The True Gamer

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » domingo 26 fev 2006, 22:18

"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Stifmeister
Novato||Novata
Mensagens: 17
Registado: sexta 24 jun 2005, 11:27
Localização: Alhandra

Re: The True Gamer

Mensagem por Stifmeister » domingo 26 fev 2006, 22:49

kvk Escreveu:
Player-zero Escreveu:Com o discurso do Stifmeister ele declarou que quem joga online pode ser considerado Gamer e os restantes apenas pseudo...
Que acham disto?
Qual é a vossa defenição do que é realmente ser gamer?
A minha opinião já a disse no tópico "Novo Moderador" mas espero também as voças :wink:
O que acho disto? Acho q ou o Stifmeister estava a brincar, ou então é um idiota. Isso parece-me aquele tipo de comentário que aqueles putos tristes, gordos e borbulhentos que passam a vida a ser fragados no Counter Strike, mas que se acham os maiores fariam. Para dizer a verdade nem sei bem como argumentar uma afirmação dessas, pq me parece tão estupida, tão reveladora de uma completa ignorância em relação aos videojogos, tão sem sentido que fico embasbacado sem saber o que dizer.

O que é um gamer? Alguém que joga. Ponto Final. Depois tens é pessoas que o fazem com mais frequência ou com menos frequência mas isso é outra coisa. O que é um gamer? Mas isso interessa sequer? É uma questão relevante para a vossa identidade? "Serei um gamer ou não serei um gamer?"... enfim...

Agora esse comentário do Stifmeister... :roll:
LOL? nem sou triste, nem sou gordo, nem borbulhento, nem tnh a mania..
eu excedi-me de facto knd disse akilo...
mas, ja ha algum tempo k tnh tentado convencer alguns amigos a jogar online(Fps's), quando estes passam horas a fio a jogar Omerta e outros..
epa, pronto foi estupido o comentario mas.. ha um grupo de alunos na minha escola(ja veteranos) que organiza LAN's na mesma..
e como sou gamer, fico algo desapontado quando o numero de participantes podia ser maior... e quando esses participantes , participam de facto nas LAN's, nao têm o minimo interesse em torneios e outras actividades do genero.. para mim , o gaming atinge o ponto alto, quando toca a competiçao(entre clans). isso sim, mete gozo...
playing: FM06/Mohaa Online(a bashar o Badedas :D)/Chaser online/Age of Empires 2 online/Quake 3 Arena Online/JA2
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Re: The True Gamer

Mensagem por Death Crow » domingo 26 fev 2006, 22:52

Stifmeister Escreveu:
kvk Escreveu:
Player-zero Escreveu:Com o discurso do Stifmeister ele declarou que quem joga online pode ser considerado Gamer e os restantes apenas pseudo...
Que acham disto?
Qual é a vossa defenição do que é realmente ser gamer?
A minha opinião já a disse no tópico "Novo Moderador" mas espero também as voças :wink:
O que acho disto? Acho q ou o Stifmeister estava a brincar, ou então é um idiota. Isso parece-me aquele tipo de comentário que aqueles putos tristes, gordos e borbulhentos que passam a vida a ser fragados no Counter Strike, mas que se acham os maiores fariam. Para dizer a verdade nem sei bem como argumentar uma afirmação dessas, pq me parece tão estupida, tão reveladora de uma completa ignorância em relação aos videojogos, tão sem sentido que fico embasbacado sem saber o que dizer.

O que é um gamer? Alguém que joga. Ponto Final. Depois tens é pessoas que o fazem com mais frequência ou com menos frequência mas isso é outra coisa. O que é um gamer? Mas isso interessa sequer? É uma questão relevante para a vossa identidade? "Serei um gamer ou não serei um gamer?"... enfim...

Agora esse comentário do Stifmeister... :roll:
LOL? nem sou triste, nem sou gordo, nem borbulhento, nem tnh a mania..
eu excedi-me de facto knd disse akilo...
mas, ja ha algum tempo k tnh tentado convencer alguns amigos a jogar online(Fps's), quando estes passam horas a fio a jogar Omerta e outros..
epa, pronto foi estupido o comentario mas.. ha um grupo de alunos na minha escola(ja veteranos) que organiza LAN's na mesma..
e como sou gamer, fico algo desapontado quando o numero de participantes podia ser maior... e quando esses participantes , participam de facto nas LAN's, nao têm o minimo interesse em torneios e outras actividades do genero.. para mim , o gaming atinge o ponto alto, quando toca a competiçao(entre clans). isso sim, mete gozo...
Agora sim explicaste-te. Uma coisa é a competição, a outra são os jogos online. É claro que não se pode comparar a emoção de estar a jogar offline e a jogar numa Lan.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 26 fev 2006, 22:55

Ehehe, ainda me lembro bem do vício que era, há uns anos, eu e o meu primo a jogar Rally Championship 2000 a dois lá em casa dele :lol: Foram dos melhores e mais divertidos momentos que passei a jogar (principalmente quando se via o carro do adversário aos transbolhões pela ravina abaixo xD )

Sem dúvida que uma LAN é algo extremamente divertido! Mas não é por se jogar em LAN ou on-line que se é um jogador. Mas como já te esplicaste... :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 27 fev 2006, 1:04

Player-zero Escreveu:Este ultrapassa o do Cyrax:
http://www.youtube.com/watch?v=cNQPYY9Z ... 2C%20Owned
O mesmo vídeo mas com legendas :wink:
Contem linguagem impropria : http://www.youtube.com/watch?v=wuztM8INFPM
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 14 mai 2006, 14:18

E que tal continuarem com a discussão dos hardcore gamers aqui :wink:
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 14 mai 2006, 18:55

Death Crow Escreveu:E que tal continuarem com a discussão dos hardcore gamers aqui :wink:
Sim é uma boa ideia sem duvida, embora eu não tenha + a acrescentar ao k já disse... lol :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Still life
Senior
Mensagens: 117
Registado: terça 07 fev 2006, 17:42
Localização: Lisboa

Mensagem por Still life » terça 16 mai 2006, 21:51

Bem o "verdadeiro gamer" é para mim todo aquele que tem por passatempo jogar (electronicamente que é o sentido em que isto é dito).

Eu acho que tanto dá que se jogue solitário, omerta, ou um qualquer FPS, são tudo jogos, claro que há quem jogue mais, com mais empenho e perceba mais que outros mas isto é mais, como já disseram, o tipo de comentario do tipico puto que joga um FPS 24h por dia diz "Eu sou o verdadeiro gamer porque, jogo todo o dia/ jogos a sério / desde o tempo do pong, e tu não, tu um mero e rasco "casual gamer""

É um pouco o tipo de jogador que não sabe fazer mais nada e tem esse unico motivo de orgulho e não hesita em torna-lo o seu argumento de superioridade.
É uma distinção que não tem sentido uma vez que não há tipos de jogos objectivamente superiores, é claro que um FPS tem mais "conteudo" e desafio que o solitário ou o tétris, mas para certas pessoas estes pura e simplesmente divertem mais, e será um FPS superior a um RPG ?, é totalmente subjectivo, tal como se os jogadores online são melhores que os single player, é uma questão de gosto pessoal.

Para mim quem joga 24H/dia é "The true gamer" tanto como quem o faz 5m depois do trabalho com o mesmo prazer.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 16 mai 2006, 22:33

O que é certo é que a maioria dos jogos considerados hardcore começam a ter cada vez mais vertente RPG. Os casuais começam a ter cada vez menos... Alguma lógica no raciocínio? Claro! Os causais são superficiais, e os harcore são profundos. FPS puro é superficial, logo é casual (mesmo que jogado 24/7), o RPG puro é profundo, logo é hardcore (mesmo que jogado uma hora por dia). Agora, será que o verdadeiro jogador é hardcore? Ou melhor: será que há verdadeiros jogadores? A meu ver, acho que a única diferenciação a fazer é entre os casual gamers e os hardcore gamers. Eu cá prefiro hardcore, como é óbvio. Gosto pouco de jogar por jogar e não ser recompensado eficientemente por isso (seja lá da forma que for). De vez em quando jogo um jogo assim mais superficial (leia-se causal) como um jogo de corridas (o NFS Underground 1 e 2 têem uma vertente pesada de RPG, por isso é que gosto deles), um Quake 3 ou umas rounds no CSS quando vou a casa do meu primo, mas a minha especialidade é a profundidade, ir ao cerne da questão. Eu jogo RPG's e todos os jogos que tenham algo de RPG, e é por isso que me considero gamer.

Quem é o verdadeiro apreciador de cinema? Aquele que vê os filmes aos domingos na sic ou aquele vai ao cinema para ver "aquele filme original"? Ambos são apreciadores de cinema. A única diferença é que um aprofunda, o outro é por passatempo. Um é "especializado", o outro é "amador". A comparação é transponível.

IMHO
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder