Qual a melhor consola

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
DDTY
Beginner
Mensagens: 31
Registado: sábado 21 jan 2006, 13:52

Qual a melhor consola

Mensagem por DDTY » domingo 22 jan 2006, 17:52

Ok, este é o meu primeiro topico de muitos que vou tentar fazer, portanto começo com uma breve intrudução ao motivo deste topico:

"Num outro forum que prefiro não dizer o nome nem o Url, encontrei um topico a dizer: "Qual a melhor consola" Engraçado que quando entrei no topico vi uma coisa a dizer "Só de terceira geração", e não é que para meu espanto vejo cerca de 20 posts a dizer: "E as de primeira e segunda geração?E a Sega Saturn? E a Dreamcast? Agora os graficos ultrapassam tudo?" Pois decidi criar este topico"

Pela explicação é-me claro (e a voces tambem deve ser) que neste topico quero que digam a vossa consola favorita, independentemente da geração, idade, qualidade, a escolha é vossa, voces é que são donos das vossas opiniões e eu só quero abrir o topico com uma introdução clara, talvez assim toda a gente poste, quem sabe"

Trocando por miudos:

Digam qual a vossa consola preferida de todos os tempos?

Cumps
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

NES

Mensagem por kvk » domingo 22 jan 2006, 18:00

A minha NES! Nunca vou esquecer os bons momentos que passei com ela, Mario, Metroid, Zelda... Passei muitos bons momentos com aquela consola e foi a que realmente despertou a paixão dos jogos em mim
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » domingo 22 jan 2006, 18:13

Sem duvida a dreamcast, é a unica que senti-me no limite da alegria (bem, no mundo dos videojogos...), ainda recordo o 1º dia em que a fui comprar com o phantasy star online + vmu, gastei 16 contos nessas 2 coisas (a consola foi o meu irmão que a comprou)! E foi nessa consola que tive os melhores jogos, grandia 2, shenmue 1 & 2, Sonic adventure, Resident Evil Code Veronica, etc! As saudades... :cry:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 22 jan 2006, 19:13

Bem sem dúvida a Saturn por ter trazido as inovações que trouxe e os bastantes bons jogos que teve... Poderia dizer PlayStation, mas acho que não... Saturn foi, ainda assim, melhor em termos relativos.

P.S.: É só ela chegar que ela flama-me já :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 22 jan 2006, 19:14

Playstation... ainda tenho a cizentinha ligada e por vezes ainda me divirto a jogar nela. Apesar de ter tido 2 consolas 8bits foi com a PSX que me diverti mais e me liguei ao mundo dos videojogos. E claro sem nunca esquecer as tardes com os amigos a jogar Tekken 2, Fifa 99, Gran Turismo, Load, etc... Mas parece que agora querem acabar com isto e que os jogos sejam solitários :cry:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 22 jan 2006, 19:20

Death Crow Escreveu:Playstation... ainda tenho a cizentinha ligada e por vezes ainda me divirto a jogar nela. Apesar de ter tido 2 consolas 8bits foi com a PSX que me diverti mais e me liguei ao mundo dos videojogos. E claro sem nunca esquecer as tardes com os amigos a jogar Tekken 2, Fifa 99, Gran Turismo, Load, etc... Mas parece que agora querem acabar com isto e que os jogos sejam solitários :cry:
Talvez digas isso porque TU não os jogas com amigos (não te estou a acusar de nada porque não sei nada da tua vida pessoal, disse "talvez", por isso peace :wink: ). A meu ver, há por aí muitos jogos (uma cachaporrada deles mesmo) com modos cooperativos, mesmo sem ser online...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 22 jan 2006, 19:25

Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:Playstation... ainda tenho a cizentinha ligada e por vezes ainda me divirto a jogar nela. Apesar de ter tido 2 consolas 8bits foi com a PSX que me diverti mais e me liguei ao mundo dos videojogos. E claro sem nunca esquecer as tardes com os amigos a jogar Tekken 2, Fifa 99, Gran Turismo, Load, etc... Mas parece que agora querem acabar com isto e que os jogos sejam solitários :cry:
Talvez digas isso porque TU não os jogas com amigos (não te estou a acusar de nada porque não sei nada da tua vida pessoal, disse "talvez", por isso peace :wink: ). A meu ver, há por aí muitos jogos (uma cachaporrada deles mesmo) com modos cooperativos, mesmo sem ser online...
Continuo a jogar com os amigos mas menos, até porque a maioria optou por conservar bem a PSX e jogar também no PC, mas estava-me a referir ao facto de a Sony querer que os jogos só deem para uma consola. Mas também me afastei um pouco das consola, é que ter consola e computador não é para todos, opto por poucos mas bons jogos.
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » domingo 22 jan 2006, 19:28

Death Crow Escreveu:
Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:Playstation... ainda tenho a cizentinha ligada e por vezes ainda me divirto a jogar nela. Apesar de ter tido 2 consolas 8bits foi com a PSX que me diverti mais e me liguei ao mundo dos videojogos. E claro sem nunca esquecer as tardes com os amigos a jogar Tekken 2, Fifa 99, Gran Turismo, Load, etc... Mas parece que agora querem acabar com isto e que os jogos sejam solitários :cry:
Talvez digas isso porque TU não os jogas com amigos (não te estou a acusar de nada porque não sei nada da tua vida pessoal, disse "talvez", por isso peace :wink: ). A meu ver, há por aí muitos jogos (uma cachaporrada deles mesmo) com modos cooperativos, mesmo sem ser online...
Continuo a jogar com os amigos mas menos, até porque a maioria optou por conservar bem a PSX e jogar também no PC, mas estava-me a referir ao facto de a Sony querer que os jogos só deem para uma consola. Mas também me afastei um pouco das consola, é que ter consola e computador não é para todos, opto por poucos mas bons jogos.
Não qualquer informação oficial sobre isso da Sony e, sinceramente, duvido que tal coisa vá em frente (pelo menos num futuro próximo). É o tipo de coisa que pode mandar uma companhia abaixo.
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 22 jan 2006, 20:26

A consola da qual guardo melhores recordações é a N64. Diverti-me imenso com esta consola, e foi a que me ofereceu os melhores jogos que já joguei.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 22 jan 2006, 22:47

sem duvida alguma a dreamcast... nao me lembro de ter esperado tanto tempo por uma consola nova.e melhor,alem de esperar,eu desesperava... :oops:
sinceramente,andava muito obcecado com a dreamcast,e ao contrario de muitos,nao me senti defraudado com a compra.jogos como virtua tenis,shenmue,skies of arcadia,grandia 2,soul calibur,resident evil code veronica,sonic's adv's,metropolis,etc... vao ficar sempre na minha memoria...
esta foi sem sombra de duvidas a consola que me fez passar os melhores momentos "videojogaveis" da minha vida :D
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » segunda 23 jan 2006, 1:33

Pessoalmente, e criteriosamente, será sempre a PSX. Nenhuma outra consola revolucionou o meio como esta, quer em termos de negócio, quer em termos de meio de entretenimento (o DSanchez tem um artigo muito interessante numa Mega Score sobre este tema).

Foi com ela que, pela primeira vez, uma consola competiu no mercado dos jogos para adultos; foi com ela que, pela primeira vez, vimos gráficos tridimensionais numa consola; e foi com ela que, pela primeira vez, o mercado dos videojogos se tornou num mass media.

Mas também foi com ela, que recebemos algumas das maiores obras primas videojogáveis de sempre: Metal Gear Solid, Final Fantasy (VII, VIII e IX), Silent Hill, Tekken (1,2,3), Pro Evolution Soccer (nas suas diversas formas), Gran Turismo (1,2).........

Nunca uma consola foi tão vasta e completa na sua oferta, nunca uma consola teve tantos jogos cuja marca persistisse durante tanto tempo (quer em sequelas, quer em rip-offs, quer em remakes...), e nunca uma consola teve tantas adaptações para pc, como a psx.

A Psx foi o turning point dos videojogos, foi a sua entrada na sala de estar, foi a redifinição de um modelo negócio, foi a criação de novos ícones e marcas que perduram hoje, e a consola com maior longevidade até hoje. A Psx foi a primeira consola de uma nova geração que ainda hoje perdura.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Fiery Dragon
Junior
Mensagens: 77
Registado: terça 13 dez 2005, 19:41
Localização: Maia

Mensagem por Fiery Dragon » segunda 23 jan 2006, 10:51

Morbus Escreveu:Bem sem dúvida a Saturn por ter trazido as inovações que trouxe e os bastantes bons jogos que teve... Poderia dizer PlayStation, mas acho que não... Saturn foi, ainda assim, melhor em termos relativos.

P.S.: É só ela chegar que ela flama-me já :P
Exacto ^-^

Concordo plenamente com o que o Meadhros disse por isso também digo: PlayStation - best console ever :D
Imagem
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » segunda 23 jan 2006, 13:56

Sem dúvida que foi a Playstation. Foi uma verdadeira revolução na indústria e acho que foi a segunda consola que mais gostei de ter até hoje (sendo que a Super Nintendo a bate pelo simples facto de ter sido a primeira).

Também gostei muito da Saturn (ai, velhos tempo em que eu tinha as consolas quase todas) mas tenho de admitir que a Playstation a conseguiu encostar a um canto.
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » segunda 23 jan 2006, 17:58

Por mim foi o Gameboy Color :lol:
Foi a consola em que comecei a jogar Legend of Zelda (joguei todos os que sairam para o Game Boy e acabei todos a 100%), joguei os miticos jogos do Pokemon e também joguei Wario, Driver, e muitos outros dos quais não me lembro do nome....

Mas sem contar com essa diria que era a Mega Drive que ainda tenhu lá no meu quarto em cima da Xbox para de vez em quando passar o Sonic The Hedgogh outra vez....
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

Mensagem por DaRk_4n6eL » segunda 23 jan 2006, 18:04

Isto já andam a ser muitos tópicos repetidos não acham? O Newtomic ( acho que foi ele ) já tinha feito um estudo que incluia isto :roll:
Imagem
Responder