Desporto

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 23 abr 2007, 22:08

Lá nisso ele tem razão. É uma pena que muitos bons desportistas tenham que "chorar" apoios para elevarem o nome de Portugal.
Será que alguém se lembra do Saca ou da Vanessa Fernandes neste momento?
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 23 abr 2007, 22:11

Nunca mais me esqueço de uma atleta que foi aos jogos olímpicos (não me lembro do ano) que tinha que treinar no jardim porque nem ginásio lhe disponibilizavam. Era, salvo erro, lançadora de peso ou disco. Este tipo de coisas são uma tristeza. Já pra nem falar nos paralímpicos, que se fartam de trazer medalhas e ninguém sabe sequer o nome deles.
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » segunda 23 abr 2007, 22:12

Death Crow Escreveu:Lá nisso ele tem razão. É uma pena que muitos bons desportistas tenham que "chorar" apoios para elevarem o nome de Portugal.
Será que alguém se lembra do Saca ou da Vanessa Fernandes neste momento?
Um caso de gritante injustiça é o Alvaro Parente. Ele é dos pilotos mais talentosos de nosso pequeno pais, mas de momento está sem patrocinadores, nem um, teve a sorte de uma equipa da da WSR o ter contractado confiando apenas no seu talento. Não é de estranhar que de momento ele lidera o campeonato.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 23 abr 2007, 23:56

Desejo os votos de sinceras melhoras ao REI Eusébio pela sua enorme efermidade pela qual está a passar...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » terça 24 abr 2007, 9:18

Rei que é como quem diz...
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 24 abr 2007, 10:38

Tipo a gente aqui a falar de coisas interessantes e pronto o Euséquêm tinha logo que vir à baila... :-()~ Enfim é mesmo uma tristeza isto é uma cambada de piiiii que a unica coisa que conseguem ver à frente é 22 palhaços + uns 2 ou 4 a passarem a bola uns aos outros e pouco + enfim é triste um pais como este onde desporto é sinónimo de Futebol! [xx(]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » terça 24 abr 2007, 10:40

Newtomic Escreveu:Tipo a gente aqui a falar de coisas interessantes e pronto o Euséquêm tinha logo que vir à baila... :-()~ Enfim é mesmo uma tristeza isto é uma cambada de piiiii que a unica coisa que conseguem ver à frente é 22 palhaços + uns 2 ou 4 a passarem a bola uns aos outros e pouco + enfim é triste um pais como este onde desporto é sinónimo de Futebol! [xx(]
Não podia estar mais de acordo. Tanta gente de valor e, acima de tudo, que traz títulos mundiais pra casa (coisa que nunca tivemos na selecção), e no entanto são e hão-de ser sempre uns ilustres desconhecidos, à excepção de meia dúzia de nomes.
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 24 abr 2007, 12:35

FuSiOnShArK Escreveu:
Newtomic Escreveu:Tipo a gente aqui a falar de coisas interessantes e pronto o Euséquêm tinha logo que vir à baila... :-()~ Enfim é mesmo uma tristeza isto é uma cambada de piiiii que a unica coisa que conseguem ver à frente é 22 palhaços + uns 2 ou 4 a passarem a bola uns aos outros e pouco + enfim é triste um pais como este onde desporto é sinónimo de Futebol! [xx(]
Não podia estar mais de acordo. Tanta gente de valor e, acima de tudo, que traz títulos mundiais pra casa (coisa que nunca tivemos na selecção), e no entanto são e hão-de ser sempre uns ilustres desconhecidos, à excepção de meia dúzia de nomes.
Pois mas has-de me dizer quantas pessoas podem ir aos 4 cantos do mundo e atraves delas, os visitados lembrarem-se de Portugal.
O Eusébio é uma bandeira do nosso pais, e acho que o minimo que merece é o respeito e o agradecimento das pessoas por tudo o que fez pelo nosso pais...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » terça 24 abr 2007, 12:48

Não digo o contrário, mas chamar-lhe rei soa-me a algo... exagerado. Além disso, o que pouca gente fala é que o Pauleta ultrapassou a quantidade de golos do Eusébio e nem por isso o começaram a tratar sequer por príncipe.
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 24 abr 2007, 12:51

FuSiOnShArK Escreveu:Não digo o contrário, mas chamar-lhe rei soa-me a algo... exagerado. Além disso, o que pouca gente fala é que o Pauleta ultrapassou a quantidade de golos do Eusébio e nem por isso o começaram a tratar sequer por príncipe.
Mas nao conseguiu fazer pela selecçao e pelo pais o que o Eusébio fez.
Em relaçao à questao do "REI", nao vejo onde está o mal nisso. Se outros podem ser chamados de "mágicos" so por fazerem trivelas, porque é que nao se pode chamar REI à pessoa que no desporto mais fez pelo pais??? Enfim...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » terça 24 abr 2007, 12:55

FuSiOnShArK Escreveu:Não digo o contrário, mas chamar-lhe rei soa-me a algo... exagerado. Além disso, o que pouca gente fala é que o Pauleta ultrapassou a quantidade de golos do Eusébio e nem por isso o começaram a tratar sequer por príncipe.
REI do futebol, mas somente o chamam REI, a parte do futebol subentende-se. O Pauleta marcou muitos golos é verdade, mas num um terço da qualidade do Eusébio tem.. a única memória que fica do Pauleta é mesmo a quantidade de golos marcados, e nesta situação pode e deve usar-se aquela máxima de que "quantidade não é qualidade".

Eu sinceramente pouco me importa se o chamam assim ou se o chamam doutra forma. O Eusébio não me diz nada, mas ao menos sei reconhecer que teve o seu valor.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » terça 24 abr 2007, 13:47

Nem eu estou a dizer que o Eusébio não teve o seu valor. Nem lhe desejo nenhum mal só por ele ser do Benfica. Espero que ele melhore e que ande por cá muitos anos. Afinal, o futebol é (somente) um desporto e não uma guerra.

O que eu quero dizer é que nos prendemos demasiado a glórias passadas e esquecemos nomes mais actuais. Por exemplo, não acho que o Eusébio tenha feito mais pelo país do que a Rosa Mota ou o Carlos Lopes (isto pra falar só de desporto). Mas mesmo no futebol, temos nomes bem mais recentes, como Figo, Cristiano Ronaldo, Quaresma ou Deco (este não é português mas não importa), que não são tão facilmente colocados em pedestais.

Nunca vi um jogo inteiro do Eusébio, mas pelo que vou vendo aqui e ali na TV, não acho que os de agora fiquem assim tão aquém do que ele foi. Uma coisa de que ele talvez tenha beneficiado é que na altura não havia tantas vedetas (talvez porque os recursos não eram muitos). Além do mais, não se deve tirar o mérito a toda uma equipa, já que o futebol não é um jogo de um homem só.

Não pensem é que por eu dizer isto estou a deitar abaixo o valor do homem. Não se trata de nada disso.
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 24 abr 2007, 13:57

FuSiOnShArK Escreveu:Nem eu estou a dizer que o Eusébio não teve o seu valor. Nem lhe desejo nenhum mal só por ele ser do Benfica. Espero que ele melhore e que ande por cá muitos anos. Afinal, o futebol é (somente) um desporto e não uma guerra.

O que eu quero dizer é que nos prendemos demasiado a glórias passadas e esquecemos nomes mais actuais. Por exemplo, não acho que o Eusébio tenha feito mais pelo país do que a Rosa Mota ou o Carlos Lopes (isto pra falar só de desporto). Mas mesmo no futebol, temos nomes bem mais recentes, como Figo, Cristiano Ronaldo, Quaresma ou Deco (este não é português mas não importa), que não são tão facilmente colocados em pedestais.

Nunca vi um jogo inteiro do Eusébio, mas pelo que vou vendo aqui e ali na TV, não acho que os de agora fiquem assim tão aquém do que ele foi. Uma coisa de que ele talvez tenha beneficiado é que na altura não havia tantas vedetas (talvez porque os recursos não eram muitos). Além do mais, não se deve tirar o mérito a toda uma equipa, já que o futebol não é um jogo de um homem só.

Não pensem é que por eu dizer isto estou a deitar abaixo o valor do homem. Não se trata de nada disso.
O Eusébio reinou porke as defesas eram muito mais permissivas do ke são agora, se ele tivesse agora a jogar futebol de certeza ke não fazia o ke fez.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » terça 24 abr 2007, 14:59

Então mas até com os nicks dos atletas discutem!! :lol:
Todos os paises dão estes nomes "carinhosos" aos seus atletas de sucesso. O Pele é o "rei", o Maradona é o "El Pibe", o Beckenbauer é o "Kaiser", e o Eusebio estando ao nivel destes (que está) também não custa nada ser o rei.
E não é só no Futebol, a F1 é rica nisso, Prost "Professor", Mansell "O Leão", Senna "Magico", Schumacher "Barão Vermelho", Tiago " O Vagaroso" etc
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » terça 24 abr 2007, 15:09

icekimi Escreveu:Tiago " O Vagaroso"
LOL

Só falta Lamy "O Pequeno" :mrgreen:
Responder