E3 2006

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Os resultados da E3 têm impacto na opinião dos jogadores?

Sim
21
81%
Não
5
19%
 
Total de votos: 26
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » segunda 06 mar 2006, 16:20

ICE Escreveu:Muita coisa impede Maedhros! O facto da comunidade imigrar. O facto dos servidores fecharem. O facto da Epic progressivamente deixar de apoiar as suas versões antigas.O facto de que clanbase's e War Zone's progressivamente começarem a esquecer-se dos jogos antigos. Etc, etc, etc.

Tudo factores que, se gostas do jogo, se gostas daquilo que ele te trás ,te obrigam a emigrar mais cedo ou mais tarde! Repara Maedhros, tal como te disse antes não é o jogo é o que o rodeia.Tal como o desporto, ou se quiseres a musica.

Sim, a musica, se tu és realmente fã de uma banda vais comprar todos os seus álbuns, certo?? Ou só porque este albúm não traz nada de novo e é pior que os outros tu vais estragar a tua coleção e não compras? Pois eu sou fã de UT. E do UT original para o UT 2004 as alterações apesar de não serem muitas vieram acrescentar muita coisa nova, ou seja, poucas alterações, mas um impacto profundo na jogabilidade. Quem sabe se este 2007 não poderá ser uma boa surpresa. Dizer que não evoluirá ou trará algo de novo sem nunca sequer ter visto um demo é no mínimo erróneo. Esperar para ver. :wink:
Eu até disse que trazia certamente inovações (in Epic we trust)... E concordo que é uma série que tem evoluído em todas as versões.

Essas justificações da imigração, só têm razão de ser se o jogo for comprado pelos utilizadores, algo que, no caso improvável de o jogo ser mau não acontece (veja-se Asheron's Call 2 ou as expansões de Galaxies).

O que quis dizer é que é muito prematuro, para nos começarmos já a babar, sem se saber rigorosamente nada sobre os novos modos de jogo, novos veículos, etc. Porque a única coisa que se conheçe do jogo é o maravilhoso motor gráfico, e algumas implementações de serviço online inspiradas no serviço live. Fora isso, não sei o que esperar. Um update gráfico? Uma revolução no estilo dos mapas? Um novo modo assault revisto? A questão é que o UT2007 pode ser vários jogos... e no entanto já existe um hype enormíssimo sobre o jogo. Certamente culpa do motor Unreal 3.0!

Com isto, quis evidenciar que a comunidade jogadora, tende a precipitar-se naquilo que acha uma boa sequela, não exigindo das produtoras uma evolução significativa. Não digo que seja o caso do UT, mas é o caso de muitos dos jogos que saiem todos os anos.

Considerem, hipotéticamente, que alguns dos designers tinham algumas ideias que iriam revolucionar a série para o novo UT. A partir do momento que se cria o hype em torno do jogo, essas inovações são logo esquecidas, pelo simples facto de que o esforço em torno delas, é condiderado inútil, visto o sucesso parecer garantido.

E este tipo de situações é típico neste meio e noutros. O comprar cegamente a sequela de uma obra, independentemente da sua qualidade e inovação (porque um jogo feito from scratch não é o mesmo que um add-on), é um atestado de competência aos produtores da mesma. E leva, inevitavelmente, a situações como as que decorreram em franchises de sucesso, como Quake, Tomb Raider, Resident Evil (antes do 4) etc.

Espero que seja óbvio o que quis dizer, e que não tem qualquer relação com a qualidade do próximo Ut. Simplesmente, acho todo este hype desnecessário... por enquanto. Sobretudo quando há jogos que prometem tanto, quer na área dos fps's quer noutras.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 06 mar 2006, 17:52

Maedhros Escreveu: Considerem, hipotéticamente, que alguns dos designers tinham algumas ideias que iriam revolucionar a série para o novo UT. A partir do momento que se cria o hype em torno do jogo, essas inovações são logo esquecidas, pelo simples facto de que o esforço em torno delas, é condiderado inútil, visto o sucesso parecer garantido.
Isso é generalizar demasiadamente! É verdade que na grande maioria dos casos isso acontece, mas a Epic já provou que se preocupa com isso e não é por vender que eles se esquecem do que a comunidade demanda. Relambra-te o que aconteceu com UT 2003. O jogo vendeu que nem "ginjas" no entanto a comunidade não gostou e a Epic, ao contrário de muitas, redimiu-se um ano após com UT 2004. Tal como disseste "In Epic we trust".
Maedhros Escreveu:E este tipo de situações é típico neste meio e noutros. O comprar cegamente a sequela de uma obra, independentemente da sua qualidade e inovação (porque um jogo feito from scratch não é o mesmo que um add-on), é um atestado de competência aos produtores da mesma. E leva, inevitavelmente, a situações como as que decorreram em franchises de sucesso, como Quake, Tomb Raider, Resident Evil (antes do 4) etc.
Eu concordo em pleno contigo, aliás se me conhecesses pessoalmente sabias que eu sou muito descrente no que a reedições e sequelas se trata, mas no caso do UT é mesmo uma paixão pessoal.
No entanto não considero que as sequelas sejam um mal tão grande como queres fazer parecer, se não fossem as sequelas não teriamos pérolas como Half-Life 2, Morrowind, Most Wanted, WarCraft 3, Shenmue 2.... O problema está quando se olha para uma sequela como uma forma garantida de lucro e não como uma hipótese de evoluir e corrigir o que estava mal, como os casos dos PES's e Fifas's. Só tenho pena que o modelo seguido, em mais de 80% dos casos, seja o último. É aí que a comunidade tem que mostrar a sua força.
Half-Life 2 sim! Por tudo o que é, por tudo o que trouxe de novo, pela forma como evoluiu, pela forma como soube usar o melhor da sua área.
Fifa's?!! Chega!! Mais do mesmo todos os anos, não compro! Enquanto não pensarmos assim, as sequelas serão vistas sempre de soslaio, mesmo que de sequela só tenha o nome.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 06 mar 2006, 18:04

Todo o espaço disponível na E3 já está alugado!

Mais informações aqui.
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » segunda 06 mar 2006, 18:11

ICE Escreveu:Isso é generalizar demasiadamente! É verdade que na grande maioria dos casos isso acontece, mas a Epic já provou que se preocupa com isso e não é por vender que eles se esquecem do que a comunidade demanda. Relambra-te o que aconteceu com UT 2003. O jogo vendeu que nem "ginjas" no entanto a comunidade não gostou e a Epic, ao contrário de muitas, redimiu-se um ano após com UT 2004. Tal como disseste "In Epic we trust".
Não era uma generalização, era mais uma constatação de facto ;). Eu sei que não é sempre assim, mas o exemplo que tu dás, para mim é uma boa evidência de que isto sucede. UT2004 provou ser o verdadeiro sucessor de UT, mas, por motivos que desconheço (quem sabe se não foi como eu sugeri?), surgiu UT2003, uma sequela era deficitária em áreas chave. E eu não considero o UT2004 uma redenção, considero mais um "mea culpa". Bem vindo, obviamente, mas não desculpabiliza a Epic pelo erro que foi a versão 2003. Esperemos que UT2007 não cadeça do mesmo mal.
ICE Escreveu:Eu concordo em pleno contigo, aliás se me conhecesses pessoalmente sabias que eu sou muito descrente no que a reedições e sequelas se trata, mas no caso do UT é mesmo uma paixão pessoal.
No entanto não considero que as sequelas sejam um mal tão grande como queres fazer parecer, se não fossem as sequelas não teriamos pérolas como Half-Life 2, Morrowind, Most Wanted, WarCraft 3, Shenmue 2.... O problema está quando se olha para uma sequela como uma forma garantida de lucro e não como uma hipótese de evoluir e corrigir o que estava mal, como os casos dos PES's e Fifas's. Só tenho pena que o modelo seguido, em mais de 80% dos casos, seja o último. É aí que a comunidade tem que mostrar a sua força.
Half-Life 2 sim! Por tudo o que é, por tudo o que trouxe de novo, pela forma como evoluiu, pela forma como soube usar o melhor da sua área.
Fifa's?!! Chega!! Mais do mesmo todos os anos, não compro! Enquanto não pensarmos assim, as sequelas serão vistas sempre de soslaio, mesmo que de sequela só tenha o nome.
Concordo em pleno, as sequelas são muito bem vindas, não podem é ser levadas ao colo pelo sucesso das suas antecessoras. Que é o erro das franchises mais populares.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » terça 07 mar 2006, 10:50

Vão proibir as modelos na feira de jogos, tch... que falta de combo.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 07 mar 2006, 11:00

João Miranda Escreveu:Vão proibir as modelos na feira de jogos, tch... que falta de combo.
Falta é de gosto [:p] Acho que haviam de proibir era a entrada a menores e acabou-se. Por outro lado acho bem, porque esta proibição vem diminuir (pouco mas vem) a ideia de que os jogos são para homens... Enfim, há que fique triste, há quem não se importe... Eu não me importo... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » terça 07 mar 2006, 11:43

Morbus Escreveu:
João Miranda Escreveu:Vão proibir as modelos na feira de jogos, tch... que falta de combo.
Falta é de gosto [:p] Acho que haviam de proibir era a entrada a menores e acabou-se. Por outro lado acho bem, porque esta proibição vem diminuir (pouco mas vem) a ideia de que os jogos são para homens... Enfim, há que fique triste, há quem não se importe... Eu não me importo... :roll:
Apesar de discordar em absoluto com a medida, e com a intenção da organização ao aplicá-la, eu acho que a medida vai ter algumas consequências bastante positivas para a feira. Nomeadamente: os jogos em si, serão o verdadeiro foco das atenções da feira; uma menor interferência das campanhas publicitárias sobre a perspectiva dos vistitantes face aos jogos; e claro, "last but not least" menos baba (e quem sabe, senão outros fluidos... :twisted:) no chão da feira.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » terça 07 mar 2006, 11:46

Maedhros Escreveu: ; uma menor interferência das campanhas publicitárias sobre a perspectiva dos vistitantes face aos jogos;
não percebi esta
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » terça 07 mar 2006, 12:07

NCalvin Escreveu:
Maedhros Escreveu: ; uma menor interferência das campanhas publicitárias sobre a perspectiva dos vistitantes face aos jogos;
não percebi esta
O aparato das apresentações, com a ajuda das modelos, acaba sempre por toldar (postiva ou negativamente) a perspectiva de quem assiste. Logo, o facto de não haver modelos, é menos um factor acessório a toldar o juízo do espectador, e um (pequeno) passo em frente no sentido de tornar a feira verdadeiramente sobre jogos. Não creio, que seja um mal que afliga os jornalistas da MegaScore, mas este tipo de influência, tem em alguns casos interferência nos juízos dos menos críticos (mesmo que eles não se apercebam do facto).

Quanto mais a feira for "all about the games", melhor. No entanto, acho esta medida errada (em forma) e também nos seus motivos, ligados (segundo consta) aos escândalos recentes que assolaram os EUA.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » terça 07 mar 2006, 12:25

Maedhros Escreveu: O aparato das apresentações, com a ajuda das/dos modelos, acaba sempre por toldar (postiva ou negativamente) a perspectiva de quem assiste.
não acho que influencia a perspectiva de ninguém, seja jornalista da Mega Score ou de outro sítio. Simplesmente porque o ritmo da feira é tão intenso e cada segundo (não estou a exagerar) é tão precioso que nem há tempo para pensar em modelos a não ser para lhes tirar umas fotos para adornar os artigos. Em salões de automóveis e noutros eventos há modelos ainda mais despidas e ninguém se chateia com isso ou deixa de fazer o seu trabalho.

Os únicos que podem ser distraídos a sério pelas/os modelos são as dezenas, as centenas de miúdos que nada têm a ver com a indústria, muitos ainda crianças, que cada ano que passa enche mais aqueles pavilhões. Isto quando a organização faz questão de destacar o facto de que a E3 é para profissionais com mais de 18 anos e te obriga a cumprir uma série de medidas para o provar. O mais irónico é que pode haver casos de jornalistas que não entram porque falham algum pormenor na inscrição...
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » terça 07 mar 2006, 13:00

NCalvin Escreveu:Os únicos que podem ser distraídos a sério pelas/os modelos são as dezenas, as centenas de miúdos que nada têm a ver com a indústria, muitos ainda crianças, que cada ano que passa enche mais aqueles pavilhões. Isto quando a organização faz questão de destacar o facto de que a E3 é para profissionais com mais de 18 anos e te obriga a cumprir uma série de medidas para o provar. O mais irónico é que pode haver casos de jornalistas que não entram porque falham algum pormenor na inscrição...
Ok, retiro o que disse. Talvez não seja esse o caso da E3. De qualquer forma, esses infiltrados já devem ser uma das marcas da feira ;).

Partindo do que disseste, surge então um grande perigo para a comunidade jornalística que participe na feira. A partir de agora, os "infiltrados" vão olhar mais para os jogos, o que significa ainda mais problemas a furar multidões! :P
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 07 mar 2006, 13:18

Ja agora, nao foi o NCalvin que no ano passado nao passou da fronteira?!

So espero que e' desta vez que ele consiga ter acesso a feira...
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » terça 07 mar 2006, 13:48

viriato_iceview51 Escreveu:Ja agora, nao foi o NCalvin que no ano passado nao passou da fronteira?!

So espero que e' desta vez que ele consiga ter acesso a feira...
Creio que sim...
Nova lei de Murphy:
Quanto melhor é o jornalista, melhor as hipóteses de ficar de fora na E3.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 07 mar 2006, 15:00

Penso que estão errados.
Salvo erro o Nelson foi á E3 e até partilhou alguns dos momentos vivido nas feira com o forum no topico E3 do ano passado.
Mas posso estar errado......
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 07 mar 2006, 15:22

pedropaulo Escreveu:Penso que estão errados.
Salvo erro o Nelson foi á E3 e até partilhou alguns dos momentos vivido nas feira com o forum no topico E3 do ano passado.
Mas posso estar errado......
Eu sei que alguem da redaccao nao passou da fronteira no ano passado! Agora ja nao me recordo de quem foi (dai a pergunta), mas penso que foi o Nelson.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Responder