Consolas do futuro

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 28 jul 2006, 23:25

@ Deathcrow

Não tem nada a haver com matrix. Seria um aparelho semelhante a um ecrã panorâmico, mas que se "estendia" à volta da tua cabeça, para simular o real espaço de visão. Não é NADA difícil de implementar, o que custa é na performance pois o PC teria que estar a fazer o triplo do trabalho porque nunca saberia para onde o jogador esta a olhar, e por consequente, teria que lhe dar todas as possibilidades em simultâneo.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 28 jul 2006, 23:34

Morbus Escreveu:@ Deathcrow

Não tem nada a haver com matrix. Seria um aparelho semelhante a um ecrã panorâmico, mas que se "estendia" à volta da tua cabeça, para simular o real espaço de visão. Não é NADA difícil de implementar, o que custa é na performance pois o PC teria que estar a fazer o triplo do trabalho porque nunca saberia para onde o jogador esta a olhar, e por consequente, teria que lhe dar todas as possibilidades em simultâneo.
Talvez no futuro isso irá surgir mas o custo de tal brinquedo irá assustar muita gente.
Mas falando em tecnologia, como disseste a performance do PC terá de ser superior então imaginemos que:

Half Life 2: necessita de um 1.2Gz no mínimo, então para correr numa suposta realidade virtual será necessário um 3.6Gz.
Queres dizer então que é necessária uma tecnologia à frente do seu tempo e de um salto na indústria?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 28 jul 2006, 23:53

Death Crow Escreveu:
Morbus Escreveu:@ Deathcrow

Não tem nada a haver com matrix. Seria um aparelho semelhante a um ecrã panorâmico, mas que se "estendia" à volta da tua cabeça, para simular o real espaço de visão. Não é NADA difícil de implementar, o que custa é na performance pois o PC teria que estar a fazer o triplo do trabalho porque nunca saberia para onde o jogador esta a olhar, e por consequente, teria que lhe dar todas as possibilidades em simultâneo.
Talvez no futuro isso irá surgir mas o custo de tal brinquedo irá assustar muita gente.
Mas falando em tecnologia, como disseste a performance do PC terá de ser superior então imaginemos que:

Half Life 2: necessita de um 1.2Gz no mínimo, então para correr numa suposta realidade virtual será necessário um 3.6Gz.
Queres dizer então que é necessária uma tecnologia à frente do seu tempo e de um salto na indústria?
Não será tão linear provavelmente. A única coisa que mudava, no fim de contas, era o chamado FOV (field of view), mas não o virtual. O resultado seria que ficavas, em vez de correres HL2 a 1024x768 ficavas a correr a 3072x768 e isto só em resoluções baixas... Agora imagina um 1600x1200 a tornar-se um 48000x1200... Resumindo. Tinhamos os monitores 4:3 e passamos a ter também os monitores 16:9, certo? O LiveFeedFX faria o trabalho de um monitor 4:1, ou 12:3 ou então 36:9, que é tudo a mesma equação. Acho que me fiz entender... Ou não? 8-[
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sábado 29 jul 2006, 0:03

Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:
Morbus Escreveu:@ Deathcrow

Não tem nada a haver com matrix. Seria um aparelho semelhante a um ecrã panorâmico, mas que se "estendia" à volta da tua cabeça, para simular o real espaço de visão. Não é NADA difícil de implementar, o que custa é na performance pois o PC teria que estar a fazer o triplo do trabalho porque nunca saberia para onde o jogador esta a olhar, e por consequente, teria que lhe dar todas as possibilidades em simultâneo.
Talvez no futuro isso irá surgir mas o custo de tal brinquedo irá assustar muita gente.
Mas falando em tecnologia, como disseste a performance do PC terá de ser superior então imaginemos que:

Half Life 2: necessita de um 1.2Gz no mínimo, então para correr numa suposta realidade virtual será necessário um 3.6Gz.
Queres dizer então que é necessária uma tecnologia à frente do seu tempo e de um salto na indústria?
Não será tão linear provavelmente. A única coisa que mudava, no fim de contas, era o chamado FOV (field of view), mas não o virtual. O resultado seria que ficavas, em vez de correres HL2 a 1024x768 ficavas a correr a 3072x768 e isto só em resoluções baixas... Agora imagina um 1600x1200 a tornar-se um 48000x1200... Resumindo. Tinhamos os monitores 4:3 e passamos a ter também os monitores 16:9, certo? O LiveFeedFX faria o trabalho de um monitor 4:1, ou 12:3 ou então 36:9, que é tudo a mesma equação. Acho que me fiz entender... Ou não? 8-[
Resumindo: ficava tudo com resoluções enormes de maneira a parecer real certo?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 29 jul 2006, 9:37

Death Crow Escreveu:
Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:
Morbus Escreveu:@ Deathcrow

Não tem nada a haver com matrix. Seria um aparelho semelhante a um ecrã panorâmico, mas que se "estendia" à volta da tua cabeça, para simular o real espaço de visão. Não é NADA difícil de implementar, o que custa é na performance pois o PC teria que estar a fazer o triplo do trabalho porque nunca saberia para onde o jogador esta a olhar, e por consequente, teria que lhe dar todas as possibilidades em simultâneo.
Talvez no futuro isso irá surgir mas o custo de tal brinquedo irá assustar muita gente.
Mas falando em tecnologia, como disseste a performance do PC terá de ser superior então imaginemos que:

Half Life 2: necessita de um 1.2Gz no mínimo, então para correr numa suposta realidade virtual será necessário um 3.6Gz.
Queres dizer então que é necessária uma tecnologia à frente do seu tempo e de um salto na indústria?
Não será tão linear provavelmente. A única coisa que mudava, no fim de contas, era o chamado FOV (field of view), mas não o virtual. O resultado seria que ficavas, em vez de correres HL2 a 1024x768 ficavas a correr a 3072x768 e isto só em resoluções baixas... Agora imagina um 1600x1200 a tornar-se um 48000x1200... Resumindo. Tinhamos os monitores 4:3 e passamos a ter também os monitores 16:9, certo? O LiveFeedFX faria o trabalho de um monitor 4:1, ou 12:3 ou então 36:9, que é tudo a mesma equação. Acho que me fiz entender... Ou não? 8-[
Resumindo: ficava tudo com resoluções enormes de maneira a parecer real certo?
Nada disso, ficava tudo à tua volta para que pudesses virar a cabeça e ver coisas diferentes. Chama-se angulo de visão, mas em vez de ser todo posto num monitor pequeno, era posto num monitor largo que se estendia à volta da tua cabeça.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PVon
Senior
Mensagens: 313
Registado: quarta 29 mar 2006, 20:24
Localização: Açores

Mensagem por PVon » sábado 29 jul 2006, 21:57

Não era mais facil por uns óculos?
Com isso do que fazer um monitor gigante!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 29 jul 2006, 22:07

PVon Escreveu:Não era mais facil por uns óculos?
Com isso do que fazer um monitor gigante!
Provavelmente sim, mas parece que os óculos que já foram feitos não respondem muito bem ao movimento da cabeça... Pelo menos foi o que me disseram aqui no fórum... :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 30 jul 2006, 3:38

Morbus Escreveu:Não será tão linear provavelmente. A única coisa que mudava, no fim de contas, era o chamado FOV (field of view), mas não o virtual. O resultado seria que ficavas, em vez de correres HL2 a 1024x768 ficavas a correr a 3072x768 e isto só em resoluções baixas... Agora imagina um 1600x1200 a tornar-se um 48000x1200... Resumindo. Tinhamos os monitores 4:3 e passamos a ter também os monitores 16:9, certo? O LiveFeedFX faria o trabalho de um monitor 4:1, ou 12:3 ou então 36:9, que é tudo a mesma equação. Acho que me fiz entender... Ou não? 8-[
Eu já te percebi e até existem jogos onde isso é possivel parcialmente, o Flight Simulator, uma das versões já existentes, qual não sei, dá pra jogar com multi-monitores, o problema aki não é bem makina em sim é + monitores e uma BRUTAL VGA.

Já agora k raio de contas...
1024 x 3 = 3072 (correctissimo)
agora
1600 x 3 = 4800 (não é 480000 é k um "0" a + faz muita diferença!). :mrgreen:
Morbus Escreveu:Provavelmente sim, mas parece que os óculos que já foram feitos não respondem muito bem ao movimento da cabeça... Pelo menos foi o que me disseram aqui no fórum... :?
Para alem de k os oculos não são provavelmente tão agradaveis à vista, já pra não falar k se não fossem super bem desenhados acabariam por provocar "peso" na cabeça o k deixada de ser "bom" pra nos sentirmos imersos no jogo, porke estar a jogar e começar a pesar na cabeça... :? :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » segunda 31 jul 2006, 15:02

PVon Escreveu:Não era mais facil por uns óculos?
Com isso do que fazer um monitor gigante!
Uns óculos sensiveis aos movimentos do corpo, sempre que olhavamos po lado, a imagem rodava. Talvez a nintendo se lebre de fazer qualquer coisa.
Imagem
Avatar do Utilizador
anthony
Senior
Mensagens: 157
Registado: quinta 27 jul 2006, 21:04
Localização: Esmoriz/Aveiro
Contacto:

como que ideia original

Mensagem por anthony » terça 01 ago 2006, 10:06

uma ideia original mas duvido que nesta geraçao sony e a nintendo se lembre de algo assim a microsoft ja vai um pouco tarde para mudar a 360 na minha openiao uns oculos sim podia ser incomodativo principalmente para aqueles que nao viao nada sem os oculos do dia a dia na minha openiao uma luva control colocava se uma luva numa mao e mexia se empurava para frente a imagem ia para frente para o lado ia para o lado voces intendem me assim nao devia ser tao incomudo para lutar ou mexer rapiodo a mao com gestos de luto murros etc... e original bem comprimentos :wink:
Avatar do Utilizador
anthony
Senior
Mensagens: 157
Registado: quinta 27 jul 2006, 21:04
Localização: Esmoriz/Aveiro
Contacto:

eu

Mensagem por anthony » terça 01 ago 2006, 11:17

eu acho que uma consola portatil feita pela microsoft devia ser um exito né fiquem bem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Re: como que ideia original

Mensagem por Newtomic » terça 01 ago 2006, 13:23

anthony Escreveu:uma ideia original mas duvido que nesta geraçao sony e a nintendo se lembre de algo assim a microsoft ja vai um pouco tarde para mudar a 360 na minha openiao uns oculos sim podia ser incomodativo principalmente para aqueles que nao viao nada sem os oculos do dia a dia na minha openiao uma luva control colocava se uma luva numa mao e mexia se empurava para frente a imagem ia para frente para o lado ia para o lado voces intendem me assim nao devia ser tao incomudo para lutar ou mexer rapiodo a mao com gestos de luto murros etc... e original bem comprimentos :wink:
anthony Escreveu:eu acho que uma consola portatil feita pela microsoft devia ser um exito né fiquem bem
Uns conselhozitos...
-1- Mesmo k escrevas mal PT no problem, mas plo menos mete pontos FINAIS e separa as coisas é k se não o fizeres o k se percebe nos teus post's é muito parecido de 0, nulo, "batatas", etc... :|
-2- Aprende a não fazer post's seguidos usa o butão Imagem para adicionares ou corrigires algo num post k tenhas acabado de fazer.
-3- Eskeçe a pare do "fiquem bem" e do "comprimentos" é k sinceramente farta e pessoalmente irrita-me!... [xx(]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
anthony
Senior
Mensagens: 157
Registado: quinta 27 jul 2006, 21:04
Localização: Esmoriz/Aveiro
Contacto:

olha

Mensagem por anthony » terça 01 ago 2006, 13:29

não estou disposto a criticas claras,mas enfim....sou mesmo imbecil porque estou aqui,não vai demorar muito até que eu me fartar por completo, sempre procorei um site de conversas de jogos, mas não é como eu pensava!!!!
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Re: olha

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 01 ago 2006, 13:44

anthony Escreveu:não estou disposto a criticas claras,mas enfim....sou mesmo imbecil porque estou aqui,não vai demorar muito até que eu me fartar por completo, sempre procorei um site de conversas de jogos, mas não é como eu pensava!!!!
Um forum e' algo distante de um Messenger ou de uma conversa IRC... aqui postam-se comentarios e/ou argumentos, uma vez para brincar, na maior parte das vezes para discutir um assunto que nos afecta a todos como e' o caso dos videojogos, consolas e computadores...

E e' nesse espirito que se espera um Portugues claro e facil de compreender, independentemente do teu "background" social, ou da maneira como escreves. Eu escrevo na maior parte das vezes sem acento, porque o computador que frequento nao me permite, mas como vez escrevo um Portugues claro para que todos entendam.

anthony tu nao es o primeiro utilizador que vem para aqui com a atitude de que, "tudo o que pesca na net" ou atitude "fanboy" e' para aqui postado... tens que entender que aqui todos conhecemos um pouco de jogos e que os queremos discutir de maneira a que cheguemos a algum entendimento e nao para andarmos sempre nas mesmas piruetas.

E' muito dificil fazer parte de uma comunidade de um forum, especialmente se es um "outsider" e nao respeitas as leis ja' existentes por aqui... mas no final acabas por ver que e' uma comunidade que vale a pena "conviver", so' tens e' que aceitar e respeitar como as coisas funcionam. E' so' preciso um bocado de tempo...
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Re: olha

Mensagem por Newtomic » terça 01 ago 2006, 13:54

anthony Escreveu:não estou disposto a criticas claras,mas enfim....sou mesmo imbecil porque estou aqui,não vai demorar muito até que eu me fartar por completo, sempre procorei um site de conversas de jogos, mas não é como eu pensava!!!!
Tipo eu só estava a tentar ajudar e ao mesmo tempo a dar a minha opinião, se não keres ajuda e keres manter a tua ok tu é k sabes, boa sorte então... :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder