Pirataria-Causas e consequencias

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

Mensagem por Knight » sexta 07 jul 2006, 9:12

Death Crow Escreveu:
Knight Escreveu:
Death Crow Escreveu:Sinceramente não acredito numa quebra de preços por parte das editoras. Todos sabem que a Nintendo vai comercializar os seus jogos a 40€. Será que se a N tiver sucesso poderá inverter a tendência do aumento de preço?
Os jogos da DS já são vendidos a 40€. São mais baratos que os de GBA! Vejam os tops de vendas do Japão e já para ter uma noção do sucesso.
Sendo assim é um facto que a Nintendo está a baixar o preço dos jogos e a beneficiar os jogadores. Mas será que a Microsoft e a Sony se a Nintendo fizer sucesso possam também baixar o preço dos jogos? É que os jogos estão cada vez mais caros e dentro de pouco tempo alguns poderão chegar mesmo aos 100€.

PS.: Os jogos da DS são vendidos a 40€ em todo o mundo ou Portugal é excepção?
Acho que é em todo o mundo. No Amazon estão a 35€, mas lá constumam estar com desconto. Mas atenção, 40€ é para títulos editados pela Nintendo. Quanto são de 3rd party costumam estar a 50€.
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 07 jul 2006, 9:29

Wrong_Killer Escreveu:
Morbus Escreveu: 1 PC = 1000€
Ou 2000
Mas isso é para malucos (ou ricos, ou pessoas que têm dinheiro). Um computador por 1000€ anda bem que chegue.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 07 jul 2006, 19:53

O busílis da questão não é o preço dos jogos. È um facto que deveria existir uma maior abertura da industria nessa questão e ainda não percebi como é que uma editora lança um jogo menor ao mesmo preço de titulos de reconhecida qualidade esperando ter sucesso.
È também um facto que os custos de produção dos jogos aumentaram e não é visivel uma redução de preços dos mesmos pelo menos ao nivel de jogos para 360/PS3/PC. Existem inumeros jogos a preço reduzido, sendo o Ebay e a Amazon dois locais de referencia, e mesmo em Portugal já se encontram jogos de boa qualidade a um quinto do preço original. No entanto a procura destes é inferior ao crescimento da pirataria. Quem reclama que uma descida de preço dos jogos daria um golpe na pirataria está errado. Existiria um aumento da procura e das vendas mas nunca numa escala suficientemente elevada para ter impacto na industria ou na opinião publica.
Em parte, por mais bizarro que possa parecer, porque existe um sentimento generalizado que piratear, um crime, é um direito que assiste o consumidor.
Essa ideia é sustentada pelos mais diversos sectores da sociedade, e até mesmo encorajada em publicidades de ISP´S e certas "revistas " da área tecnologica. Basicamente ao que parece se os preços dos jogos , filmes, canais pagos, roupa de marca , etc são elevados e aqui ninguem parece ser capaz de dizer o que é um preço justo, é um direito "nosso" roubar para ter acesso ao que devido aos preços nos é negado e ao que parece nosso por direito.
Este tipo de pensamento deixa-me estupefacto e por mais voltas que se dêm não ha justificação para ele. Deveria existir sim um movimento que se prepare para a possibilidade da industria com o pretexto da pirataria manter refem o publico de tecnicas e tacticas comerciais, cenario bem mais possivel e proximo do que o fim da pirataria
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » sexta 07 jul 2006, 20:59

Alguns jogadores da selecção, incluindo o Nuno Gomes, foram apanhados (orgulhosos) com DVD's piratas no estágio para o Mundial, como Missão Impossivel 3 ou o Instinto Fatal 2. Bem, eu quando copio um ou outro jogo para PC é porque não consigo mesmo comprá-lo, agora com o ordenado que os jogadores têm ainda têm a lata de fazer pirataria. Se calhar agradam-lhe os extras, sim extras, tais como pessoas a passar á frente da câmara, ruidos de pipocas, pessoas a rir, ou putos a brincar com lasers.
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 07 jul 2006, 21:03

Golden Echo Escreveu:Alguns jogadores da selecção, incluindo o Nuno Gomes, foram apanhados (orgulhosos) com DVD's piratas no estágio para o Mundial, como Missão Impossivel 3 ou o Instinto Fatal 2. Bem, eu quando copio um ou outro jogo para PC é porque não consigo mesmo comprá-lo, agora com o ordenado que os jogadores têm ainda têm a lata de fazer pirataria. Se calhar agradam-lhe os extras, sim extras, tais como pessoas a passar á frente da câmara, ruidos de pipocas, pessoas a rir, ou putos a brincar com lasers.
Nisso concordo contigo! É uma vergonha! Mas ninguém acha mal porque a pirataria é a coisa ilegal mais legal que anda por aí (será que isto soou bem?). Mas a verdade é que também não sou muito amigo de ir ao cinema porque adormeço. Eu fiz em esforço enorme para não adormecer no Omen!
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sexta 07 jul 2006, 21:20

Golden Echo Escreveu:Alguns jogadores da selecção, incluindo o Nuno Gomes, foram apanhados (orgulhosos) com DVD's piratas no estágio para o Mundial, como Missão Impossivel 3 ou o Instinto Fatal 2. Bem, eu quando copio um ou outro jogo para PC é porque não consigo mesmo comprá-lo, agora com o ordenado que os jogadores têm ainda têm a lata de fazer pirataria. Se calhar agradam-lhe os extras, sim extras, tais como pessoas a passar á frente da câmara, ruidos de pipocas, pessoas a rir, ou putos a brincar com lasers.
Eu ouvi uma entrevista em que o jornalista perguntou ao nuno gomes o que levava para a alemanha ao que eles respondeu o leitor de dvd´s portáteis e alguns filmes que, ele não o disse mas toda a gente sabia, estavam no cinema. Achei uma tremenda parvoice e lembro-me de comentar :? Percebo que eles não tenham tempo (nem forma) de ir ao cinema mas existem tantos filmes e além disso agora os filmes é uma questão de pouco meses até estarem a ser vendidos em formato dvd, por isso não se justifica esta atitude de alguém que recebe uma enorme quantia de dinheiro por mês :?
Enfim :?
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

Mensagem por Knight » sábado 08 jul 2006, 11:32

Golden Echo Escreveu:Alguns jogadores da selecção, incluindo o Nuno Gomes, foram apanhados (orgulhosos) com DVD's piratas no estágio para o Mundial, como Missão Impossivel 3 ou o Instinto Fatal 2. Bem, eu quando copio um ou outro jogo para PC é porque não consigo mesmo comprá-lo, agora com o ordenado que os jogadores têm ainda têm a lata de fazer pirataria. Se calhar agradam-lhe os extras, sim extras, tais como pessoas a passar á frente da câmara, ruidos de pipocas, pessoas a rir, ou putos a brincar com lasers.
Eu sei disso, é vergonhoso. Eu mal vi essa cena na tv mandie um e-mail ao IGAC. Eles responderam a dizer que iam tomar providências, mas não vi nada e tenho a certeza que não vou ver :evil: :evil: :evil: :evil:
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 08 jul 2006, 18:38

SoRHunter Escreveu:
José Pinto Escreveu:Eu apenas me ri porque eu previ que isso iria aconteçer, cada vez mais gente começa a piratear, pois os cd´s/Dvd´s estão muito caros.29 euros por um Cd?Só podem estar a gozar
Ainda por cima quando só contém doze músicas?! É que só podem estar mesmo a gozar!
E quando dessas 12 musicas apenas 2 ou até 1 é k são boas ainda +... :lol: E devo dizer k EU pessoalmente não compro nenhum CD de musica por + k 10€ e mesmo 10€ é preciso k ADORE a musica, e isto claro estou a falar comprar para mim! 8)
Death Crow Escreveu:
Death Crow Escreveu:"contas"
"contas"
Continuação de umas continhas...

• 1x Consola + TV = 400 + 100 = 500€ (não nos podemos eskecer de k no Mínimo tem de comprar uma TV! não interessa se já a tem e se não a usam apenas pra jogar, o Monitor tb não serve só pra jogar)
• 18x Jogos = 18 x 75 = 1350€ (vamos pensar numa duração de 3 anos e em 1 jogo em cada 2 meses, o k dá 18 jogos durante 3 anos)
• TOTAL = 500 + 1350 = 1850€

• 1x PC = 1250€ (porke acho k 1000€ é demasiado à justa)
• 18x Jogos = 18 x 50 = 900€ (vamos pensar numa duração de 3 anos e em 1 jogo em cada 2 meses, o k dá 18 jogos durante 3 anos)
• 3x Upgrade -> PC = 3x 250 = 750€ (sim porke pra jogar o PC tem de "sofrer" upgrades, decidi por 250€ porke acho um valor justo tipo 1x por ano)
• TOTAL = 1250 + 900 + 750 = 2900€

A diferença é de 1050€ e é claro k isto são apenas numeros, mas mesmo sendo "fan" de PC o pessoal tem de encarar, o PC apenas como mákina de jogos é bem + caro! ;) Agora se perguntarem se a diferença dos 1000+ €uros se justifica? Pra mim sem a menor duvida. ;) + k não seja porke poderemos disfrutar dos jogos por x's muito para alem do seu TOTAL, não sei se me faço entender com isso do total mas acho k sim... 8)
Wrong_Killer Escreveu:
Morbus Escreveu: 1 PC = 1000€
Ou 2000
Ou 4000 ou 5000 ou 10000 isso é irrelevante, talvez 1000€ seja demasiado "apertado", mas 1250€ já é um valor + real, e 1500€ já bem aceitavel. E é claro k existem pessoas k até os compram por 500/600€, mas esses é pra jogar minas! :lol:
Morbus Escreveu:Mas isso é para malucos (ou ricos, ou pessoas que têm dinheiro). Um computador por 1000€ anda bem que chegue.
Morbus Acho k estás um pouco enganado, eu diria k um PC "bom" é coisa pra 1500€ 8) E isto com TUDO, monitor/impressora/scaner/colunas/etc... ;) Agora se estivermos a falar só de torre isso sim 1000€ já chega prás curvas. 8) (não muito apertadas claro) :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Rasga
Senior
Mensagens: 497
Registado: segunda 26 jun 2006, 1:05
Localização: odivelas

Mensagem por Rasga » sábado 08 jul 2006, 23:29

E voltando para a pirataria deixo aki um link ai fala maioritariamente do brasil mas da para ter uma ideia do que se passa aqui em portugal e no globo http://pt.wikipedia.org/wiki/Pirataria_moderna
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 27 jul 2006, 19:18

Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » quinta 27 jul 2006, 19:54

Aleluia, pareçe que alguém quer ter mais utilizadores, e nada como uma excelente publicidade ao tal.
José Pinto
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 31 jul 2006, 16:12

Cyrax Escreveu:
Death Crow Escreveu:
Cyrax Escreveu:
Death Crow Escreveu:A solução para a pirataria não anda muito longe, olhem para a Nintendo, há pirataria nos jogos Nintendo? E haverá na Wii? Não porque simplesmente não usam DVS-ROM's nem CD-ROM's.
Ehrrr... Bem... há, e o peddie mostrou isso à tempos, e muitos adoradores da nintendo ficaram com uma lagrima no olho ao ver uma gamecube semi-destruida...
E agora com a ps3, a pirataria ficará mais cara, eheheh...
Não sabia que dava e não percebi essa da gamecube semi-destruida!
Quanto à pirataria na gamecube -> link
Quanto à gamecube semidestruida, foi no forum antigo que o Peddie mostrou uma imagem da gamecube que tinha sido forçada para caber o leitor de dvd, só que não encontro esse post... :? :-k
Mas a única solução para a piratear passa por trocar o leitor de dvd's.
Porque será que a Sony e a Microsoft não fazem o mesmo?

-------------------------------------------------------------------

Notícia
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 31 jul 2006, 16:18

Provavelmente porque a sua intenção é vender consolas, e apesar de editarem alguns jogos, é a Nintendo mais activa nesse sentido. Mas também é necessario pensar que as consolas tornaram-se em maquinas multimedia, logo necessitam de um leitor que seja capaz de ler o formato de musica e filmes, e posso estar muito enganado mas a gamecube não faz isso...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 31 jul 2006, 17:35

Cyrax Escreveu:Provavelmente porque a sua intenção é vender consolas, e apesar de editarem alguns jogos, é a Nintendo mais activa nesse sentido. Mas também é necessario pensar que as consolas tornaram-se em maquinas multimedia, logo necessitam de um leitor que seja capaz de ler o formato de musica e filmes, e posso estar muito enganado mas a gamecube não faz isso...
Não tinha pensado nisso que disseste mas tens razão! As máquinas N são e serão exclusivas para os jogos o que até é bom.

----------------------------------------------------------------

Parece que cada vez há mais notícias sobre pirataria e pode ser que assim muita gente possa perceber de uma vez por todas que pirataria é crime. Link
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » segunda 31 jul 2006, 18:13

Death Crow Escreveu:
Parece que cada vez há mais notícias sobre pirataria e pode ser que assim muita gente possa perceber de uma vez por todas que pirataria é crime. Link
"As acções visaram feiras e mercados"
U-A-U.
Realmente.

É que nem digo nada.
E eu a pensar que as "mais de 100.000 cópias ilegais" eram das tais acções que iriam percorrer o pais de porta a porta a "revistar" [ahah] as nossas casinhas á procura de tralha pirateada e a passar multas e a por people na cadeia.

Pois pois. Conversa.
Pfft.
Imagem
Responder