Consolas do futuro

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
DDTY
Beginner
Mensagens: 31
Registado: sábado 21 jan 2006, 13:52

Consolas do futuro

Mensagem por DDTY » domingo 22 jan 2006, 17:58

"Estava eu a passear por um outro forum (volto a não querer dizer o nome por motivos obvios), quando encontro-me com um topico a dizer "Consolas de 3ª Geração (que tambem vou fazer mais tarde) quando vejo uma mensagem a dizer: "Nenhuma consola irá ultrapassar estas trés ultimas, chegamos ao maximo possivel e portanto espero que se divirtam com estas porque nunca haverá melhor que esta", ora bem, fui eu proprio a responder que isso é impossivel e que por mais que tentemos haverá sempre uma coisa melhor que a outra, e é só uma questão de tempo até isso acontecer, o que me deu a ideia"

Agora sim, sempre imaginamos (em crianças ou em adultos) que no futuro haverão naves espacias a sobrevoar o espaço como se fossem aviões normais, carros que voam mas que não saiem do sistema solar e um monte de planetas como se fossem cidades do mundo onde estamos agora, o que proponho é que imaginem o que pode vir a acontecer no futuro das consolas, e o que irá revolucionar ainda mais o que já existe.

Por outras palavras:

Como serão as consolas no futuro?
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » domingo 22 jan 2006, 18:05

Bem no que toca à PS3 e a XBOX 360 o futuro n é muito diferente da geração anterior. Basicamente melhores gráficos. Gotas de suor, pêlos nas narinas e borbulhas vão finalmente ser apresentadas com um realismo sem precedentes, finalmente as preces mais fervorosas dos jogadores por esse mundo foram ouvidas! É desta que as personagens dos videojogos vão finalmente começar a ter pêlos nas axilas :D. Quanto à Nintendo, novas maneiras de interagir com os jogos com gráficos ainda desta geração... pessoalmente preferia novas maneiras de interagir com os jogos com gráficos de próxima geração mas hey não se pode ter tudo. E esta posta quase que roça o fan boyismo... shame on me...
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 22 jan 2006, 19:10

Basicamente que diz que estas consolas são o melhor que alguma vez vai haver ou é fascista, ou é estúpido (que vai tudo dar ao mesmo). É impossível que se atinja o máximo, pura e simplesmente, e isso aplica-se a TUDO, mesmo às consolas...

Uma vez, no fórum antigo, falei de algo em que tenho andado a pensar: como serão os jogos quando, em vez de trabalharmos com texturas e polígonos e assim, comerçarmos a trabalhar com partículas polícromas, densidades de massa e essas coisas. Senão vejam: quando vêmos um míssil a bater numa parede (polígonos com texturas exteriores), vemos uma nimação espetacular, mas préviamente feita, de uma parede a explodir, com cacos, areia, tijolos, estilhaços, tudo pelo ar... Pois bem, agora imaginem só quando só houver UM motor gráfico para os videojogos: aquele que representa EXACTAMENTE a física real conhecida...

Ainda falta muito... muito mesmo para que se atinja semelhante patamar... Aí, em vez de uma praia com uma textura a fazer de chão (por mais efeitos de partículas que hajam, será sempre uma textura), teremos um montão de partículas com propriedades próprias dos grãos de areia, que se molham, mudam de cor, têm peso e que voam com o vento, particulas de areia sob as quais teríamos a massa rochosa do planeta...

Não é difícil imaginar algo assim. É difícil chegar lá, isso sim.

PS3 o melhor que alguma vez vai haver?! Pois bem... foi o que eu disse. De pessoas conservadoras e de horizontes curtos está o mundo cheio (e Portugal ainda mais), mas não são essas que lideram...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 22 jan 2006, 19:19

Morbus Escreveu:Basicamente que diz que estas consolas são o melhor que alguma vez vai haver ou é fascista, ou é estúpido (que vai tudo dar ao mesmo). É impossível que se atinja o máximo, pura e simplesmente, e isso aplica-se a TUDO, mesmo às consolas...

Uma vez, no fórum antigo, falei de algo em que tenho andado a pensar: como serão os jogos quando, em vez de trabalharmos com texturas e polígonos e assim, comerçarmos a trabalhar com partículas polícromas, densidades de massa e essas coisas. Senão vejam: quando vêmos um míssil a bater numa parede (polígonos com texturas exteriores), vemos uma nimação espetacular, mas préviamente feita, de uma parede a explodir, com cacos, areia, tijolos, estilhaços, tudo pelo ar... Pois bem, agora imaginem só quando só houver UM motor gráfico para os videojogos: aquele que representa EXACTAMENTE a física real conhecida...

Ainda falta muito... muito mesmo para que se atinja semelhante patamar... Aí, em vez de uma praia com uma textura a fazer de chão (por mais efeitos de partículas que hajam, será sempre uma textura), teremos um montão de partículas com propriedades próprias dos grãos de areia, que se molham, mudam de cor, têm peso e que voam com o vento, particulas de areia sob as quais teríamos a massa rochosa do planeta...

Não é difícil imaginar algo assim. É difícil chegar lá, isso sim.
Quando se chegar a esse patamar só será divertido e interessante jogar estes jogos com a fascinante realidade virtual. Não estou a ver de que maneira me interessa ter uma praia cheia de partículas se o Tommy Vercety :D não usufruir dela... Mas se for eu poderia agarra-la e atirar aos olhos do inimigo, isso sim seria interessante, mas só nos nossos sonhos :?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 22 jan 2006, 19:27

Death Crow Escreveu:Quando se chegar a esse patamar só será divertido e interessante jogar estes jogos com a fascinante realidade virtual. Não estou a ver de que maneira me interessa ter uma praia cheia de partículas se o Tommy Vercety :D não usufruir dela... Mas se for eu poderia agarra-la e atirar aos olhos do inimigo, isso sim seria interessante, mas só nos nossos sonhos :?
Isso é tanto só nos teus sonhos como o que disse o é. Quanto se chegar ao máximo, aí sim se começarão a desenvolver ideias, como essa, e começarão a aparecer jogos originais (ainda mais originais que os mais originais de agora) e com ideias novas, como essa.

Mas claro. Ainda não chegamos ao máximo do cinema e já se fazem ideias originais e realmente inovadoras, por isso acredito que, com esta nova geração de consolas, comecem a aparecer jogos também de nova geração... Talvez...

Ainda hoje, acho que ainda está a dar, vi um filme na RTP1 tão rosco tão rosco que só de o ver até me vieram as lágrimas aos olhos, tal era a rochesa do filme. Isto é um bom sinal de como ainda estamos atrasados no que toca a indústria cinematográfica. Portanto, se já há ideias originais nos filmes que não se prendem a questões técnicas, nos jogos, se se diminuirem essas questões técnicas (que, a meu ver, são diminuidas drásticamente nestas novas consolas) talvez comecem a aparecer novas ideias...

Tudo o resto, toda a evolução posterior (que nunca nunca nunca vai parar) virá ajudar e melhorar, não acrescentar. Vamos a ver se esta nova geração é o acrescento final...

:EDIT: a propósito: que te interessa a tí veres todos os detalhes de uma pistola usada pelo Vercetti, todos os detalhes da bala, conseguires partir a bala a meio e veres a pólvora a sair, que te interessa a tí veres a tinta a ficar na ponta de uma chave em GTA quando arranhas um carro, que te interessa a ti poderes tirar a borracha do chão com a biqueira da sapatilha de uma piasca que fizeste de carro, que interessa a ti veres água como ela de facto é, que te interessa a tí dares um tiro numa planta tropical e ela desfazer-se em suco floral característico das plantas carnosas, que te interessa a tí veres os arranhões em Call of Duty com a pele direita como deve ser e com o sague a sair como relamente sai, que te interessa a tí veres todas as irregularidades de um muro de cimento em Liberty City e poderes ir lá, passar a mão, e ver a areia a SAIR do muro e a CAIR no chão, ficando la´, tal como na vida real, que te interessa a te decapitares um monstro, qualquer que seja a zona do corpo, e veres o interior do corpo tal como ele é e as fracturas espostas e tal, que te interessa a tí veres até as minhocas do chão, com os microrelevos delas e poderes esmagá-las e elas ficarem tal como elas devem ficar, que te interessa a tí veres a relva a desfazer-se em PES, a ficar desfeita e a amontoar-se no final de um carrinho, que te interessa a tí veres TODOS os reflexos de um vidro partido em mil bocados, e os retroflexo da luz do sol num diamante, que te interessa a ti veres o pano da roupa a rasgar, tal como se rasga na vida real, ou mesmo as malhas a sairem, ou mesmo uma ganga a gastar-se e a perder a cor, que te interessa a ti veres as partículas de água a evaporarem-se ao sol de um pano húmido e o pano a ficar seco...? Que te interessa a ti a areia...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 22 jan 2006, 19:36

Morbus é aí que está a falta de coragem para se arriscar em novas ideias, há sempre o factor económico e as editoras a impedirem. É preciso que haja alguém que esqueça isso e faça um jogo original que revolucionará a industria, é preciso essa coragem que os criadores, por exemplo, do Rez tiveram. Enquanto no cinema uma cara bonita possa levar muitos ao cinema, nos videojogos isso é um pouco mais difícil...
Mas como tu disseste: "Tudo o resto, toda a evolução posterior (que nunca nunca nunca vai parar) virá ajudar e melhorar, não acrescentar. Vamos a ver se esta nova geração é o acrescento final..."

Edit: Resposta ao teu edit Smile :
Não me interessa, foi uma maneira de dar um exemplo aquilo que disseste até porque não sou daqueles que compram e apreciam um jogo pelos gráficos. Mas se isso chegar a acontecer, essa virtualidade demasiado real, ou poderá ser muito interessante jogar ou será muito chato porque vai ser demasiado real. Mas havia de ser interessante jogar numa cidade e interagir como se da realidade se tratasse... E já agora, quantas vezes eu morri num jogo de guerra porque o soldado por mim comandado não pode fazer aquele movimento que os programadores não incluiram no jogo? Seria melhor se houvesse uma grande quantidade e realidade de movimentos, principalmente se formos nos a desempenha-los.
Avatar do Utilizador
DDTY
Beginner
Mensagens: 31
Registado: sábado 21 jan 2006, 13:52

Mensagem por DDTY » domingo 22 jan 2006, 19:50

Lol, eu pro acaso, estava a pensar em realidade virtual, do genero que o Death Crow disse, podiamos pegar na areia e atirar aos olhos dos outros, podiamos esconder-mos-nos debaixo de agua e se ficassemos o tempo consoante as nossas resistence points (:P), ou até mesmo em vez de fazermos o assalto ao banco da maneira mais estranha (que é a dos nossos videojogos e o que a maioria dos bandidos fazem)podiamos trepar pelas paredes do banco escondido num beco, saltar do telhado para trás do homem do banco e dizer aos nossos amigos (se fosse um MMORPG, o que era fixissimo) para trancarem a porta com um metal no meio das coisas de abrir a porta, é dissoq ue estou a falar, lol, maas se voces querem ser mais pessimistas tudo bem, :X, e era mesmo fixe que nós sentissemos a bala e a areia, como se tivessemos entrado num mundo virtual, quem sabe... quem sabe...
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 22 jan 2006, 20:17

DDTY Escreveu:Lol, eu pro acaso, estava a pensar em realidade virtual, do genero que o Death Crow disse, podiamos pegar na areia e atirar aos olhos dos outros, podiamos esconder-mos-nos debaixo de agua e se ficassemos o tempo consoante as nossas resistence points (:P), ou até mesmo em vez de fazermos o assalto ao banco da maneira mais estranha (que é a dos nossos videojogos e o que a maioria dos bandidos fazem)podiamos trepar pelas paredes do banco escondido num beco, saltar do telhado para trás do homem do banco e dizer aos nossos amigos (se fosse um MMORPG, o que era fixissimo) para trancarem a porta com um metal no meio das coisas de abrir a porta, é dissoq ue estou a falar, lol, maas se voces querem ser mais pessimistas tudo bem, :X, e era mesmo fixe que nós sentissemos a bala e a areia, como se tivessemos entrado num mundo virtual, quem sabe... quem sabe...
Eu é que falei o MEU LiveFeedFX :twisted: :twisted: :twisted: EU é que tive a ideia :twisted: :twisted: :twisted:

:P [:D] kiiiiiiiiiding mas é verdade e, mesmo que a ideia não fosse minha (e que provavelmente já alguém tinha pensado nisso há muito tempo, embora eu não tenha conhecimento disso), é uma EXCELENTE ideia. Adicionando um som 3D (literalmente: esquerda/direita, frente/trás e cima/baixo), efeitos de cheiro, deslocação de ar e outras coisas, e é a VERDADEIRA realidade virtual :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 24 jul 2006, 13:04

Morbus Escreveu:
DDTY Escreveu:Lol, eu pro acaso, estava a pensar em realidade virtual, do genero que o Death Crow disse, podiamos pegar na areia e atirar aos olhos dos outros, podiamos esconder-mos-nos debaixo de agua e se ficassemos o tempo consoante as nossas resistence points (:P), ou até mesmo em vez de fazermos o assalto ao banco da maneira mais estranha (que é a dos nossos videojogos e o que a maioria dos bandidos fazem)podiamos trepar pelas paredes do banco escondido num beco, saltar do telhado para trás do homem do banco e dizer aos nossos amigos (se fosse um MMORPG, o que era fixissimo) para trancarem a porta com um metal no meio das coisas de abrir a porta, é dissoq ue estou a falar, lol, maas se voces querem ser mais pessimistas tudo bem, :X, e era mesmo fixe que nós sentissemos a bala e a areia, como se tivessemos entrado num mundo virtual, quem sabe... quem sabe...
Eu é que falei o MEU LiveFeedFX :twisted: :twisted: :twisted: EU é que tive a ideia :twisted: :twisted: :twisted:

:P [:D] kiiiiiiiiiding mas é verdade e, mesmo que a ideia não fosse minha (e que provavelmente já alguém tinha pensado nisso há muito tempo, embora eu não tenha conhecimento disso), é uma EXCELENTE ideia. Adicionando um som 3D (literalmente: esquerda/direita, frente/trás e cima/baixo), efeitos de cheiro, deslocação de ar e outras coisas, e é a VERDADEIRA realidade virtual :wink:
E como querias que isso se passasse? Tinhamos um capacete e uma especie de passadeira rolante para podermos andar sem sair do sítio?

O que se está aqui a discutir é o puro universo Matrix certo?
Avatar do Utilizador
GabMan
Junior
Mensagens: 75
Registado: quarta 14 dez 2005, 23:35

Mensagem por GabMan » segunda 24 jul 2006, 16:45

Death Crow Escreveu:
Morbus Escreveu:
DDTY Escreveu:Lol, eu pro acaso, estava a pensar em realidade virtual, do genero que o Death Crow disse, podiamos pegar na areia e atirar aos olhos dos outros, podiamos esconder-mos-nos debaixo de agua e se ficassemos o tempo consoante as nossas resistence points (:P), ou até mesmo em vez de fazermos o assalto ao banco da maneira mais estranha (que é a dos nossos videojogos e o que a maioria dos bandidos fazem)podiamos trepar pelas paredes do banco escondido num beco, saltar do telhado para trás do homem do banco e dizer aos nossos amigos (se fosse um MMORPG, o que era fixissimo) para trancarem a porta com um metal no meio das coisas de abrir a porta, é dissoq ue estou a falar, lol, maas se voces querem ser mais pessimistas tudo bem, :X, e era mesmo fixe que nós sentissemos a bala e a areia, como se tivessemos entrado num mundo virtual, quem sabe... quem sabe...
Eu é que falei o MEU LiveFeedFX :twisted: :twisted: :twisted: EU é que tive a ideia :twisted: :twisted: :twisted:

:P [:D] kiiiiiiiiiding mas é verdade e, mesmo que a ideia não fosse minha (e que provavelmente já alguém tinha pensado nisso há muito tempo, embora eu não tenha conhecimento disso), é uma EXCELENTE ideia. Adicionando um som 3D (literalmente: esquerda/direita, frente/trás e cima/baixo), efeitos de cheiro, deslocação de ar e outras coisas, e é a VERDADEIRA realidade virtual :wink:
E como querias que isso se passasse? Tinhamos um capacete e uma especie de passadeira rolante para podermos andar sem sair do sítio?

O que se está aqui a discutir é o puro universo Matrix certo?
Por acaso já tinha pensado nisso à muito, mas quando houver realidade virtual o mais provável é haver uma comunicação directa da máquina ao cérebro do utilizador, que, agora que penso nisso, era o que acontecia no Matrix...
De qualquer das formas prefiro mil vezes uma consola "normal" à realidade virtual, pois isso seria o maior escape de todos e iria criar aqueles fenómenos à lá matrix ou 5ª dimensão(o que é real?).
Posso é ver as muitas aplicações militares e civis que um aparelho desses poderia ter.
Imagem
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Mensagem por sergio » segunda 24 jul 2006, 20:18

o k eu axo em relaçao a evoluçao das consolas, e k elas apartir de agora vao evoluir mais em termos da propria consola, e so dps os grandes jogos em k em vez de uma textura, teremos "atomos" k formarao "moleculas" (cada uma k as suas particularidades) k por sua vez formarao objectos graficos, onde td e possivel cm na vida real...

mas antes disso a propria consola vai ter de evoluir, novos formatos de armazenamento (a rondar os terabytes), o som tb vai ter k evoluir, e mto, e axo k deviam eskecer(ou nao), as particularidades multimedia nas consolas, as proprias televisoes vao ter k evoluir, imaginem uma projecçao holografica com sensor de movimentos, e agora imaginem essa projecçao em td a nossa volta (tipo um reclame k ouve aki a uns tempos de uns ambientadores, k os gajos ligavam e mudava o abiente da divisao onde tavam...), se isto acontecer os gamepads vao desaparecer, em vex de se carregar numa combinaçao de teclas para mandar a areia, passa-se com a mao no chao da sala e simplesmente mandasse...

=P~
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 24 jul 2006, 20:57

Please k enquanto eu for vivo ninguem consiga meter um cérebro a comunicar directamente com uma makina, e por akilo k se sabe do cérebro não creio. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
GabMan
Junior
Mensagens: 75
Registado: quarta 14 dez 2005, 23:35

Mensagem por GabMan » segunda 24 jul 2006, 23:35

Newtomic Escreveu:Please k enquanto eu for vivo ninguem consiga meter um cérebro a comunicar directamente com uma makina, e por akilo k se sabe do cérebro não creio. 8)
Tava a falar no seguimento do motor gráfico de partículas, que, claro está, só acontecerá daqui a algun(s) século(s).
Já tou a imaginar os velhotes num lar a jogar PS6 ou nintendo whoo: "Estes jovens de hoje, já nem pegam nos comandos, é só ligar uma ficha à cabeça e tá a andar, são uma cambada de perguiçosos que não faz nada!..."
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 25 jul 2006, 8:59

GabMan Escreveu:Já tou a imaginar os velhotes num lar a jogar PS6 ou nintendo whoo: "Estes jovens de hoje, já nem pegam nos comandos, é só ligar uma ficha à cabeça e tá a andar, são uma cambada de perguiçosos que não faz nada!..."
Hiper LOL :D :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » quinta 27 jul 2006, 17:36

Consolas do futuro?
bem, a ps 4 e a xbox 720 vão ser muito boas e consolas incriveis porque vão ter os gráficos melhores. Talvez possam ter um comando sensivel ao movimento, ideia original, hã?

A Nintendo Wiipee (sucessora da nintendo wii) talvez tente inventar qualquer coisita como hologramas ou capacetes para detectar as ondas cerebráis e poder controlar os jogosa sem qualquer tipo de comando.
Imagem
Responder