Sony: Tópico oficial

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Conseguirá a Sony manter a liderança nesta geração de consolas?

Sim
39
50%
Não
39
50%
 
Total de votos: 78
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quarta 01 mar 2006, 19:20

pedropaulo Escreveu:E porque a PS2 ainda está longe de morrer, quem já jogou Shadow of the Colossus?
Eu (acho que) já estou quase a acabar o jogo. E apesar de achar que é uma verdadeira obra de arte, tenho agumas reservas, que me entristeceram um pouco, quando começei a jogar. Primeiro, a taxa de frames por segundo é baixíssima... então para quem está habituado a jogar jogos no Pc, torna-se mesmo tortuosa! E depois, outro pequeno reparo, é a natureza repetitiva do jogo, que se reduz a: procurar colossi, mandar colossi abaixo, procurar colossi, mandar colossi a baixo.... Acho que sobretudo neste segundo ponto, podiam ter sido um pouco mais criativos!

De qualquer forma é um grande jogo, e inteiramente merecedor dos nosso 60€...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » sábado 04 mar 2006, 20:42

Para todos os sonhadores que andam por aí, sejam eles fanboys da sony ou microsoft ;)
http://www.gamespot.com/features/freepl ... ry=6145411
"Dreamer, boy you are a dreamer"
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sábado 04 mar 2006, 20:48

Sei que nãp tem muito haver com o tópico, mas a Playstation não tem um tópico digno de seu nome: Estive a jogar Medal of Honour - Frontline e epá jogar com comando sucks. Tentei desesperadamente usar o rato do PC mas não dá (claro que não, mas eu só queria jogar). Há algum rato e teclado para a PS2 ou posso esquecer os FPS?
Avatar do Utilizador
FireSoul
Junior
Mensagens: 60
Registado: sexta 03 fev 2006, 17:09
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por FireSoul » domingo 05 mar 2006, 14:07

Death Crow Escreveu:Sei que nãp tem muito haver com o tópico, mas a Playstation não tem um tópico digno de seu nome: Estive a jogar Medal of Honour - Frontline e epá jogar com comando sucks. Tentei desesperadamente usar o rato do PC mas não dá (claro que não, mas eu só queria jogar). Há algum rato e teclado para a PS2 ou posso esquecer os FPS?
Sim, penso que sim. Na altura em que saiu a conversão do Age of Empires II para PS2 ouvi falar nesses periféricos. São é talvez difíceis de arranjar...
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » domingo 05 mar 2006, 16:35

Death Crow Escreveu:Sei que nãp tem muito haver com o tópico, mas a Playstation não tem um tópico digno de seu nome: Estive a jogar Medal of Honour - Frontline e epá jogar com comando sucks. Tentei desesperadamente usar o rato do PC mas não dá (claro que não, mas eu só queria jogar). Há algum rato e teclado para a PS2 ou posso esquecer os FPS?
A ps2 têm entradas usb standard, o que permite que qualquer conjunto teclado/rato da logitech funciona na consola. O problema é que o jogo tem de suportar essa fucionalidade (coisa rara), na jogabilidade in game. Se vires no manual de jogo, essa dúvida pode ser esclarecida! Infelizmente, na maioria dos casos, o conjunto teclado/rato apenas serve para zonas de chat, ou inserção de campos de texto...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 05 mar 2006, 16:43

Maedhros Escreveu:
Death Crow Escreveu:Sei que nãp tem muito haver com o tópico, mas a Playstation não tem um tópico digno de seu nome: Estive a jogar Medal of Honour - Frontline e epá jogar com comando sucks. Tentei desesperadamente usar o rato do PC mas não dá (claro que não, mas eu só queria jogar). Há algum rato e teclado para a PS2 ou posso esquecer os FPS?
A ps2 têm entradas usb standard, o que permite que qualquer conjunto teclado/rato da logitech funciona na consola. O problema é que o jogo tem de suportar essa fucionalidade (coisa rara), na jogabilidade in game. Se vires no manual de jogo, essa dúvida pode ser esclarecida! Infelizmente, na maioria dos casos, o conjunto teclado/rato apenas serve para zonas de chat, ou inserção de campos de texto...
Penso que a Sony e os programadores dos jogos deveriam ter pensado nisso. É que depois de ter sobrevivido ao desembarque aparece-me um soldado nazi pela frente e não o consegui matar :? . Bem dita a hora em que não comprei o jogo!
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 06 mar 2006, 21:22

Faz sentido falar em fracasso no que toca á PSP?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 06 mar 2006, 21:25

pedropaulo Escreveu:Faz sentido falar em fracasso no que toca á PSP?
Pelo menos em portugal, acho que sim. Só vi duas ao vivo, uma numa loja e outra nas mãos de um colega meu, e que nem era dele. Depois a acrescentar o facto de as economias das pessoas estarem na [palavra brusca sinónima de escremento]... Quer dizer... Talvez pelo estrangeiro esteja melhor, mas também, o que é que não está melhor no estrangeiro que cá em portugal? :-k
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 07 mar 2006, 15:00

Visto este topico esta mais concentrado em falar em varios aspectos da Sony, estaria certo ou errado mudar o nome do mesmo para Sony?!
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 07 mar 2006, 15:45

Mais um analista que não acredita num lançamento primaveril da PS3 no Japão. Desta vez é Shawn Milne, da Friedman Billings Ramsey.

A MicroSoft é que deve estar a esfregar as mãos de contente com este panorama.

Entretanto ao que tudo indica a EA será uma das principais apoiantes da Sony no lançamento da sua nova consola e todos sabemos o que aconteceu à cerca de uma decada quando a EA se declarou parceira da Sony.

http://www.g4mers.com/news.aspx?id=3020
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 07 mar 2006, 16:50

pedropaulo Escreveu:Faz sentido falar em fracasso no que toca á PSP?
Este natal passei bastante tempo numa loja de jogos e consolas, e vi uma media de 3 consolas sony a serem vendidas diariamente. O que mais se vendia era PS2 e PSP, seguido de XBox360. Não vi nem uma XBox a ser vendida, foi um bocado estranho. Nunca pensei que ainda houvesse tanta gente a comprar PS2.
hax face
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 07 mar 2006, 16:54

Chris Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Faz sentido falar em fracasso no que toca á PSP?
Este natal passei bastante tempo numa loja de jogos e consolas, e vi uma media de 3 consolas sony a serem vendidas diariamente. O que mais se vendia era PS2 e PSP, seguido de XBox360. Não vi nem uma XBox a ser vendida, foi um bocado estranho. Nunca pensei que ainda houvesse tanta gente a comprar PS2.
Ainda faz sentido comprar uma PS2. É certo que já saiu a Xbox360 mas para os fans da Sony ainda há bons títulos a sair e que ainda irão sair para a PS2 e também contando com o pormenor de a PS3 não ter data definida de saída.
Avatar do Utilizador
SuperMocho84
Senior
Mensagens: 220
Registado: sábado 22 mai 2004, 9:34

Mensagem por SuperMocho84 » terça 07 mar 2006, 18:00

viriato_iceview51 Escreveu:Visto este topico esta mais concentrado em falar em varios aspectos da Sony, estaria certo ou errado mudar o nome do mesmo para Sony?!
Ok, dito e feito!
Imagem
Avatar do Utilizador
SuperMocho84
Senior
Mensagens: 220
Registado: sábado 22 mai 2004, 9:34

Mensagem por SuperMocho84 » terça 07 mar 2006, 22:16

Fonte: GameOver
Consta que a placa gráfica da PlayStation3 começará a ser produzida em Junho ou Julho.
Segundo o site Mydrivers, a Sony vai entregar a placa da PS3 à Compeq, fábrica de Taiwan já responsável por peças para a PlayStation Portable.
O meio chinês diz que a produção arrancará só em Junho/Julho.
Esta data vai de encontro, assim, à possibilidade da consola chegar só mesmo no final do ano, como adiantou Howard Stringer, presidente mundial da Sony.
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quarta 08 mar 2006, 10:54

ICE Escreveu:Mais um analista que não acredita num lançamento primaveril da PS3 no Japão. Desta vez é Shawn Milne, da Friedman Billings Ramsey.

A MicroSoft é que deve estar a esfregar as mãos de contente com este panorama.

Entretanto ao que tudo indica a EA será uma das principais apoiantes da Sony no lançamento da sua nova consola e todos sabemos o que aconteceu à cerca de uma decada quando a EA se declarou parceira da Sony.

http://www.g4mers.com/news.aspx?id=3020
O que importa é saber se esses títulos são apoios a sério, i.e. exclusivos! O que, vindo da EA, é altamente improvável (pelo menos na grande maioria). A não ser, que de um dia para o outro, a EA deixe de apoiar a Micorosoft, o suposto facto de existirem muitos títulos da EA no lançamento da ps3, não é um verdadeiro trunfo, mas sim algo de perfeitamente normal.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Responder