Pirataria-Causas e consequencias

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 24 mar 2007, 20:46

FuSiOnShArK Escreveu:No caso dos jogos da MS, os mesmo não podem ser vendidos em separados porque fazem parte integrante da revista. Particularmente, podes vende-lo a quem quiseres. Não é eticamente correcto, na minha maneira de ver, mas ninguém te vai controlar nesse sentido. Se é ilegal ou não, não te posso dizer porque não tenho conhecimento das leis pra afirmar tal coisa.
Claro que não e ilegal. Entao se eu comprar um daqueles pack 3 jogos numa caixa e perder um nao os posso vender em segunda mao ? Claro que posso.
Mas a FNAC nao pode abrir um desses packs e vender os jogos em separado.
FuSiOnShArK Escreveu:Em relação ao texto que transcrevi, não me parece que a Ecofilmes tenha inventado e posto ali umas baboseiras ao acaso. Se os jogos vêm com aquelas advertências, algum fundamento deve haver.
A questao e que se eu amanha comprar o Supreme Comander e por te achar muito simpatico resolver dar-to nao estou a comenter nenhuma ilegalidade. Quanto tu o acabres de jogar o deres de volta tb nao. Ou tb é ilegal oferecer as coisas, ou vende-las em segunda mao.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sábado 24 mar 2007, 23:02

Esse tipo de questões, preferia que algum entendido em leis desse a opinião, senão estou praqui a mandar postas de pescada sem ter conhecimento das leis em vigor. Eu só escrevi o que está na caixa do jogo. Se tem base legal ou não, não sei. Sei que não se pode alugar nem exibir em locais públicos sem licença. De resto, não te posso estar aqui a contradizer porque honestamente não sei. Mas como já disse, não acho eticamente correcto que se venda em separado um jogo que foi oferecido com acompra de uma revista.
Imagem
Avatar do Utilizador
Chronicles
Senior
Mensagens: 409
Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
Localização: Amarante

Mensagem por Chronicles » sábado 24 mar 2007, 23:49

eu até axo k nao se pode mesmo vender...

mas ja agora vender e dar é a mesma coisa... excluindo o dinheiro? $ :mrgreen: $
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » domingo 25 mar 2007, 11:07

se não se pudesse vender não haveria lojas de artigos em segunda mão, nem sites como o miau.pt
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 29 abr 2007, 23:42

Responder