The True Gamer

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

The True Gamer

Mensagem por Player-Zero » terça 21 fev 2006, 19:27

Com o discurso do Stifmeister ele declarou que quem joga online pode ser considerado Gamer e os restantes apenas pseudo...
Que acham disto?
Qual é a vossa defenição do que é realmente ser gamer?
A minha opinião já a disse no tópico "Novo Moderador" mas espero também as voças :wink:
Última edição por Player-Zero em terça 21 fev 2006, 23:40, editado 1 vez no total.
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 21 fev 2006, 19:40

Um verdadeiro jogador é aquele verdadeiro nerd que acha que jogar a serio é estar sempre 1º online e jogar longas horas on/offline... O que não é saudavel, daí que nem quero saber o que é o verdadeiro jogador...

Edit: Um desses tais verdadeiros jogadores:
http://www.killsometime.com/Video/video.asp?ID=327
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 21 fev 2006, 20:34

Cyrax Escreveu:Um verdadeiro jogador é aquele verdadeiro nerd que acha que jogar a serio é estar sempre 1º online e jogar longas horas on/offline... O que não é saudavel, daí que nem quero saber o que é o verdadeiro jogador...

Edit: Um desses tais verdadeiros jogadores:
http://www.killsometime.com/Video/video.asp?ID=327
Esse aí bate todos os records de palavras f**k ditas por minuto :lol:
Estes é daqueles que não devem pescar nada de jogos mas têm a mania que fragam tudo e todos :twisted:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 21 fev 2006, 21:33

Exacto. O verdadeiro gamer, para mim, é aquele que joga os jogos por prazer e que os considera como uma parte integrande da sua vida e de si mesmos, encarando-os não apenas como puro divertimento. Além disso, acho ser importante que um gamer sonhe um dia ser o autor de um jogo (ou de papel e lápis ou de consola/PC) e, como tal, está ou já começou a dar passos nesse sentido.

Neste momento, como eu me considero um gamer (não completamente verdadeiro por falta de guito), está-me a dar uma verdadeira brainstorm que me vai ajudar a continuar o conseito do meu jogo, que estou a desenvolver [:D]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Re: The True Gamer

Mensagem por kvk » terça 21 fev 2006, 22:13

Player-zero Escreveu:Com o discurso do Stifmeister ele declarou que quem joga online pode ser considerado Gamer e os restantes apenas pseudo...
Que acham disto?
Qual é a vossa defenição do que é realmente ser gamer?
A minha opinião já a disse no tópico "Novo Moderador" mas espero também as voças :wink:
O que acho disto? Acho q ou o Stifmeister estava a brincar, ou então é um idiota. Isso parece-me aquele tipo de comentário que aqueles putos tristes, gordos e borbulhentos que passam a vida a ser fragados no Counter Strike, mas que se acham os maiores fariam. Para dizer a verdade nem sei bem como argumentar uma afirmação dessas, pq me parece tão estupida, tão reveladora de uma completa ignorância em relação aos videojogos, tão sem sentido que fico embasbacado sem saber o que dizer.

O que é um gamer? Alguém que joga. Ponto Final. Depois tens é pessoas que o fazem com mais frequência ou com menos frequência mas isso é outra coisa. O que é um gamer? Mas isso interessa sequer? É uma questão relevante para a vossa identidade? "Serei um gamer ou não serei um gamer?"... enfim...

Agora esse comentário do Stifmeister... :roll:
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 21 fev 2006, 22:15

Morbus Escreveu:Exacto. O verdadeiro gamer, para mim, é aquele que joga os jogos por prazer e que os considera como uma parte integrande da sua vida e de si mesmos, encarando-os não apenas como puro divertimento.
Faco das palavras do Morbus as minhas, discordando com a ultima parte. Pois podemos ser Gamers encarando os jogos como puro divertimento, coitados é daqueles tipos iguais aos que vimos no video mostrado pelo Cyrax. Esses sim não são Gamers, são marados, Nerds o que lhes quiserem chamar, que não se apercebem do que são realmente e para que servem os jogos. Também não precisamos de participar activamente na industria para ser Gamers. Gamer é jogar, divertirmo-nos, aperciar-mos o que esta industria tem para nos oferecer.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 21 fev 2006, 22:22

Exacto. lol, tens razão. Não se precisa de querer fazer um jogo. A parte mais importante mesmo é a primeira, sendo que as outras também são importantes mas não fundamentais :wink:

Quanto ao ser-se gamer porque se joga, é uma opinião, agora a parte do jogar-se mais frequentemente e menos é que não! Joga-se bem e joga-se mal, e isso define muitas coisas! Não estou a falar de fazer grandes scores. Estou a falar na competência e entendimento do que se está a jogar, na capacidade de entender e saber criticar aquilo se experiencia e, mais importante de tudo, a vontade de conhecer sobre o meio.

Quanto à parte da identidade... bem. Não é um nome que me vai tornar aquilo que sou, mas todos nós temos a necessidade de nos sentir inceridos, quer seja na nossa família, no nosso bairro/aldeia/prédio, que seja no nosso grupo de amigos, que seja neste fórum [:p], quer seja noutro grupo qualquer. E sentir-me inserido no grupo de jogadores que se dedicam de mãos e alma àquilo que fazem é, sem dúvida, gratificante... para qualque um, acho eu.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 21 fev 2006, 22:41

Um True Gamer seja talvez aquele se mantem a par da indústria dos videojogos, aprecia um jogo no seu todo e não é necessariamente um nerd. Joga por divertimento e prazer, continua a não largar os velhor vicios (retro gaming) e como disse também o Morbus: "Estou a falar na competência e entendimento do que se está a jogar, na capacidade de entender e saber criticar aquilo se experiencia e, mais importante de tudo, a vontade de conhecer sobre o meio. "
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Re: The True Gamer

Mensagem por Maedhros » terça 21 fev 2006, 23:34

kvk Escreveu:
Player-zero Escreveu:Com o discurso do Stifmeister ele declarou que quem joga online pode ser considerado Gamer e os restantes apenas pseudo...
Que acham disto?
Qual é a vossa defenição do que é realmente ser gamer?
A minha opinião já a disse no tópico "Novo Moderador" mas espero também as voças :wink:
O que acho disto? Acho q ou o Stifmeister estava a brincar, ou então é um idiota. Isso parece-me aquele tipo de comentário que aqueles putos tristes, gordos e borbulhentos que passam a vida a ser fragados no Counter Strike, mas que se acham os maiores fariam. Para dizer a verdade nem sei bem como argumentar uma afirmação dessas, pq me parece tão estupida, tão reveladora de uma completa ignorância em relação aos videojogos, tão sem sentido que fico embasbacado sem saber o que dizer.

O que é um gamer? Alguém que joga. Ponto Final. Depois tens é pessoas que o fazem com mais frequência ou com menos frequência mas isso é outra coisa. O que é um gamer? Mas isso interessa sequer? É uma questão relevante para a vossa identidade? "Serei um gamer ou não serei um gamer?"... enfim...

Agora esse comentário do Stifmeister... :roll:
100% de acordo. Como já disse, achei as afirmações do Stifmeister uma crianciçe. E, siceramente, esta discussão é igualmente absurda... Acho que estamos a dar razão ao post do Stifmeister...

O que é um gamer??? Bah..... Um jogador!!!
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » quarta 22 fev 2006, 12:26

um gamer é uma palavra inglesa que significa jogador. um jogador é uma pessoa que joga. é mesmo preciso perder tempo a discutirem isto?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 22 fev 2006, 12:32

NCalvin Escreveu:um gamer é uma palavra inglesa que significa jogador. um jogador é uma pessoa que joga. é mesmo preciso perder tempo a discutirem isto?
Pois... :roll: Mas será que jogar-se snake 2 num 3310 de vez em quando, nas aulas, é ser-se assim tanto gamer?... A questão pode não ter razão de ser mas, e que tal, em vez de discutirmos o que é um gamer, discutissemos o que é um jogador. Eu posso andar de bicicleta para ir buscar o pão, mas não é por isso que sou ciclista (embora, tal como o que acontece com a palavra jogador, o seja, teoricamente). Será que por ficar dar uns toques na bola quando não tenho nada que fazer (raríssimo) já sou futebolista?

A questão pode ser estúpida, mas tem sempre alguma razão de ser... digo eu :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » quarta 22 fev 2006, 12:46

pessoalmente acho que a insistência em usar a palavra "gamer" é de levantar os cabelos da nuca. para além de escusada, soa mal como tudo
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 22 fev 2006, 12:54

NCalvin Escreveu:pessoalmente acho que a insistência em usar a palavra "gamer" é de levantar os cabelos da nuca. para além de escusada, soa mal como tudo
Ehehehe [:D] Então concordas comigo que nem todos os que jogam são jogadores (no pleno sentido da palavra)?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 22 fev 2006, 14:01

Gamer não soa propriamente mal mas tambem não vejo o sentido de usar o inglês em vez do portugues neste caso.
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 25 fev 2006, 23:14

NCalvin, no seu blog Escreveu:É óbvio que há muitos focos de preocupação, um deles sendo, por exemplo, a quantidade de sistemas que existem no mercado - no final de 2006 serão mais de 10! Mas quem diz que os jogadores hardcore não são parte do problema?...
O quê?!?!?! :shock: os jogadores harcore são parte do problema?! Mas afinal o que é um jogador harcore? Eu considero-me um (embora com limitações...) e não acho que esteja a fazer nada que prejudique a indústria dos videojogos! Se impedir que hajam títulos mal feitos, que hajam títulos sem originalidade, e que os jogos se tornam uma actividade "queima-tempo" é prejudicar a indústria, então não sei que diga... :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder