E3 2006

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Os resultados da E3 têm impacto na opinião dos jogadores?

Sim
21
81%
Não
5
19%
 
Total de votos: 26
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sábado 20 mai 2006, 12:49

Bu77erCup242 Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Quanto a Red Steel nao ter sangue, isso faz parte da estrategia da Nintendo em apelar o mercado de jogadores casuais, ou seja o objectivo e' o jogo ter um 'Teen rating'. E' por isso que nao podes decapitar cabecas no jogo quando jogas com a espada
Assino por baixo, wii tentar entrar no mercado casual, por vezes, sem ter em consideraçao o mercado de jogadores habituais ( va la quem perferia o jogo com sangue...eu sei que perferia ) e o que tenho vindo tentar dizer...com mais ou menos sucesso :D

8-[
Quantos gostariam que Shadow of the Colossus tivesse uma historia mais concreta e um mundo mais vivo?! Quantos gostariam de ver o Zelda Wind Waker com graficos do Twilight Princess e quantos mais gostariam de mais liberdade de movimento no Killer7?! No entanto nao foi isso que impediu que estes se tornassem em obras de arte.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sábado 20 mai 2006, 12:56

E3: Peter Moore e a PS3

Numa recente entrevista ao site GamesIndustry, Peter Moore, o vice-presidente da divisão de entretenimento da Microsoft (o “patrão" da Xbox), teve a oportunidade de partilhar as suas ideias sobre a nova consola da Sony.

Logo de início Moore mostrou-se muito surpreendido com o preço da PS3. “Estou a tentar racionalizar os 500 e 600 dólares... Estou a tentar racionalizar sobre se o Blu-Ray, um formato que ainda nem chegou ao mercado, poderá valer esse dinheiro. O que tem de acontecer é que o jogador vai até à secção da Sony na E3, vê os jogos para a PS3 e diz que entende porque é que a consola custa mais 300 dólares que a X360, e acho que isso não está a acontecer”.

Quando questionado se a linha de jogos da PS3 poderia rivalizar com a da Xbox 360, que inclui Halo 3 e Gears of War por exemplo, Moore mostrou-se reticente. “Eles é que têm de responder a essa pergunta, mas são uma grande empresa e têm um grande produto, de certeza que também têm respostas”.

Moore afirmou que um dos jogos para a PS3 que mais gostaria de ver na E3 seria Killzone, mas quando o jornalista lhe disse que esse jogo não seria exibido este ano, a resposta foi bem irónica. “Sim, pois. Que grande surpresa.”

Uma das questões foi sobre se a Sony conseguiria atingir os objectivos que se propuseram em relação às vendas da PS3. “Independentemente do que digam, eles [Sony] também não sabem. Eu não sei quais são os seus limites e eles não sabem que dificuldades vão encontrar durante a produção. Para o bem da indústria, eu espero que eles consigam atingir os números a que se propuseram. Complexidades do Blu-Ray, complexidades do processador Cell... Eles vão arranjar uma solução, mas não vai ser fácil.”



Nintendo Wii como segunda consola

Costuma ser divertido o final de cada E3, com os principais intervenientes sempre no centro da discussão. Depois das palavras de Peter Moore sobre o preço da Playstation 3 e como os jogadores poderiam adquirir uma Xbox 360 e uma Nintendo Wii pelo preço da nova consola da Sony, foi a vez da gigante nipónica responder. Segundo Phil Harrison, Peter Moore tem toda a razão no que disse e que todos os jogadores deverão adquirir a Nintendo Wii como a segunda consola, fora da guerra tecnológica das restantes consolas: “Penso que Peter Moore tem razão, os jogadores deverão optar pela Wii como segundo sistema depois de comprarem uma Playstation 3, pois a Nintendo tem um longo historial de inovação e sempre fez coisas fantásticas nos jogos e esperamos que continuem a fazê-lo.”

“Sei o que o Peter Moore quer dizer com a questão dos preços. Ele não está a comparar maçãs com laranjas. Ele nem sequer está a comparar o mesmo tipo de produtos. É um caso lógico que o preço da Playstation 3 é justificado pelo seu valor”, continuou o homem forte da Sony.

A guerra parece bem acesa, mas depois de tanta especulação e discussão em torno dos preços e hardware que equipa cada consola, gostaríamos de ver os jogos falarem por si. Os dados estão lançados, no próximo Natal veremos quem se ficará a rir. Algo me diz que a Nintendo já anda com um sorriso especial, pois não é todos os dias que é usada no meio de uma guerra de consolas e ao mesmo tempo apaparicada pelos rivais directos…


IN PTGamers
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 20 mai 2006, 13:50

Bu77erCup242 Escreveu:Bem....aconselho-te a ouvir o Hotspot desta semana, falam de muito daquilo que eu comentei. Aparatemente o Jeff era alto demais para jogar com o sensore como tinha sido colocado. Se existe problemas destes quando estamos falar maioritariamente de homens adultos...sera que vai ser possivel uma homen e uma criançao jogar sem estar ajustar o sensore permanetemente ?

E muito dificil comentar a wii....acerio, vosses desmente todos os rumeres que andam por ai no momento que sao mencionados. Olhem que nao vao ser tudos rosas de certeza.
Ficou provado em directo e na conferencia da Nintendo k isso é k dizes ai é TANGA.
Eu nao digo nada, eu apenas comentei o que ouvi pessoas que estiveram com o controlo na mao dizer. Se e verdade ou nao, nao sei....mas olha que tu paraces ter muitas certezas :D espero que tenhas razao que quando a consola sair vai ser o melhor que ja exeperimentamos
Certezas certezas não tenho nenhumas, espero é k corra tudo plo melhor prá N, mas sinceramente na conferencia eles a jogarem não notei k akilo tivesse dificuldade em apanhar... :? De qualker forma nunca compraria uma Wii sem antes experimentar plo menos uns bons minutos o comando. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 23 mai 2006, 1:56

Quantos gostariam que Shadow of the Colossus tivesse uma historia mais concreta e um mundo mais vivo?! Quantos gostariam de ver o Zelda Wind Waker com graficos do Twilight Princess e quantos mais gostariam de mais liberdade de movimento no Killer7?! No entanto nao foi isso que impediu que estes se tornassem em obras de arte.
Hummm penso que nao estamos discutir mesma coisa. Todos nos gostavamos que os jogos que jogamos fossem melhores em todos os aspectos.Por exemplo no cinema mesmo os filmes que apresiamos gostavamos que fossem ainda melhores. Toda gente gosta do Matrix ( pelo menos do primeiro ), mas quem nao gostava que tivessem escolhido uma actor melhor...
A busca pela perfeicao foi uma que sempre fez a arte avançar " a vontada de tocar o divino"...mas nunca vai estar perfeito.

Agora nao acho que possamos separar o genero do produto. Afinal nao seria maior o desagrado se um slash movie nao tivesse sangue ? E que tal um filme ponografico com toda gente sempre vestida....Um filme de mafiosos onde violencia fisica e verbal fosse censurada...


PS
Ate porque penso que todos os sites e revistas ( essencialmente essas ) vao dizem bastante bem do que foi mostrado pelas duas companhias....e a impressa tem uma forca muito grande. Se uma Jornal pode ajudar a eleger alguem para qualquer cargo politico uma revista tb pode ajudar uma consola a vender.
Ja disse isto a varios dias...nao estava a espera de estar ser tao actual hehe :D

8-[
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 24 mai 2006, 11:01

Bu77erCup242 Escreveu:
Quantos gostariam que Shadow of the Colossus tivesse uma historia mais concreta e um mundo mais vivo?! Quantos gostariam de ver o Zelda Wind Waker com graficos do Twilight Princess e quantos mais gostariam de mais liberdade de movimento no Killer7?! No entanto nao foi isso que impediu que estes se tornassem em obras de arte.
Hummm penso que nao estamos discutir mesma coisa. Todos nos gostavamos que os jogos que jogamos fossem melhores em todos os aspectos.Por exemplo no cinema mesmo os filmes que apresiamos gostavamos que fossem ainda melhores. Toda gente gosta do Matrix ( pelo menos do primeiro ), mas quem nao gostava que tivessem escolhido uma actor melhor...
A busca pela perfeicao foi uma que sempre fez a arte avançar " a vontada de tocar o divino"...mas nunca vai estar perfeito.

Agora nao acho que possamos separar o genero do produto. Afinal nao seria maior o desagrado se um slash movie nao tivesse sangue ? E que tal um filme ponografico com toda gente sempre vestida....Um filme de mafiosos onde violencia fisica e verbal fosse censurada...
Pelo contrario, eu penso que o uso de sangue so' vem a dramatizar as consequencias que as tuas accoes tem. Mas Red Steel nao e' um jogo em que o impacto/representacao do sangue e' significativo! O mesmo acontece com jogos como o Tekken ou mesmo Street Fighter onde o sangue tem um impacto/representacao minima ao ponto de se nao notar e nao e' isso que vai estragar a experiencia do jogo.

Ja' agora porque que ninguem queixou-se da inexistencia de sangue, no Eye Toy, especialmente no jogo em que bates os ninjas?! Ou mesmo o pouco uso no Metroid Prime?!

E mesmo que o jogo nao tenha sangue isso nao significa que o jogo nao possa ser agradavel ao jogador Hardcore.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 24 mai 2006, 11:39

Perdoem-me o double post, mas acho que esta noticia nao deveria passar ao lado...

A Wii nao esteve no show em modo funcional...

Aparentemente a Sony nao e' a unica a ainda nao dispor de hardware final...
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » quarta 24 mai 2006, 18:20

viriato_iceview51 Escreveu:Perdoem-me o double post, mas acho que esta noticia nao deveria passar ao lado...

A Wii nao esteve no show em modo funcional...

Aparentemente a Sony nao e' a unica a ainda nao dispor de hardware final...
Os jogos Wii estavam a correr em developer kits que são os da GameCube modificados para integrar o novo comando, o que não é novidade já que foi anunciado que os developer kits finais da Wii só chegam às software houses em Junho. Por outras palavras, não se poderiam correr jogos da Wii sem ser em hardware GC.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 24 mai 2006, 18:45

Quando é que a Wii será lançada?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 25 mai 2006, 3:09

Boas!
E mesmo que o jogo nao tenha sangue isso nao significa que o jogo nao possa ser agradavel ao jogador Hardcore.
Atencao, eu nao disse que nao iria. O que eu disse foi que apresentar o jogo sem sangue foi um passo que fui dada para aproximar o jogo dos mercado casual sem ter em conta a opiniao dos jogadores habituais. Isso nao significa que jogo venha agradar qualquer uma dos mercados....isso so saberemos quando ele sair.
Ja' agora porque que ninguem queixou-se da inexistencia de sangue, no Eye Toy, especialmente no jogo em que bates os ninjas?! Ou mesmo o pouco uso no Metroid Prime?!
Acho que deves estar a brincar 8-[ .A Nintendo tem por habito ( vou generalizar, o que pode ser injusto, mas e so uma generalizaçao ) fazer jogos com aqueles graficos baseados em animaçao, muito goofy muito kitch....Mas com Red Steel nao foi por ai...acho que incluçao ou nao do sangue vai mudar a experiencia. O jogo pareceme muito "In your face" como cinema do Hong Kong. Sera que no Kill Bill, onde e prestado o tributo a esse tipo de filmes, a nao incluçao de sangue era uma opecçao que nao seria criticada ?.....comparar isso com o Eye Toy e que nao :P

Por ultimo o Tekken ou Street Fighter sao jogos com personagens que nao tentam ser reais. Sao personagens de animaçao, onde nao feito qualquer esforço para aproximar a experiencia de uma cinematografica, como me parace que esta ser feito com o Red Steel....nao ficas chocado quando um "desenho animado" nao sangra mas quando alguem num filme nao sangra nao podemos dizer a mesma coisa...

Pode ser que eles mudem as katanas do Red Steel para lightsabers e fica tudo resolvido hehe


8-[
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 25 mai 2006, 5:31

viriato_iceview51 Escreveu:Perdoem-me o double post, mas acho que esta noticia nao deveria passar ao lado...

A Wii nao esteve no show em modo funcional...

Aparentemente a Sony nao e' a unica a ainda nao dispor de hardware final...
Páh mas ao menos não usaram PC's... :lol:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 25 mai 2006, 15:34

Cyrax Escreveu:Quando é que a Wii será lançada?
Último quarto de 2006.

@Buttercup: o Red Steel é da Ubisoft, não da Nintendo.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 25 mai 2006, 19:12

Peddie Escreveu:
Cyrax Escreveu:Quando é que a Wii será lançada?
Último quarto de 2006.

@Buttercup: o Red Steel é da Ubisoft, não da Nintendo.
Ok, thanks!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 29 mai 2006, 17:23

A Wii ganhou a batalha da E3 também no Japão. Poderá a Nintendo retomar o primeiro lugar que outrora ocupou?

http://games.kikizo.com/news/200605/140.asp
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 30 mai 2006, 2:30

ICE Escreveu:A Wii ganhou a batalha da E3 também no Japão. Poderá a Nintendo retomar o primeiro lugar que outrora ocupou?

http://games.kikizo.com/news/200605/140.asp
Ainda é cedo pra responder a "tamanha" pergunta, mas julgo k tudo dependerá dos jogos e da capacidade da campanha de marketing da big N. 8) (Pessoalmente gostava k a resposta fosse afirmativa, mas temos de esperar para ver.)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 30 mai 2006, 12:09

ICE Escreveu:A Wii ganhou a batalha da E3 também no Japão. Poderá a Nintendo retomar o primeiro lugar que outrora ocupou?

http://games.kikizo.com/news/200605/140.asp
Infelizmente muitas dessas votacoes nao incluem o gamer "mainstream"...
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Responder