Jogos Usados...

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 27 fev 2007, 18:50

Sister Moon Escreveu:
Cyrax Escreveu: É a 2ª hipotese! Falei com uns sujeitos que venderam jogos a sites que vendem em 2ª mão, e ele disse que dão mesmo pouco dinheiro pelo jogo mas metem sempre o jogo a preços altos! Por isso agora só compro directamente do sujeito que está a vender, é mais arriscado mas vale bem o dinheiro que poupo!
O exemplo mais ''escandaloso'' que conheço é o do Cash Converters. Eles compram os jogos da Playstation 2 e Xbox a 4€ (Platinum/Classics) e 6€ (edições normais), para depois vender a 16€...isto falando de jogos que não são nenhuma raridade, e é possível encontrar em lojas físicas por 15 ou 20€ novos. :lol:
Já ouvi dizer bem dessa loja, onde fica? (eu sei que é em Coimbra)
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 27 fev 2007, 21:10

Sister Moon Escreveu:
Cyrax Escreveu: É a 2ª hipotese! Falei com uns sujeitos que venderam jogos a sites que vendem em 2ª mão, e ele disse que dão mesmo pouco dinheiro pelo jogo mas metem sempre o jogo a preços altos! Por isso agora só compro directamente do sujeito que está a vender, é mais arriscado mas vale bem o dinheiro que poupo!
O exemplo mais ''escandaloso'' que conheço é o do Cash Converters. Eles compram os jogos da Playstation 2 e Xbox a 4€ (Platinum/Classics) e 6€ (edições normais), para depois vender a 16€...isto falando de jogos que não são nenhuma raridade, e é possível encontrar em lojas físicas por 15 ou 20€ novos. :lol:
Achas isso mau??? Jogos xbox 360 compram por uns 15€ a 20€ para depois vender a 40 a 50€! Isso sim é que é mau!!!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » quarta 28 fev 2007, 12:57

Death Crow Escreveu: Já ouvi dizer bem dessa loja, onde fica? (eu sei que é em Coimbra)
Fica na R. António José de Almeida, perto do 8º piso do CC Avenida. Mas como eu já disse, não vale a pena ires lá porque os jogos que eles vendem por 16/17€ tu encontras facilmente noutras lojas por 20€, e novos...
Se calhar ouviste dizer bem foi dos Cash Converters de Lisboa, tal como eu :) (Tipo: Star Wars: KotOR por 10€, et.) 8)
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 28 fev 2007, 13:03

Sister Moon Escreveu:
Death Crow Escreveu: Já ouvi dizer bem dessa loja, onde fica? (eu sei que é em Coimbra)
Fica na R. António José de Almeida, perto do 8º piso do CC Avenida. Mas como eu já disse, não vale a pena ires lá porque os jogos que eles vendem por 16/17€ tu encontras facilmente noutras lojas por 20€, e novos...
Se calhar ouviste dizer bem foi dos Cash Converters de Lisboa, tal como eu :) (Tipo: Star Wars: KotOR por 10€, et.) 8)
Não, foi mesmo da de Coimbra mas quem me falou bem foi lá interessado na Mega Drive e nos seus jogos :)
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » quarta 28 fev 2007, 13:08

Acho que ainda tem lá meia dúzia de jogos a 5€ cada ou coisa do género...mas as consolas propriamente ditas não.
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quarta 28 fev 2007, 14:21

Não sei se já sabem mas a Worten está a encorajar possuidores de jogos das consolas (PC não :? ) a levarem os jogos que já não querem quando decidem comprar um novo jogo. Em troca dão-nos desconto em jogos novos e os jogos que levamos ficam também à venda por preços mais reduzidos para quem quiser comprar.

Não sei se o funcionamento é bem assim, porque eu só dei uma vista de olhos muito rápida à coisa... mas é algo do género.
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quarta 28 fev 2007, 15:23

ricky_insane Escreveu:Não sei se já sabem mas a Worten está a encorajar possuidores de jogos das consolas (PC não :? ) a levarem os jogos que já não querem quando decidem comprar um novo jogo. Em troca dão-nos desconto em jogos novos e os jogos que levamos ficam também à venda por preços mais reduzidos para quem quiser comprar.

Não sei se o funcionamento é bem assim, porque eu só dei uma vista de olhos muito rápida à coisa... mas é algo do género.
Já foi falado, mas como o PC não está incluido não é para mim.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quarta 28 fev 2007, 16:13

icekimi Escreveu:mas como o PC não está incluido não é para mim.
Digo o mesmo :?

Sobre o assunto que se tem vindo a falar..tudo se resolveria se os preços dos jogos baixassem consideravelmente. Se cada jogo novo custasse 15€ provavelmente as vendas seriam o triplo (ou ainda mais) do que se o preço fosse 50€. Não acredito que cada jogo posto à venda por uma editora lhes tenha custado tanto dinheiro. Os preços praticados actualmente são claramente preços muito inflacionados por alguma razão obscura que desconheço.

Se os preços fossem baixos em jogos novos o negocio dos jogos usados ficaria remetido apenas para jogos antigos, raros e edições especiais. E assim, todos se davam bem. (consumidor incluído :) )
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quarta 28 fev 2007, 18:13

ricky_insane Escreveu:
icekimi Escreveu:mas como o PC não está incluido não é para mim.
Digo o mesmo :?

Sobre o assunto que se tem vindo a falar..tudo se resolveria se os preços dos jogos baixassem consideravelmente. Se cada jogo novo custasse 15€ provavelmente as vendas seriam o triplo (ou ainda mais) do que se o preço fosse 50€. Não acredito que cada jogo posto à venda por uma editora lhes tenha custado tanto dinheiro. Os preços praticados actualmente são claramente preços muito inflacionados por alguma razão obscura que desconheço.

Se os preços fossem baixos em jogos novos o negocio dos jogos usados ficaria remetido apenas para jogos antigos, raros e edições especiais. E assim, todos se davam bem. (consumidor incluído :) )
pois, mas o tripli mesmo com esses preços era muito dificil de acontecer, e mesmo se acontecesse não dava tanto dinheiro como está agora.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Responder