Pirataria-Causas e consequencias

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 10 fev 2006, 18:54

Death Crow Escreveu:
SoRHunter Escreveu: Um album de música mais barato?! Vinte euros por cinquenta minutos de música, sendo que nem metade costuma ser muito boa, é barato?!
Os cds de música não são baratos visto que apenas 5% vai para os artistas (não sei se isto é mesmo verdade!!!).
Lembram-se do Napster? Em que os Metallica, em especial o Lars, moveu um processo contra o Napster e até houve bandas que disseram que não se importam com o facto do pessoal sacar as músicas pela net, os Offspring disseram que sem pirataria vendiam 13 milhões de discos e com ela 1 ou 2 milhões a menos, logo não se importam com a pirataria e o que interessa é que gostem e apreciem o seu trabalho.
Verdade seja dita: eu quando faço algo que tenha a haver com arte, é para os outros desfrutarem desse algo e quanto mais isso benificiar os outros melhor, não é para ser comprada. Claro que tenho que ganhar algum dinheiro com isso (o exemplo dos produtores de jogos) mas acho que, para o artista, isso não pode ser uma prioridade, tem que ser uma consequência...
Death Crow Escreveu:
Morbus Escreveu:Eu não ganho dinheiro, mas não é por isso que deixo de comprar jogos. Simplesmente não gasto em outras coisas (como saídas à noite sem mais nem para quê, como cigarros, como um telemovel 3G...). É tudo uma matéria de gostos e de prioridades. Eu gosto mais de jogos que de muitas outras coisas, por isso não vou fazer pirataria para também poder fazer as outras coisas (em que tenho que gastar dinheiro, quer queira quer não). Se uma pessoa gosta de jogar mas também gosta de ira ao cinema e assim, tem que definir aquilo qeu gosta mais (se não pode ter tudo) e gastar o seu dinheiro apenas naquilo de que gosta mais. Eu acho...
Porque é que se vê pessoal a fazer pirataria quando passam a vida a mudar de telemóvel gastando sucessivante 500€ num novo mas que faz o mesmo que o "velho"? Como disse, tudo gira à volta da mentalidade. É que os telemóveis mais que uma máquina de fazer/receber chamadas são um intrumento de exibicionismo. Mas uma vez tenho um colega que tem vários telemóveis, gaba-se de ter jogos piratas e PS2 chipada mas parece que nem é assim tão rico, enfim é a sociedade em que vivemos.
É isso que me mete raiva (mas eu é que me importo [:p] ). Eu cá por mim tenho este telemóvel, um 3310 antiguinho e orgulho-me bastante dele, apesar do que possam dizer:

http://img446.imageshack.us/img446/6807/tlm3cb.jpg

Acabadinho de digitalizar [:D]. Está um bocado esmurrado, principalmente por trás, mas funciona e é isso que interessa. Para o resto tenho o PC. No entanto, como disse, é tudo uma questão de prioridades. Eu também queria um Motorolla V3, uma máquina fotográfica digital, um iPod, mas :? .....
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 10 fev 2006, 18:59

Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:
SoRHunter Escreveu: Um album de música mais barato?! Vinte euros por cinquenta minutos de música, sendo que nem metade costuma ser muito boa, é barato?!
Os cds de música não são baratos visto que apenas 5% vai para os artistas (não sei se isto é mesmo verdade!!!).
Lembram-se do Napster? Em que os Metallica, em especial o Lars, moveu um processo contra o Napster e até houve bandas que disseram que não se importam com o facto do pessoal sacar as músicas pela net, os Offspring disseram que sem pirataria vendiam 13 milhões de discos e com ela 1 ou 2 milhões a menos, logo não se importam com a pirataria e o que interessa é que gostem e apreciem o seu trabalho.
Verdade seja dita: eu quando faço algo que tenha a haver com arte, é para os outros desfrutarem desse algo e quanto mais isso benificiar os outros melhor, não é para ser comprada. Claro que tenho que ganhar algum dinheiro com isso (o exemplo dos produtores de jogos) mas acho que, para o artista, isso não pode ser uma prioridade, tem que ser uma consequência...
Death Crow Escreveu:
Morbus Escreveu:Eu não ganho dinheiro, mas não é por isso que deixo de comprar jogos. Simplesmente não gasto em outras coisas (como saídas à noite sem mais nem para quê, como cigarros, como um telemovel 3G...). É tudo uma matéria de gostos e de prioridades. Eu gosto mais de jogos que de muitas outras coisas, por isso não vou fazer pirataria para também poder fazer as outras coisas (em que tenho que gastar dinheiro, quer queira quer não). Se uma pessoa gosta de jogar mas também gosta de ira ao cinema e assim, tem que definir aquilo qeu gosta mais (se não pode ter tudo) e gastar o seu dinheiro apenas naquilo de que gosta mais. Eu acho...
Porque é que se vê pessoal a fazer pirataria quando passam a vida a mudar de telemóvel gastando sucessivante 500€ num novo mas que faz o mesmo que o "velho"? Como disse, tudo gira à volta da mentalidade. É que os telemóveis mais que uma máquina de fazer/receber chamadas são um intrumento de exibicionismo. Mas uma vez tenho um colega que tem vários telemóveis, gaba-se de ter jogos piratas e PS2 chipada mas parece que nem é assim tão rico, enfim é a sociedade em que vivemos.
É isso que me mete raiva (mas eu é que me importo [:p] ). Eu cá por mim tenho este telemóvel, um 3310 antiguinho e orgulho-me bastante dele, apesar do que possam dizer:

http://img446.imageshack.us/img446/6807/tlm3cb.jpg

Acabadinho de digitalizar [:D]. Está um bocado esmurrado, principalmente por trás, mas funciona e é isso que interessa. Para o resto tenho o PC. No entanto, como disse, é tudo uma questão de prioridades. Eu também queria um Motorolla V3, uma máquina fotográfica digital, um iPod, mas :? .....
:lol: :lol: Gostei da imagem, o telemóvel está bem decorado. Mas o meu é mais avançado que o teu ahahah, ups é só um 5210 :oops: !!! Não tira fotos nem cafés mas é o melhor do mundo!!!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 10 fev 2006, 19:04

Death Crow Escreveu: :lol: :lol: Gostei da imagem, o telemóvel está bem decorado. Mas o meu é mais avançado que o teu ahahah, ups é só um 5210 :oops: !!! Não tira fotos nem cafés mas é o melhor do mundo!!!
E reparaste na parte do "MetallicA" ? [8D] Aposto que isto nem o Hunter [:D] [:D] [:D] :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 10 fev 2006, 19:07

Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu: :lol: :lol: Gostei da imagem, o telemóvel está bem decorado. Mas o meu é mais avançado que o teu ahahah, ups é só um 5210 :oops: !!! Não tira fotos nem cafés mas é o melhor do mundo!!!
E reparaste na parte do "MetallicA" ? [8D] Aposto que isto nem o Hunter [:D] [:D] [:D] :wink:
Claro que reparei, também foi por isso que disse que estava bem decorado :wink:
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 10 fev 2006, 20:39

Penso que é consensual que os jogos têm um preço elevado. Existe uma relação entre o preço dos jogos e a pirataria. Não acredito, no entanto, que o elevado preço dos jogos seja um factor determinante quando se decide copiar ou comprar um jogo (pirata).
Acredito que quem tem copias iria continuar a te-las mesmo se o preço fosse metade do actual. È uma questão cultural e social, existe uma tendência quase demente para comprar o mais barato do que não se pode exibir. Não se passa o mesmo com artigo de luxo, quer assuma ele a forma de uma carteira ou de uns sapatos.
Mesmo na dificuldade de comprar tais artigos dado o elevado preço, existe quem os compre e faça questão de os exibir como originais.
Não se passa o mesmo com os jogos, em parte devido à paupérrima apresentação de alguns deles que mais não são que uma caixa e uma folha, além, claro do CD.
A pirataria não encontra repressão legal nem tampouco social levando os prevaricadores, de todos os estrato e classe sociais, e friso este ponto porque mesmo em classe mais abastadas que tem o poder de compra para não se sentirem incomodados com o preço, existe um largo numero utilizadores de cópias piratas.
Parte do combate à pirataria passa por um redução de preço, um gesto de boa vontade porque como referi não creio que reduzisse a procura de artigos piraras, o enriquecimento do produto original, quer com a inclusão de extras, extra CD, como mapas, manuais, artwork enfim algo difícil de ser copiado e porque não mesmo a personalizações de cada jogo.
Passa por um mudança drástica de mentalidade, cuja conivência ainda se faz sentir em muitas revistas, ditas de informática, que hipocritamente oferecem tutoriais e ferramentas de "backup" ou programas peer-to-peer.
Passa por uma clara condenação social e por uma percepção de que, por mais injusto que possa ser o preço, é crime. Punível.
A propósito desta mesmo tema lancei a possibilidade há algum tempo atrás de a indústria não perceber os passos a ser dados e tomar iniciativas que podem prejudicar o jogador e a própria industria.
A Sony deu um passo nesse sentido, criticado e polémico, quer pela inclusão de software anti-copia em alguns títulos de, creio musica, quer pela hipotética notícia da impossibilidade de obter jogos em segunda mão para a PS3.
Reitero o que disse antes, a pirataria não serve o interesse dos jogadores por mais "justa" que possa parecer.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 12 fev 2006, 0:07

Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu: :lol: :lol: Gostei da imagem, o telemóvel está bem decorado. Mas o meu é mais avançado que o teu ahahah, ups é só um 5210 :oops: !!! Não tira fotos nem cafés mas é o melhor do mundo!!!
E reparaste na parte do "MetallicA" ? [8D] Aposto que isto nem o Hunter [:D] [:D] [:D] :wink:
espera ate um dia veres o tema que tenho no meu 6600 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ninjalobo
Senior
Mensagens: 203
Registado: quarta 07 set 2005, 9:20
Localização: coimbra
Contacto:

Mensagem por ninjalobo » domingo 12 fev 2006, 0:38

e o meu tb!!!! :D :D :D mas não é da metalica nem nada disso
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 12 fev 2006, 22:47

Usar jogos piratas em vez de os comprar é crime por todos os motivos que se sabe, mas segundo o boato em que a Sony quer acabar com o mercado de jogos em 2ª mão, parece que este mercado paralelo e a pirataria são colocados no mesmo saco. Vendo que quando compramos um jogo em 2ª mão nenhuma percentagem vai para o seu autor ou editora será legal ou ilegal?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 12 fev 2006, 23:11

Não sei se são metidos no mesmo saco...
Se a Sony quer atacar a pirataria acho que está muito enganada, porque só vai penalizar aqueles que se habituaram a comprar jogos usados. :( :cry: :( Porque os piratas vão sempre arranjar maneira de ultrapassar esses pequenos problemas de incompatibilidade com a consola...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 13 fev 2006, 11:57

Morbus Escreveu:Não sei se são metidos no mesmo saco...
Se a Sony quer atacar a pirataria acho que está muito enganada, porque só vai penalizar aqueles que se habituaram a comprar jogos usados. :( :cry: :( Porque os piratas vão sempre arranjar maneira de ultrapassar esses pequenos problemas de incompatibilidade com a consola...
e olha com quem.se ha consolas que foram prodigas em serem usadas para fins piratas,essas foram as playstation's.alias ate acredito que foi por esse motivo que a consola teve um enorme sucesso,pois era facil arranjar produtos pirateados para ela.
agora,atacar o mercado de jogos em 2ª mao é ilogico,pois isso nao tem absolutamente nada de ilegal.a partir do momento em que alguem compra um produto novo,tem todo o direito de fazer com ele o que bem quiser e entender...por isso nao tem cabimento nenhum essa suposta medida da sony...
no fundo é o que eu chamo de"um tiro no pé".o problema é que ja sao varios os que a sony esta a dar nesta especie de "pré-lançamento" da sua PS3 :x
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 13 fev 2006, 12:17

Hunter Escreveu:
Morbus Escreveu:Não sei se são metidos no mesmo saco...
Se a Sony quer atacar a pirataria acho que está muito enganada, porque só vai penalizar aqueles que se habituaram a comprar jogos usados. :( :cry: :( Porque os piratas vão sempre arranjar maneira de ultrapassar esses pequenos problemas de incompatibilidade com a consola...
e olha com quem.se ha consolas que foram prodigas em serem usadas para fins piratas,essas foram as playstation's.alias ate acredito que foi por esse motivo que a consola teve um enorme sucesso,pois era facil arranjar produtos pirateados para ela.
agora,atacar o mercado de jogos em 2ª mao é ilogico,pois isso nao tem absolutamente nada de ilegal.a partir do momento em que alguem compra um produto novo,tem todo o direito de fazer com ele o que bem quiser e entender...por isso nao tem cabimento nenhum essa suposta medida da sony...
no fundo é o que eu chamo de"um tiro no pé".o problema é que ja sao varios os que a sony esta a dar nesta especie de "pré-lançamento" da sua PS3 :x
Eu concordo com a medida da Sony... :!: :!: :!: ...mas apenas :wink: se a lei de compra dos jogos for alterada, para que se deixe de comprar os direitos de revenda do produto. Como tal, consequente e obrigatoriamente, o preço dos jogos tem que baixar, porque esses direitos também custam. Ou seja, essa medida só é aceitável se virmos os jogos a baixarem os preços para 30€. ISSO sim é que era uma medida excelente, acabando com parte da pirataria (aliando a dificuldade acrescida de piratiar aos preços baixos) e aumentando as vendas e também o estatudo dos videojogos. No entanto, o que me parece, é que a Sony vai vender jogos a 100€ cada e que, ainda por cima, não podem ser jogados em mais que uma consola... :(

capitalist bastards
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 13 fev 2006, 13:44

Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:
Morbus Escreveu:Não sei se são metidos no mesmo saco...
Se a Sony quer atacar a pirataria acho que está muito enganada, porque só vai penalizar aqueles que se habituaram a comprar jogos usados. :( :cry: :( Porque os piratas vão sempre arranjar maneira de ultrapassar esses pequenos problemas de incompatibilidade com a consola...
e olha com quem.se ha consolas que foram prodigas em serem usadas para fins piratas,essas foram as playstation's.alias ate acredito que foi por esse motivo que a consola teve um enorme sucesso,pois era facil arranjar produtos pirateados para ela.
agora,atacar o mercado de jogos em 2ª mao é ilogico,pois isso nao tem absolutamente nada de ilegal.a partir do momento em que alguem compra um produto novo,tem todo o direito de fazer com ele o que bem quiser e entender...por isso nao tem cabimento nenhum essa suposta medida da sony...
no fundo é o que eu chamo de"um tiro no pé".o problema é que ja sao varios os que a sony esta a dar nesta especie de "pré-lançamento" da sua PS3 :x
Eu concordo com a medida da Sony... :!: :!: :!: ...mas apenas :wink: se a lei de compra dos jogos for alterada, para que se deixe de comprar os direitos de revenda do produto. Como tal, consequente e obrigatoriamente, o preço dos jogos tem que baixar, porque esses direitos também custam. Ou seja, essa medida só é aceitável se virmos os jogos a baixarem os preços para 30€. ISSO sim é que era uma medida excelente, acabando com parte da pirataria (aliando a dificuldade acrescida de piratiar aos preços baixos) e aumentando as vendas e também o estatudo dos videojogos. No entanto, o que me parece, é que a Sony vai vender jogos a 100€ cada e que, ainda por cima, não podem ser jogados em mais que uma consola... :(

capitalist bastards
Jogos a 100€ :shock: pronto é aqui que morrem todos as esperanças de continuar a minha vida com ligações ao mundo dos videojogos. Adeus mundo cruel :cry:

Os jogos já estão bastante caros, até um jogo em segunda mão se encontra a 50€. Talvez se houvessem regras para a venda de jogos em segunda mão tanto o mercado como os utilizadores pudessem ganhar com isso.
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » segunda 13 fev 2006, 13:49

Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:
Morbus Escreveu:Não sei se são metidos no mesmo saco...
Se a Sony quer atacar a pirataria acho que está muito enganada, porque só vai penalizar aqueles que se habituaram a comprar jogos usados. :( :cry: :( Porque os piratas vão sempre arranjar maneira de ultrapassar esses pequenos problemas de incompatibilidade com a consola...
e olha com quem.se ha consolas que foram prodigas em serem usadas para fins piratas,essas foram as playstation's.alias ate acredito que foi por esse motivo que a consola teve um enorme sucesso,pois era facil arranjar produtos pirateados para ela.
agora,atacar o mercado de jogos em 2ª mao é ilogico,pois isso nao tem absolutamente nada de ilegal.a partir do momento em que alguem compra um produto novo,tem todo o direito de fazer com ele o que bem quiser e entender...por isso nao tem cabimento nenhum essa suposta medida da sony...
no fundo é o que eu chamo de"um tiro no pé".o problema é que ja sao varios os que a sony esta a dar nesta especie de "pré-lançamento" da sua PS3 :x
Eu concordo com a medida da Sony... :!: :!: :!: ...mas apenas :wink: se a lei de compra dos jogos for alterada, para que se deixe de comprar os direitos de revenda do produto. Como tal, consequente e obrigatoriamente, o preço dos jogos tem que baixar, porque esses direitos também custam. Ou seja, essa medida só é aceitável se virmos os jogos a baixarem os preços para 30€. ISSO sim é que era uma medida excelente, acabando com parte da pirataria (aliando a dificuldade acrescida de piratiar aos preços baixos) e aumentando as vendas e também o estatudo dos videojogos. No entanto, o que me parece, é que a Sony vai vender jogos a 100€ cada e que, ainda por cima, não podem ser jogados em mais que uma consola... :(

capitalist bastards
Jogos a 100€????????????????
Porquê??
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 13 fev 2006, 14:03

Maedhros Escreveu:
Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:
Morbus Escreveu:Não sei se são metidos no mesmo saco...
Se a Sony quer atacar a pirataria acho que está muito enganada, porque só vai penalizar aqueles que se habituaram a comprar jogos usados. :( :cry: :( Porque os piratas vão sempre arranjar maneira de ultrapassar esses pequenos problemas de incompatibilidade com a consola...
e olha com quem.se ha consolas que foram prodigas em serem usadas para fins piratas,essas foram as playstation's.alias ate acredito que foi por esse motivo que a consola teve um enorme sucesso,pois era facil arranjar produtos pirateados para ela.
agora,atacar o mercado de jogos em 2ª mao é ilogico,pois isso nao tem absolutamente nada de ilegal.a partir do momento em que alguem compra um produto novo,tem todo o direito de fazer com ele o que bem quiser e entender...por isso nao tem cabimento nenhum essa suposta medida da sony...
no fundo é o que eu chamo de"um tiro no pé".o problema é que ja sao varios os que a sony esta a dar nesta especie de "pré-lançamento" da sua PS3 :x
Eu concordo com a medida da Sony... :!: :!: :!: ...mas apenas :wink: se a lei de compra dos jogos for alterada, para que se deixe de comprar os direitos de revenda do produto. Como tal, consequente e obrigatoriamente, o preço dos jogos tem que baixar, porque esses direitos também custam. Ou seja, essa medida só é aceitável se virmos os jogos a baixarem os preços para 30€. ISSO sim é que era uma medida excelente, acabando com parte da pirataria (aliando a dificuldade acrescida de piratiar aos preços baixos) e aumentando as vendas e também o estatudo dos videojogos. No entanto, o que me parece, é que a Sony vai vender jogos a 100€ cada e que, ainda por cima, não podem ser jogados em mais que uma consola... :(

capitalist bastards
Jogos a 100€????????????????
Porquê??
se seguirmos a tendencia..........pode para ja nao ir aos 100€ mas acredito que futuramente seja bem capaz de andar bem la perto... :(
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 01 mar 2006, 15:35

João Miranda Escreveu:
Cyrax Escreveu:Outra vez? Onde estas a roubar? Pensa nos desgraçados que ficam sem emprego e sem modo de sustentar a familia so porque tu e mais milhares de pessoas quiseram uma simples cópia!
mas mesmo que eu não fizesse uma cópia, eu não teria o jogo, por isso não estou a roubar. tenta compreender.
Imagina la, não havia cds virgens nem gravadores (nem qualquer metodo para praticar pirataria), ou esperavas que o teu amigo empresta-se ou compravas o jogo! E pronto, o teu amigo faz uma copia e da-te... Quando acabas o jogo devolves a copia, ou deitas o cd fora? Não, ficas com a copia... Isso é pirataria! E em varios casos, sem ser o teu, se o tal amigo nao empresta ou vai demorar a emprestar, muitas pessoas iriam optar por comprar o jogo!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Responder