Mega Score: Quem Compra? E em que frequencia?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Em que frequencia compra MS?

Todos os meses.
44
69%
Sempre que posso.
13
20%
De tres em tres meses.
1
2%
Raramente.
3
5%
Nao Compro (Ai, La porque é jovem e tal)
1
2%
Comprar Revistas é um desperdicio de dinheiro! (So para decorar)
2
3%
 
Total de votos: 64
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 15 ago 2006, 21:19

olha afinal o tL0z já é famoso por cá e eu nem sabia

MS --- SUGESTOES PARA A REVISTA

e é exactamente agora que me calo...s tivesse visto isto à mais tempo nem t tinha dado bola... *throws cookie*

só de pensar o tempo k perdi é k fico lixado...e ainda por cima corri (e corro) o risco de levar com ban por causa dakela coisa... enfim...
Última edição por cinemaniac em terça 15 ago 2006, 21:50, editado 1 vez no total.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » terça 15 ago 2006, 21:40

Player-Zero, sim li. Não reparei é que ele tinha dito que também tinha contactado a Nintendo. Se assim é então não há mesmo nada a fazer. Mas de facto as relacções publicas da Nintendo também não são muito famosas, isso é verdade.
Ainda assim, custa-me a acreditar :|

E também já comprei a revista oficial da Nintendo (ou não oficial , já não me lembro) e reparei que mesmo assim eles próprios não davam notas altas á maioria dos jogos , davam notas justas (cheguei a ver uns lá pelos 40% ou 30%) mas não foi por isso que a revista deixou de existir (se é que ainda existe).
Estás a falar da portuguesa certa? Fechou depois da segunda edição por causa das fracas vendas.
Fica bem e espero que compreendas que neste forum não hás de conseguir convencer ninguém de que o suporte digital só tem vantagens face ao suporte tradicional.
Não vejo porque não. Já apresentei boas razões que justifiquem o meu ponto de vista. Infelizmente, graças a iluminados como o cinemaniac é impossível prosseguir com a discussão.
Além disso a Mega Score até agora durante este ano foi a revista mais vendida de Portugal.
Não confirmo nem desminto. Mas onde viste isso?
tas a duvidar da veracidade das informaçoes da MS logo parto do principio que tu pensas que eles só dizem mentiras e depois mandas a "boca" de que cada vez mais se recorre a jornalismo nao profissional, logo, parto tb do principio que achas que os redactores da MS nao o sao.
Eu não estou a dúvidar das informações da MS. Só te perguntei o que é que te garante que a MS é fiável em resposta a uma pergunta similar que me fizeste mas em relação a sites.
É veradde que cada vez mais se recorre ao jornalismo amador e a fóruns de discussão. O que tem isso a ver com o profissionalismo dos redactores da Mega Score?
ok...a cair para o ridiculo...mais uma vez visitas o meu profile para me atacar, e dizes k pareço ter 10 anos. e dps devia mudar o nick para "pita_da_net"... mas, eu n t vejo a contra-argumentar de forma racional...vejo-te a escrever bem...mas a comentar racionalmente, onde?
Debati de forma racional o tema do tópico. Já justifiquei o porquê de concordar com essa mudança de nick.
bem...começaste já a dizer que nao sei escrever...esperavas que eu viesse com paninhos quentes? e como te disse, já que queres usar coisas minhas (incluindo visitas ao meu profile!) ve tb outros posts e vais ver que faço quotes de um forum que tenho onde escrevo correctamente, pois é o que prentendo fazer, mas nao vou tar a preocupar-me aqui com isso, porque o que quero é mostrar o meu ponto de vista e nao mostrar que sei escrever correctamente. e ao contrário de ti, que te preocupas em escrever mt bem mas só dizes ME***
E não, não sabes, os teus textos, além de mal escritos, são muito confusos.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 16 ago 2006, 0:05

tL0z Escreveu:Ainda assim, o que eu quero dizer é que na internet, tenho acesso à várias análises e não a uma. Uma análise é a opinião de alguém sobre determinado jogo. Assim sendo, como há diferentes pessoas, há diferentes opiniões e consegues ter uma ídeia muito mais global sobre um determinado jogo se leres várias análises.
Pois bem, cá fora também tem acesso a várias análises, basta comprares várias revistas, que é EXACTAMENTE o mesmo que fazes na net, leres vários sites. No entanto, e digo, a megascore tem a secção segunda opinião que dá uma segunda opinião sobre um determinado jogo, ás vezes na mesma revista em que ele é analisado, já vi isso, portanto é óbvio que eles fazem MUITO para combater o factor de ser só uma pessoa a fazer a análise. Já para não falar no quadro mensal de notas que cada membro da redacção dá a determinado jogos, que, mais do que seguir os gostos de cada um para futuras referências, pode também ser importante para formarmos a nossa opinião, embora uma nota apenas não cirva de muito. Como disse, se queres várias opiniões, lê várias revistas, tal como fazes na net. Se na net tens sites com várias análises (e tens), sabe então que a megascore também o faz muitas vezes com jogos mais (ou menos) importantes/relevantes. Ah! E já me esquecia da secção longa duração que também é uma peça importante na revista. (um à parte: o facto de não leres a revista nota-se a cada argumento que deitas cá para fora, a sério, acho isso).
tL0z Escreveu:Não necessariamente. Um site consegue manter-se graças ao dinheiro que obtem da publicidade. Daí que possa ser gratuito.
Não não se mantém. É impossível manter um site com gente paga só graças à publicidade (a não ser que arranjes um patrocinador estúpido, o que na grande maioria das vezes não acontece). A maioria dos site de qualidade vivem, não só à culta da publicidade, mas, como disse, á custa do dinheiro dos assinantes, e quando não tem assinantes, aí sim, digo que muito provavelmente quem trabalha lá são voluntários ou profissionais que ninguém quer e que são mal pagos (por alguma coisa é). Não te esqueças que jornalistas de qualidade também são caros e não é qualquer publicidade que os compra. E não penses também que os patrocinadores são estúpidos ao ponto de suportar totalmente um site, porque na GRANDE maioria dos casos o investimento não tem retorno total. Os patrocínios (tal como as páginas de publicidade na megascore) não são mais que um suplemento aos fundos de uma empresa que ganha por si, ou quando não ganha por si, não recebem muito ou talvez nada. E jornalistas de qualidade não vão simplesmente trabalhar para um site porque sim e a receber mal. Como disse o Nelson na entervista que lhe foi feita, o sonho de muitos jornalistas de sites é muito provavelmente trabalhar numa revista, não só pela melhor qualidade de trabalho, mas também pela maior segurança do mesmo, e por terem mais hipótese de fazer aquilo que realmente querem: jornalismo, e não apenas "newsbringer".
tL0z Escreveu:Já agora, para quem diz que a MegaScore não é comercial, peguei numa Mega Score que comprei, é a de Setembro de 2003. O tema de capa é "Futebol ao Rubro - PES 3 e Pro Beach Soccer - com uma imagem do Pro Beach Soccer". Depois de a abrir, constata-se que o PBS levou 3/5 enquanto que outros jogos como Freedom Fighters levaram 5/5 e o selo de recomendado. Teria feito muito mais sentido meter o Freedom Fighters na capa, mas como provávelmente venderia menos, puseram o PBS.
Não te disse na PM que te mandei (que podes postar se quizeres, acho que falei bastante :P) mas digo-te aqui: a capa é a capa, e só por si não conta muito. Além disso, não é comum a vez em que se vê jogos menos comerciais. Embora a Megascore não seja nenhuma EDGE no que toca a capas, não é por mostrar algo que coisa e tal que passa a ser mainstream, PRINCIPALMENTE quando gasta tantas páginas em opiniões, entervistas e notícias que o mainstream não quer. E não te esqueças também que estamos em portugal... Não deve ser muito fácil montar qualquer negócio cá, e muito menos um negócio culturar num país de morangois e dezertas...
tL0z Escreveu:PS: cinemaniac, a Internet é um meio de comunicação como qualquer outro, não é por isso que se pode escrever como uma criança de 5 anos. Volto a dizer-te: aprende a escrever.
Eu digo, esquece isso. O que o cinemaniac escreve entende-se perfeitamente e tem uma muito boa elaboração do texto, apesar dos erros ortográficos e falta de maiúsculas (possivelmente por estar habituado a escrever no Word ou assim?). Se visses outros até te passavas então, há casos em que simplesmente é impossivel ler sem lermos quatro ou cinco vezes, com outros users, obviamente, principalmente pitax dah net. e k xkrver axim e mt dfxil e ntao ntendr ind e pior.. nm krx k a gnt xkrv axim pr xempr prk xñ e k ñ prxvx nd d nd... XD
tL0z Escreveu:
pk no teu forum tens disso ao pontapé!
Por acaso nas regras do NintendoPT está:
9) Todos os membros devem escrever de maneira clara e correcta de forma a haver uma maior facilidade na comunicação entre membros. A escrita com abreviaturas como "mt" ou "pk" é proibida assim como a utilização de palavrões e linguagem imprópria.
Pode acontecer que algum membro mais recente e não familiarizado com o site escreva de forma infantil. Porém, ele será rapidamente avisado.
Pois então vai ver a constituição do fórum (está na minha sig e no site não oficial da megascore) e vê as regras DE CÁ!!! :-s
tL0z Escreveu:O Morbus veio com a mesma conversa por MP e já levou com eles.
Lol :lol: Tu deves pensar que és lindo não? :lol: Já levou com eles :lol: É mesmo de quem pensa que sabe tudo mas em frente... :lol:
tL0z Escreveu:É o que eu digo, tu não deves rigorosamente nada à inteligência. Como já disse, eu estou a falar das revistas em geral. E sim, já li algumas Mega Score.
Eheh, és mesmo do pior, então ainda agora estava a dizer que a megascore era mainstream agora é as revistas em geral. Enfim... :roll:

E quanto ao Freedom Fighters, nunca o joguei mas já ouvi falar muito bem do jogo, quanto ao Pro Bitch Soccer nunca tinha ouvido falar... :roll: Quer dizer alguma coisa?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 16 ago 2006, 0:19

@ Morbus

Os erros ortográficos que possa dar ou a falta de maisculas ou outras coisas que possa fazer, é mesmo porque estou a escrever um montão de ideias que me surgem na cabeça e nao quero perder tempo a escrever palavras completas ou com acentos ou com maiusculas. vou escrevendo o mais depressa que possa para não deixar escapar as ideias. o mesmo se passa com as mensagens sms, quando escrevo uma abrevio o mais que posso mas mantenho sempre as palavras legiveis.

E aproveitei neste post para escrever correctamente e olha que tive uma surpresa...não demoro assim tanto tempo como pensava que demorava. Claro que se escrever como sempre escrevi em foruns é muito mais fácil porque vai tudo a sair mais depressa, mas a diferença devem ser uns miseros segundos.

Mas obrigado pelo elogio (acho que era um elogio? lol) em relação à elaboração do texto. Por alguma razão não tenho más notas a português :D :lol:

Mas se realmente houvesse pessoal a não perceber o que dizia (que nao percebesse de verdade e não por implicaçao) eu teria sido o primeiro a mudar e mesmo eu custava-me a ler o que escrevia de certeza. Aliás, tive a tentar decifrar aquela tua pequena frase em "PiTax TimE" e demorei algum tempo a conseguir perceber tudo na sua totalidade :P

Olha ainda bem que respondeste ao tL0z em relação à constituição do forum porque eu nem sabia disso :lol: já a vou ler.
Última edição por cinemaniac em quarta 16 ago 2006, 0:35, editado 1 vez no total.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 16 ago 2006, 0:30

tL0z Escreveu:Player-Zero, é bom ver que a Mega Score não esquece totalmente a Nintendo. Ainda assim, se a Mega Score está na situação que está é porque quer.
Mesmo assim, depois de te ter sido explicado por quem sabe mais que tu, por quem sabe as coisas como elas são nos bastidores, por quem tem interesses morais, profissionais e monetários no assunto, tu continuas a dizer o mesmo. Não quer, é uma opção moralmente correcta e sería um desrespeito à opção de uma empresa que não respeita os seus consumidores. É exactamente o mesmo desrespeito que tens pelo cinemaniac ao falares para ele mesmo depois de ele te ter pedido explicitamente para não o fazeres. Tu é que ainda és muito novo para perceber estas coisas, se eu o sou muitas vezes então fará tu... Eu sei que é chato ouvir disto (eu ouço algumas vezes) mas é muitas vezes a verdade, por mais que pensemos que não. Portanto, neste assunto, tá calado que there's greater things than you and me here, you have no word in this and therefore no opinion, so shut up (é um dito, é inglês, mas se não perceberes - acho que percebes de certeza - diz).
tL0z Escreveu:A propósito, e para a Mega Score, isso da Nintendo ser pouco humilde é que não entendi. Então como classificam as atitudes da Sony?
Lá isso é bem verdade, mas nem sempre o mal dos outros é o nosso bem, e por o visinho ser pior que nós não quer dizer que nós não sejamos, nem que os outros possam apontar os nossos defeitos sem apontar os do visinho primeiro... :lol:
cinemaniac Escreveu:@ Morbus
Loooool [:D]. Sim, tu organizas as frases bem, ao contrário de outros users aqui no fórum (menos interventivos), mas dos quais ninguém se queixa. E se não me queixo de pessoas como PlayerZero, Hunter ou Cyrax, muito menos me vou queixar de ti :lol: (não quer dizer que aqueles três escrevam MAL, mas dão algumas calinadas valentes :mrgreen: e eles sabem isso muito provavelmente 8-[ )
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 16 ago 2006, 3:11

cinemaniac Escreveu:E isso é o mesmo para tudo, nao podes dizer que é dispensavel ou nao se nunca exprimentaste...
Para tudo?! Será, olha eu nunca experimentei fumar e para mim é algo 100% dispensável e kem fuma é ESTUPIDO, seja kem for é estupido porke sabe k está a fazer algo k lhe faz mal e mesmo assim o faz logo é estupido, inclusivé familiares meus bem chegados, o meu pai por exemplo.
A Cocaina, uma outra droga, é um outro exemplo k mesmo sem nunca a experimentar é para mim 100% dispensavel e o resto já disse na parte do fumar e até poderia continuar, mas acho k não vale a pena. 8) Era só pra mostrar k a tua afirmação poderá estar correcta para o caso k estavas a discutir, mas para "TUDO" como dissestes não! :D
tL0z Escreveu:Respostas sem sentido? Então porque é que contra-argumento de forma racional tudo o que dizes? :roll: Estás a cair para o ridiculo.
E sim, escreves muito mal. Se não tivesses no perfil a dizer que tens 19 anos diria que tens uns 10. Só falta mudares o teu nick para "pita_da_net".
OMG se o cinemaniac escreve mal eu devo ser o pior ser vivo, ou morto kem sabe, à face da terra a escrever... :lol:
Já agora se mudares o teu nick pra "Nintendo Fanboy sei bués de jogos e sou super 1337 e sou o maior" também encaixa na perfeição, só é pena é ser tão grande e mesmo assim acho k o abreviei hehe. :lol:
sergio Escreveu:e desta vez k eu paço a ser odiado pelos users do forum 8) , da outra vez arranjei confuçao kuando disse k tinha desperdiçado dinheiro no Shenmue 2 (e nao retiro o k disse)

any way...

eu nao gosto da mega score, axo k tem muito por onde melhorar, por exemplo, uma cena k eu gosto na revista que compro (Revista Oficial Xbox) e k metem legendas comicas nas imgs, a mega score nem mete comentarios, dps axo k o sistema de pontuaçoes uma misseria, deviam dizr o k axam bem o k axam mal e uma pontuaçao de em %, tb nao gosto do aspecto grafico da revista, mas isto ja e o meu gosto, de vez em kuando la compro a revista, pelo jogo, ou por falar de um jogo k eu keira info em especial

como um grande sabio uma vez disse:
"Gostos sao gostos, e estes, nao se discutem!"

so...

I am ready for fight!! but please, be nice...
Eu não sabia k eu era um grande sábio... :lol: LOOOL :mrgreen:
Seja como for é mesmo como dizes gostos são gostos, e na minha opinião ainda bem k a MS não mete legendas ridiculas pra putos nas imagens, já li umas revistas k usam ou usavam porke nunca + as comprei e simplesmente é brutalmente irritante estar a ler uma critica k se pretende séria com comentários por x's estupidos e 100% desnecessários, por isso digo existem as revistas prós putos e existem as Mega Scores para os não putos, agora não é uma questão de se saber quais as melhores revistas, porke isso nem tem questão possivel, a questão prende-se em saber-mos nós próprios o k somos, se somos uns putos ou se somos uns "putos" eu sou um "puto" e com muito orgulho! :mrgreen:

PS: fika descançado k não te estou a odiar, já odiava antes hahaha! (*JOKING*) Estou no gozo! :D
tL0z Escreveu:Player-Zero, é bom ver que a Mega Score não esquece totalmente a Nintendo. Ainda assim, se a Mega Score está na situação que está é porque quer.
A Mega Score poderia muito bem notificar a Nintendo do que está a acontecer com a Concentra. Mas em vez disso, prefere ficar a fazer-se de vitima.
E depois os outros é k não sabem ler HEHE, se soubesses ler já tinhas reparado k num outro sitio onde nem estou pra ir ver pk nem o mereçes já disseram e explicaram k a MS já contactou e tentou várias x's resolver a situação amigavelmente junto da Nintendo e da Concentra, o problema é k a resposta por parte destes foi sempre o Silencio...
tL0z Escreveu:cinemaniac, não é tirania, é profissionalismo. Experimenta lançar um portal de notícias e escreve-as da forma como escreves aqui. Hás-de ter muito sucesso.
O Sr. Profissional é k sabe... Eu diria k um fórum onde não é permitido eu escrever como escrevo neste não mereçe k eu o frequente, porke eu não sou nenhum PRÓ em PT nunca o fui e nunca o aspirei a ser aliàs não me considero pró em nada acho k sei umas coisas + outras - apenas isso, mas calminha k aki o Sr Profissional deve ser pró sobre tudo o k fala por isso é k demonstra um profundo desconhecimento da indústria sobre a qual estamos a falar, mas mesmo assim acha k tem um fórum todo Pró e XPTO, yo k alcançes muitos prémios nobeis com o teu fórum e vê lá não apanhes nenhuma desgraça com ele faz back-up's com regularidade não vás ter algum azar e depois suicidas-te! :mrgreen:

PS: desculpa lá algumas piadas secas, mas não resisti! hehe. :lol:
tL0z Escreveu:"Aka" é uma sigla, não uma abreviatura.
Só pra k saibas o significado de "aka" é "also known as" logo aka é uma abreviatura! E se duvidas informa-te o Wikipédia é teu amigo e o Google tb! :) ;)
cinemaniac Escreveu:Olha ainda bem que respondeste ao tL0z em relação à constituição do forum porque eu nem sabia disso :lol: já a vou ler.
Ker dizer o pessoal tem k gramar com as vosas sigs por x's mesmo mesmo foleiras hehe joking e vcs nem seker se dão ao trabalho de olhar uma unica x para a sig do Morbus?! Assim não dá pá! :lol:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Mensagem por sergio » quarta 16 ago 2006, 10:59

sergio Escreveu:e desta vez k eu paço a ser odiado pelos users do forum 8) , da outra vez arranjei confuçao kuando disse k tinha desperdiçado dinheiro no Shenmue 2 (e nao retiro o k disse)

any way...

eu nao gosto da mega score, axo k tem muito por onde melhorar, por exemplo, uma cena k eu gosto na revista que compro (Revista Oficial Xbox) e k metem legendas comicas nas imgs, a mega score nem mete comentarios, dps axo k o sistema de pontuaçoes uma misseria, deviam dizr o k axam bem o k axam mal e uma pontuaçao de em %, tb nao gosto do aspecto grafico da revista, mas isto ja e o meu gosto, de vez em kuando la compro a revista, pelo jogo, ou por falar de um jogo k eu keira info em especial

como um grande sabio uma vez disse:
"Gostos sao gostos, e estes, nao se discutem!"

so...

I am ready for fight!! but please, be nice...
Newtomic Escreveu:Eu não sabia k eu era um grande sábio... :lol: LOOOL :mrgreen:
Seja como for é mesmo como dizes gostos são gostos, e na minha opinião ainda bem k a MS não mete legendas ridiculas pra putos nas imagens, já li umas revistas k usam ou usavam porke nunca + as comprei e simplesmente é brutalmente irritante estar a ler uma critica k se pretende séria com comentários por x's estupidos e 100% desnecessários, por isso digo existem as revistas prós putos e existem as Mega Scores para os não putos, agora não é uma questão de se saber quais as melhores revistas, porke isso nem tem questão possivel, a questão prende-se em saber-mos nós próprios o k somos, se somos uns putos ou se somos uns "putos" eu sou um "puto" e com muito orgulho! :mrgreen:

PS: fika descançado k não te estou a odiar, já odiava antes hahaha! (*JOKING*) Estou no gozo! :D
para mim uma revista mater o bom humor n ker dizer k seja para putos...but whatever...

lol, a brincar a brincar dissem-se as verdades!! :mrgreen:
(*NO JOKING*) (*OK, THIS LAST ONE "NO JOKING" I WAS JOKING*)
lol, eu hoje n tou bem da cabeça.

WTF? este quote ficou meio "eskisito".... :?
Última edição por sergio em quarta 16 ago 2006, 11:02, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » quarta 16 ago 2006, 11:01

Pois bem, cá fora também tem acesso a várias análises, basta comprares várias revistas, que é EXACTAMENTE o mesmo que fazes na net, leres vários sites. No entanto, e digo, a megascore tem a secção segunda opinião que dá uma segunda opinião sobre um determinado jogo, ás vezes na mesma revista em que ele é analisado, já vi isso, portanto é óbvio que eles fazem MUITO para combater o factor de ser só uma pessoa a fazer a análise. Já para não falar no quadro mensal de notas que cada membro da redacção dá a determinado jogos, que, mais do que seguir os gostos de cada um para futuras referências, pode também ser importante para formarmos a nossa opinião, embora uma nota apenas não cirva de muito. Como disse, se queres várias opiniões, lê várias revistas, tal como fazes na net. Se na net tens sites com várias análises (e tens), sabe então que a megascore também o faz muitas vezes com jogos mais (ou menos) importantes/relevantes. Ah! E já me esquecia da secção longa duração que também é uma peça importante na revista. (um à parte: o facto de não leres a revista nota-se a cada argumento que deitas cá para fora, a sério, acho isso).
O problema é que é muito mais despendioso comprar várias revistas do que visitar vários sites. Uma outra vantagem dos sites é a possível interacção entre visitante/site. Por exemplo, a IGN tem uma secção para as análises dos leitores o que é por vezes é bastante útil (ainda que apareçam os caramelos do costume que não dizer nada que jeito). E tal como disseste, uma nota só não serve de muito/nada. O que interessa é a justificação para a atribuição dessa nota.
Outro motivo pelo qual não compro revistas é o cd ou dvd que elas trazem. Algumas como a PCMais não o fazem, daí que a tenha comprado algumas vezes. Ainda assim, sintia que cada vez aprendia menos com a revista, por isso deixei de a comprar trambém.

Não não se mantém. É impossível manter um site com gente paga só graças à publicidade (a não ser que arranjes um patrocinador estúpido, o que na grande maioria das vezes não acontece). A maioria dos site de qualidade vivem, não só à culta da publicidade, mas, como disse, á custa do dinheiro dos assinantes, e quando não tem assinantes, aí sim, digo que muito provavelmente quem trabalha lá são voluntários ou profissionais que ninguém quer e que são mal pagos (por alguma coisa é). Não te esqueças que jornalistas de qualidade também são caros e não é qualquer publicidade que os compra. E não penses também que os patrocinadores são estúpidos ao ponto de suportar totalmente um site, porque na GRANDE maioria dos casos o investimento não tem retorno total. Os patrocínios (tal como as páginas de publicidade na megascore) não são mais que um suplemento aos fundos de uma empresa que ganha por si, ou quando não ganha por si, não recebem muito ou talvez nada. E jornalistas de qualidade não vão simplesmente trabalhar para um site porque sim e a receber mal. Como disse o Nelson na entervista que lhe foi feita, o sonho de muitos jornalistas de sites é muito provavelmente trabalhar numa revista, não só pela melhor qualidade de trabalho, mas também pela maior segurança do mesmo, e por terem mais hipótese de fazer aquilo que realmente querem: jornalismo, e não apenas "newsbringer".
Geralmente, todos os sites de grande dimensão são patrocinados por um alojador, de maneira que "escapam" aos custos de alojamento. O Aluguer de espaços de publicidade rendem umas boas centenas de euros por mês. A G4mers por exemplo, é composta por 6 pessoas. Não acho que sejam má pagas.
Mas como já referi, a interacção utilizador/site só traz vantagens. Por exemplo, uma secção de truques e dicas não necessita de pessoal especializado. Nesse caso, pode muito bem ser um colaborador a tratar dela. O mesmo digo para alguém que gostasse de ver a sua crónica publicada num site.
Não te disse na PM que te mandei (que podes postar se quizeres, acho que falei bastante ) mas digo-te aqui: a capa é a capa, e só por si não conta muito. Além disso, não é comum a vez em que se vê jogos menos comerciais. Embora a Megascore não seja nenhuma EDGE no que toca a capas, não é por mostrar algo que coisa e tal que passa a ser mainstream, PRINCIPALMENTE quando gasta tantas páginas em opiniões, entervistas e notícias que o mainstream não quer. E não te esqueças também que estamos em portugal... Não deve ser muito fácil montar qualquer negócio cá, e muito menos um negócio culturar num país de morangois e dezertas...
Tu dizes isso porque és um frequente comprador da Mega Score e já sabes que, mesmo se a capa for má, o conteúdo pode ser bom. Já um leitor não familiarizado com a imprensa, vai comprar uma revista pelo que vê na capa. Agora pensa, achas que o gamer comum vai comprar uma capa com o novo Zelda ou mesmo o Shadow of the Collossus, ou vai comprar uma capa com o Fifa, Pes ou Need for Speed? A resposta é óbvia. Por isso, é que grande parte das revistas (senão mesmo todas) colocam na capa o que o povo quer, mesmo que não mereça lá estar.
Um bom exemplo foi o que te dei em que a MConsolas mete o Fifa Street na capa de uma edição em que dá um 10 ao Oblivion. Um 10 meu amigo, a nota máxima!
Eu digo, esquece isso. O que o cinemaniac escreve entende-se perfeitamente e tem uma muito boa elaboração do texto, apesar dos erros ortográficos e falta de maiúsculas (possivelmente por estar habituado a escrever no Word ou assim?). Se visses outros até te passavas então, há casos em que simplesmente é impossivel ler sem lermos quatro ou cinco vezes, com outros users, obviamente, principalmente pitax dah net. e k xkrver axim e mt dfxil e ntao ntendr ind e pior.. nm krx k a gnt xkrv axim pr xempr prk xñ e k ñ prxvx nd d nd... XD...

...e para o cinemaniac também
Tal como o cinemaniac disse, ele escreve tudo o que lhe vem à cabeça, é impossível um texto escrito dessa forma estar bem organizado se não for revisto (o que deduzo que ele não faça pelos textos dele).
Isso de "escrever mal e depressa para não deixar escapar as ideias" é absurdo. Eu escrevo bem e não deixo escapar as ídeias. Só que pronto, demoro muito a responder em fóruns. Não só porque leio as minhas respostas várias vezes, como também o faço com as respostas dos outros utilizadores. Porém, não dá vontade nenhuma de ler um texto escrito pelo cinemaniac, pelos motivos que já dei noutros posts.

Custou tanto escrever como deve ser? Se o tivesses feito desde do inicio terias evitado esta discussão. E não, os teus textos não são claros e não digo isto por implicação. Não tenho nenhum motivo para o fazer.
isso é tudo muito giro e tal, mas, estás a esquecer-te que uma coisa é um site, que se calhar quem o faz nao trabalha para aquilo, ou vai buscar informaçoes a outro lado e traduz, ou faz o que for preciso, outra coisa é numa revista que requer pesquisa, dedicaçao e trabalho, e acima de tudo uma grande paixao pelo que se faz. e a meu ver, nao há site que consiga ultrapassar uma revista de qualidade (como é o caso da MS), e refiro-me ao mais variado tipo de revistas. Mas, tu começaste logo mal, quando mencionaste a MConsolas... como é que esperas, que uma revista dessas vá incentivar alguem? no minimo dos minimos ias para a potencial concorrencia da MS... pk MConsolas? isso come a MS como aperitivo...se queres realmente dizer que "X" revista, ou site, ou whatever, é dispensavel e inutil quando tens outras fontes, convem primeiro analisares a mesma. E isso é o mesmo para tudo, nao podes dizer que é dispensavel ou nao se nunca exprimentaste...
Este texto é tudo menos claro e bem formulado, principalmente as partes a negrico

E depois há pérolas como esta:
"então tas a dizer que as analises é igual em todos?"
Se isto é para ti, Morbus, uma frase correcta, então temos parametros de avaliação distintos.

Mas pronto, se quiseres continuar a escrever como deve ser, podemos retomar com a discussão que ficou para a partir deste post.
Lol Tu deves pensar que és lindo não? Já levou com eles É mesmo de quem pensa que sabe tudo mas em frente...
Vieste-me dizer por mp que o cinemaniac escrevia perfeitamente bem, e eu mostrei-te/expliquei-te que não.
Eheh, és mesmo do pior, então ainda agora estava a dizer que a megascore era mainstream agora é as revistas em geral. Enfim...
Votei na opção "Comprar Revistas é um desperdicio de dinheiro! (So para decorar)".
Tudo o que está nas revistas pode ser visto na internet, por isso é um desperdício de dinheiro.
Mesmo assim, depois de te ter sido explicado por quem sabe mais que tu, por quem sabe as coisas como elas são nos bastidores, por quem tem interesses morais, profissionais e monetários no assunto, tu continuas a dizer o mesmo. Não quer, é uma opção moralmente correcta e sería um desrespeito à opção de uma empresa que não respeita os seus consumidores. É exactamente o mesmo desrespeito que tens pelo cinemaniac ao falares para ele mesmo depois de ele te ter pedido explicitamente para não o fazeres. Tu é que ainda és muito novo para perceber estas coisas, se eu o sou muitas vezes então fará tu... Eu sei que é chato ouvir disto (eu ouço algumas vezes) mas é muitas vezes a verdade, por mais que pensemos que não. Portanto, neste assunto, tá calado que there's greater things than you and me here, you have no word in this and therefore no opinion, so shut up (é um dito, é inglês, mas se não perceberes - acho que percebes de certeza - diz).
Se o cinemaniac não queria que eu lhe respondesse, ele que não o fizesse. Não é muito inteligente responder a alguém e não querer obter resposta.

Quanto ao assunto em questão, já tinha respondido mais tarde:
Player-Zero, sim li. Não reparei é que ele tinha dito que também tinha contactado a Nintendo. Se assim é então não há mesmo nada a fazer. Mas de facto as relacções publicas da Nintendo também não são muito famosas, isso é verdade.
Ainda assim, custa-me a acreditar :|
Como vês a tua resposta foi despropositada.

Newtomic, não é preciso ser-se nenhum licenciado em línguas para se escrever correctamente. Basta ter frequentado a escola.
Se eu pensasse que sei tudo, não andava em fóruns ou em sites.

E sim, aka é uma sigla, não uma abreviatura:
sigla: palavra constituída pelas letras iniciais dos vocábulos componentes de uma expressão, denominação ou título;

PS: Esta foi a última resposta da minha parte a esta guerra pessoal. Já perdi demasiado tempo com algo que não leva a lado nenhum. Se quiserem debater o assunto do tópico tudo bem. Caso contrário, não vou perder mais tempo com algo que não me serve de nada.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 16 ago 2006, 11:47

tL0z Escreveu:
Eu digo, esquece isso. O que o cinemaniac escreve entende-se perfeitamente e tem uma muito boa elaboração do texto, apesar dos erros ortográficos e falta de maiúsculas (possivelmente por estar habituado a escrever no Word ou assim?). Se visses outros até te passavas então, há casos em que simplesmente é impossivel ler sem lermos quatro ou cinco vezes, com outros users, obviamente, principalmente pitax dah net. e k xkrver axim e mt dfxil e ntao ntendr ind e pior.. nm krx k a gnt xkrv axim pr xempr prk xñ e k ñ prxvx nd d nd... XD...

...e para o cinemaniac também
Tal como o cinemaniac disse, ele escreve tudo o que lhe vem à cabeça, é impossível um texto escrito dessa forma estar bem organizado se não for revisto (o que deduzo que ele não faça pelos textos dele).
Isso de "escrever mal e depressa para não deixar escapar as ideias" é absurdo. Eu escrevo bem e não deixo escapar as ídeias. Só que pronto, demoro muito a responder em fóruns. Não só porque leio as minhas respostas várias vezes, como também o faço com as respostas dos outros utilizadores. Porém, não dá vontade nenhuma de ler um texto escrito pelo cinemaniac, pelos motivos que já dei noutros posts.

Custou tanto escrever como deve ser? Se o tivesses feito desde do inicio terias evitado esta discussão. E não, os teus textos não são claros e não digo isto por implicação. Não tenho nenhum motivo para o fazer.
e se é absurdo ou não também deves saber que a maneira de organizar as ideias não é igual em todas as pessoas. e estar a rever um texto vezes sem conta, um texto que conta para a tua avaliaçao é uma coisa, agora um texto na net? isso sim é absurdo...
tL0z Escreveu:
isso é tudo muito giro e tal, mas, estás a esquecer-te que uma coisa é um site, que se calhar quem o faz nao trabalha para aquilo, ou vai buscar informaçoes a outro lado e traduz, ou faz o que for preciso, outra coisa é numa revista que requer pesquisa, dedicaçao e trabalho, e acima de tudo uma grande paixao pelo que se faz. e a meu ver, nao há site que consiga ultrapassar uma revista de qualidade (como é o caso da MS), e refiro-me ao mais variado tipo de revistas. Mas, tu começaste logo mal, quando mencionaste a MConsolas... como é que esperas, que uma revista dessas vá incentivar alguem? no minimo dos minimos ias para a potencial concorrencia da MS... pk MConsolas? isso come a MS como aperitivo...se queres realmente dizer que "X" revista, ou site, ou whatever, é dispensavel e inutil quando tens outras fontes, convem primeiro analisares a mesma. E isso é o mesmo para tudo, nao podes dizer que é dispensavel ou nao se nunca exprimentaste...
Este texto é tudo menos claro e bem formulado, principalmente as partes a negrico

E depois há pérolas como esta:
"então tas a dizer que as analises é igual em todos?"
Se isto é para ti, Morbus, uma frase correcta, então temos parametros de avaliação distintos.

Mas pronto, se quiseres continuar a escrever como deve ser, podemos retomar com a discussão que ficou para a partir deste post.
todos nós nos enganamos.
tL0z Escreveu:
Lol Tu deves pensar que és lindo não? Já levou com eles É mesmo de quem pensa que sabe tudo mas em frente...
Vieste-me dizer por mp que o cinemaniac escrevia perfeitamente bem, e eu mostrei-te/expliquei-te que não.
Eheh, és mesmo do pior, então ainda agora estava a dizer que a megascore era mainstream agora é as revistas em geral. Enfim...
Votei na opção "Comprar Revistas é um desperdicio de dinheiro! (So para decorar)".
Tudo o que está nas revistas pode ser visto na internet, por isso é um desperdício de dinheiro.
Mesmo assim, depois de te ter sido explicado por quem sabe mais que tu, por quem sabe as coisas como elas são nos bastidores, por quem tem interesses morais, profissionais e monetários no assunto, tu continuas a dizer o mesmo. Não quer, é uma opção moralmente correcta e sería um desrespeito à opção de uma empresa que não respeita os seus consumidores. É exactamente o mesmo desrespeito que tens pelo cinemaniac ao falares para ele mesmo depois de ele te ter pedido explicitamente para não o fazeres. Tu é que ainda és muito novo para perceber estas coisas, se eu o sou muitas vezes então fará tu... Eu sei que é chato ouvir disto (eu ouço algumas vezes) mas é muitas vezes a verdade, por mais que pensemos que não. Portanto, neste assunto, tá calado que there's greater things than you and me here, you have no word in this and therefore no opinion, so shut up (é um dito, é inglês, mas se não perceberes - acho que percebes de certeza - diz).
Se o cinemaniac não queria que eu lhe respondesse, ele que não o fizesse. Não é muito inteligente responder a alguém e não querer obter resposta.

Quanto ao assunto em questão, já tinha respondido mais tarde:
Player-Zero, sim li. Não reparei é que ele tinha dito que também tinha contactado a Nintendo. Se assim é então não há mesmo nada a fazer. Mas de facto as relacções publicas da Nintendo também não são muito famosas, isso é verdade.
Ainda assim, custa-me a acreditar :|
Como vês a tua resposta foi despropositada.

Newtomic, não é preciso ser-se nenhum licenciado em línguas para se escrever correctamente. Basta ter frequentado a escola.
Se eu pensasse que sei tudo, não andava em fóruns ou em sites.

E sim, aka é uma sigla, não uma abreviatura:
sigla: palavra constituída pelas letras iniciais dos vocábulos componentes de uma expressão, denominação ou título;
primeiro, tu nao tens o que é necessario para me corrigir nem para mostrares os meus erros depois de tudo o que vi no teu forum... acho k perdeste a razao toda. e AKA é abreviatura...uma sigla é isto: A.K.A.

mas pronto, ja mostrei no outro tópico que já enfardaste bem noutras alturas...até tive pena de te descascar ainda mais...sim, acho k de ti so tenho pena...nao espera...isso é importar-me ctg...eu em relaçao a ti tenho é mesmo INDIFERENÇA... sim, acho k isso chega.

keep going...fala para ai...acho k mts outros membros tb ja disseram tudo, nem vou estar a voltar a repetir-me. se eles percebem o que digo, ainda bem, pk com eles, sim, ainda tenho alguma ligaçao.

(ui digam lá se nao foi bem... "com eles, sim, ainda tenho alguma ligaçao" lol)

e o teu P.S. já à mt k devia ter vindo...

e agora em relaçao ao topico (ALELUIA) acho k há um erro na pergunta (coisa k ainda alguem n reparou por isso penso pk razao nao a corrigiu...):
"Em que frequencia compra MS?"

FM? AM? 98.4 ? 89.3 ? será essa a frequencia? lol

e vamos reflectir sobre outra coisa... MS... sigla ou abreviatura? eu acho k isso alterava por completo a compreensao que temos da nossa vida e quiça do mundo! acho k temos de rever as nossas prioridades LOL
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 16 ago 2006, 13:35

tL0z Escreveu:Outro motivo pelo qual não compro revistas é o cd ou dvd que elas trazem. Algumas como a PCMais não o fazem, daí que a tenha comprado algumas vezes. Ainda assim, sintia que cada vez aprendia menos com a revista, por isso deixei de a comprar trambém.
Tu és um bocado esquizito mas está bem... Se tens net rápida com limites de download alto então melhor para ti, porque tens dinheiro para a pagar, mas eu simplesmente não tenho dinheiro para pagar uma net rápida e que me deixe fazer o download dos muitos vídeos de jogos que vêem no DVD, dos demos, e então é que não posso mesmo fazer o download dos tutorials da game-devPT porque só há no DVD da megascore. E os jogos completos também não... Para mim o tutorial é uma peça muito importante na revista que se espalha facilmente por todo o lado. Mais uma vez, aconselho-te a comprar a revista para falares dela.
tL0z Escreveu:Geralmente, todos os sites de grande dimensão são patrocinados por um alojador, de maneira que "escapam" aos custos de alojamento.
Muitas vezes, sim.
tL0z Escreveu:O Aluguer de espaços de publicidade rendem umas boas centenas de euros por mês.
Conta com isso. Se de um patrocinador receberes 1000€ por ano tás com muita sorte, e não isto é um patrocinador porque os outros dão-te 100€ ou isso.
tL0z Escreveu:A G4mers por exemplo, é composta por 6 pessoas. Não acho que sejam má pagas.
A megascore é composta por 6 pessoas e não acho que sejam mal pagas. O g4mers não sei, mas se não for pago por assinantes e assim não vão a lado nenhum só com patrocinadores...
tL0z Escreveu:Mas como já referi, a interacção utilizador/site só traz vantagens. Por exemplo, uma secção de truques e dicas não necessita de pessoal especializado. Nesse caso, pode muito bem ser um colaborador a tratar dela. O mesmo digo para alguém que gostasse de ver a sua crónica publicada num site.
A megascore dá LINKS para truques e dicas, e para os sites relativos. Digo: as revistas e os sites não estão na mesma corrida, são complementares, e é talvez por isso que, como te disse por PM, muitos jornalistas de sites queiram ter a sua revista...
tL0z Escreveu:Tu dizes isso porque és um frequente comprador da Mega Score e já sabes que, mesmo se a capa for má, o conteúdo pode ser bom. Já um leitor não familiarizado com a imprensa, vai comprar uma revista pelo que vê na capa. Agora pensa, achas que o gamer comum vai comprar uma capa com o novo Zelda ou mesmo o Shadow of the Collossus, ou vai comprar uma capa com o Fifa, Pes ou Need for Speed? A resposta é óbvia. Por isso, é que grande parte das revistas (senão mesmo todas) colocam na capa o que o povo quer, mesmo que não mereça lá estar.
Volto a referir, como te disse por PM, que ter a capa de um ou outro jogo requer, penso eu, a autorização da editora, e talvez mesmo pagar para a ter. A MegaScore teve a capa do Crysis, um exclusivo nacional e só mais 4 revistas tiveram o Crysis como capa, em todo o mundo. Agora adivinha qual é mais cara: uma capa do Harry Potter ou uma capa do Shadow of the Colossus?
tL0z Escreveu:Um bom exemplo foi o que te dei em que a MConsolas mete o Fifa Street na capa de uma edição em que dá um 10 ao Oblivion. Um 10 meu amigo, a nota máxima!
Sim, está bem, que as revistas fazem isso sabemos nós, mas tens que saber escolher que revista comprar e que escolher. A Megascore, nesse ponto, é a minha escolha... pkor alguma coisa é...
tL0z Escreveu:Tal como o cinemaniac disse, ele escreve tudo o que lhe vem à cabeça, é impossível um texto escrito dessa forma estar bem organizado se não for revisto (o que deduzo que ele não faça pelos textos dele).
Não é impossível. Eu faço exactamente o mesmo e tu não te queixas. Além disso, como disse, há bem piores, há bem piores ;)
tL0z Escreveu:E não, os teus textos não são claros e não digo isto por implicação. Não tenho nenhum motivo para o fazer.
Então não sei que te diga. Acho que o cinemaniac tem razão: precisas de aprender a ler, neste caso, a ler vários estilos de escrita. Eu leio sem problemas o que ele escreve e porque é tu não? :-s
tL0z Escreveu:
isso é tudo muito giro e tal, mas, estás a esquecer-te que uma coisa é um site, que se calhar quem o faz nao trabalha para aquilo, ou vai buscar informaçoes a outro lado e traduz, ou faz o que for preciso, outra coisa é numa revista que requer pesquisa, dedicaçao e trabalho, e acima de tudo uma grande paixao pelo que se faz. e a meu ver, nao há site que consiga ultrapassar uma revista de qualidade (como é o caso da MS), e refiro-me ao mais variado tipo de revistas. Mas, tu começaste logo mal, quando mencionaste a MConsolas... como é que esperas, que uma revista dessas vá incentivar alguem? no minimo dos minimos ias para a potencial concorrencia da MS... pk MConsolas? isso come a MS como aperitivo...se queres realmente dizer que "X" revista, ou site, ou whatever, é dispensavel e inutil quando tens outras fontes, convem primeiro analisares a mesma. E isso é o mesmo para tudo, nao podes dizer que é dispensavel ou nao se nunca exprimentaste...
Este texto é tudo menos claro e bem formulado, principalmente as partes a negrico
Nitidamente não sabes ler, ou tens grandes dificuldas. Seleccionar meias frases não diz nada, o que o cinemaniac escreveu, à parte alguns erros ortográficos de su menos importância, está bem organizado e é perfeitamente legível. Tu é que implicas ou então não sabes ler. São frases longas, mas é suposto.
tL0z Escreveu:E depois há pérolas como esta:
"então tas a dizer que as analises é igual em todos?"
Olha, só para que fiques a saber :lol: Isso que ele escrever é ABSOLUTAMENTE correcto, embora seja rocambolesco e não seja normal dizer-se isso, mas teoricamente falando é correcto. Eu não sei os nomes daquelas coisas todas de sintasse, mas só para registo o que "é igual" não é "as análises" pois seria "são iguais", esse "é" é impessoal e indefinido, e em conjunção com o igual de número e género indefinido PODE-SE de facto dizer que as análises é igual em todos. Não é normal e não é comum, mas teoricamente está correcto :wink:
tL0z Escreveu:Se isto é para ti, Morbus, uma frase correcta, então temos parametros de avaliação distintos.
Claro que sim, eu estudei linguística amadora, sim [:D] portanto tenho umas basesitas... ;)
tL0z Escreveu:
Lol Tu deves pensar que és lindo não? Já levou com eles É mesmo de quem pensa que sabe tudo mas em frente...
Vieste-me dizer por mp que o cinemaniac escrevia perfeitamente bem, e eu mostrei-te/expliquei-te que não.
Eu estava a falar da maneira como falaste e não critiquei o que disseste por PM. Eu estava a falar da organização do texto que é perfeitamente compreensível e que me é mais fácil de entende-lo a ele do que a ti, por vezes. É uma questão de organizar as ideias, e o cinemaniac organiza-as bem, ao contrário de muitos.
tL0z Escreveu:
Votei na opção "Comprar Revistas é um desperdicio de dinheiro! (So para decorar)".
Tudo o que está nas revistas pode ser visto na internet, por isso é um desperdício de dinheiro.
Disseste não sei onde (tu acho que sabes) que o que alguém dizia era a prova de que a megascore era mainstream, e estava a falar disso. Admito que possa estar enganado, claro, quanto ao sobre o que estavas a falar...
tL0z Escreveu:Quanto ao assunto em questão, já tinha respondido mais tarde:
Tens razão, já tinhas dado a resposta e eu ainda não a tinha lido. Mas não editei o post porque não quiz. Já a deste, prontos, já a deste. Não se fala mais nisso, e que agora não sejas responsável por espalhar mentiras sobre como a megascore boicota a nintendo ok?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
LiPs
Senior
Mensagens: 190
Registado: sábado 15 abr 2006, 4:30
Contacto:

Mensagem por LiPs » quarta 16 ago 2006, 13:44

Já tinha comprado algumas revistas, desde um pouco antes da PS1, depois parei, agora deste a 4 anos tem sido seguidinha sem falhar uma! e espero nao perder, sempre no dia em que está nas bancas ela vem morar pa minha casa. :twisted:
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 16 ago 2006, 15:23

Desculpem mas eu nao sou fa de jogos de desporto ( muito menos jogo de automobilismo ) mas sempre ouvi dizer que os fans de futebol gostam muito do PES....pq é que o jogo e mau ?
É de jogos em desporto em geral que nao gostas ?
Need for Speed e um jogo mau ? Insinuas que e comercial ,olha que o Mario Kart tb vendeu bastante, nao e comercial devido as estilo visual kish da Nintedo, pensei que os jogos eram mais que graficos.

Esquecetes que Portugal e um pais de futebol é que em geral os bons jogos de futebol vendem bem, isso diminuios em qualquer ponto ? Nao, desde que sejam jogos cuidados merecem todas as atencoes que recebem. O caso do PES e do FIFA mostram o facto que no mundo dos jogos o nome tem peso mas so ate ha um determinado ponto, a qualidade no fundo e que faz a balança pender. Has de me explicar porque que a quando do fenomeno do street racing o facto dos jogadores querem sentir-se como o Vin Diesel faz com que o jogo nao tenha qualidade ? No fundo tu parace esquecer-te da qualidade, e tua defeniçao de arte parace estar basseado nas cor mais ( Nintedo ) ou menos berrantes dos jogos. Uma coisa que eu aprendi com o cinema foi que nenhum tema esta esgotado, desde que seja bem tratado.

Ja agora decerteza que nao gostas dos jogos de basket que esta de momento disponiveis, qual e a tua opinao das imagens que viste do futuro Mario hoops 3 on 3 entao ?

Olha quando aos erros ortograficos, eu decerteza dei muito, mas um conselho, deixa de te arragar ao superfulo discute o conteudo dos posts se faz favor que e por isso que estamos a conversar. Acerio fica-te muito mal, estamos todos aqui para trocar ideias, embora seja sempre bom ser correcto , saber se o a tinga h ou nao e irrelevante para a conversa e so mostra quao pequinhas podes ser
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » sábado 19 ago 2006, 1:54

bom, parece que esta conversa está a chegar a um epílogo. Não voltei a responder, em primeiro lugar porque estive a trabalhar para fechar mais uma edição, depois porque estive fora, e finalmente porque é preciso permitir a users como o tl0z exprimirem-se com toda a liberdade. Mesmo quando nos acusam de violar o direito à liberdade de expressão e à informação - como quando fez em relação à falta de informação sobre a Nintendo na Mega Score.

A Mega Score não é mainstream. Mas quer ser mainstream.
Não é mainstream porque os jogos não são mainstream (apesar de venderem muito e darem muito dinheiro, como todos nós aqui sabemos). E por isso, um dos objectivos da Mega Score é ajudar a fazer dos jogos algo mainstream.

Porque nós acreditamos que tudo o que é bom é para ser partilhado por toda a gente que se interesse. E por isso é que queremos vender muitas Mega Scores: porque acreditamos que é boa e que merece ser lida por muita gente.

(Assim como queremos que os bons jogos e as boas consolas vendam muito, se o merecerem).

Há muitas formas de aumentar as vendas: sendo dependente de anunciantes (que não somos), de editoras (que não somos, como é exemplo o caso da Concentra) e até dos leitores (que não somos, porque não andamos a reboque das exigências de alguns e não tememos assédios ou ameaças).

Finalmente, há outra forma de aumentar as vendas de uma revista: fazendo o melhor que sabemos, e esperar que o resultado final não deixe dúvidas quanto à sua qualidade e seja o suficiente para convencer o maior número de pessoas (não todas, porque não somos assim tão arrogantes ou megalómanos, e porque simplesmente não é possível).

E sem nunca sentir a necessidade de provar a nossa idoneidade, a nossa boa fé, e a nossa independência. Que mundo seria este em que teríamos todos os dias de provar a nossa inocência? Que pessoas seríamos nós se sentíssemos essa necessidade? E que pessoas seriam essas que exigem essa permanente prova de inocência, quando não há sequer uma demonstração de culpabilidade?

Dentro desta filosofia, não nos passa pela cabeça ter atitudes como as que por aqui vi: a persistência em falar mal daquilo que nem sequer se conhece bem, à espera de ver sobrar algo para o nosso lado, fazendo publicitar (com banners: afinal o tloz também quer ser lido, no seu site gratuito, embora lhe cause comichão o "mainstream" e o "comercial") aqueles que não gostam e/ou respeitam a Mega Score. É como ir a casa de alguém que nos abriu as portas e tratá-lo mal. A atitude mais respeitosa é dizer que não gostamos da companhia daquela pessoa e retirarmo-nos educadamente.

O tloz é curioso. Curioso, porque personifica tudo aquilo que faz com que muita da informação na Internet seja desacreditada. Ele escreve e articula-se bem, reconheça-se isso, e sabe ir aos sites todos, mas quase tudo o que diz é baseado no que ele acha que sabe. Mas não sabe.
Por exemplo, o que ele acha que sabe da vida interna da Mega Score e das outras redacções (fazemos uma capa pelo motivo que ele pressupõe, a redacção do G4mers "deve" ganhar bem e por aí fora). Para o tl0z, a falta de qualidade de algumas fontes é compensada por outras. Se formos a muitas fontes, acabamos por ter uma noção aproximada da "verdade". Então como é que ele continuava a pensar que era a Mega Score quem boicotava a Concentra ou não gostava da Nintendo? Em que fontes se terá baseado para chegar a essa "verdade" sobre a nossa "culpa"?

E essa é outra característica de tantos dos autores que o tloz tanto respeitará e em quem confiará: a altivez de pensar que se sabe muito, mais até do que quem está por dentro do assunto há anos e que tem a tal informação "de dentro".
E assim, escrevem-se centenas de linhas de texto com opiniões fundamentadas com base em "factos" que realmente não o são. E claro, ninguém sabe quem é o tloz. É um avatar, sem rosto, sem nome, sem responsabilidade civil. Pode ter algo a ganhar, mas não tem nada a perder.

É claro que numa discussão deste tipo, quem se "defende" fica sempre a perder, porque não se consegue contrapor os factos à crença de que se tem a verdade do seu lado, da mesma forma que o homem da ciência não conseguirá convencer o homem da fé pela simples lógica da argumentação. É que os factos científicos são refutáveis, enquanto que a fé nunca poderá ser provada como "falsa".

Obviamente que uma Mega Score não descarta os jogadores como o tloz. Sabe que eles existem e são cada vez mais. Têm outras necessidades, outros interesses que, na nossa inglória luta por tentar conquistar todos os leitores (com transparência), vamos tentar satisfazer como soubermos.

Mas a liberdade de expressão, a compreensão e a tolerância não desculpam certo tipo de posturas. Como o site dele tem regras, nós temos as nossas, e serão para cumprir.

e desculpem lá ter-vos maçado com esta lengalenga.
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » sábado 19 ago 2006, 20:40

tive a ler o topico todo,e quanto á discuçao k vi, só tenho a dizer k foi talvez a maior perda de tempo de leitura k tive aki nos forums da mega score
agora regressando ao topico
como tinha uma mega drive comprava a mega force
depois a mega force acabou, e num panfleto do clube sega ( belos tempos ),
vi a mega score pela primeira vez com o sega rally na capa se nao estou em erro, e quando chegou aos açores comprei logo ,e gostei do k vi pois tinha um estilo editorial completamente diferente da mega force
tenho saudades das primeiras ediçoes da mega score porque tinha uns redactor fantasticos Ilidio Alves (penso k é este o seu nome ) com um estilo de escrita muito sui generis , algo comico mas muito incisivo nas suas criticas
tambem lembro-me do Jose Antunes k era fanactico por simulaçoes de voo lol para mim foi a epoca de ouro da mega score

depois deixei de comprar a mega score por uns tempos talvez um ano , e tudo devido ao facto de nao ter noticias da nintendo , porke na altura tinha uma n64 e nao encontrava analizes a jogos da nintendo por isso nao ia comprar uma revista k só falava de jogos k eu nao tinha possibilidades de jogar
depois recomecei a comprar a revista quando fui para a tropa (lol) porke passava muitos tempos mortos e precisava de algo para ler ,e dai para cá sou um leitor fiel, k por vezes discorda de algumas coisas na revista
mas se foçe tudo como nos queremos nao tinha a mesma piada
peace
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » domingo 20 ago 2006, 20:32

Epá! Ainda não tinha reparado neste tópico... Eu desde á dois anos que compro a Mega Score todos os meses. E de vez em quando compro tambem a BGamer (quando tem um joguito que me interesse ou alguma analise que eu esteja ansioso por ler...). 8)
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Responder