Mega Score: Quem Compra? E em que frequencia?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Em que frequencia compra MS?

Todos os meses.
44
69%
Sempre que posso.
13
20%
De tres em tres meses.
1
2%
Raramente.
3
5%
Nao Compro (Ai, La porque é jovem e tal)
1
2%
Comprar Revistas é um desperdicio de dinheiro! (So para decorar)
2
3%
 
Total de votos: 64
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » terça 15 ago 2006, 14:19

tL0z Escreveu: Hm, o que é que o facto de achar que comprar qualquer revista do mercado é desnecessário tem a ver com eu participar numfórum?
Até podes partiçipar no fórum e não ser leitor da MegaScore, mas agora vir para aqui e "deitar" a MegaScore abaixo :roll: Isso não [-X
José Pinto
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 15 ago 2006, 14:26

"O crescimento exponencial, e muitas vezes marginal, de sites, blogs ou fóruns dedicados aos videojogos constituem uma ameaça, dada a facilidade de acesso, noticias sempre recentes ou mesmo o custo, à imprensa especializada? Podem estas contrariar as aparentes vantagens do on-line ou iremos assistir a uma mudança radical ou mesmo o fim (a médio e/ou a longo prazo) das revistas como é o caso, obviamente, da Mega Score? Como poderá a imprensa adaptar-se a essa possível ameaça?

Há uma grande vantagem do jornalismo feito em revistas: é que as redacções são profissionais e pagas, logo a sua independência está à partida mais protegida. Por outro lado, há mais tempo para reflectir e produzir artigos mais elaborados.
A verdade é que na Net não só as redacções são mais mal pagas (e é quando são pagas), logo limitando a sua capacidade de contratar os melhores jornalistas, como a necessidade de dar essa informação antes da concorrência faz com que a informação seja pouco trabalhada - já para não falar nos constantes rumores e desmentidos. Pior ainda, dá muito mais azo a que, em nome da cacha jornalística, do "dar a notícia e ter a review antes dos outros", se façam concessões muito mais graves. Faz-me lembrar a história do jornalista que, em troca do exclusivo, aceitou criticar uma versão inacabada de um jogo de futebol onde ainda nem tinham sido colocados os guarda-redes...
Isto não significa que na Internet não se possam encontrar alguns dos melhores textos e dos melhores jornalistas especializados em videojogos – ou opinion makers em blogs - , mas a verdade é que o panorama geral não difere muito do que descrevi – e falo com conhecimento de causa, já que tenho experiência como jornalista on e offline.
Por outro lado, a Internet criou uma crença perigosa de que toda a gente pode escrever muito bem sobre videojogos, desde que jogue muito. Isso é cultura de videojogos, mas para compreendê-los é preciso saber muito mais do que isso. A diferença entre ser alguém que escreve uns textos a dizer porque gosta ou deixa de gostar deste ou aquele jogo e um jornalista especializado (ou, para ir mais além, alguém que aspira a escrever algo de significativo sobre o assunto) deve estar precisamente no que se sabe A MAIS do que isso.
Pessoalmente, nunca trocarei os conteúdos criados por pessoas a quem reconheço credibilidade e competência pelas opiniões avulsas de umas quantas dezenas, milhares ou milhões de opinadores amadores que a maior parte das vezes não assina com o próprio nome, cujos interesses na matéria desconheço, e que não perdem o emprego ou são responsabilizados se cometerem erros, plágios ou o que seja. É que o principal património de um jornalista ou de um comentador é o seu nome e a sua credibilidade.
Dito isto, há um público para as revistas, como há para os sites: a muitos milhões de leitores interessa mais os "hard facts", a informação de press release e “em cima da hora” e o saber meramente quais são as classificações dos jogos. Para esses, a Internet é uma opção incontornável.
O jornalismo impresso sempre existirá e terá o seu lugar, por todas as razões que já enumerei e por mais algumas. Quando muito adaptar-se-á a novos formatos de impressão e acabamento.
Acredito que a solução mais inteligente que os gestores das editoras de revistas podem tomar é criar espaços interactivos – DVDs, portais e serviços online, entre outros - que complementem com actualidade a qualidade da informação impressa.
Assim como não tenho dúvidas de que o futuro da informação na Internet tem de passar por conteúdos ou serviços pagos e de que o sonho de muitas redacções online é “dar o salto” para o jornalismo impresso."
http://megascore.rgb.pt/forum/viewtopic ... 6&start=60[/b]
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 15 ago 2006, 14:27

quotes by tL0z
Por isso mesmo. Enquanto que na Internet tenho acesso a n análises, numa revista só tenho acesso a uma. Ou seja, na Internet tenho acesso a varias opiniões o que é muito importante.
Sim, há passatempos e entrevistas em sites.
É claro que não vou encontrar os artigos que há na Mega Score na internet. A não ser que a Mega Score também os publique na internet. Porém, é fácil encontrar comparativos entre a DS e a PSP. E já que pedes tanto, tens aqui uma entrevista aos criadores do Ugo Volt.
encontras uma? hmm... e eu a pensar k lia 20 analises...mais as recomendaçoes...mais as pequenas analises que sao feitas lá, ou mesmo só aquelas em que têm nota... ou seja, tas-me a chamar bebado compulsivo pk eu já vejo as coisas, nao a duplicar, mas a vintiplicar (ouch...a palavra existe seker? lol) :P mas tira a parte do bebado e eu tou a falar a serio... nao tens so uma analise.
Hm, o que é que o facto de achar que comprar qualquer revista do mercado é desnecessário tem a ver com eu participar num fórum?
tendo em conta que vens para o forum da MS dizer o que andas a dizer...isso é desnecessário...participaçoes boas sao sempre bem vindas... (e tiveste mt bem na divulgaçao do link da entrevista aos criadores do Ugo Volt...thnks)
O problema é que tal não acontece. E se por ventura acontecer (o que é muito improvável) vou pela fonte mais fiável.
e quem te garante que a fonte que tu julgas viavel é a mais (ou seker, se é) viável?


isso é tudo muito giro e tal, mas, estás a esquecer-te que uma coisa é um site, que se calhar quem o faz nao trabalha para aquilo, ou vai buscar informaçoes a outro lado e traduz, ou faz o que for preciso, outra coisa é numa revista que requer pesquisa, dedicaçao e trabalho, e acima de tudo uma grande paixao pelo que se faz. e a meu ver, nao há site que consiga ultrapassar uma revista de qualidade (como é o caso da MS), e refiro-me ao mais variado tipo de revistas. Mas, tu começaste logo mal, quando mencionaste a MConsolas... como é que esperas, que uma revista dessas vá incentivar alguem? no minimo dos minimos ias para a potencial concorrencia da MS... pk MConsolas? isso come a MS como aperitivo...se queres realmente dizer que "X" revista, ou site, ou whatever, é dispensavel e inutil quando tens outras fontes, convem primeiro analisares a mesma. E isso é o mesmo para tudo, nao podes dizer que é dispensavel ou nao se nunca exprimentaste...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » terça 15 ago 2006, 14:49

Este Tl0z deve pensar que toda a gente tem internet...
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » terça 15 ago 2006, 14:55

Há uma grande vantagem do jornalismo feito em revistas: é que as redacções são profissionais e pagas, logo a sua independência está à partida mais protegida. Por outro lado, há mais tempo para reflectir e produzir artigos mais elaborados.
A verdade é que na Net não só as redacções são mais mal pagas (e é quando são pagas),
Apresenta-me números. Dúvido que os jornalistas do IGN ou Gamespot sejam mal pagos.
já para não falar nos constantes rumores e desmentidos
Acho muito bem que se tenha acesso a todos os rumores que existem e que os sites os desmintam quando souberem de tal.
encontras uma? hmm... e eu a pensar k lia 20 analises...mais as recomendaçoes...mais as pequenas analises que sao feitas lá, ou mesmo só aquelas em que têm nota... ou seja, tas-me a chamar bebado compulsivo pk eu já vejo as coisas, nao a duplicar, mas a vintiplicar (ouch...a palavra existe seker? lol) mas tira a parte do bebado e eu tou a falar a serio... nao tens so uma analise.
Sim, numa revista só encontro uma análise para cada jogo.
tendo em conta que vens para o forum da MS dizer o que andas a dizer...isso é desnecessário
Não digo nada que seja mentira.
e quem te garante que a fonte que tu julgas viavel é a mais (ou seker, se é) viável?
E quem te garante que a Mega Score o é? Touché.
O jornalismo profissional está cada vez pior devido aos interesses comerciais. Cada vez mais se recorre ao jornalismo amador e fóruns de discussão que são bem mais transparentes.
isso é tudo muito giro e tal, mas, estás a esquecer-te que uma coisa é um site, que se calhar quem o faz nao trabalha para aquilo, ou vai buscar informaçoes a outro lado e traduz, ou faz o que for preciso, outra coisa é numa revista que requer pesquisa, dedicaçao e trabalho, e acima de tudo uma grande paixao pelo que se faz. e a meu ver, nao há site que consiga ultrapassar uma revista de qualidade (como é o caso da MS), e refiro-me ao mais variado tipo de revistas. Mas, tu começaste logo mal, quando mencionaste a MConsolas... como é que esperas, que uma revista dessas vá incentivar alguem? no minimo dos minimos ias para a potencial concorrencia da MS... pk MConsolas? isso como a MS como aperitivo...se queres realmente dizer que "X" revista, ou site, ou whatever, é dispensavel e inutil quando tens outras fontes, convem primeiro analisares a mesma. E isso é o mesmo para tudo, nao podes dizer que é dispensavel ou nao se nunca exprimentaste...
Não queres escrever com menos clareza já agora? ](*,)
Sabes lá se as revistas não vão buscar informação a outros lados. Tens o exemplo da PCGuia.
Já enumerei várias vantagens de se recorrer a sites em vez de a revistas:
- poupas dinheiro
- numa revista não tens acesso nem a metade as notícias ou conteúdos mensais
- na internet há uma pluralidade de pontos de vista
- etc

Warhead, claro que não. Eu quando não tinha também recorria às revistas.
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » terça 15 ago 2006, 15:09

Mas pela revista, tens conteudos em Portugues, 99% fiavel.

Ah! E olha, sabes qual e o melhor jogo de sempre para a gamespot.

Tony Hawk 2

loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

Depois no vosso forum estavam a dizer mal de goldeneye ter levado levado ma nota.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 15 ago 2006, 15:12

primeiro de tudo...tens de aprender a ler...

agora em relaçao a tua resposta, acho que nao precisas de numeros para se saber que ao trabalhares num site ganhas menos que ao trabalhares numa revista...é logico, e basta pensares um pouco (custa nao é? va tu consegues).
bem, no que diz respeito aos rumores..eu acho mal existirem...se eu agora dissesse, amanha o mundo acaba, milhoes de pessoas podiam até cometer loucuras e afinal o mundo nao acabava! OPS foi rumor e pessoas sofreram com isso. entao, ainda achas bem que existam rumores? e sites que desmintam...tendo em conta k 90% (ou mais) das vezes sao eles que os começam, so teem é obrigaçao de os desmintir, mas uma revista nao se pode dar ao luxo de publicar um rumor para depois na ediçao seguinte dizer que afinal nao era bem assim, ou seja, as revistas têm de se apoiar em factos confirmados e nao apenas num rumor kk, mas quando nos queremos informar nós nao queremos mesmo factos em vez de rumores? se te contentas com um rumor, tudo bem, mas depois dá no que se vê, mas eu cá gosto de factos comprovados, sem ficar a pensar "ah, qual o objectivo desta noticia se é apenas um rumor?". e como a mega score nunca deixou de nos dar noticias que sempre se comprovaram correctas nao ha razao para nao acreditar na mesma, e alias, ser o nr de 1 de vendas no que respeita a revistas de videojogos comprova isso nao? (chegam-te estes numeros?). E cada vez o jornalismo tá pior? Eu nao tou a falar do programa da SIC o Extase! tou a falar duma revista! tens de passar a cultivar-te mais! como sabes que o jornalismo da MS está pior se nem a lês? e amador? mais uma vez, falas do k n sabes. Eu tb posso dizer que es uma pessoa que só fala por falar e nao sabe do que fala, mas posso confirma-lo? (acho que muita gente me vai responder a esta pergunta positivamente).

e acho que o problema nao é eu escrever com mais ou menos clareza, pk como já se viu tu nao sabes é ler, alias, os teus constantes replys non-sense mostram mm isso, pk se tivesses lido tudo o k aki escreveram n tavas a dizer o que dizes.

TOUCHÉ!
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » terça 15 ago 2006, 15:21

Mas pela revista, tens conteudos em Portugues, 99% fiavel.
Isso também acontece com os sites.
primeiro de tudo...tens de aprender a ler...
E porquê? Tu é que precisas de aprender a escrever. Qualquer um vê isso pelas tuas mensagens.
agora em relaçao a tua resposta, acho que nao precisas de numeros para se saber que ao trabalhares num site ganhas menos que ao trabalhares numa revista...é logico, e basta pensares um pouco (custa nao é? va tu consegues).
Sim, preciso. O resto é especulação.
bem, no que diz respeito aos rumores..eu acho mal existirem...se eu agora dissesse, amanha o mundo acaba, milhoes de pessoas podiam até cometer loucuras e afinal o mundo nao acabava! OPS foi rumor e pessoas sofreram com isso. entao, ainda achas bem que existam rumores?
Que comparação tão absurda. Falo de rumores como o que indicava que a Ubisoft estava a produzir sete títulos para a Wii. Mas tarde veio a saber-se que era verdade. Geralmente esses rumores são lançados por insiders.
ser o nr de 1 de vendas no que respeita a revistas de videojogos comprova isso nao? (chegam-te estes numeros?)
Não me mostraste nenhum número. :roll:
como sabes que o jornalismo da MS está pior se nem a lês? e amador? mais uma vez, falas do k n sabes.
E depois sou eu que preciso de aprender a ler...
tL0z Escreveu:O jornalismo profissional está cada vez pior devido aos interesses comerciais. Cada vez mais se recorre ao jornalismo amador e fóruns de discussão que são bem mais transparentes.
Volta a ler o que eu disse, em voz alta se for preciso.

e acho que o problema nao é eu escrever com mais ou menos clareza, pk como já se viu tu nao sabes é ler, alias, os teus constantes replys non-sense mostram mm isso, pk se tivesses lido tudo o k aki escreveram n tavas a dizer o que dizes.
Respostas sem sentido? Então porque é que contra-argumento de forma racional tudo o que dizes? :roll: Estás a cair para o ridiculo.
E sim, escreves muito mal. Se não tivesses no perfil a dizer que tens 19 anos diria que tens uns 10. Só falta mudares o teu nick para "pita_da_net".
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 15 ago 2006, 15:54

Mantenham a discussão civilizada.
E não me parece que por em causa o profissionalismo de jornalistas com creditos firmados seja uma boa ideia.
Como em muitas coisas há que saber escolher. O que se lê, o que se vê, o que se joga em que se acredita.
Se de facto a internet é uma fonte mais imediata de informação não me parece que ,"Cada vez mais se recorre ao jornalismo amador e fóruns de discussão que são bem mais transparentes",esta seja uma afirmação ponderada. E diria que caso não se saiba escolher é precisamente o contrario.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 15 ago 2006, 15:55

tL0z Escreveu:
Mas pela revista, tens conteudos em Portugues, 99% fiavel.
Isso também acontece com os sites.
primeiro de tudo...tens de aprender a ler...
E porquê? Tu é que precisas de aprender a escrever. Qualquer um vê isso pelas tuas mensagens.
agora em relaçao a tua resposta, acho que nao precisas de numeros para se saber que ao trabalhares num site ganhas menos que ao trabalhares numa revista...é logico, e basta pensares um pouco (custa nao é? va tu consegues).
Sim, preciso. O resto é especulação.
bem, no que diz respeito aos rumores..eu acho mal existirem...se eu agora dissesse, amanha o mundo acaba, milhoes de pessoas podiam até cometer loucuras e afinal o mundo nao acabava! OPS foi rumor e pessoas sofreram com isso. entao, ainda achas bem que existam rumores?
Que comparação tão absurda. Falo de rumores como o que indicava que a Ubisoft estava a produzir sete títulos para a Wii. Mas tarde veio a saber-se que era verdade. Geralmente esses rumores são lançados por insiders.
ser o nr de 1 de vendas no que respeita a revistas de videojogos comprova isso nao? (chegam-te estes numeros?)
Não me mostraste nenhum número. :roll:
como sabes que o jornalismo da MS está pior se nem a lês? e amador? mais uma vez, falas do k n sabes.
E depois sou eu que preciso de aprender a ler...
tL0z Escreveu:O jornalismo profissional está cada vez pior devido aos interesses comerciais. Cada vez mais se recorre ao jornalismo amador e fóruns de discussão que são bem mais transparentes.
Volta a ler o que eu disse, em voz alta se for preciso.

e acho que o problema nao é eu escrever com mais ou menos clareza, pk como já se viu tu nao sabes é ler, alias, os teus constantes replys non-sense mostram mm isso, pk se tivesses lido tudo o k aki escreveram n tavas a dizer o que dizes.
Respostas sem sentido? Então porque é que contra-argumento de forma racional tudo o que dizes? :roll: Estás a cair para o ridiculo.
E sim, escreves muito mal. Se não tivesses no perfil a dizer que tens 19 anos diria que tens uns 10. Só falta mudares o teu nick para "pita_da_net".
antes aprender a escrever do que ser um calhau... e até hoje, ninguem ficou por perceber um post meu, pk se kisers eu troco isto por crianças, pois com essa idade e nao perceberes nenhum dos posts que se fazem aqui, ou é analfabetismo ou estupidez pura e dura (queres que te dê a definiçao de analfabetismo e estupidez? ou será que chegas lá sozinho?). mais uma vez, se lesses a revista nao fazias comentários inuteis... mas entao diz lá, pk vieste aki? é k para fazer publicidade ao teu forum nao precisas de propriamente entrar na estupidez que sao os teus posts... é k caso nao tenhas percebido, isso nao está a chamar ninguem para lá...ker dizer, até está, mas estao a usar os posts de lá contra os teus posts daqui. outra coisa, a tua definiçao de "pita" está um pouco alterada... eu nao "eXcrEv0 AxiM Xei0 dE COiXaS xTrAnhAs" por isso, grow up e acorda para a vida. acho que estar a tentar explicar-te as coisas nao dá porque já se viu o que andas aqui a fazer, até o pedropaulo ja tentou e foi em vão pk a tua estupidez é tanta que ofusca a razao. volta la donde vieste porque lá podes continuar na ignorancia à vontade pois lá quem manda es tu, entao todos devem concordar ctg pk se nao sao banidos ne? (sim nao precisas de responder...é uma pergunta retórica). estavamos a tentar falar ctg a bem, mas por mais que tentemos tu voltas sempre ao mesmo e pelos vistos aceitar opinioes nao é contigo, e nos gostamos de ser poucos e bons...e o resto já tu deves saber.

este foi o meu ultimo (ou espero eu que seja) post que faço dirigido a ti... só se a explosão de estupidez ainda for maior e desculpa, mas ai vou ter de comentar, mas também, o que seria 1 forum sem 1 pco de animaçao? podemos-te nomear o bobo aqui do forum... sabes o que é um bobo ne? ok, troca bobo por palhaço.

have fun... e diverte-te com a Sony e a Microsoft... já que com ajudas de Fan Boys da Nintendo como tu o trabalho deles é mt facilitado.



editado

pedropaulo só vi o teu post depois de ter respondido...pk s o tivesse visto antes nem m tinha dado ao trabalho de responder ao outro. sorry mas com já disse, por mim acaba aki, e como deu para ver eu tentei manter-me civilizado, mas, como se sabe, ha por ai mtas infantilidades e essa gente vai sempre por o caminho mais facil, os insultos ...
ps: ele agora diz-t k sabe escolher mt bem os sitios k visita pk ele fala em rumores mas nunca os apanha...é mt a frente!
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » terça 15 ago 2006, 16:05

Enfim, decidiste tornar esta discussão pessoal e foste infantil.

Sim, escreves muito mal, isso chega-me para te chamar pita da net. Praticamente não usas pontuação, escreves cheio de erros e não deves saber o significado de parágrafo.

O facto de existirem opiniões diferentes não quer dizer que não podem ser debatidas. O que é um fórum sem uma pluralidade de pontos de vista?
Eu debati e se for preciso continuo a debater o tema "Vale a pena comprar revistas de videojogos?" de forma correcta e apresento os meus argumentos sempre que alguém o fizer.
Já tu decidiste partir para o ridículo. Identificaste mais com o papel de palhaço, não tenhas dúvidas.

Além disso, tu que falavas tanto de "fugir às questões" tens vindo a fazê-lo. É irónico não?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 15 ago 2006, 16:09

tL0z Escreveu:
Há uma grande vantagem do jornalismo feito em revistas: é que as redacções são profissionais e pagas, logo a sua independência está à partida mais protegida. Por outro lado, há mais tempo para reflectir e produzir artigos mais elaborados.
A verdade é que na Net não só as redacções são mais mal pagas (e é quando são pagas),
Apresenta-me números. Dúvido que os jornalistas do IGN ou Gamespot sejam mal pagos.
Não tenho números como é óbvio mas eu acredito sinceramente que muitos até nem são pagos (pelo menos no caso do gamespot)...
tL0z Escreveu:
já para não falar nos constantes rumores e desmentidos
Acho muito bem que se tenha acesso a todos os rumores que existem e que os sites os desmintam quando souberem de tal.
Eu também acho sabes? Mas o problema é que muitos desses rumores não são simples rumores, são mentiras engendradas para criar atenção em volta de algo, e que posteriormente vai falsificar a opinião do público. [xx(]
tL0z Escreveu:Sim, numa revista só encontro uma análise para cada jogo.
...feita por pessoal pago e especializado, quando na net nem sequer sabes quem é, muitas vezes, não sabes nada sobre ele, muitas vezes, e nem sequer sabes as intenções dele. Também acontece com as revistas, é certo, mas muito mais na net.
tL0z Escreveu:Não digo nada que seja mentira.
À partida não e concordo que venhas aqui dar a tua opinião, como qualquer outro user. O que não concordo é que mandes bitaites para o ar sem suporte... :roll:
tL0z Escreveu:
e quem te garante que a fonte que tu julgas viavel é a mais (ou seker, se é) viável?
E quem te garante que a Mega Score o é? Touché.
O jornalismo profissional está cada vez pior devido aos interesses comerciais. Cada vez mais se recorre ao jornalismo amador e fóruns de discussão que são bem mais transparentes.
Como disse antes, é tudo uma questão de confiança, e é muito mais plausível duvidar de uma fonte online que duvidar da imprensa. Eu confio na MegaScore e nos jornalistas que a escrevem. Não confio em nenhum site até agora, a não ser o No Mutants Allowed que tem muitos membros que são pessoas de respeito no mundo dos jogos e antigos programadores, inclusive, da blackisle.
tL0z Escreveu:Sabes lá se as revistas não vão buscar informação a outros lados. Tens o exemplo da PCGuia.
Tens toda a razão no que dizes, mas a Mega Score não faz nem nunca fez isso, que eu saiba, daí eu (pessoalmente) confiar nela.
tL0z Escreveu:Já enumerei várias vantagens de se recorrer a sites em vez de a revistas:
- poupas dinheiro
- numa revista não tens acesso nem a metade as notícias ou conteúdos mensais
- na internet há uma pluralidade de pontos de vista
Essa do poupas dinheiro. Meu amigo, neste mundo ninguém dá nada a ninguém, e o facto de na net poupares dinheiro só indica que falta algo ou que algo é adicionado que te prejudica (muitas vezes publicidade excessiva e/ou notícias enganadoras), daí que eu não confio na net. Ler um site pago é semelhante a ler uma revista, por isso é que falei no ÎGN pago... Não tenho qualquer razão para duvidar deles, até porque nunca li nada deles que fosse pago, mas acredito que fassam algum trabalho. Qualidade paga-se, meu amigo, e sem dinheiro não a arranjas em quase lado nenhum.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 15 ago 2006, 16:59

tL0z Escreveu:Enfim, decidiste tornar esta discussão pessoal e foste infantil.

Sim, escreves muito mal, isso chega-me para te chamar pita da net. Praticamente não usas pontuação, escreves cheio de erros e não deves saber o significado de parágrafo.

O facto de existirem opiniões diferentes não quer dizer que não podem ser debatidas. O que é um fórum sem uma pluralidade de pontos de vista?
Eu debati e se for preciso continuo a debater o tema "Vale a pena comprar revistas de videojogos?" de forma correcta e apresento os meus argumentos sempre que alguém o fizer.
Já tu decidiste partir para o ridículo. Identificaste mais com o papel de palhaço, não tenhas dúvidas.

Além disso, tu que falavas tanto de "fugir às questões" tens vindo a fazê-lo. É irónico não?
so para que fike registado eu n fugi a nada...explikei-te tudo mas tal como eu te disse e tb ja foi dito, nao les as respostas que te dão, ou só ves o que te interessa, se keres vltar a falar de forma civilizada (coisa que ainda nao te vi fazer visto teres entrado a matar) força, podes faze-lo, e estás na net, nao na aula de portugues, a intençao é escrever de forma rápida, n de forma correcta. E existem opinioes diferentes que nao podem ser debatidas pk sao opinioes pessoal e cada um tem a sua, podes nao concordar, como mta gente, mas nao podes po-las em causa e tentares impingir as tuas. e n sabes s dou erros ou nao, porque como já te disse, tás na net. ve se acordas. tas a tentar ir por um lado que nao tem fundamento, ou entao espera, acho k já percebi, tu nao respondes correctamente a ninguem porque eles dao erros...sera? ou então nao aceitas as opinioes pela mesma razao...bem a verdade é que nao as sabes aceitar porque como tu dizes, vais continuar a apresentar os teus argumentos, mas tu nao os apresentas, tu comentas os dos outros e leva-os como errados mas tu nao es ninguem para dizer se tá errado nem certo, por isso limita-te ao teu posto igual ao dos outros em que só te é permitido mostrar o teu ponto de vista sem refutares os dos outros, pk isto aki, como já disse, nao é o teu forum, nao podes fazer lá o que fazes aqui. e agr n tou a fugir...so para k saibas que n estou aki para alimentar miudos mimados que há mt já deviam ter perdido as fraldas. e digas o k disseres nao vai alterar o que está ai escrito...por isso tirem as vossas conclusoes. vás por onde fores...vais-te enterrando a pco e pco. o pessoal aki do forum já me conhece, ja tem a sua ideia formada sobre mim, e eu estou a agir como sempre agi ao longo da minha estadia no forum. tu é k começaste mal e nao penses que atacares os redactores e a qualidade da revista (sem sequer a leres) foi um bom começo. deve ter sido das piores atitudes que já vi neste forum. e já vi bans temporários por menos.

ps: n adianta mesmo voltares a dizer que tou a fugir pk espero que fikei registado que nao estou mesmo para aturar crianças. quando souberem falar como gente eu logo falo...até lá, limita-t a nao me dirigires mais a palavra sff.

ps2: estou eu a falar e vao ver que depois ele vai dizer o mm como tem vindo a fazer e nem lê os posts...a meu ver, acho que o mlhr mm era todos fazerem-lhe o mesmo e pronto. tlv ele assim percebesse. querem continuar a dar-lhe corda...força...eu por mim já tou farto disto. ele k cresca e apareça e depois logo falamos.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » terça 15 ago 2006, 17:21

Não tenho números como é óbvio mas eu acredito sinceramente que muitos até nem são pagos (pelo menos no caso do gamespot)...
Os voluntários não, mas os que trabalham na redacção são como é óbvio.
...feita por pessoal pago e especializado, quando na net nem sequer sabes quem é, muitas vezes, não sabes nada sobre ele, muitas vezes, e nem sequer sabes as intenções dele. Também acontece com as revistas, é certo, mas muito mais na net.
Na net também há pessoal especializado. Mas sinceramente, não sei se será melhor ouvir que "um jogo é bom" da parte de um "especializado" ou de um fã de jogos.
Ainda assim, o que eu quero dizer é que na internet, tenho acesso à várias análises e não a uma. Uma análise é a opinião de alguém sobre determinado jogo. Assim sendo, como há diferentes pessoas, há diferentes opiniões e consegues ter uma ídeia muito mais global sobre um determinado jogo se leres várias análises.
Essa do poupas dinheiro. Meu amigo, neste mundo ninguém dá nada a ninguém, e o facto de na net poupares dinheiro só indica que falta algo ou que algo é adicionado que te prejudica (muitas vezes publicidade excessiva e/ou notícias enganadoras), daí que eu não confio na net. Ler um site pago é semelhante a ler uma revista, por isso é que falei no ÎGN pago... Não tenho qualquer razão para duvidar deles, até porque nunca li nada deles que fosse pago, mas acredito que fassam algum trabalho. Qualidade paga-se, meu amigo, e sem dinheiro não a arranjas em quase lado nenhum.
Não necessariamente. Um site consegue manter-se graças ao dinheiro que obtem da publicidade. Daí que possa ser gratuito.

Já agora, para quem diz que a MegaScore não é comercial, peguei numa Mega Score que comprei, é a de Setembro de 2003. O tema de capa é "Futebol ao Rubro - PES 3 e Pro Beach Soccer - com uma imagem do Pro Beach Soccer". Depois de a abrir, constata-se que o PBS levou 3/5 enquanto que outros jogos como Freedom Fighters levaram 5/5 e o selo de recomendado. Teria feito muito mais sentido meter o Freedom Fighters na capa, mas como provávelmente venderia menos, puseram o PBS.

PS: cinemaniac, a Internet é um meio de comunicação como qualquer outro, não é por isso que se pode escrever como uma criança de 5 anos. Volto a dizer-te: aprende a escrever.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 15 ago 2006, 17:39

tL0z Escreveu:PS: cinemaniac, a Internet é um meio de comunicação como qualquer outro, não é por isso que se pode escrever como uma criança de 5 anos. Volto a dizer-te: aprende a escrever.
um meio de comunicaçao tal e qual as SMS k toda a gente escreve abreviado...mas entao...so para acabar isto, para falar bem nao devemos usar abreviaturas, e afins certo? acentos e sempre esse tipo de coisas? certo? e um portugues correcto tb ne?

entao STFU! pk no teu forum tens disso ao pontapé! e és tu k fazes isso...agora, se keres voltar ao tema do topico e levar isto como uma pessoa normal, força, e até te agradeço...agora, nao venhas fugir ao topico e dizer que tens razao que nao sei escrever quando TU fazes o mm. se queres implicar cmg ta a vontade, mas acabaste de perder a razao. e basta navegares 1 pco pelo forum para perceberes que nem smp escrevo assim... mas é mais facil atacar! "uiii k bom...vamos lá atacar uma pessoa para ver s ela perde a razao...já que eu nao consigo te-la tenho de dar a volta a isto"... ou se queres andar a emendar erros de alguem o teu forum tb ta cheio e podes começar pelos teus.

desculpa ter voltado a tocar nisto, mas já que tb n sabes cumprir com o k t dizem eu tb n tenho de nao responder-te... pedi-te educadamente para n t dirigires mais a mim e voltas-t a faze-lo, entao toma a resposta. podes nao gostar de ler as verdades...mas tb n podes obrigar ninguem a fazer o k tu keres kd tu n o fzes...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Responder