Novo Moderador

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » quinta 16 fev 2006, 10:15

Death Crow Escreveu:
João Miranda Escreveu:... não sei, ou talvez se sinta frustado de se chamar caixinha.
Foi uma coisa que muito bem poderias ter evitado dizer, totalmente escusado tsc tsc :evil:
tens razão, excedi-me, mas eu também nunca o gramei, foi por isso...
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 16 fev 2006, 15:43

GBrito Escreveu:Mensagem típica de Moderador:
Foi desnecessario...

pedropaulo está a sofrer do sindroma de ser moderador novo e querer mudar o mundo. :p (Estou a brincar) O que quero dizer com isto é que tem incentivado os users com bons tópicos. Mas duvido que aguente fazê-lo por muito tempo.
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 16 fev 2006, 15:54

Chris Escreveu:
GBrito Escreveu:Mensagem típica de Moderador:
Foi desnecessario...

pedropaulo está a sofrer do sindroma de ser moderador novo e querer mudar o mundo. :p (Estou a brincar) O que quero dizer com isto é que tem incentivado os users com bons tópicos. Mas duvido que aguente fazê-lo por muito tempo.
Eu duvido da tua dúvida. Se o faz agora porque não há-de continuar? Custa alguma coisa? :shock:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 16 fev 2006, 15:56

Uhm não custa muito. Mas perde-se tanto a inspiração como a paciência. Já o vi acontecer em muitos foruns com muitos mods. Incluindo eu. Principalmente quando os foruns são grandes (não que este seja).
hax face
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 17 fev 2006, 0:53

Existem períodos em que os tópicos para discutir não são muito variados ou ricos, e alturas em que por compromissos pessoais ou profissionais os moderadores não possam estar muito activos.
Parte do sucesso de uma comunidade e neste caso concreto, do fórum, é ditado pelos utilizadores. São eles que devem procurar o confronto saudável de ideias mesmo em assuntos que pareçam estagnados.
Os moderadores têm também essa função mas uma comunidade saudável deve ser capaz de criar e gerir os tópicos de interesses criando assim uma dinâmica que torna o fórum mais visível e rico.
Quando parecer que os assuntos já estão "batidos" tentem vê-los por outra perspectiva mesmo que não concordem com ela.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sexta 17 fev 2006, 11:49

nao concordo chris.eu acho que o pedropaulo esta a fazer um bom trabalho e nao vejo dificuldade nenhuma em continuar assim.basta seguir as mesmas premissas
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

Mensagem por GBrito » sexta 17 fev 2006, 12:30

Desde que frequento o fórum (espreitar a data do meu registo) que leio linhas do género "o fórum está a morrer", entre outras profecias fatalistas.

Enquanto houverem industria e pessoas interessadas em discuti-la, haverá sempre este fórum. Venham os profetas que vierem.

É claro que, no fórum tal como em todo o lado, existem periodos de alta e baixa participação, mas isso é justificável pontualmente.

Por isso basta de pessimismo oco, e toca a massajar os neurónios e discutir temas úteis e interessantes.



:wink:
Última edição por GBrito em sexta 17 fev 2006, 15:33, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 17 fev 2006, 13:51

Hunter, o pedropaulo está a fazer um bom trabalho e com certeza que irá fazê-lo até ao fim dos seus dias de moderador. O que eu acho é que daqui a algum tempo perderá parte do espirito que tem agora de inicio.

GBrito, concordo que enquanto houver jogos haverá este forum e pessoas para discutir sobre esse vasto tema. Mas também é verdade que se não fosse feita a mudança para este sistema (phpBB) as coisas estariam ligeiramente piores.
hax face
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 17 fev 2006, 14:16

Chris compreendo o que queres dizer. È dificil manter o mesmo ânimo ao longo do tempo, mas para evitar um decrescimo de dinamica é necessario encontrar novos temas e novos desafios.
E é fundamental que os utilizadores participem das iniciativas e eles proprios criem algumas, desde que dentro da tematica do forum claro está.
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » sexta 17 fev 2006, 14:23

GBrito Escreveu:Desde que frequento o fórum (espreitar a data do meu registo) que leio linhas do género "o fórum está a morrer", entre outras profecias fatalistas.

Enquanto houverem industria e pessoas interessadas em discuti-la, haverá sempre este fórum. Venham os profetas que vierem.

É claro que, no fórum tal como em todo o lado, existem periodos de alta e baixa participação, mas isso é justificável pontualmente.

Por isso basta de pessimismo oco, e toca a massajar os neuróticos a discutir temas úteis e interessantes.



:wink:
Espera aí: massajar neuróticos? Há aqui algum objectivo que eu não esteja a conseguir perceber ;)
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 17 fev 2006, 14:31

pedropaulo Escreveu:Chris compreendo o que queres dizer. È dificil manter o mesmo ânimo ao longo do tempo, mas para evitar um decrescimo de dinamica é necessario encontrar novos temas e novos desafios.
E é fundamental que os utilizadores participem das iniciativas e eles proprios criem algumas, desde que dentro da tematica do forum claro está.
Tens toda a razão, são os users que tem de criar um ambiente de participação. Não quer dizer que os mods não possam activamente incentiva-los para tal.
hax face
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

Mensagem por GBrito » sexta 17 fev 2006, 15:32

Prime Operative Escreveu: Espera aí: massajar neuróticos? Há aqui algum objectivo que eu não esteja a conseguir perceber ;)
hahahaha, não sei a que te referes (cof cof cof cof) :wink:
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 17 fev 2006, 19:01

Merece aplausos, o nosso moderador esta quase sempre Online... =D>

Cuidado com os olhos em frente ao ecra durante muito tempo... :wink:
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Stifmeister
Novato||Novata
Mensagens: 17
Registado: sexta 24 jun 2005, 11:27
Localização: Alhandra

Mensagem por Stifmeister » segunda 20 fev 2006, 22:08

lol, dps falam do scorpion. ele era nao só um user cm opinioes bem formadas e consistentes, como fazia posts(apesar de mts serem controversos) espontaneos a klkr assunto.. mas kuais peskisas no google kual kê? a maioria dos novos users aki precisam de pensar bastante e peskisar de igual forma para fazerem um post no minimo decente ,expondo 10% da sua real opiniao.. eu? epa, eu limitava-me a brincar, e dizer um pouco do k pensava e sabia.. ate pk a maioria dos assuntos discutidos nao me diziam nada..
agora:
"-o que acham do trabalho do pedropaulo como moderador?"
"-wow excelente! está a sair-se mt bem!"
chego aqui e vejo uma data de topicos...
clicando num deles vem o dobro desse numero de topicos, em sub-topicos..
"hmm, deixa-me ca ver em kual vou postar"
"tnh uma duvida, mas kual destes topicos?"
ou entao: "epa deixa-me la criar um topico sobre o assunto.. ou entao nao, pensando bem, porke depois refilam comigo!"
lol onde tao akeles arrumadinhos do antigo forum?
"ena, olha este, refilou com o noob por ter aberto um topico desnecessario. cm ele eh leet vou fazer o mesmo da proxima"
sim senhor, mt apelativo a novos users, este forum...
alem da confusao, o conteudo da maioria dos topicos resume-se a discussoes...
eu ca ja me deixei disto..
no otro inda tinha tempo pa postar de vez em knd, mas nada de pesquisas ao google e ao sapo pa fazer posts "inteligentes"
ja para nao falar da megascore... dps do bom visual torna-se cada vez mais pro-consolas..
ja tou a pensar se vale a pena continuar a gastar o meu dinheiro...
curioso é, inda nao vi nenhum topico, exclusivamente a pedir emprego a MegaScore(directamente)
ah grande Peddie e Scorpion!
e bom trabalho PedroPaulo! grande forum k aki esta!
wp.
ah e so mais uma coisa... considerem-se gamers apenas, knd jogam online. otherwise, nao passam de pseudo..
playing: FM06/Mohaa Online(a bashar o Badedas :D)/Chaser online/Age of Empires 2 online/Quake 3 Arena Online/JA2
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » segunda 20 fev 2006, 23:14

Stifmeister Escreveu:lol, dps falam do scorpion. ele era nao só um user cm opinioes bem formadas e consistentes, como fazia posts(apesar de mts serem controversos) espontaneos a klkr assunto.. mas kuais peskisas no google kual kê? a maioria dos novos users aki precisam de pensar bastante e peskisar de igual forma para fazerem um post no minimo decente ,expondo 10% da sua real opiniao.. eu? epa, eu limitava-me a brincar, e dizer um pouco do k pensava e sabia.. ate pk a maioria dos assuntos discutidos nao me diziam nada..
agora:
"-o que acham do trabalho do pedropaulo como moderador?"
"-wow excelente! está a sair-se mt bem!"
chego aqui e vejo uma data de topicos...
clicando num deles vem o dobro desse numero de topicos, em sub-topicos..
"hmm, deixa-me ca ver em kual vou postar"
"tnh uma duvida, mas kual destes topicos?"
ou entao: "epa deixa-me la criar um topico sobre o assunto.. ou entao nao, pensando bem, porke depois refilam comigo!"
lol onde tao akeles arrumadinhos do antigo forum?
"ena, olha este, refilou com o noob por ter aberto um topico desnecessario. cm ele eh leet vou fazer o mesmo da proxima"
sim senhor, mt apelativo a novos users, este forum...
alem da confusao, o conteudo da maioria dos topicos resume-se a discussoes...
eu ca ja me deixei disto..
no otro inda tinha tempo pa postar de vez em knd, mas nada de pesquisas ao google e ao sapo pa fazer posts "inteligentes"
ja para nao falar da megascore... dps do bom visual torna-se cada vez mais pro-consolas..
ja tou a pensar se vale a pena continuar a gastar o meu dinheiro...
curioso é, inda nao vi nenhum topico, exclusivamente a pedir emprego a MegaScore(directamente)
ah grande Peddie e Scorpion!
e bom trabalho PedroPaulo! grande forum k aki esta!
wp.
ah e so mais uma coisa... considerem-se gamers apenas, knd jogam online. otherwise, nao passam de pseudo..
Eu sinceramente não percebo as críticas à organização do forum, dizem que está desorganizado mas a única coisa que foi feita foi organizar os tópicos em diferentes categorias [xx(] não se percebe as críticas [xx(]

Quanto aos novos users pesquizarem no google ou não : [xx(] , bem axo que nem vale a pena comentar, porque assim como tu tens direito a não faze-lo também eles têm a direito a faze-lo. Isto se o fazem claro, o que eu não acredito que seja regra geral. Se não o queres fazer, não o faças, não queiras é proibir os outros de fazê-lo, porque isso não só vai contra as leis do bom senso como é perfeitamente incompreensível. Não percebo essa de fazerem post inteligentes, o que queres ? que façamos posts "burros" ? sinceramente axo k não estavas num bom dia quando escreveste isto....

conteudo da maioria dos topicos resume-se a discussoes...
Desculpa,mas pensei que fosse esse o objectivo de um forum... Sim promover discuções e trocas de opiniões saudáveis (sim porque aqui ninguem se agride, ou troca insultos, ao contrário do que acontecia com o Scorpion ...). Fora isso só não vê quem não quer os optimos post que são colocados diariamente sobre os mais diversos assuntos!

Quando a essa história de pedir emprego à Mega Score axo que nem vale a pena falar. Já percebi que quem não esta com vocês está contra vocês, portanto voces vão continuar a caluniar aqueles que não estão do vosso lado. De vocês não espero uma mudança de atitude, por isso vamos em frente que o meu tempo também é "precioso".

ah e so mais uma coisa... considerem-se gamers apenas, knd jogam online. otherwise, nao passam de pseudo.

bem... o que se pode dizer de uma afirmação tão disparatada e infundamentada como esta ? Sinceramente não percebo o que queres transmitir com estas palavras, talvez tenhas começado a jogar online à pouco tempo e portanto tás com a mania das grandezas... tem todo o aspecto disso.
Não te esqueças é que gamers significa jogadores, e jogadores são aqueles que jogam...

enfim, acho que o teu post foi um post infeliz, mas não pude deixar de dar a minha opinião. Lamentável que os oldschool estejam a "morder a mão que os alimentou", lamentável ...

... POWER!!!
Bloqueado