Se tens a possibilidade de ter o Vista grátis e se podes voltar a usar o XP caso não gostes, que estás á espera?
O maximo que perdes é tempo a formatar e instalar as coisas.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 06 fev 2007, 13:25

pedropaulo Escreveu:Se tens a possibilidade de ter o Vista grátis e se podes voltar a usar o XP caso não gostes, que estás á espera?
O maximo que perdes é tempo a formatar e instalar as coisas.
Sim, neste momento creio que tempo é a única coisa que posso vir a perder ao mudar para o Vista. Daí a minha tentação :-k . Talvez o faça, não sei :mrgreen:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Responder