O fim dos "Jogos para Crianças"

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 12 ago 2006, 17:28

Razor Escreveu:Na minha opinião eu acho que os jogos (e filmes) violentos nos tornam mais impulsivos em certas situações. Tipo quando não gostamos de certas pessoas e/ou acções do mesmo o impulso de lhe darmos um coça fica logo á flor da pele :twisted: Ou nos jogos mais susceptiveis (F.E.A.R) em que na minha opinião devia de se apresentar B.I quando se vai comprar este já que NÃO É recomendado ás mentes susceptiveis... Eu acho que o erro está nas lojas de videojogos que deviam de seguir á regra as recomendações de idade para os jogos, em vez disso só se interessam em vender... Um clássico disto que acabei de dizer é o GTA:SA onde há sempre aquele puto de 10/11 anos a comprar o jogo e o vendedor nem sequer minimamente preocupado com os efeitos que aquilo possa causar...
E quando a pirataria ja é algo massivo que até os miudos de 10/11 ja sabem "sacar" e correr o jogo? E quando os pais ignoram a idade recomendada? É possivel parar uma pequena percentagem de jovem compradores de jogos violentos mas não existe metodo eficaz!
Mas é como nos filmes, fui ao cinema ver o resident evil, e quando dirigi-me para a sala vi 2 miudos (13/14) a serem "parados " na entrada, então quando compraram os bilhetes ninguem viu a idade? Provavelmente foi os pais... Mas enfim, tal como nos jogos, acabam por comprar o dvd ou "sacar" o filme...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » sábado 12 ago 2006, 17:50

Razor Escreveu: Um clássico disto que acabei de dizer é o GTA:SA onde há sempre aquele puto de 10/11 anos a comprar o jogo e o vendedor nem sequer minimamente preocupado com os efeitos que aquilo possa causar...
Na minha opinião, "praí" a partir dos 12 ou 13 anos até o FEAR pode ser jogado. A decisão a respeito de se somos ou não capazes de jogar o jogo apenas nos deve dizer respeito a nós. Eu o FEAR joguei-o até ao fim e não me fez a mínima diferença, mas houveram alguns jogos como o DOOM 3 que eu vi que não conseguia jogar e desisti (sim, o FEAR quase não me assustou, enquanto que o DOOM 3 me assustou ao ponto de não o conseguir jogar, a não ser com as colunas desligadas :oops: ), pode ser que um dia tire o DOOM 3 da prateleira e resolva tentar de novo, mas agora ainda não...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 12 ago 2006, 19:28

Isto de ser jovem não é nada porreiro :? Ainda é pior que ter motion sickness. Onde é que já se viu, não poder jogar um jogo? Isso deve ser muita xunga... :|
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 12 ago 2006, 20:00

Morbus Escreveu:Isto de ser jovem não é nada porreiro :? Ainda é pior que ter motion sickness. Onde é que já se viu, não poder jogar um jogo? Isso deve ser muita xunga... :|
Lol, mas felizmente não vivemos na America...
De qualquer modo, algo que me enerva é que os miudos de hoje só querem violência e gta's, o que raio aconteceu aos jogos com um pouco de violência mas sem o "vou matar-te só porque sai sangue, ehehehm uahahaeheheheh..."? Também gosto de jogos violentos ( :twisted: ) mas é pena haver poucos "Kameo's"... (e ainda não joguei este xD , mas é por outros motivos...)!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » sábado 12 ago 2006, 20:07

pimenta Escreveu:
Razor Escreveu: Um clássico disto que acabei de dizer é o GTA:SA onde há sempre aquele puto de 10/11 anos a comprar o jogo e o vendedor nem sequer minimamente preocupado com os efeitos que aquilo possa causar...
Na minha opinião, "praí" a partir dos 12 ou 13 anos até o FEAR pode ser jogado. A decisão a respeito de se somos ou não capazes de jogar o jogo apenas nos deve dizer respeito a nós. Eu o FEAR joguei-o até ao fim e não me fez a mínima diferença, mas houveram alguns jogos como o DOOM 3 que eu vi que não conseguia jogar e desisti (sim, o FEAR quase não me assustou, enquanto que o DOOM 3 me assustou ao ponto de não o conseguir jogar, a não ser com as colunas desligadas :oops: ), pode ser que um dia tire o DOOM 3 da prateleira e resolva tentar de novo, mas agora ainda não...
Comigo aconteceu-me exactamente o contrário :) A jogar F.E.A.R tive que fazer o mesmo que tu ás colunas. O som é o principal culpado do factor horror de F.E.A.R mas aos bocados lá ia jogando e agora encontro-me já na parte final do jogo... Compreendo o teu ponto de vista porque há pessoal com o dobro da minha idade que se borra todo a joga-lo e depois há o pessoal como tu que apenas se assusta minimamente a jogar survival horror. Mas agora não me venhas com essa treta que o F.E.A.R não te assustou :D [/i]
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » sábado 12 ago 2006, 20:11

Cyrax Escreveu:De qualquer modo, algo que me enerva é que os miudos de hoje só querem violência e gta's,
Twisted little bastards :D :twisted:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » sábado 12 ago 2006, 21:07

Razor Escreveu:
pimenta Escreveu:
Razor Escreveu: Um clássico disto que acabei de dizer é o GTA:SA onde há sempre aquele puto de 10/11 anos a comprar o jogo e o vendedor nem sequer minimamente preocupado com os efeitos que aquilo possa causar...
Na minha opinião, "praí" a partir dos 12 ou 13 anos até o FEAR pode ser jogado. A decisão a respeito de se somos ou não capazes de jogar o jogo apenas nos deve dizer respeito a nós. Eu o FEAR joguei-o até ao fim e não me fez a mínima diferença, mas houveram alguns jogos como o DOOM 3 que eu vi que não conseguia jogar e desisti (sim, o FEAR quase não me assustou, enquanto que o DOOM 3 me assustou ao ponto de não o conseguir jogar, a não ser com as colunas desligadas :oops: ), pode ser que um dia tire o DOOM 3 da prateleira e resolva tentar de novo, mas agora ainda não...
Comigo aconteceu-me exactamente o contrário :) A jogar F.E.A.R tive que fazer o mesmo que tu ás colunas. O som é o principal culpado do factor horror de F.E.A.R mas aos bocados lá ia jogando e agora encontro-me já na parte final do jogo... Compreendo o teu ponto de vista porque há pessoal com o dobro da minha idade que se borra todo a joga-lo e depois há o pessoal como tu que apenas se assusta minimamente a jogar survival horror. Mas agora não me venhas com essa treta que o F.E.A.R não te assustou :D [/i]
Não, a sério! no FEAR as partes que mais me assustaram foram uma ou duas sessões daquelas de susto após susto (ou tentativa de assustar, alguma tem de resultar...) e uma vez em que num tubo de ventilação, apareceu aquela "pita" de vermelho mesmo á minha frente entre dois flashes, é que para mim o medo é provocado pela sensação de não ter hipotesse de vencer quem me está a perseguir, e pelo facto de as coisas aparecerem de surpresa sem eu estar preparado (no FEAR isso acontece, mas como me habituei á sua estratégia de nos deixar confortaveis para logo a seguir nos fazerem saltar da cadeira, estou sempre preparado, enquanto que no DOOM 3 os sacanas dos monstros aparecem de sitios onde eu nem imaginava que eles poderiam estar (e o facto de serem monstros tambem ajudou na "coisa" de me assustarem..., é que eu "sofro mais com o terror físico (monstros, etc.) do que com o psicologico...))
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » sábado 12 ago 2006, 22:11

pimenta Escreveu:á sua estratégia de nos deixar confortaveis para logo a seguir nos fazerem saltar da cadeira
Eu também passado umas horitas a joga-lo lembrei-me desse conceito...
Os criadores de FEAR é do tipo poem-te em frente de um exercito inteiro para os encheres de chumbo e logo de seguida dás por ti num corredor apertado a veres chabalas cheias de sangue a andar de pernas para o ar... Mas mesmo assim um gajo nunca sabe o que vai acontecer.. Tens sempre aquele nervoso miudinho em que sabes que vai acontecer algo mas não sabes como... É aqui que o som de FEAR entra em acção... O som faz-nos de uma certa forma entrar naquele mundo virtual.... É um pouco dificil de explicar...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » sábado 12 ago 2006, 22:18

Razor Escreveu:
pimenta Escreveu:á sua estratégia de nos deixar confortaveis para logo a seguir nos fazerem saltar da cadeira
Eu também passado umas horitas a joga-lo lembrei-me desse conceito...
Os criadores de FEAR é do tipo poem-te em frente de um exercito inteiro para os encheres de chumbo e logo de seguida dás por ti num corredor apertado a veres chabalas cheias de sangue a andar de pernas para o ar... Mas mesmo assim um gajo nunca sabe o que vai acontecer.. Tens sempre aquele nervoso miudinho em que sabes que vai acontecer algo mas não sabes como... É aqui que o som de FEAR entra em acção... O som faz-nos de uma certa forma entrar naquele mundo virtual.... É um pouco dificil de explicar...
Eu sei, mas a única coisa que eu queria dizer era que FEAR não me assustou nada por aí alem... 8) Mas de qualquer maneira eu só acho é que o silencio é muito mais assustador que a música (é que estar algures com tudo em silencio e com a sensação de que algo vai acontecer, é muito mais "lixado" que o susto em si, não ? (o som fica ligado, só a musica é que não))
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » sábado 12 ago 2006, 22:27

Sim, concordo contigo até porque quando eu me referi ao som não queria dizer propriamente a música até porque FEAR praticamente não tem som apenas o tem naqueles momentos chave...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 12 ago 2006, 22:27

FEAR deve ser altamente... Vou comprar o jogo assim que puder (provavelmente assim que começar as aulas).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » sábado 12 ago 2006, 22:37

Então como é???? Um "Hardcore" como tu tem de possuir este jogo!!!! :wink: :D
Avatar do Utilizador
B-Zero
Senior
Mensagens: 181
Registado: sexta 16 dez 2005, 12:33
Localização: hummmmmmm....

Mensagem por B-Zero » sábado 12 ago 2006, 22:48

Acho que o doom mete medo porque é aquela questão de não ter lanterna nas armas ou usar a lanterna e ter a arma equipada.....por causa disso dei muitos saltos no doom, acho que é o medo principal no doom.....porque quando mudas para a lanterna e ves um monstro, das duas uma, ou dás com a lanterna ou mudas para uma arma e não sabes onde ele está (especialmente os monstros que são rápidos), mas o medo não é esse, o medo é ouvires vozes por todo o lado pegares na lanterna e só passado uns minutos os monstros aparecerem do nada......isso é que me assusta....mas no doom há sitio em que os criadores fazem para assustar e uma pessoa não se assusta porque já se prevê o que vai acontecer....tal como naquele quarto que entramos e tem várias velas no chão á volta de um circulo........éra supostamente para assustar quando vais para cima daquilo mas eu não me assustei porque já sabia o que iria acontecer!

Em relação ao FEAR, o que mais me meteu medo foi a rapariga e as cenas inesperadas.....a rapariga porque é uma coisa intensa! E em relação ás coisas enesperadas toda a gente sabe do que falo, ou seja, coisas que aparecem do nada, musicas que começam derepente, etc, etc...e há coisas que sinceramente ainda não percebi no jogo :-s como é que a miuda meteu os soldados em esqueleto? (isto acontece logo no inicio do jogo) (ela parece a miuda do the ring.....cabelos á frente, roupa branca, bla bla bla.....)

SPOILER: Adorei a parte do fim do FEAR :shock: estou impressionado :shock: Nunca tinha visto aquilo num jogo, só parecido, mas como aquilo não, aquela explosão, a rapariga a desaparecer e aparecer, nós a tentarmos mata-la! AQUILO PARECE UM FILME! Adorei....
Imagem
Imagem
Playing: -> Counter-Strike: Source - Pouco Tempo viciado
Seeing: -> Dragon Ball Z

X-treme Makers
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 12 ago 2006, 22:48

Razor Escreveu:Então como é???? Um "Hardcore" como tu tem de possuir este jogo!!!! :wink: :D
Um Hardcore que se preze joga RPG's e dá uns toques nos FPS's só por passatempo. FEAR pode ser um caso diferente, mas não penses que eu sou rico. Já não compro um jogo novo desde 25 de março (Oblivion)...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » sábado 12 ago 2006, 23:01

B-Zero Escreveu:Acho que o doom mete medo porque é aquela questão de não ter lanterna nas armas ou usar a lanterna e ter a arma equipada.....por causa disso dei muitos saltos no doom, acho que é o medo principal no doom.....porque quando mudas para a lanterna e ves um monstro, das duas uma, ou dás com a lanterna ou mudas para uma arma e não sabes onde ele está (especialmente os monstros que são rápidos), mas o medo não é esse, o medo é ouvires vozes por todo o lado pegares na lanterna e só passado uns minutos os monstros aparecerem do nada......isso é que me assusta....mas no doom há sitio em que os criadores fazem para assustar e uma pessoa não se assusta porque já se prevê o que vai acontecer....tal como naquele quarto que entramos e tem várias velas no chão á volta de um circulo........éra supostamente para assustar quando vais para cima daquilo mas eu não me assustei porque já sabia o que iria acontecer!

Em relação ao FEAR, o que mais me meteu medo foi a rapariga e as cenas inesperadas.....a rapariga porque é uma coisa intensa! E em relação ás coisas enesperadas toda a gente sabe do que falo, ou seja, coisas que aparecem do nada, musicas que começam derepente, etc, etc...e há coisas que sinceramente ainda não percebi no jogo :-s como é que a miuda meteu os soldados em esqueleto? (isto acontece logo no inicio do jogo) (ela parece a miuda do the ring.....cabelos á frente, roupa branca, bla bla bla.....)

SPOILER: Adorei a parte do fim do FEAR :shock: estou impressionado :shock: Nunca tinha visto aquilo num jogo, só parecido, mas como aquilo não, aquela explosão, a rapariga a desaparecer e aparecer, nós a tentarmos mata-la! AQUILO PARECE UM FILME! Adorei....
O FEAR foi criado com base nos filmes de John Woo misturado com elementos do The Ring... Em relação ao Doom eu acho que os criadores exageraram na escuridão e como tal fazendo algumas cenas mais previsivéis que outras... Em relação á chabala só tenho uma coisa a dizer "It scares the s**t out of me!!!!!"
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Responder