APROJE

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Acham que a APROJE irá conseguir mudar algo?

Sim
25
81%
Não
6
19%
 
Total de votos: 31
Avatar do Utilizador
Pina
Novato||Novata
Mensagens: 15
Registado: sexta 10 fev 2006, 15:49
Localização: Portugal

Mensagem por Pina » domingo 05 mar 2006, 15:38

Mais uma vez obrigado em nome de toda a driecção e envolvidos em levar isto para a frente.
Não se esqueçam que isto é de tudo para todos, para os académicos, amadores e profissionais, ou seja, num futuro muito próximo vão aparecer cursos com saídas especializadas, empresas formadas a precisar de pessoal e amadores a quererem dar o salto para profissionais.

Há muita coisa neste momento em movimento para tornar Portugal um centro de desenvolvimento tecnológico ao nível dos jogos eletrónicos.

Até haver notícias finais em concreto podem dar um salto aqui
-> http://www.gamedev-pt.net/index.php
que é actualmente o principal fórum de gamedev em PT.

Qualquer pergunta estejam à vontade.
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

APROJE

Mensagem por pimenta » sábado 11 mar 2006, 20:10

Na minha opiniãon de jogador, ter uma associação deste tipo no meu país é excelente, não só pelas possibiliades que trás aos aspirantes a criadores de jogos com mentes criativas, como também aos jogadores portugueses, que com uma associação destas pode ser que não sejam tão ignorados pelas grandes empresas dos videojogos.

Portanto, para quem não percebeu, o meu voto é defenitivamente: SIM,acho que a APROJE vai mudar as coisas neste pequeno país, e para melhor!!!

O SPORTING É O MAIOR! :P
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 22 mar 2006, 20:31

Parece que o governo assinou um acordo ou uma parseria com a universidade do Texas sobre qualquer coisa em relação aos multimedia! :D

=D> =D> =D> =D> =D> =D>

Parece mesmo que finalmente vamos ver portugal a andar para a frente neste campo. Ouvi a notícia na RTP1 mas não ouvi o nome da APROJE nem qualquer referência a nada parecido. Será que o acordo foi feito sem a sua intervenção? :shock:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 22 mar 2006, 20:33

Oh Morbus, qualquer coisa em relação aos multimédia não implica que esteja ligado aos videojogos! O mais certo é estar relacionado com a RTP

EDIT: http://www.unl.pt/unl/noticiastodas/acordotexas
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 22 mar 2006, 20:57

Death Crow Escreveu:Oh Morbus, qualquer coisa em relação aos multimédia não implica que esteja ligado aos videojogos! O mais certo é estar relacionado com a RTP

EDIT: http://www.unl.pt/unl/noticiastodas/acordotexas
A notícia fala da YDreams e da critical software portanto :D Mas não fala nada da APROJE :? Será que não é necessário? Afinal, a APROGE não tem fins lucrativos, pelo que me foi dado a entender (aproje.org). Talvez o Pina possa dizer algo? :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » quinta 23 mar 2006, 1:08

nós próximos tempos, tipo daqui a um mês, vão começar a ouvir falar muito na APROJE... :-) preparem-se, é o ano 0 da indústria de videojogos em Portugal ;-)
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 23 mar 2006, 15:25

NCalvin Escreveu:nós próximos tempos, tipo daqui a um mês, vão começar a ouvir falar muito na APROJE... :-) preparem-se, é o ano 0 da indústria de videojogos em Portugal ;-)
Deixaste muitas perguntas no ar eheh.
Como és o mais indicado para me responder diz-me: que é feito daquele jogo tipo GTA na cidade do Porto que estava a ser desenvolvido pela "25 Rãs" (penso que seja este o nome)?
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 23 mar 2006, 22:39

Death Crow Escreveu:
NCalvin Escreveu:nós próximos tempos, tipo daqui a um mês, vão começar a ouvir falar muito na APROJE... :-) preparem-se, é o ano 0 da indústria de videojogos em Portugal ;-)
Deixaste muitas perguntas no ar eheh.
Como és o mais indicado para me responder diz-me: que é feito daquele jogo tipo GTA na cidade do Porto que estava a ser desenvolvido pela "25 Rãs" (penso que seja este o nome)?
As últimas notícias que ouvi é que o jogo acabou por ser "posto na gaveta", foi mais tipo um chamariz publicitário para pôr o nome da empresa na boca do povo (e conseguiu :wink:) Pelo menos foi o que ouvi/li, mas o NCalvin poderá esclarecer melhor.

PUBLICIDADE POWER!!!
Avatar do Utilizador
samurai azores
Beginner
Mensagens: 39
Registado: terça 21 mar 2006, 8:11
Localização: Coimbra / S. Miguel-Açores
Contacto:

Mensagem por samurai azores » quinta 23 mar 2006, 22:43

realmente lembro-me de ler sobre esse jogo e pelas pics que vi até tinha bons gráficos... depois simplesmente "desapareceu"! :?
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » sexta 24 mar 2006, 0:33

MadnessJonny Escreveu:
Death Crow Escreveu:
NCalvin Escreveu:nós próximos tempos, tipo daqui a um mês, vão começar a ouvir falar muito na APROJE... :-) preparem-se, é o ano 0 da indústria de videojogos em Portugal ;-)
Deixaste muitas perguntas no ar eheh.
Como és o mais indicado para me responder diz-me: que é feito daquele jogo tipo GTA na cidade do Porto que estava a ser desenvolvido pela "25 Rãs" (penso que seja este o nome)?
As últimas notícias que ouvi é que o jogo acabou por ser "posto na gaveta", foi mais tipo um chamariz publicitário para pôr o nome da empresa na boca do povo (e conseguiu :wink:) Pelo menos foi o que ouvi/li, mas o NCalvin poderá esclarecer melhor.

PUBLICIDADE POWER!!!
digamos que era uma demo técnica. o Pina é que pode falar disso, porque foi um dos autores
Avatar do Utilizador
Pina
Novato||Novata
Mensagens: 15
Registado: sexta 10 fev 2006, 15:49
Localização: Portugal

Mensagem por Pina » sexta 24 mar 2006, 17:36

Ora bem.
Relativamente a esse projecto da praça da liberdade ainda podem encontrar imagens dele aqui ->http://www.artebypina.com/videogames.html entre outras coisas.

O projecto não foi em frente mas a equipa e a tecnologia desenvolvida nele sim. Eu faço parte desse projecto original que era financiado pela Linha de Terra e 25 Rãs (agora Elec3city). Fundámos entretanto uma empresa dedicada a jogos e esperamos em breve dar mais notícias.
O único projecto que temos em carteira, anunciado há já mais de um ano, é o HolyWar e que podem ver imagens dele também no mesmo link fornecido.

Quanto à Aproje, dia 29 já se sabe mais qualquer coisa :wink:
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 24 mar 2006, 17:47

E não há maneira de disponibilizar esse Demo Praça da Liberdade?
Quanto ao Holywar... é para ir em frente e ser comercializado? Parece ser muito bom e finalmente Portugal vai entrar nos videojogos a sério!
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » terça 28 mar 2006, 17:34

quem quiser saber mais sobre o futuro dos jogos em Portugal, leiam a página 14 do Jornal de Negócios de hoje...
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 28 mar 2006, 17:40

NCalvin Escreveu:quem quiser saber mais sobre o futuro dos jogos em Portugal, leiam a página 14 do Jornal de Negócios de hoje...
e quem já não tiver oportunidade de o ler? :?
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 28 mar 2006, 17:49

Death Crow Escreveu:
NCalvin Escreveu:quem quiser saber mais sobre o futuro dos jogos em Portugal, leiam a página 14 do Jornal de Negócios de hoje...
e quem já não tiver oportunidade de o ler? :?
Pois... :roll: ???
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder