Sega

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
anthony
Senior
Mensagens: 157
Registado: quinta 27 jul 2006, 21:04
Localização: Esmoriz/Aveiro
Contacto:

oi

Mensagem por anthony » sexta 08 set 2006, 19:18

Não sei se a sega não poderá entrar num novo rumo de consolas a sega perdeu muito depois da ps2 atacar com a força toda e os jogos da dremcast(exemplo) só foram publicados a venda serca de 150 jogos(sem os que tão a sair agora ) eles podem apostar numa consola portatil tipo sega portatil,mas emfim a sega ja faz parte de varias empresas 14% da microsoft 50 % da nintendo 22% da sony 14% independente mas sempre pode comprar as suas acções novamente e lograr o milagre dos videojogos esta é a minha openião
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Re: oi

Mensagem por r3av3r2k » sexta 08 set 2006, 20:52

anthony Escreveu:Não sei se a sega não poderá entrar num novo rumo de consolas a sega perdeu muito depois da ps2 atacar com a força toda e os jogos da dremcast(exemplo) só foram publicados a venda serca de 150 jogos(sem os que tão a sair agora ) eles podem apostar numa consola portatil tipo sega portatil,mas emfim a sega ja faz parte de varias empresas 14% da microsoft 50 % da nintendo 22% da sony 14% independente mas sempre pode comprar as suas acções novamente e lograr o milagre dos videojogos esta é a minha openião

a sega pertence á sammy e nao a nenhuma das empresass k mencionaste
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 11 set 2006, 10:54

apesar de adorar as consolas que a Sega ja lançou, e acho que eles devem continuar com a mesma politica utilizada hoje em dia. E se continuarem a lançarem grandes jogos tipo Yakuza, entao o sucesso é garantido...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » quarta 11 out 2006, 22:19

para dar um pouco de vida a este topico , tenho uma pergunta a fazer
a sega está a preparar uma nova versao para golden axe, e como estao a remexer nas suas series antigas , pergunto-vos qual a serie da sega k gostariam ver renascer para a nova geraçao ?
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 11 out 2006, 22:37

r3av3r2k Escreveu:para dar um pouco de vida a este topico , tenho uma pergunta a fazer
a sega está a preparar uma nova versao para golden axe, e como estao a remexer nas suas series antigas , pergunto-vos qual a serie da sega k gostariam ver renascer para a nova geraçao ?
Golden Axe é o responsavel por largas horas e milhares de escudos perdidos.
Pessoalmente gostaria de ver uma nova versão fiel ao Hack and Slash há moda "antiga".
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 11 out 2006, 23:41

Streets of rage, Shining Force e o Nights
Estes jogos se fossem "renascidos" eram sinonimo de grandes momentos... :wink:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » quinta 12 out 2006, 12:36

o jogo k eu mais keria ver renascer das cinzas seria uma nova versao de last batlle (fist of the north star) com uma jogabilidade tipo god of war
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » quinta 19 out 2006, 23:01

eu curtia de ver renascido o altered beast (sei k já fizeram 1 altered beast para o GBA mas estou a falar de 1 jogo msm a serio pra PS2)
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » quinta 19 out 2006, 23:20

stika Escreveu:eu curtia de ver renascido o altered beast (sei k já fizeram 1 altered beast para o GBA mas estou a falar de 1 jogo msm a serio pra PS2)
Entao os jogos pra GBA nao sao a sério??? E porque nao para PC ou Xbox??

looooooooool
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 20 out 2006, 13:25

Pessoalmente sempre gostei do Super Hang-On, e' pena que aquela parte "RPG" nao apareceu no Manx TT...
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » domingo 22 out 2006, 17:58

stika Escreveu:eu curtia de ver renascido o altered beast (sei k já fizeram 1 altered beast para o GBA mas estou a falar de 1 jogo msm a serio pra PS2)
já saiu um altered beast para ps2 ,só k o jogo nao foi muito bem recebido pela critica niponica , e o pessoal da sega nao o quis lançar no ocidente, mas a sega europa lançou o jogo na mesma ,mas passou despercebido do grande publico
por ser um jogo bastante mediano
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » sexta 10 nov 2006, 0:14

http://www.bbc.co.uk/scotland/tv/videog ... ndex.shtml
este programa da bbc está a fazer um passatempo online com um lado a favor da sega continuar shenmue, e um outro contra
o comunidade de fans de shenmue esta a ficar entusiasmado porke ,se o a favor de continuar ganhar ,os apresentadores do programa vao falar com o pessoal da sega ,a ver se forçam a sega a dar uma resposta definitiva sobre shenmue 3

sempre kero ver se vao comseguir alguma coisa com isto

=P~
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » sábado 02 dez 2006, 11:38

Fatalit1#4 Escreveu:
stika Escreveu:eu curtia de ver renascido o altered beast (sei k já fizeram 1 altered beast para o GBA mas estou a falar de 1 jogo msm a serio pra PS2)
Entao os jogos pra GBA nao sao a sério??? E porque nao para PC ou Xbox??

looooooooool

eu disse mesmo a sério porque sinceramente a versão GBA.....era mau..... mesmo mau....a sério muito mas muito mau, e dizer para PS2 foi só 1 exemplo, fogo que atire a primeira boca quem nunca se enganou
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 03 dez 2006, 14:51

stika Escreveu:
Fatalit1#4 Escreveu:
stika Escreveu:eu curtia de ver renascido o altered beast (sei k já fizeram 1 altered beast para o GBA mas estou a falar de 1 jogo msm a serio pra PS2)
Entao os jogos pra GBA nao sao a sério??? E porque nao para PC ou Xbox??

looooooooool

eu disse mesmo a sério porque sinceramente a versão GBA.....era mau..... mesmo mau....a sério muito mas muito mau, e dizer para PS2 foi só 1 exemplo, fogo que atire a primeira boca quem nunca se enganou
Há um Altered Beast para a PS2!
Avatar do Utilizador
SEGAboy
Senior
Mensagens: 346
Registado: sábado 28 out 2006, 12:14
Localização: Gondomar, Porto

Mensagem por SEGAboy » domingo 03 dez 2006, 16:39

A SEGA foi fundada em 1940 na cidade de Honolulu, Havaí como Standard Games, para fornecer divertimentos pagos ao pessoal das bases militares americanas. Bromely sugeriu a mudança para Tóquio em 1951, e a "SErvice GAmes do Japão" (SEGA) foi registrada em Maio de 1952.
Em 1965, a SEGA funde-se com a Rosen Enterprises Inc, uma empresa de um norte-americano, que se dedicava tanto a arcadas como a gabinetes de fotografia instantânea, para se tornar a SEGA Enterprises,
num ano, a nova companhia lançou um jogo simulador de submarinos chamado "Periscópio" que alcançou sucesso estrondoso no mundo inteiro.
Mas as coisas deram para o torto na América e a Gulf & Western viu-se obrigada a vender a participação norte-americana à Bally Manufacturing Corp.
No Japão, o negócio ia de vento em popa, e em 1979, David Rosen comprara uma distribuidora nacional e logo após o caos americano, juntou-se ao antigo proprietário desta e a outros investidores para comprar a parte nipónica da empresa.
Em 1984, a SEGA Enterprises acaba por ser adquirida por uma sociedade formada pelo lado japonês da sociedade. Nasce, assim, a SEGA Enterprises Ltd, uma empresa absolutamente nipónica.
Com o mercado japonês em alta, a SEGA aposta em 1987 na Master System, uma consola doméstica que pretende responder à nes da nintendo lançada um ano antes mas o mega-sucesso de super mario bros e a fidelidade dos estúdios á nintendo fizeram da vida da Master System um pesadelo, isto apesar da máquina ser bastante superior técnicamente e recebido grandes jogos como Phantasy Star, Outrun e Wonderboy.
Perante a triste vida da Master System, a SEGA reata a ligação com a Coleco, para a qual tinha criado algum software e lança uma máquina para emular jogos de arcadas. É com base nesta engenhoca que nasce, em 1988 no Japão, a Mega Drive, uma consola com uma processador de 16 bits e um som revolucionário.
Infelizmente, a máquina não se safa em território nipónico, o que obriga a SEGA a virar-se novamente para o mercado americano e desta vez a coisa resulta em cheio.
Baptizada de SEGA Genesis, a consola vem acompanhada com a conversão do popular Altered Beast das arcadas.
Na Europa, a consola domina o mercado, sem qualquer sombra da concorrência :lol:
Entretanto, a nintendo fez nascer o game boy. A SEGA não quis ficar à margem e lança a Game Gear, em 1993. Trata-se de um sistema com um ecrã colorido, um processador mais rápido que o do game boy e ainda por cima a um preço bastante razoável.
O único senão é a curta longevidade das pilhas que acaba por ditar o fim da portátil.
A empresa ainda apostou num substituto baseado na Mega Drive – Sega Nomad mas o seu consumo astronómico de energia condenou-o a um triste fim.
Hoje, a máquina é uma das mais procuradas pela comunidade SEGA.
Apesar do sucesso da Mega Drive, os dias felizes da SEGA no mercado das consolas são assombrados pelo lançamento da super nintendo, em 1992. Sendo assim a SEGA aposta numa série de periféricos para a sua máquina.
O primeiro deles é o SEGA CD, um upgrade que inclui o suporte para, como o nome indica, CDs e ainda melhorias sonoras, que o colocam neste campo a par da recém-nascida consola nintendo.
Mas a coisa não corre pelo melhor, até porque os jogos são basicamente cópias dos da Mega Drive, só que com som melhorado. Esquecida a SEGA CD, a rapaziada tenta o tudo por tudo com a 32X, um periférico que desta feita melhora a qualidade gráfica.
É por esta altura que começam a ser anunciados os planos da nintendo e da sony quanto a futuras consolas. Assim sendo, a SEGA decide parar para pensar numa máquina mais potente.
O resultado é a SEGA Saturn, que chega ao mercado americano em 1995.
Só que a 32 bits passa dias e dias sem um único jogo à venda e o preço elevado também não ajuda nada ao sucesso.
Mesmo assim, consta que sony, SEGA e nintendo dividiram o mercado norte-americano em partes iguais, durante algum tempo. Isto porque depois de uma baixa de preço, a Saturn começou a vender bastante bem e jogos como Daytona USA e Panzer Dragoon também marcaram a viragem.
Apesar de tudo, os críticos americanos nunca simpatizaram muito com a máquina, condenando-a a uma morte já anunciada em 1997. No Japão, a consola continua à venda até 1999.
A SEGA fica, entretanto, indecisa entre manter o apoio a um sistema bem-sucedido em território nipónico e criar uma máquina do zero.
Na verdade, a segunda hipótese já estava há algum tempo em estudo, tendo mesmo gerado uma competição entre os designers americanos e japoneses.
Em 1998 no Japão nascia a primeira 128 bits a DREAMCAST! Ao mercado Americano, a máquina chega um ano depois, fazendo um sucesso relativo. Gráficos melhorados, jogos de qualidade e ligação à Internet contribuem para as vendas, que mesmo assim não atingem os níveis esperados.
Convém lembrar que é nesta altura que surgem grandes títulos como Chu-Chu Rocket, o primeiro vídeojogo online para consola e Phantasy Star Online, a estreia do género no departamento dos RPGs.
Mas ainda não era desta que a SEGA conseguia suplantar a sony, que lança a PlayStation 2 e consegue dominar o mercado, num abrir e fechar de olhos.
Confrontada com tal concorrência, a empresa decide abandonar o hardware e dedicar-se a cem por cento ao software causando assim uma das maiores confusões noticiosas da história dos vídeojogos.
Passado o tumulto, a SEGA anuncia grandes bombas, entre elas, Virtua Fighter 4 que, depois das arcadas, tem como destino exclusivo a rival 128 bits Sony. E convém lembrar que a série foi criada em 1993 por Yu Suzuki, inaugurando a era dos beat’em ups 3D.
Para além da PS2, a SEGA foi fornecendo jogos às outras consolas. Phantasy Star Online, por exemplo, foi lançado para game cube e Xbox e Sonic estreou-se infelizmente nas consolas nintendo.
Dificilmente iremos voltar a ver uma consola SEGA, o mercado está dominado pela Microsoft e pela sony, visto que estas empresas têm uma estrutura financeira invejável, mas se isso acontecer um dia gostaria de ver uma consola SEGA com o nome de MEGA DRIVE REVENGE.
Última edição por SEGAboy em segunda 22 jan 2007, 0:05, editado 2 vezes no total.
PLAYING:
God of War (PS2)
Football Manager 2007 (PC)
___________________________________
SEGA É MAIS FORTE QUE TU :-$
Responder