Pirataria-Causas e consequencias

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 16 mar 2007, 15:27

Normalmente, do preço das vendas uma parte vai prós produtores. Ou seja, as editoras vendem o produto e posteriormente pagam um X a quem o produziu.

Há editoras que pagam uma parte "à cabeça", mas não é muito comum acontecer.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 16 mar 2007, 17:28

MadnessJonny Escreveu:
O que eu digo é que quando encontramos nas lojas um jogo a 10/20€ e que há alguns meses atrás custava 60€, a etiqueta original com o preço original (aquele a que saiu) está lá. O que nos leva a duas situações possíveis:

- Os jogos sofreram de facto uma redução drástica do seu preço, o que revela que a loja terá adquirido o jogo a preços iguais ou inferiores ao novo preço (e nunca a preços superiores) o que nos dá uma ideia do lucro.

- Ou, como disseste, os jogos a esse preço são novas remessas, compradas a preços inferiores aos primeiros mas ai como existe sempre a etiqueta com o preço original para admitir esta situação temos que admitir que eles colam o preço original para logo de seguida pôr o novo preço. O que não faz obviamente muito sentido, mas como disse, quiça.
Uma pratica muito comum para dizer "Olhe aqui este fantástico jogo que custava 60€ e agora por uns fantásticos 20€!", daí a etiqueta antiga.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 21 mar 2007, 14:11

Olá Chris, tudo bem? :mrgreen:

Anyway, como é possível isto?

http://img258.imageshack.us/img258/9637/untitledtt7.jpg

|(*,) |(*,) |(*,)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Mensagem por sergio » quarta 21 mar 2007, 14:17

Morbus Escreveu:Olá Chris, tudo bem? :mrgreen:

Anyway, como é possível isto?

http://img258.imageshack.us/img258/9637/untitledtt7.jpg

|(*,) |(*,) |(*,)
isto o k?
akela parte do emule?

epa... eles protegem-se dizendo k o programa e para partilha de ficheiros legais e k nao teem responsabilidade pelo "mau uso" por parte dos utilizadores.
pode ser down de musica feito por outro user e o mesmo para os filmes e jogos
:|
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » quarta 21 mar 2007, 14:24

Morbus Escreveu:Olá Chris, tudo bem? :mrgreen:

Anyway, como é possível isto?

http://img258.imageshack.us/img258/9637/untitledtt7.jpg

|(*,) |(*,) |(*,)
é a vida.
Faz comichão a alguém? Até pode ser que sim.
Alguém se preocupa? Não.
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 21 mar 2007, 14:37

Mas afinal qual é o problema da imagem? É a publicidade ao Emule? O programa é legal, o que se faz com ele é que não!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 21 mar 2007, 18:19

_Omega_ Escreveu:é a vida.
Faz comichão a alguém? Até pode ser que sim.
Alguém se preocupa? Não.
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL Até pode ser que sim :lol: Faz comichão a todos menos à google, isso é certo :lol: :lol: :lol: A google não vende nenhum serviço :P

Quanto a alguém se preocupar, não faço a mínima ideia, mas se tu dizes que não é porque não.
Death Crow Escreveu:Mas afinal qual é o problema da imagem? É a publicidade ao Emule? O programa é legal, o que se faz com ele é que não!
Não, não é a publicidade ao emule. Sei lá, por exemplo, o Opera trás um motor de busca de torrents, e isso é legal! A questão é o que está escrito a seguir...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 21 mar 2007, 18:21

Qualquer programa de p2p é perfeitamente legal. Uma analogia:

As estradas são legais, consumo de bebidas alcoolicas enquanto se conduz é que não...
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quarta 21 mar 2007, 18:25

As seringas também são legais. O conteúdo é que nem sempre :P
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 21 mar 2007, 18:27

Exacto, e então o que? Vais banir as seringas? Não se pode fazer publicidade a seringas?
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quarta 21 mar 2007, 18:28

O que eu acho é que quem deve ser punido é quem infringe. Não quem, de certa forma, facilita a infracção.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 21 mar 2007, 18:30

FuSiOnShArK Escreveu:O que eu acho é que quem deve ser punido é quem infringe. Não quem, de certa forma, facilita a infracção.
Exacto, porque ao punir quem facilita, seria censura simplesmente... Além disso, o MSN por exemplo, é P2P e serve basicamente para o mesmo que o emule (claro que em termos diferentes). Sei lá, ainda se faz para aí um mod qualquer que fica-se a poder sacar cenas do msn :lol:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quarta 21 mar 2007, 18:33

É uma questão complexa, principalmente em termos legais. Há uma série de programas P2P praí a circular e todos funcionam sem problemas. Mas veja-se o exemplo do Napster. Houve um belo dia que as editoras se lembraram que era ilegal "facilitar" a distribuição de mp3 gratuitos por aí fora. Quem nos garante que um dia não irá acontecer o mesmo ao Kazaa, iMesh ou eMule?
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 21 mar 2007, 18:33

Desculpem lá mas o P2P serve para mais o que? Já o usei para tirar demos mais concorridas mas não vejo outras aplicações para além da pirataria.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quarta 21 mar 2007, 18:38

Também é uma verdade. Mas também acho que a noção de pirataria e de pirata devia ser um bocado mais explícita. Por exemplo, será que o "pirata" ocasional ou acidental tem a mesma relevância que o pirata habitual?
Imagem
Responder