Sony: Tópico oficial

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Conseguirá a Sony manter a liderança nesta geração de consolas?

Sim
39
50%
Não
39
50%
 
Total de votos: 78
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 15 fev 2006, 23:26

Maedhros Escreveu:
Morbus Escreveu:
Maedhros Escreveu:Discordo, quando dizes que a 360 não tem exclusivos de sonho para este ano... o que chamarás a Gears of War, Ghost Recon, Ninety Night Nights, Blue dragon, Lost Odyssey, ou Halo 3 (que talvez ainda saia este ano)? A 360, salvo a ps2, tem o melhor lineup do ano, ficando aquém apenas do pc.
A Gears of War chamo um FPS com gráficos e ambiente excelente. Sim, é de sonho, mas eu referi-o. O Ghost Recon não é esclusivo, assim como o Halo. Os outros, sim, são bons jogos, a aí também está aquilo que falta à PS3... Acho que quem vai ganhar a guerra das consolas é a 360, mas isso só vai fazer com o PC adquira mais adeptos... Digo eu. O Vista com o Halo 3 exclusivo não me cheira nada bem. Estou mesmo a ver a M$ a lançar exclusivos M$... Vista e 360, ou seja, PC e XBox... A sony cometeu muitos erros até agora, e não foi só com a PS3. Vai cair e bater com a cabeça e os berlindes que lá estão dentro vão-se espalhar todos pela sala. Mas, contudo, a PS3 ainda não saiu e pode ser que traga muitas boas surpresas. Ou não... :roll:
Halo 3 não é exclusivo????????????????????
Santa blasfémia!!!!!!
Estás bem Morbus????
[xx(] perdão ó poderosos porque eu não sei o que faço [-o< [xx(] Claro que Halo3 é exclusivo, confundi com o Halo 2. Mas não me admirava nada que, mais tarde ou mais cedo, ele acabasse por sair para PC, tal como os outros dois...

Mais uma vez, desculpa a confusão... :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » sexta 17 fev 2006, 10:42

Mais um prego no caixão da Sony:
http://www.gamespot.com/news/6144463.html

Estava-se mesmo à espera....
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 17 fev 2006, 13:43

Maedhros Escreveu:Mais um prego no caixão da Sony:
http://www.gamespot.com/news/6144463.html

Estava-se mesmo à espera....
Agora nao compreendo o ponto de lancar um adaptador de UMD's par televisoes...

Primeiro porque os DVD's sao normalmente mais barato que os UMD's e segundo, para quem ja tem um DVD acha que vai se dar ao luxo de comprar um leitor de UMD's?! Tendo em conta especialmente que os filmes nao tem a mesma qualidade que o de um DVD.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » sexta 17 fev 2006, 13:49

viriato_iceview51 Escreveu:
Maedhros Escreveu:Mais um prego no caixão da Sony:
http://www.gamespot.com/news/6144463.html

Estava-se mesmo à espera....
Agora nao compreendo o ponto de lancar um adaptador de UMD's par televisoes...

Primeiro porque os DVD's sao normalmente mais barato que os UMD's e segundo, para quem ja tem um DVD acha que vai se dar ao luxo de comprar um leitor de UMD's?! Tendo em conta especialmente que os filmes nao tem a mesma qualidade que o de um DVD.
É mais um argumento de compra! Assim, quem compra um umd para ver na psp escusa de ter de comprar o dvd equivalente para ver na televisão. É essa a grande vantagem...

Não é, de forma nenhuma, um ataque aos utilizadores de dvd, mas sim uma mais valia, para quem já os compra para ver na psp.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 17 fev 2006, 20:25

Maedhros Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:
Maedhros Escreveu:Mais um prego no caixão da Sony:
http://www.gamespot.com/news/6144463.html

Estava-se mesmo à espera....
Agora nao compreendo o ponto de lancar um adaptador de UMD's par televisoes...

Primeiro porque os DVD's sao normalmente mais barato que os UMD's e segundo, para quem ja tem um DVD acha que vai se dar ao luxo de comprar um leitor de UMD's?! Tendo em conta especialmente que os filmes nao tem a mesma qualidade que o de um DVD.
É mais um argumento de compra! Assim, quem compra um umd para ver na psp escusa de ter de comprar o dvd equivalente para ver na televisão. É essa a grande vantagem...

Não é, de forma nenhuma, um ataque aos utilizadores de dvd, mas sim uma mais valia, para quem já os compra para ver na psp.
Concordo com o Maedhros, é mais uma vantagem para quem possui uma PSP e não para quem não a possui!
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sábado 18 fev 2006, 15:49

Sim, mas acho que ha mais possibilidades de ver alguem comprar um filme em UMD depois de dispor do mesmo em DVD...

E de facto mais um argumento, mas continuo a pensar que e' inutil.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mais dois pregos no caixao...lol

Mensagem por Pegazus » terça 21 fev 2006, 17:58

in www.gamers.com
É, até ao momento, a previsão mais alta para o preço da PlayStation 3. A Merril Lynch, a mesma empresa que há três dias afirmou que a nova consola da Sony será adiada por seis meses, disse agora que o preço da PS3 deverá rondar os 800 dólares. Um número astronómico, que resulta da soma individual de cada componente da consola.



De acordo com Joe Osha, analista da Merril Lynch, os principais responsáveis para este preço final são o leitor de Blu-Ray, que deverá rondar os 350 dólares, e o processador Cell, cujo preço foi fixado nos 230 dólares. O restante preço será composto pelos 70 dólares do chip NVIDIA RSX, os 50 da memória da consola, e outros pequenos componentes, como as tecnologias Bluetooth e Wi-Fi.



No final, em conjunto com os resultados, Osha deixou a declaração "é agora óbvio que construir esta caixa é proibitivamente caro". A única coisa que o analista da Merril Lynch não deixou claro foi a sua fonte para estes preços bem elevados. Será que foi de dentro da Sony? Será que se trata de um palpite? Não sabemos.



E era importante sabermos, até porque muitos dos preços avançados são bem acima do esperado. A começar pelo leitor de Blu-Ray, que sendo apenas leitor não necessita de muitas ferramentas caras de que os gravadores utilizam, uma vez que estas já vêm incluídas na PS3. O Cell, na perspectiva de Osha, irá custar 230 dólares porque é muito complicado de produzir, algo que foi recentemente desmentido pela própria IBM.



Assim, é difícil ter uma ideia concreta acerca desta análise da PlayStation 3 levada a cabo pela Merril Lynch. E quanto a nós, esperemos que Joe Osha esteja redondamente enganado. É que, por exemplo, se a Xbox 360 custava 399 dólares nos Estados Unidos e chegou até nós a 420 euros, no caso da PlayStation 3 acho que nem vale a pena fazer as contas…


e o outro prego :twisted:
Na semana passada, a empresa de analistas Merril Lynch afirmou que o lançamento da PlayStation 3 poderia ser adiado por alguns meses no Japão e nos Estados Unidos, sendo que este último já só veria a nova consola da Sony em 2007. Incomodada com estas declarações, a Sony já as negou, e reafirma o compromisso da Primavera.



Através do seu porta-voz Kei Sakaguchi, a Sony Computer Entertainment fez saber que "não houve qualquer alteração nos nossos planos originais de lançar a consola na Primavera de 2006". Esta deverá ser, contudo, a data de lançamento apenas para o Japão, com os restantes territórios a ficarem para uma data posterior.



Contudo, as notícias desta manhã da BBC News dão conta das declarações de um outro porta-voz da Sony, que revelou que "estamos a apontar para a Primavera, mas algumas especificações técnicas inacabadas poderão atrasar o lançamento do sistema se não forem resolvidas em breve". Alguma confusão…



De qualquer das formas, e apesar dos esforços da Sony em manter a sua data de lançamento original, o calendário já começa a ficar apertado para um lançamento da PS3 até Junho, altura em que começa o Verão. Já só faltam quatro meses e a consola ainda nem preço tem. E já leva também quase 5 milhões de consolas de atraso para a 360.


Realmente e so adiamentos.....subidas de preço....boa sorte a quem a adquirir....mas vai ser so classe alta! imagino entao os preços dos jogos
:-'' :-s [xx(] 8-[ [/b]
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 22 fev 2006, 12:27

A Sony insiste que é possivel lançar a consola na Primavera no Japão.
Acreditam?
Supondo que os videos de Killzone e Motorstorm não são em tempo real que implicações pode ter, se é que tem, para a Sony a nivel de vendas?

E supondo que são em tempo real?
È assim tão importante?
Avatar do Utilizador
SuperMocho84
Senior
Mensagens: 220
Registado: sábado 22 mai 2004, 9:34

Mensagem por SuperMocho84 » quarta 22 fev 2006, 15:15

A pedido do xor moderador pedropaulo, alterei o nome do tópico para ser possível discutir de uma forma geral todos os temas relacionados com a nova consola da Sony.
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 22 fev 2006, 20:21

pedropaulo Escreveu:A Sony insiste que é possivel lançar a consola na Primavera no Japão.
Acreditam?
Supondo que os videos de Killzone e Motorstorm não são em tempo real que implicações pode ter, se é que tem, para a Sony a nivel de vendas?

E supondo que são em tempo real?
È assim tão importante?
Não, duvido imenso que a consola seja lançada este ano, e obviamente, muito menos esta Primavera, a falta de "provas" (digamos, qualquer tipo de "gameplay") mostra que a Sony ainda não tem a consola preparada, e caso não haja nada na E3 deste ano, penso que a consola só será lançada no Verão de 2007! Quanto aos videos, acho que não haverá implicações, so mesmo os fans puros é que acreditam nesses mesmos graficos, daí que irão pensar "bah, pode não ter sido os graficos que mostraram, mas continuam bons, ainda melhor que o caixote da M$..."! Se são importantes? Claro! Ao ver tal video pela primeira vez (killzone 2) quis logo aquela consola e jogo!!! :shock: Mas após este tempo que ja passou, tenho a minha pequena teoria (bem, muitos também a têm) no qual será como sempre, a principio não impressiona, mas daqui a 2 anos (ehh, talvez mais) veremos jogos com essa qualidade em todas as consolas! :wink:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 23 fev 2006, 14:57

Trago para este tópico uma opinião minha que tinha deixado expressa num outro!

Eu pessoalmente não me acredito no preço anunciado pela Merril Lynch nem que a Sony vá adiar ainda mais o lançamento da sua nova coqueluche!

Os preços anunciados pela Merril Lynch têm lógica obviamente, contudo 800 dolares é um preço que a Sony não se dará ao luxo de praticar, tendo em conta que a sua mais directa rival está a metade desse preço!

Adiar ainda mais, dando vantagem temporal à Xbox360, também não me parece algo que a Sony vai fazer.

Na minha opinião a PS3 será lançada até abaixo dos $500. A Sony perderá dinheiro no primeiro ano, ou até nos primeiros dois, mas não se atrasará em relação aos seus concorrentes o que fará com que o sucesso da sua nova consola seja equivalente ao da PS2, se assim acontecer e novamente a PS3 detiver o dominio do mercado, o dinheiro que a Sony perder durante os primeiros anos irá recuperá-lo mais tarde. Este é um plano muito mais credivel do que o adiar o lançamento para baixar os custos e dar uma enorme vantagem aos seus concorrentes

Obviamente que se as coisas correm para o torto e a consola não vender o que a Sony está à espera o prejuizo será bem maior, mas não creio que isso suceda, pelo menos não nesta 7ª geração.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 23 fev 2006, 20:16

viriato_iceview51 uma vez que vives em um dos maiores mercados europeus de jogos que sentimentos "ves" na sociedade inglesa no que toca á PS3?
Existe uma grande expectativa, que impacto teve a apresentação da Sony na passada E3, e já agora se puderes extender os comentarios as outras consolas no respectivos topicos seria bom.
È sempre saudavel ouvir uma opinião de um forista "estrangeiro".
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 23 fev 2006, 21:02

ICE Escreveu:Trago para este tópico uma opinião minha que tinha deixado expressa num outro!

Eu pessoalmente não me acredito no preço anunciado pela Merril Lynch nem que a Sony vá adiar ainda mais o lançamento da sua nova coqueluche!

Os preços anunciados pela Merril Lynch têm lógica obviamente, contudo 800 dolares é um preço que a Sony não se dará ao luxo de praticar, tendo em conta que a sua mais directa rival está a metade desse preço!

Adiar ainda mais, dando vantagem temporal à Xbox360, também não me parece algo que a Sony vai fazer.

Na minha opinião a PS3 será lançada até abaixo dos $500. A Sony perderá dinheiro no primeiro ano, ou até nos primeiros dois, mas não se atrasará em relação aos seus concorrentes o que fará com que o sucesso da sua nova consola seja equivalente ao da PS2, se assim acontecer e novamente a PS3 detiver o dominio do mercado, o dinheiro que a Sony perder durante os primeiros anos irá recuperá-lo mais tarde. Este é um plano muito mais credivel do que o adiar o lançamento para baixar os custos e dar uma enorme vantagem aos seus concorrentes

Obviamente que se as coisas correm para o torto e a consola não vender o que a Sony está à espera o prejuizo será bem maior, mas não creio que isso suceda, pelo menos não nesta 7ª geração.
Se o custo de produção da PS3 for realmente 800 € acho que a Sony não se pode dar ao luxo de colocar no mercado uma consola que lhe dá um prejuizo de 300 euros por unidade ! Lançar uma consola a um preço inferior e recuperar o investimento nos jogos é comum, mas não quando falamos em quantias de 300 euros.

Ao preço a que estão os jogos, 300 euros representam cerca de 4 (ou mais) jogos, ou seja, só ao vender o 5º jogo é que a Sony estaria a "facturar". Isto claro, sem equacionar os preços de transporte, publicidade, etc. E não se esqueçam que os jogos não são só lucro, há todo um investimento necessário que também é preciso ter em conta.

Já não me lembro dos números certos mas li uma vez na revista (na zona do forum) que a média de jogos vendidos por playstation (axo que era sobre a primeira) era bastante baixa, axo que andava à volta dos 3 ou 4 jogos (se não estou em erro). Ou seja, se os valores se voltassem a repetir para a PS3, seriam insuficientes para garantir o sucesso da mesma.

Por isso considero que essa não é uma opção muito viável, isto claro se for realmente este o preço de produção da PS3 (não duvido muito mas...).

Acho que o mais provável é a Sony arranjar um meio termo entre as várias opções: adia em poucos meses o lançamento, aumenta um pouco o preço que tinha equacionado originalmente e talvez baixe alguma especificação ou arranje uma manobra qualquer que reduza o preço sem comprometer (muito) o desempenho da consola.
Digo eu.

MEIO TERMO POWER!!!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 23 fev 2006, 22:31

MadnessJonny Escreveu:Já não me lembro dos números certos mas li uma vez na revista (na zona do forum) que a média de jogos vendidos por playstation (axo que era sobre a primeira) era bastante baixa, axo que andava à volta dos 3 ou 4 jogos (se não estou em erro). Ou seja, se os valores se voltassem a repetir para a PS3, seriam insuficientes para garantir o sucesso da mesma.
Isso aconteceu por causa da pirataria, como é óbvio. Aliás, visto a playstation ter crescido por causa disso, e vista a facilidade com que se pirateava a máquina, até acho surpreendente que a média chegue aos 4 jogos por consola. Não sei se essa facilidade da pirataria se repetiu no PS2 (sei que é possível) mas duvido muito que na PS3 isso se repita... Aliás, não era a XBox que não se pode "chipar"?
Por isso considero que essa não é uma opção muito viável, isto claro se for realmente este o preço de produção da PS3 (não duvido muito mas...).

Acho que o mais provável é a Sony arranjar um meio termo entre as várias opções: adia em poucos meses o lançamento, aumenta um pouco o preço que tinha equacionado originalmente e talvez baixe alguma especificação ou arranje uma manobra qualquer que reduza o preço sem comprometer (muito) o desempenho da consola.
Digo eu.

MEIO TERMO POWER!!!
O que eu acho é que isso é mais uma mentira da sony. O Blue-ray pode ser muito caro e o Cell também, mas não me acredito nada que um PS3 custe 800 a fazer! O que eles estão é a fazer propaganda que é para quando eles lançarem a consola, contra todas as espectativas, antes do verão, mesmo depois de dizer que iam adiar seis meses ou um ano, toda a gente dizer: "bem! Mas que grande preço para uma máquina que custa tanto!" :shock: E toca a comprar. Quando, na realidade, a PS3 anda pelo custe de fábrica para aí de 300 a 400€... É só a minha (pequena e insignificante) opinião...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 23 fev 2006, 22:36

Morbus Escreveu: O que eu acho é que isso é mais uma mentira da sony. O Blue-ray pode ser muito caro e o Cell também, mas não me acredito nada que um PS3 custe 800 a fazer! O que eles estão é a fazer propaganda que é para quando eles lançarem a consola, contra todas as espectativas, antes do verão, mesmo depois de dizer que iam adiar seis meses ou um ano, toda a gente dizer: "bem! Mas que grande preço para uma máquina que custa tanto!" :shock: E toca a comprar. Quando, na realidade, a PS3 anda pelo custe de fábrica para aí de 300 a 400€... É só a minha (pequena e insignificante) opinião...
E muito interessante e cheia de lógica a tua opinião Morbus! De facto é uma jogada até comum em outros produtos! O valor percebido frente ao valor real, isto até tem nome cientifico :D!

No entanto afirmar isso é afirmar também que a Merril Lynch está de complô com a Sony! Será que sim?
Responder