Pirataria-Causas e consequencias

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 21 mar 2007, 18:52

pedropaulo Escreveu:Desculpem lá mas o P2P serve para mais o que? Já o usei para tirar demos mais concorridas mas não vejo outras aplicações para além da pirataria.
Estás basicamente a admitir que és pirata...
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 21 mar 2007, 19:08

Chris Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Desculpem lá mas o P2P serve para mais o que? Já o usei para tirar demos mais concorridas mas não vejo outras aplicações para além da pirataria.
Estás basicamente a admitir que és pirata...
Porque? Porque usei um programa de partilha de ficheiros legítimos? Devo ser dos pouco a fazê-lo é verdade, mas dai a ser pirata vai muita distancia.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 21 mar 2007, 19:10

Chris Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Desculpem lá mas o P2P serve para mais o que? Já o usei para tirar demos mais concorridas mas não vejo outras aplicações para além da pirataria.
Estás basicamente a admitir que és pirata...
Há muita gente que simplesmente prefere sacar os ficheiros por p2p que directo do servidor. Não sei porquê, mas há... Penso que seja por ser mais fácil e poder estar a fazer outras coisas ao mesmo tempo, como jogar ou viajar na net...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » quarta 21 mar 2007, 19:14

Nao se pode viajar pela net enquanto se saca directo? Eu faço bastantes downloads directos e nao vejo nenhuma diferença no que toca a desempenho :?
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 21 mar 2007, 19:39

Morbus Escreveu:
Chris Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Desculpem lá mas o P2P serve para mais o que? Já o usei para tirar demos mais concorridas mas não vejo outras aplicações para além da pirataria.
Estás basicamente a admitir que és pirata...
Há muita gente que simplesmente prefere sacar os ficheiros por p2p que directo do servidor. Não sei porquê, mas há... Penso que seja por ser mais fácil e poder estar a fazer outras coisas ao mesmo tempo, como jogar ou viajar na net...
Porque é mais rapido e não se gasta trafego (no meu caso :mrgreen:)! Mas bah, o PedroPaulo não deixa de ter razão, quantas vezes ja vi reclamarem quando alguem fez o upload de uma demo em vez do jogo (pirataria, obviamente... :roll: )
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quarta 21 mar 2007, 19:41

Eu não consegui sacar o America's Army do site oficial. Tive que tirar pelo eMule.
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 21 mar 2007, 19:41

pedropaulo Escreveu:
Porque? Porque usei um programa de partilha de ficheiros legítimos? Devo ser dos pouco a fazê-lo é verdade, mas dai a ser pirata vai muita distancia.
Então afinal

"Desculpem lá mas o P2P serve para mais o que?"

não é assim muito correcto. E p2p é legítimo.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 21 mar 2007, 19:49

Sim o P2P é legitimo, aliás até há muitos ISP que o promovem,. Só gostaria de saber que coisas legitimas ele serve para fazer. Trocar fotos de família ou vídeos do casamento?
Enfim custa-me ver revistas com tutoriais para a partilha de ficheiros, lá esta que ficheiros pergunto eu, ISP a anunciar happy hours ,chupa o que puderes que nos não contamos etc.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 21 mar 2007, 19:53

xD

Mas isso é em Portugal. em paises mais à frentex não há cá cenas retrógadas como limites de tráfego.
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » quarta 21 mar 2007, 19:56

Confirma-se. Eu pago um balúrdio de Internet, mas meu amigo, é sempre ó pra frente :D
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 21 mar 2007, 20:14

Chris Escreveu:xD

Mas isso é em Portugal. em paises mais à frentex não há cá cenas retrógadas como limites de tráfego.
Em países mais á frentex os limites de tráfego não são promovidos á custa de download de musicas ou filmes, vide publicidade de alguns ISP.

Não há nada mais barato que o grátis. È da natureza humana ou portuguesa, ainda não descobri, tentar sempre um "bom negocio".
Por isso digo que a descida de preços não acarretaria uma descida da pirataria. Há muitos jogos alguns deles com meia dúzia de meses a preços de saldo que não se vendem. Porque?Afinal são mais baratos e têm qualidade.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 21 mar 2007, 20:57

Li uma vez uma notícia de que os ISP's é que poderiam pagar o tráfego ilegal feitos pelos seus clientes nos servidores P2P. Uma espécie de mensalidade, agora se é verdade ou não, não sei.
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quarta 21 mar 2007, 21:08

O que eu vi dessa noticia foi uma proposta no parlamento inglês em que os ISP cobrariam uma taxa pra pagar os "direitos de autor" devido ao download de P2P , assim várias industrias do tipo jogos\cinema\musica... acho que era uma solução até viável ...
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quarta 21 mar 2007, 21:37

Não sei se chegaria pra cobrir os danos que a pirataria causa aos autores, mas sempre era melhor que uma palmada nas costas.
Imagem
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » quarta 21 mar 2007, 21:43

Nunca nada dessas medidas muito boazinhas e bonitinhas chegam a ser postas em prática neste pais.

Já agora, conversa meramente para encher.
Imaginem que [isto é real mesmo], uma banda X decide por musicas de um futuro album da mesma, em pens USB e deixa as pens espalhadas por pontos de um recinto onde a banda irá dar um concerto.

Mais tarde, as pens são encontradas por fãs e no dia seguinte os fãs partilha-nas na net.

É legal eu fazer download da musica? Mesmo tendo sido ela distribuida pela banda de modo a que a sua partilha seja feita antes do lançamento do album? As leis de copyright não entram aqui também?
Como é?
Imagem
Responder