O fim dos "Jogos para Crianças"

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » segunda 15 mai 2006, 16:39

Obrigado por de certa maneira concordares comigo ICE! Ou pelo menos obrigado por não teres escrito uma resposta que me "oprimisse" (digo isso por não me vir, de momento, uma palavra melhor á cabeça) por jogar jogos para "Mature & above". =D>
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 16 mai 2006, 2:52

Eu tinha 9 anos e já jogava MORTAL KOMBAT e aos 10 joguei Paradise Café e não é por isso k sou um gajo extremamente violento ou taradinho...
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 16 mai 2006, 3:17

Newtomic Escreveu:Eu tinha 9 anos e já jogava MORTAL KOMBAT e aos 10 joguei Paradise Café e não é por isso k sou um gajo extremamente violento ou taradinho...
Pronto es mais um exemplo e ta tudo dito. Os selos de idade não tem praticabilidade nenhuma. Se a educação for a correcta a influência dos jogos é limitada ou nula.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 16 mai 2006, 10:49

ICE Escreveu:
Newtomic Escreveu:Eu tinha 9 anos e já jogava MORTAL KOMBAT e aos 10 joguei Paradise Café e não é por isso k sou um gajo extremamente violento ou taradinho...
Pronto es mais um exemplo e ta tudo dito. Os selos de idade não tem praticabilidade nenhuma. Se a educação for a correcta a influência dos jogos é limitada ou nula.
Como já foi dito há uns tempos, e muito bem, os selos de idade são feito para os máximos dos máximos de estupidez. Eu também jogava GTA aos 10 anos e não me ponho a matar bófias nem coisas do género. São um bocado passado da cabeça, mas isso é próprio e estou contente com isso... :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » terça 16 mai 2006, 14:54

Newtomic Escreveu:Eu tinha 9 anos e já jogava MORTAL KOMBAT e aos 10 joguei Paradise Café e não é por isso k sou um gajo extremamente violento ou taradinho...
Por acaso eu aos 7 já jogava Mortal Kombat 2 ou 3 (já não me lembro) no meu velho PC, o Paradise Café nunca o joguei mas conheço-o (de qualquer maneira não me parece que esse jogo seja do meu tempo, nasci algum tempo depois disso; e de qualquer maneira tenho uma certa vergonha de jogar jogos desse tipo :oops: , apesar de não conseguir dizer não a uma pequena sessão de Leisure Suite Larry, por piada, claro!). :)
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » quinta 10 ago 2006, 9:00

Eu tenho notado que cada vez há menos jogos indicados para menores os melhores jogos do momento (Hal-Life 2,Oblivion,F.E.A.R,Resident Evil4) são +18/+16. E isto dá o que dá: A maior parte dos meus amigos joga GTA:San Andreas, e só gostam de jogos hiper-violentos( :gib: :rip: :rock: :snipe: :chain: :enforcer:), a meu ver estamos uma sociadade violenta não por causa dos jogos os jogos são uma maneira de saciarmos a sede de acção sem irmos para o/a hospital/morgue as conversas depois de sessões de Half-Life, GTA ou qualquer outro FPS são:"Devias ter visto mandei um rocket explodiu aquela ***** toda" sim isto acompanhado de palavrões são a receita ideal para que na escola adultos mais velhotes(profs.,funcionárias,etc...) fiquem chocados de boca aberta :shock:. Aí está outro ponto onde queria chegar: Alguns adultos suportam menos violência que algumas crianças/adolescentes, por isso às vezes considero o sistema de classificação estúpido, principalmente quando dão classificação de +3 a um RPG (pokémon) onde a leitura é enssencial ou +15 a um jogo que apenas deita para fora um bocado de sangue(Oblivion), até parece que nunca ninguém se aleijou e viu o sangue a escorrer da ferida!
Por isso acho que os jogos para crianças não estão a acabar, as crianças é que estão fartas do boneco e da boneca e querem a gir com os adultos:mostrarem que são capazes de aguentarem um jogo com alguma violência.
Imagem
Imagem
O meu blog O meu site O meu forumuma espécie de clone do da megascore mas mais personalizado
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » quinta 10 ago 2006, 10:06

Estamos numa sociedade violenta?Tu conheçes Portugal?Portugal nunca foi um país violento, sempre foi um país "tímido" por causa disso é que estamos na desgraça que estamos :roll:
José Pinto
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » quinta 10 ago 2006, 10:45

Não uma sociedade que expresse violência andando por aí aos tiros e aos murros mas na maneira de agir: à acidentes de viação, muitas vezes porque alguém se lembra de ir ultrapassar o outro só para lhe mostrar quem manda!Eu sei que é estúpido mas já ouvi casos desses. E lembra-te que também à a violência verbal não só existe a violência física.
Imagem
Imagem
O meu blog O meu site O meu forumuma espécie de clone do da megascore mas mais personalizado
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » quinta 10 ago 2006, 11:06

AndRL Escreveu:Não uma sociedade que expresse violência andando por aí aos tiros e aos murros mas na maneira de agir: à acidentes de viação, muitas vezes porque alguém se lembra de ir ultrapassar o outro só para lhe mostrar quem manda!Eu sei que é estúpido mas já ouvi casos desses. E lembra-te que também à a violência verbal não só existe a violência física.
:lol: , a questão das ultrapassagens é devido ao stress, ir para o trabalho porque já estás atrasado e tal...em relação á linguagem verbal há países muito, mas mesmo muito piores acredita :wink:
José Pinto
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quinta 10 ago 2006, 21:41

AndRL Escreveu:Não uma sociedade que expresse violência andando por aí aos tiros e aos murros mas na maneira de agir: à acidentes de viação, muitas vezes porque alguém se lembra de ir ultrapassar o outro só para lhe mostrar quem manda!Eu sei que é estúpido mas já ouvi casos desses. E lembra-te que também à a violência verbal não só existe a violência física.
lol, se estivesses no Libano a levar com rockets na fuça (fuça lol), devias ver se nao amavas Portugal...

E tu alguma vez viste um programa ingles ou parecido, ai sim, so asneiras...
Última edição por Warhead em sexta 11 ago 2006, 0:29, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 10 ago 2006, 21:50

Ou americano... E Oblivion é muito mais adulto (em todos os aspectos) que o RPG pokemon ou lá o que é... :| É um jogo para putos (oblivion) sim, mas é mais adulto na mesma.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sexta 11 ago 2006, 0:35

AndRL Escreveu:Eu tenho notado que cada vez há menos jogos indicados para menores os melhores jogos do momento (Hal-Life 2,Oblivion,F.E.A.R,Resident Evil4) são +18/+16. E isto dá o que dá: A maior parte dos meus amigos joga GTA:San Andreas, e só gostam de jogos hiper-violentos( :gib: :rip: :rock: :snipe: :chain: :enforcer:), a meu ver estamos uma sociadade violenta não por causa dos jogos os jogos são uma maneira de saciarmos a sede de acção sem irmos para o/a hospital/morgue as conversas depois de sessões de Half-Life, GTA ou qualquer outro FPS são:"Devias ter visto mandei um rocket explodiu aquela ***** toda" sim isto acompanhado de palavrões são a receita ideal para que na escola adultos mais velhotes(profs.,funcionárias,etc...) fiquem chocados de boca aberta :shock:. Aí está outro ponto onde queria chegar: Alguns adultos suportam menos violência que algumas crianças/adolescentes, por isso às vezes considero o sistema de classificação estúpido, principalmente quando dão classificação de +3 a um RPG (pokémon) onde a leitura é enssencial ou +15 a um jogo que apenas deita para fora um bocado de sangue(Oblivion), até parece que nunca ninguém se aleijou e viu o sangue a escorrer da ferida!
Por isso acho que os jogos para crianças não estão a acabar, as crianças é que estão fartas do boneco e da boneca e querem a gir com os adultos:mostrarem que são capazes de aguentarem um jogo com alguma violência.
lol, coitado, tb deves ser um exemplo muito bom, quando chegas da escola ou uma coisa assim, podes nao pensar assim, mas logo que vejas alguem ou qualquer coisa que nao gostes ja deves ter aquele pensamento altamente violento. Eu pelo o menos tenho. (Devias ver as minhas frustacoes em casa quando estou sozinho quando vejo coisas da igrejas lol...)
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » sábado 12 ago 2006, 12:24

Morbus Escreveu:Ou americano... E Oblivion é muito mais adulto (em todos os aspectos) que o RPG pokemon ou lá o que é... :| É um jogo para putos (oblivion) sim, mas é mais adulto na mesma.
Eu sei que é um RPG mais adulto eu tenho-o já passei bastante,mas daí a considerar para +15 acho que é ir um pouco longe demais e em relação ao outro RPG que falei quando era mais novo joguei-o e notei que realmente a leitura é essencial e não me vais dizer que um garoto de 3 anos sabe ler!
Imagem
Imagem
O meu blog O meu site O meu forumuma espécie de clone do da megascore mas mais personalizado
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 12 ago 2006, 14:25

AndRL Escreveu:
Morbus Escreveu:Ou americano... E Oblivion é muito mais adulto (em todos os aspectos) que o RPG pokemon ou lá o que é... :| É um jogo para putos (oblivion) sim, mas é mais adulto na mesma.
Eu sei que é um RPG mais adulto eu tenho-o já passei bastante,mas daí a considerar para +15 acho que é ir um pouco longe demais e em relação ao outro RPG que falei quando era mais novo joguei-o e notei que realmente a leitura é essencial e não me vais dizer que um garoto de 3 anos sabe ler!
Nao te esquecas dos sobredotados lol.
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » sábado 12 ago 2006, 15:41

Na minha opinião eu acho que os jogos (e filmes) violentos nos tornam mais impulsivos em certas situações. Tipo quando não gostamos de certas pessoas e/ou acções do mesmo o impulso de lhe darmos um coça fica logo á flor da pele :twisted: Ou nos jogos mais susceptiveis (F.E.A.R) em que na minha opinião devia de se apresentar B.I quando se vai comprar este já que NÃO É recomendado ás mentes susceptiveis... Eu acho que o erro está nas lojas de videojogos que deviam de seguir á regra as recomendações de idade para os jogos, em vez disso só se interessam em vender... Um clássico disto que acabei de dizer é o GTA:SA onde há sempre aquele puto de 10/11 anos a comprar o jogo e o vendedor nem sequer minimamente preocupado com os efeitos que aquilo possa causar...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Responder