Pirataria-Causas e consequencias

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Craza
Junior
Mensagens: 84
Registado: quinta 31 ago 2006, 18:59
Localização: Torres Vedras

Mensagem por Craza » sexta 01 set 2006, 14:24

mas eu n compro 2 a 3 jogos por mês...
geralmente 1(de 10/20€) d 3 em 3 meses
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sexta 01 set 2006, 15:04

Morbus Escreveu:
Craza Escreveu:Se baixasem o preço dos jogos iam ganhar muito mais compradores.
Por exemplo em vez d venderem 10mil NFS Carbon a 50€ se os vendessem a 20€ vendiam no mínimo 25€ ou a 20€ vendiam por volta de 25, 30mil, na minha opinião.
Como é que uma pessoa pode comprar mais de 3 jogos por mês se cada um custa 50€??
E depois valta o "preço extra" para consolas, acho totalmente absurdo venderem uma consola(PS3) por 600€ :shock: :shock:
Três jogos por mês? Que exagero!!! :? Man... Tu jogas o quê? Lumines e Super Mario de certeza... Se comprasses Baldur's Gate 2, Diablo 2, Fallout 1 e 2 e Arcanum, ficava-te para aí por 75€ e tinhas jogo para o ano todo... Mas claro... o hype estraga a mente a muita gente e todos querem ter o que há assim de recente e com bons gráficos e tal, mesmo quando muitas vezes não são bons jogos... O último jogo que comprei foi Oblivion, mal ele saiu, e não vejo altura de comprar outro jogo (FEAR não vou comprar como disse e HoMM5 devem-me voltar a emprestar por mais tempo...). E eu jogo muito até, só que sei o que jogar... Experiências como CoD2 por exemplo, são boas experiências, mas são passageiras (deí te-lo jogado em casa de um colega meu [:D] ) e jogos como CSS ou FEAR combat não passam de um passa tempo quando me apetece relaxar de jogos mais complexos... Mas claro... quando era puto também jogava joguecos... :-''
Mas que mania essa... Bolas, la por que gostas de certo genero, não são todos obrigados a gostar, e figo isto porque conheço esses titulos que disseste e não os quero jogar! Agora, explica la essa do puto e joguecos, é que não quero acreditar que estás a dizer que Cod 2 ou Counter Strike são "joguecos" para "putos"... (Nesta até admito que posso ter interpretado mal, daí que espero uma explicação)!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 01 set 2006, 15:57

Cyrax Escreveu:Mas que mania essa... Bolas, la por que gostas de certo genero, não são todos obrigados a gostar, e figo isto porque conheço esses titulos que disseste e não os quero jogar! Agora, explica la essa do puto e joguecos, é que não quero acreditar que estás a dizer que Cod 2 ou Counter Strike são "joguecos" para "putos"... (Nesta até admito que posso ter interpretado mal, daí que espero uma explicação)!
Por acaso até estou :mrgreen: São jogos passageiros, não profundos... Destacam-se pela jogabilidade e pouco mais (principalmente no caso do CS). Passa tempos nada mais do que isso. Entendes o que quero dizer? E não se trata de querer que os outros gostem de isto ou daquilo. Há e tem que haver sempre públicos diferentes para produtos diferentes. CoD ou CS, para mim, é um passa tempo, ou talvez, no caso do CoD, em singleplayer, é como um filme (ainda agravado por ser curto) que vejo e prontos, vi e já usufruí tudo o que tinha a usufruir dele. Se calhar equivalo-o, sei lá, ao Brave Heart, um excelente filme, sem dúvida, mas que vi uma vez e chegou, se calhar ainda vou ver outra vez... tal como o jogo. Fallout, por exemplo, equivalo-o ao senhor dos aneis, que, não só já os vi várias vezes, como têm um lore muito mais complexo do que o transparecido no filme, e que, ao fim e ao cabo, são muito mais profundos e complexos que o braveheart... Claro que é uma questão de gostos, porque assim como quando Fallout saiu se andava a jogar Unreal Tournament (penso eu), agora, que saiu, sei lá (ultimamente temos andado um pouco mal) o KotOR 2, por exemplo, andava-se a jogar Unreal Tournament 2004... É como, por exemplo, nunca me ter interessado muito pelo online de FarCry mas gostar muito mesmo da campanha, que acho que é mesmo muito boa. Destaca-se pela história e não pela jogabilidade. O mesmo que acontece entre Arcanum e CoD...

Percebes?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sexta 01 set 2006, 16:06

Não será isso as experiencias dos jogadores?
Essa é a tua opinião...
Jogador "y" adora jogos dificeis no qual tem de completar novamente o jogo para descobrir finais alternativos ou itens escondidos.
Jogador "x" adora jogar uma historia curta offline e aumentar a longevidade com o modo online...

Agora, "diminuir" um destes jogadores só porque não tem o mesmo gosto que nós... bem... anda cá Morbus, vou fazer um novo "style"... :chain:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 01 set 2006, 16:56

Cyrax Escreveu:Não será isso as experiencias dos jogadores?
Essa é a tua opinião...
Jogador "y" adora jogos dificeis no qual tem de completar novamente o jogo para descobrir finais alternativos ou itens escondidos.
Jogador "x" adora jogar uma historia curta offline e aumentar a longevidade com o modo online...
Não é uma questão de gosto, Cyrax, é uma questão de constatar as coisas. Eu gosto de histórias curtas e intensas mas também gosto de jogos complexos que nos fazem pensar, e também gosto de um bom jogo de corridas. Mas uma coisa é certa: jogos curtos são curtos, jogos longos são longos, jogos que focam o gameplay são jogos pura e simplesmente, que não deixam marcas (a não ser por factores externos ao jogo, como acontece muitas vezes com CS ou outros), e jogos profundos e complexos são jogos que deixam marcas, por mais mais do mesmo ou curtos que sejam. Divine Divinity deixou-me uma marca, e não foi por ser bom (porque nem é nada de mais), foi sim por ser intenso e profundo, e assima de tudo complexo. No entanto, CoD2, que considero um jogo melhor que DD, não me deixou marca, embora tenha aprendido mais com ele que com o DD. São jogos diferentes para públicos diferentes, como disse... Não é uma questão de gostos, é uma questão de constatação. É o mesmo que eu comparar jogar footbal a vida inteira e fazer disso a minha vida, e ler romances e ver filmes a vida inteira e fazer disso a minha vida. São dois mundos completamente diferentes com implicações diferentes, para públicos diferentes, com objectivos diferentes. Eu quando era puto passava horas a jogar Sonic 3D, agora já nem paciência tenho para chegar ao fim, porque simplesmente não me interessa. Quando vejo AntBully penso: "Que jogo porreiraço, se eu não tivesse mesmo mais nada que fazer até que o jogava, mas há tantos outros jogos que me interessam mais". Quando é que eu com 9 anos me interessava por jogar Resident Evil, Tomb Raider, Zelda, Final Fantasy ou outros? Não, claro que não... Só que agora não penso assim, mas há pessoas que pensam, e que simplesmente gostam de passar um bom bocado (por maior que esse bocado seja) a jogar e a divertir-se... Eu simplesmente não sou assim... Disse que são públicos diferentes, e é isso que eu acho, mas não é por gostar de um ou de outro, é porque simplesmente consigo entender quais são as diferenças.
Cyrax Escreveu:Agora, "diminuir" um destes jogadores só porque não tem o mesmo gosto que nós... bem... anda cá Morbus, vou fazer um novo "style"... :chain:
:mrgreen:
Não Cyrax, não é uma questão de gostos nem de diminuir ninguém. Talvez seja uma questão de prioridades, isso sim... Mas não de gostos...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sexta 01 set 2006, 17:07

LoL, eeeehhhrrr.... Mas isso é a tua opinião/experiência, whatever... Sei la, detestei o Divine Divinity (exemplo, não o joguei) e tu adoraste-o... São experiencias diferentes, tu desde que nasceste até agora tiveste "x's" experiencias, eu tive "y's" experiências, se para ti jogos mais complexos são experiencias dignas, para mim é experiencias simples... Agora, "insultar" outros porque não gostam do que gostas... pah, screw you seu egocêntrico, i'm going home... :P
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 01 set 2006, 17:13

A diferença é que tu Morbus dizes que vives os jogos e por exemplo eu não. Eu jogo-os por prazer e por divertimento.
Sou menos jogador que tu porque nunca joguei um RPG? Claro que não, sou é um jogador diferente. Eu nem tenho muita paciência para jogar qualquer coisa mais de uma hora.
Neste momento estou a jogar NFS Most Wantes. Sou menos jogador do que um que está a jogar Oblivion? Claro que não, mas daí a dizer que estou a jogar um jogo de putos vai uma grande diferença.
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » sexta 01 set 2006, 17:25

Morbus, tu vives os jogos de uma maneira muito própria. E, de acordo com a tua visão, os jogos são ora desafios, ora uma forma de passar o tempo. Nesta linha de pensamento, a tua argumentação é muito boa: os jogos têm impactos diferentes, devido ao estilo e à forma de prender o jogador.

No entanto, o Cyrax tem uma outra visão dos videojogos. Essa concepção é diferente da tua, mas não menos válida. Por isso ele diz:
Cyrax Escreveu:Não será isso as experiencias dos jogadores?
Essa é a tua opinião...
Jogador "y" adora jogos dificeis no qual tem de completar novamente o jogo para descobrir finais alternativos ou itens escondidos.
Jogador "x" adora jogar uma historia curta offline e aumentar a longevidade com o modo online...
E eu acrescento: há quem aprecie pequenas doses de jogos (jogar pouco tempo de cada vez), enquanto que outros gostam de grandes doses de pequenos jogos (as saudades que eu já tenho dos campeonatos em Micro Machines Turbo Tournament!).

Por vezes (muitas vezes depois de começar a trabalhar! :( ) não há tempo (limitação física) nem paciência (devido aos "compromissos sociais": pais, namorada, amigos, colegas de emprego/escola, etc.) para nos dedicarmos a jogar tanto como gostaríamos. E temos de fazer concessões: jogar, por exemplo, Morrowind torna-se complicado; Tomb Raider já é uma alternativa viável. Heroes of Might and Magic V é difícil conciliar com as outras actividades ("Só mais um turno e depois páro." :mrgreen: Ou não...); é bem mais fácil arranjar espaço para o Guilty Gear.

No fundo, temos como factores limitadores os gostos e o tempo à nossa disposição. Não o facto de termos jogos para "putos" ou para "hardcore gamers". Até porque jogos para "putos" é coisa rara...
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 01 set 2006, 17:34

Cyrax Escreveu:LoL, eeeehhhrrr.... Mas isso é a tua opinião/experiência, whatever... Sei la, detestei o Divine Divinity (exemplo, não o joguei) e tu adoraste-o... São experiencias diferentes, tu desde que nasceste até agora tiveste "x's" experiencias, eu tive "y's" experiências, se para ti jogos mais complexos são experiencias dignas, para mim é experiencias simples... Agora, "insultar" outros porque não gostam do que gostas... pah, screw you seu egocêntrico, i'm going home... :P
Eu não insultei ninguém :-k

Ah! E uma coisa:
Cyrax Escreveu:(...) se para ti jogos mais complexos são experiencias dignas, para mim é experiencias simples... (...)
Das duas uma, queres dizer:

:arrow: "se para ti os jogos mais complexos são experiências dignas, para mim os jogos simples é que são experiências dignas..."
- Sim, concordo contigo, tal como disse, são públicos alvos, e, claro está, o adjectivo digno é completamente subjectivo e varia de pessoa para pessoa.

:arrow: "se para ti os jogos mais complexos são experiências dignas, para mim os jogos mais complexos são experiências simples..."
- O que é dito aqui é uma perfeita barbaridade, porque jogos complexos é o perfeito oposto de jogos simples, portanto não podes dizer que "os jogos mais complexos são experiências simples", por isso simplesmente não existe. Os jogos mais complexos são experiências complexas, e consequentemente profundas. Aqui estamos a entrar no campo do saber ou não saber, já não é de gostos nem nada disso. Não era isto que querias dizer pois não? :-s
Death Crow Escreveu:Sou menos jogador que tu porque nunca joguei um RPG? Claro que não, sou é um jogador diferente.
Claro, é isso mesmo que eu tenho dito! São públicos diferentes (aquela frase grande com muitos diferentes :P )
Death Crow Escreveu:Neste momento estou a jogar NFS Most Wantes. Sou menos jogador do que um que está a jogar Oblivion? Claro que não, mas daí a dizer que estou a jogar um jogo de putos vai uma grande diferença.
Vai, mas não com os exemplos que referiste (Oblivion não é propriamente o melhor exemplo). Mas comparar Most Wanted com, por exemplo, Ultima 5 é como comparar A lua de joana com as histórias de HP Lovecraft... São públicos diferentes, sim, mas com diferênças obvias que não devemos descurar. Acho que o pessoal tem é problemas em assumir que não está muito virado para a cena. Não são jogadores a fundo pronto! Que tem isso? Eu também não sou! Mas é claro que um jogador que só joga FPS ala CS é menos jogador (ou melhor, um jogador menos profundo e dedicado à indústria) que um que se interesse por RPG's. Mas que mal tem isso? Eu também joguei Most Wanted (e por acaso não gostei) mas não é por isso que sou um puto (e também não é por isso que deixo de ver que o jogo é feito para putos, ou, se preferirem, não tem quase nível de complexididade nenhuma, quer na trama, quer em pontos tão simples como personalização do carro, quer a nível de aspecto quer a nível de mecânica). Também não deixo de entender porque é que o Oblivion foi dumbed down para ser mais acessível aos putos, embora jogue bastante o jogo. No mundo dos jogos não se identificam os jogadores por propriamente aquilo que jogam, mas sim pela maneira como jogam, e todos os exemplos que dei, como é óbvio, como em tudo, são exemplos à partida e impessoais, sem a influência de mais nenhuma variável...
Última edição por Morbus em sexta 01 set 2006, 17:41, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » sexta 01 set 2006, 17:38

Morbus Escreveu: :arrow: "se para ti os jogos mais complexos são experiências dignas, para mim os jogos mais complexos são experiências simples..."
- O que é dito aqui é uma perfeita barbaridade, porque jogos complexos é o perfeito oposto de jogos simples, portanto não podes dizer que "os jogos mais complexos são experiências simples", por isso simplesmente não existe. Os jogos mais complexos são experiências complexas, e consequentemente profundas. Aqui estamos a entrar no campo do saber ou não saber, já não é de gostos nem nada disso. Não era isto que querias dizer pois não? :-s
Se não jogares um jogo por ele ser complexo, isso torna-se uma experiência simples! :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sexta 01 set 2006, 17:40

Morbus Escreveu:Eu não insultei ninguém :-k
"joguecos"+"putos"= inferiorização, especialmente vindo de um puto de 19 anos! :P
Ah! E uma coisa:
Cyrax Escreveu:(...) se para ti jogos mais complexos são experiencias dignas, para mim é experiencias simples... (...)
Das duas uma, queres dizer:

:arrow: "se para ti os jogos mais complexos são experiências dignas, para mim os jogos simples é que são experiências dignas..."
- Sim, concordo contigo, tal como disse, são públicos alvos, e, claro está, o adjectivo digno é completamente subjectivo e varia de pessoa para pessoa.
Correct!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 01 set 2006, 17:49

EU FIZ UM EDIT AO MEU POST ANTERIOR.
SoRHunter Escreveu:Morbus, tu vives os jogos de uma maneira muito própria.
Absolutamente :D
SoRHunter Escreveu:E, de acordo com a tua visão, os jogos são ora desafios, ora uma forma de passar o tempo. Nesta linha de pensamento, a tua argumentação é muito boa: os jogos têm impactos diferentes, devido ao estilo e à forma de prender o jogador.

No entanto, o Cyrax tem uma outra visão dos videojogos. Essa concepção é diferente da tua, mas não menos válida. Por isso ele diz:
Cyrax Escreveu:Não será isso as experiencias dos jogadores?
Essa é a tua opinião...
Jogador "y" adora jogos dificeis no qual tem de completar novamente o jogo para descobrir finais alternativos ou itens escondidos.
Jogador "x" adora jogar uma historia curta offline e aumentar a longevidade com o modo online...
E eu acrescento: há quem aprecie pequenas doses de jogos (jogar pouco tempo de cada vez), enquanto que outros gostam de grandes doses de pequenos jogos (as saudades que eu já tenho dos campeonatos em Micro Machines Turbo Tournament!).
É precisamente isso que eu estou a dizer. São públicos alvo diferentes, que não se devem envergonhar do que são. Eu não insultei ninguém, acho eu, a não ser, talvez, com a palavra "joguecos" que talvez tenha sido puxada de mais :? De qualquer forma, há pessoal que gosta de Scary Movie e há pessoal que gosta de The Crow... E cada um é como é, mas é um facto que há diferenças, quer qualitativas quer quatitativas...
SoRHunter Escreveu:Por vezes (muitas vezes depois de começar a trabalhar! :( ) não há tempo (limitação física) nem paciência (devido aos "compromissos sociais": pais, namorada, amigos, colegas de emprego/escola, etc.) para nos dedicarmos a jogar tanto como gostaríamos. E temos de fazer concessões: jogar, por exemplo, Morrowind torna-se complicado; Tomb Raider já é uma alternativa viável. Heroes of Might and Magic V é difícil conciliar com as outras actividades ("Só mais um turno e depois páro." :mrgreen: Ou não...); é bem mais fácil arranjar espaço para o Guilty Gear.
Claro que sim, mas, como disse, não é só pelos jogos que joga que um jogador se identifica, mas também pela maneira que os joga. Sem dúvida nenhuma... Só a título de curiosidade, a tese de licenciatura que vou escolher vai ter a ver com os jogos aplicados à arqueologia, e vai ser isso que eu quero seguir... Acho que há alguma diferença entre mim e o Chris, por exemplo, que é, tanto quanto sei, um jogador dedicado de CS:S, com clã e que entra em competições. São públicos diferentes, sem dúvida, com objectivos e maneiras de jogar diferentes, que não devem ter vergonha (nem eu, nem ele, nem ninguém) daquilo que são...
SoRHunter Escreveu:No fundo, temos como factores limitadores os gostos e o tempo à nossa disposição. Não o facto de termos jogos para "putos" ou para "hardcore gamers". Até porque jogos para "putos" é coisa rara...
Sim, isso também é verdade, mas, eu não estava a falar desses "putos" mas também não estava a implicar um sentido deprecitivo à palavra. Muitos queixam-se que Oblivion é para putos, e eu sei perfeitamente ver porquê... A questão está aí... O artigo do frederico na revista deste mês está excelente, neste aspecto, não só por eu concordar com ele (lol, nunca tinha pensado daquela maneira, de qualquer forma, li o artigo e aprendi), mas também porque, para além de ter uma retórica excelente, o Fred mostrar conhecer bem a indústria, muito para além de (petty) gostos pessoais...
Cyrax Escreveu:"joguecos"+"putos"= inferiorização, especialmente vindo de um puto de 19 anos! :P
Entendo (e eu sei a tua idade!! lol), mas, como disse, não queria inferir nenhum sentido prejurativo à palavra putos, e sim, a palavra joguecos foi mal empregue... Talvez jogos simples fosse melhor, mas, de qualquer forma, usei-a plenamente consciente disso... Foi deliberado. Não quero insultar ninguém, porque, como tenho dito, são públicos diferentes (HP Lovecraft vs. Lua de Joana/The Crow vs. Scary Movie).
Cyrax Escreveu:Correct!
Então já respondi ;) Ainda bem que foi isso, é que até me assustei :P De qualquer forma, como disse, já respondi.
Última edição por Morbus em sexta 01 set 2006, 18:08, editado 3 vezes no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 01 set 2006, 17:52

Para ti Morbus é mainstrem = putos.
Porque o Oblivion levou uma remodelação para agradar também ao público mainstrem e tu dizes que o Oblivion ficou mais para putos.

PS:Também não estou a gostar muito do NFS
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sexta 01 set 2006, 18:02

[offtopic]Ehhhrrrrrr.... Morbus, existe crianças e existe putos, get it? Não tem nada haver com a outra palavra que referiste![/offtopic]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 01 set 2006, 18:06

DE NOVO UM EDIT AO POST ANTERIOR
Death Crow Escreveu:Para ti Morbus é mainstrem = putos.
Não propriamente sempre, mas na maioria das vezes... Ou seja, e dito de uma maneira que eu gosto ( :P ), não implícito mas decorrente. Ou seja, não é necessário que um jogo mainstream seja para putos, não, nada disso, aliás há exemplos disso, penso eu, ou pelo menos no cinema e na literatura há com fartura. Senhor dos Aneis é mainstream mas não é para putos, absolutamente. Mas eu não falei no mainstream, falei sim em jogos simples (aka "para putos" lol) que nem sempre são mainstream. Ou seja, não, para mim mainstream não é igual a putos, de maneira nenhuma.
Death Crow Escreveu:Porque o Oblivion levou uma remodelação para agradar também ao público mainstrem e tu dizes que o Oblivion ficou mais para putos.
Sim, neste caso em específico é isso que eu penso. Não é preciso ir muito longe para ser ver que Oblivion quer ser mainstream E que é um jogo para putos. Primeiro, um dos objectivos da bethesda era acabar com as queixas de que Morrowind era muito complicado e que as pessoas nem conseguiam acabar a primeira missão. À custa disto, transformou Oblivion num FPS linear com o malfadado mob leveling em que os enimigos se vão tornando mais difícieis à medida que subimos de nível. Jogar com OOO 1.3 dá REALMENTE pica, e é uma experiência COMPLETAMENTE diferente. Com esse mod pode-se realmente dizer que Oblivion é um RPG, caso contrário não passa de um FPS linear, quer na história quer na jogabilidade... (sort of) Por outro lado, há N pequenos tweaks que mostram o chamado dumb down de oblivion, passando pelo gameplay nitidamente consolesco (sim, isto até poderia ser considerado um insulto, não fosse perfeita verdade), passando pelo compasso, passando pelo pontos móveis no mapa que nos indicam precisamente para onde temos de ir, passando pelo destaque despropositado ao combate que, apesar de bom, não é propriamente o melhor que se faz, passando pela facilidade em que o jogador tem em rapidamente sair de uma situação apertada, passando pela quase inexistência de Role-Play (já nem falo de ser combate em tempo real e ainda pior de depender da destresa física do jogador, porque isso é com e normal ultimamente, infelizmente, mas sim da previsibilidade metódica e caótica do evoluir do jogo, e daquilo que vamos encontrar. Quando entro numa gruta sei sempre que vai ser tão fácil/difícil como a anterior, mas em OOO 1.3 tanto posso entrar numa que só tem ratos como noutra que tem minotauros e trolls que me matam à primeira...), passando pela fraca insidência do lore quando comparado com Morrowind, até coisas simples como a pouca personalização da personagem ao longo do jogo. Oblivion FOI dumbed down para ser mainstream... (e nem falo na inexistência de putos para que os jogador não os mate porque isso é tão mau tão mau tão mau tão mau que nem é bom falar...)
Cyrax Escreveu:[offtopic]Ehhhrrrrrr.... Morbus, existe crianças e existe putos, get it? Não tem nada haver com a outra palavra que referiste![/offtopic]
EDITADO LOOOOOOL :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder