Pirataria-Causas e consequencias

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Mestre_Garcia
Novato||Novata
Mensagens: 15
Registado: domingo 05 fev 2006, 19:05
Localização: Beja

Pirataria-Causas e consequencias

Mensagem por Mestre_Garcia » quinta 09 fev 2006, 20:20

Boas pessoal tá um forum bacano.
Isto é kuanto aos jogos,criou-se aki no forum um topico para venda de jogos mas diz k tem de sre tudo na legalidade,pelo meu ponto de vista "eticamente" ilegal é venderem jogos a mais de 50 euros,k iso é k é um roubo.
Não me venham ca dizer k la em casa ñ tem um joguito pirata!!
Quanto a mim é isto quanto a voçes ñ sei se gostam de sre roubados :evil:
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » quinta 09 fev 2006, 20:21

Tem cuidado com essas ideias porque vieste-te enfiar num forum totalemnte anti-piratiagem....
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 09 fev 2006, 20:31

Bem vindo ao forum.
Jogos piratas são ilegais. Ponto.
A questão do preço pode ser discutida mas nunca na base de que justificam a pirataria.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Re: Legal ou Ilegal

Mensagem por Death Crow » quinta 09 fev 2006, 20:38

Mestre_Garcia Escreveu:Boas pessoal tá um forum bacano.
Isto é kuanto aos jogos,criou-se aki no forum um topico para venda de jogos mas diz k tem de sre tudo na legalidade,pelo meu ponto de vista "eticamente" ilegal é venderem jogos a mais de 50 euros,k iso é k é um roubo.
Não me venham ca dizer k la em casa ñ tem um joguito pirata!!
Quanto a mim é isto quanto a voçes ñ sei se gostam de sre roubados :evil:
E o que queres dizer com isso tudo? Eu respondo: Nada.
Criaste um tópico com uma votação bastante simples (mas até vou gostar de ver) muito limitado. Dizes que há um tópico para vendas de jogos e que pensas que deveriam ser piratas, vendo bem a facilidade que é fazer o download de um jogo quem compra jogos piratas é que está verdadeiramente a ser roubado. E assim com este tópico há a possibilidade de termos bons jogos originais a um baixo preço!

A tua maneira de pensar é: vamos piraterar que é o que está a dar ! :P Deve ser mais ou menos isto, mas não te esqueças que se ninguém comprar jogos a industria extinguir-se-ia em muito pouco tempo e aí pirateavas nada.

É certo que o preço praticado é um roubo mas é assim aqui e quase assim no estrangeiro, com umas oscilações de cerca de 10€.

Moral: Faz o que quiseres mas não divulgues o que fazes, podes ficar mal visto e ajudar a destruir a industria.

Ps.: Posso ter exagerado um bocado, mas tasse bem :wink:
Ps2.: Bem vindo ao forum e diverte-te :wink:
Avatar do Utilizador
Mestre_Garcia
Novato||Novata
Mensagens: 15
Registado: domingo 05 fev 2006, 19:05
Localização: Beja

Mensagem por Mestre_Garcia » quinta 09 fev 2006, 20:40

Então gostava k me dissesem o k é um preço razoavel,é k ñ tou a ver um jogo k se passa em um semana ou menos as vezes valer 70 euros,esta é a minha opinião e axo k se os preços baixassem um beca se calhar havia + procura.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 09 fev 2006, 20:49

Esta questão já foi tantas vezes discutida... :? Jogos a preços razoáveis são, por exemplo, os jogos que são mostrados na página "Baixo Preço" da MegaScore. Agora se não sabes apreciar um bom jogo é contigo...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Freedom Fighter
Senior
Mensagens: 289
Registado: sábado 17 dez 2005, 17:14
Localização: em nenhures

Mensagem por Freedom Fighter » quinta 09 fev 2006, 20:50

Mestre_Garcia Escreveu:Então gostava k me dissesem o k é um preço razoavel,é k ñ tou a ver um jogo k se passa em um semana ou menos as vezes valer 70 euros,esta é a minha opinião e axo k se os preços baixassem um beca se calhar havia + procura.

Ya,tens um bocado de razao.É pena os preços dos jogos serem tao altos :roll: .Acho que este topico ate é interessante,pois vai despertar a "discussao" entre todos os utilizadores acerca deste tema,que por acaso,ate é um pouco interessante.Ja agora,bem vindo ao forum :)
Imagem
Imagem
Imagem

www.createforum.com/phpbb/24serie.html-Fórum sobre 24.


A jogar: Fifa World Cup 2006
Avatar do Utilizador
ninjalobo
Senior
Mensagens: 203
Registado: quarta 07 set 2005, 9:20
Localização: coimbra
Contacto:

Mensagem por ninjalobo » quinta 09 fev 2006, 20:51

eu para comprar jogos com descontos é ir á loja do meu primo sempre 50 por cento de desconto!!!para mim claro
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 09 fev 2006, 20:53

Com a questão da PS3 anti jogos usados...

Ainda assim, para quem não é muito abastado, não há melhor que jogos usados :D
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 09 fev 2006, 20:55

Não gosto dos preços mas não é por isso que vou fazer pirataria...
Ha tantos jogos a baixo preço, seja promoção ou em 2ª mão, se querem melhor, arranjem um emprego e comprem esse mesmo jogo, pois ao trabalhar irão entender o que é sustentar a si proprio ou familia, e o quanto iria custar alguem andar a roubar o que vocês fazem, uhm, neste caso seria o vosso patrão a não vos pagar os ordenados...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 09 fev 2006, 21:02

Mestre_Garcia Escreveu:Então gostava k me dissesem o k é um preço razoavel,é k ñ tou a ver um jogo k se passa em um semana ou menos as vezes valer 70 euros,esta é a minha opinião e axo k se os preços baixassem um beca se calhar havia + procura.
O que os outros fazem não são desculpa para o que tu fazes. Os jogos são realmente caros mas nem por isso um bem de primeira necessidade, portanto cada um compra apenas os que pode. Como já foi dito o forum é anti-pirata e não mudará a sua ideologia. Se queres fazer pirataria isso é lá contigo, não queiras é desculpar os teus actos atirando as culpas para cima dos outros. É tão simples quanto isso, de resto acho que esta pergunta já foi respondidade milhares (milhões?) de vezes. :wink:

CULPAS POWER!!!
Avatar do Utilizador
Mestre_Garcia
Novato||Novata
Mensagens: 15
Registado: domingo 05 fev 2006, 19:05
Localização: Beja

Mensagem por Mestre_Garcia » quinta 09 fev 2006, 21:31

É assim são capazes de ter razão em alguns pontos,mas isto é o k eu axo até posso tar errado mas é uma coisa k mais tarde me vou aperceber e voçes não me podem criticar por axar isto cada um tem o seu ponto de vista e ñ pode ser criticado por isso.
Já agora belo forum
PEACE AND LOVE!!!
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 09 fev 2006, 21:42

Mestre_Garcia Escreveu:É assim são capazes de ter razão em alguns pontos,mas isto é o k eu axo até posso tar errado mas é uma coisa k mais tarde me vou aperceber e voçes não me podem criticar por axar isto cada um tem o seu ponto de vista e ñ pode ser criticado por isso.
Já agora belo forum
PEACE AND LOVE!!!
Sim, podemos e devemos criticar, as ideias e pensamentos devem ser criticados. Uma critica não é dizer mal mas sim dar uma opiniao/falar sobre o assunto. :wink:
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 09 fev 2006, 21:43

Mestre_Garcia Escreveu:É assim são capazes de ter razão em alguns pontos,mas isto é o k eu axo até posso tar errado, mas é uma coisa k mais tarde me vou aperceber e voçes não me podem criticar por axar isto, cada um tem o seu ponto de vista e ñ pode ser criticado por isso.
Já agora belo forum
PEACE AND LOVE!!!
Pronto, com duas virgulas consegui dar um pequeno sentido a tua frase! :)
Aí está algo interessante: "mas isto é o k eu axo até posso tar errado, mas é uma coisa k mais tarde me vou aperceber", queres dizer que podes aperceber-te? Pah, eu não vou mentir, ja fiz pirataria, mas depois veio algo a cabeça e senti remorsos, pois ao ler que determinada empresa e determinados empregados foram despedidos tive noção que parte da culpa era minha, e depois pensei que esses mesmos sujeitos podiam não conseguir emprego e ter uma familia para sustentar! Chama-se consciencia + sentimento de culpa!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » quinta 09 fev 2006, 21:49

1º Um número de utilizadores a discutir ardentemente o assunto, alguns dos quais a dizer que de vez em quando praticam pirataria, outros a confessar serem piratas adeptos e ainda outros (a minoria) a afirmarem nunca sequer terem visto uma cópia pirata. Os tiros começam a ser disparados e os foristas berram em pânico.

2º Uma morte lenta e agonizante do tópico.

Rinse & Repeat: A ressureição do mesmo daqui a uns tempos, espalhando de novo as tripas dos piratas informáticos ao sol.


Tópicos de pirataria no fórum da MS... Gotta Love 'em! ;)
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Responder