Entrevistas Forum Megascore

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Entrevistas Forum Megascore

Mensagem por pedropaulo » sábado 18 fev 2006, 11:29

Com este tópico vai procurar-se trazer ao fórum pequenas entrevistas feitas pelos utilizadores a gente do meio.

Quer sejam jornalistas, bloggers, editores, retalhistas enfim uma série de pessoas que vivem no meio e nos podem dar uma outra perspectiva sobre jogos e o que os rodeia.
Como disse os utilizadores deve postar uma pergunta que gostariam de fazer.

Serão seleccionadas depois as questões mais pertinentes e colocadas aos entrevistados.

Para começar teremos Márcio Vivas, editor do site brasileiro Finalboss.
È uma oportunidade para questionar o Márcio acerca de assuntos que debatemos no fórum e outras questões que achem relevantes.
www.finalboss.com


Vamos ter também Hilbert Hagedoorn do site guru3d.com , especializado em hardware.
www.guru3d.com


Venham dai as questões referindo a quem se destinam.
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » sábado 18 fev 2006, 12:10

excelente iniciativa :-)
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 19 fev 2006, 20:30

Com tantas questões que debatemos no forum tais como, o futuro dos videojos, a eterna guerra das consolas a evolução do hardware, são os jogos ou não arte,têm aqui uma otima oportunidade de questionar pessoas exteriores ao forum e com experiencia no meio.

Aproveito para adicionar o nome de Jonathan Coley, director do site Nintendo Insider
http://nintendoinsider.com/


Vamos venham dai as perguntas! :wink:
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 20 fev 2006, 18:18

Então, ninguém sugere questões?
As entrevistas serão feitas agradecia era contributo vosso....
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 20 fev 2006, 18:28

Ok ok, prontos. Eu estava à espera que algué começasse :P

Bem, penso que há questões importantes a ser abordadas mas isso também depende muito do tema da intervista.

Questões essas:
- A importância que os jogos assumiram até agora na vida da generalidade das pessoas e, mais importante, a importância que os jogos vão vir a assumir.

Este é um ponto que, a meu ver, é importantíssimo porque, afinal, é a partir dele que tudo se desenrola.

Depois há tópicos ou temas como a evolução criativa, o profissionalismo com que os jogadores assumem os jogos, a evolução tecnológica, a evolução criativa, a pirataria... No entanto eu não sou jornalista e não sei fazer as perguntas ideais sobre estes temas. É preciso que sejam perguntas não tendenciosas... No entanto, acho que dei já um contributo :wink:

Fico à espera de mais, também, pois pode ser que tenha que acrescentar algo né.... :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 20 fev 2006, 18:53

Obrigado pelo contributo Morbus.
Devemos escolher as perguntas conforme o entrevistado e existirão questões que serão comuns aos tres, como é o caso de se consideram os jogos arte ou que futuro esperam para os videojogos.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 20 fev 2006, 18:58

1ª Pergunta: Queria perguntar a Jonathan Coley que pensa ele do novo comando da Nintendo. Que espectativas tem ele sobre o comando e se acha que os programadores poderam olhar para o comando como uma fonte de inspiração e ser de facto revolucionário.

Ps.: Pedropaulo, tu é que fazes as perguntas?
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 20 fev 2006, 19:01

Death Crow Escreveu:1ª Pergunta: Queria perguntar a Jonathan Coley que pensa ele do novo comando da Nintendo. Que espectativas tem ele sobre o comando e se acha que os programadores poderam olhar para o comando como uma fonte de inspiração e ser de facto revolucionário.

Ps.: Pedropaulo, tu é que fazes as perguntas?

Boa pergunta


Eu compilo as vossas questões e envio por e-mail aos entrevistados.
As entrevista será depois colocada no forum com as vossas questões respondidas.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 21 fev 2006, 15:56

1ª Pergunta (Marcio Vivas): O que e' que podemos esperar da nova geracao de consolas?!

Jogos que adoptarao cada vez mais o estilo do GTA e a continuacao dos mesmos generos que existem ate hoje com a predominancia dos FPS's? Ou sera' que vamos assistir a criacao de novos generos nunca antes vistos, sobretudo do lado da Xbox360 e PS3?!

2ª Pergunta (Marcio Vivas): Qual a parte mais importante da Xbox360, o Xbox Live Arcade ou a propria consola?

3ª Pergunta (Jonathan Coley): Nao estara a Nintendo a fazer um erro ao nao incluir a emulacao principalmente da Mega Drive (Sega) e Neo-Geo (SNK) na Revolution?
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 21 fev 2006, 18:16

Obrigado aos que participaram.
Por motivos de agenda as questões devem ser colocadas até Quinta-Feira dia 23.
Portanto vamos lá a participar.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 22 fev 2006, 20:12

Pronto, faço eu as perguntas mais obvias! :D
1º Quais os jogos que mais esperam para este ano?
2º Até agora podemos dizer que a xbox 360 foi um sucesso ou não?
3º O que é que consideram importante, a vertente offline ou online de 1 jogo?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 22 fev 2006, 20:17

Cyrax Escreveu:Pronto, faço eu as perguntas mais obvias! :D
1º Quais os jogos que mais esperam para este ano?
2º Até agora podemos dizer que a xbox 360 foi um sucesso ou não?
3º O que é que consideram importante, a vertente offline ou online de 1 jogo?
2 - suponho que essa questão não seja muito preemente, visto o lançamento da 360 "ainda estar a decorrer". Mas é bom de se saber, no entanto.

3 - Acho que é uma questão que não pode ser. Cada estilo com o seu género, um RPG com offline e um FPS com online (sort of...). A questão que eu proponho é antes: "Que importarcia achas que os jogos on-line vão assumir na sociedade, nos próximos tempos?"
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 22 fev 2006, 20:25

Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:Pronto, faço eu as perguntas mais obvias! :D
1º Quais os jogos que mais esperam para este ano?
2º Até agora podemos dizer que a xbox 360 foi um sucesso ou não?
3º O que é que consideram importante, a vertente offline ou online de 1 jogo?
2 - suponho que essa questão não seja muito preemente, visto o lançamento da 360 "ainda estar a decorrer". Mas é bom de se saber, no entanto.

3 - Acho que é uma questão que não pode ser. Cada estilo com o seu género, um RPG com offline e um FPS com online (sort of...). A questão que eu proponho é antes: "Que importarcia achas que os jogos on-line vão assumir na sociedade, nos próximos tempos?"
Bah, vai dar uma volta Morbus! :P
A ver se expresso mais as duvidas (?)

2º- Tendo em conta que ja passaram quase 4 meses, o que podemos dizer da xbox 360? Lançamento apressado ou sucesso à vista? Ou ambos? Opiniões?

3º- O que dão mais valor num jogo que tem 2 vertentes, nomeadamente o online ou o offline desse mesmo jogo?

Ja agora acrescento uma nova questão

4º- O que é que têm jogado nestes ultimos dias? :wink:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 22 fev 2006, 20:49

Cyrax Escreveu:Bah, vai dar uma volta Morbus! :P
[B)] Mas não concordas? [B)]
3º- O que dão mais valor num jogo que tem 2 vertentes, nomeadamente o online ou o offline desse mesmo jogo?
Essa dúvida, definitivamente, é muito subjectiva, tal como a outra, porque não diferencias jogos como Unreal Tournamente 2003 de jogos como Dungeon Siege, em que o papel do on-line é francamente diferente...

Just my opinion, though

[B)]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 22 fev 2006, 20:57

Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:Bah, vai dar uma volta Morbus! :P
[B)] Mas não concordas? [B)]
3º- O que dão mais valor num jogo que tem 2 vertentes, nomeadamente o online ou o offline desse mesmo jogo?
Essa dúvida, definitivamente, é muito subjectiva, tal como a outra, porque não diferencias jogos como Unreal Tournamente 2003 de jogos como Dungeon Siege, em que o papel do on-line é francamente diferente...

Just my opinion, though

[B)]
Lol, não é necessarios esses smiles, tava no gozo! :P
Pah, por exemplo o Ghost Recon AW, tem 2 vertentes! Mas haverá sempre preferencia por uma delas! Até acho esta uma boa questão a ser debatida, acho que muitos jogos começam a perder qualidade no singleplayer devido ao online, os autores concentram-se no online e esquecem-se do offline! Até é por isto que muitos fans de Halo queixam-se, o fraco singleplayer no Halo 2 (o que eu discordo, achei muito boa a historia e "etc")
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Responder