Jogos Usados...

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sábado 04 mar 2006, 21:15

Aqui vai um "proposto" que deve defender o meu ponto de vista...

Downloads will replace traditional media within 10 years, says EA VP
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 21 jun 2006, 19:13

Used video game stores screwing the little guy?

Opposable Thumbs looks into the high margin world of used video game sales at local retailers. From the article: "The only place that margin can be improved in [retail game stores] is through used games, so of course the stores give the least possible amount for trade-ins, and sell them for as high as they can. You don't know how brutal it can be until you give someone US$5 for a game, and then sticker it for $34.99 as they walk out."

Uma das coisas que por vezes me confunde é encontrar jogos em 2ª mão a preços exagerados! Será que quem os vendeu à loja queria recuperar o máximo dinheiro possível ou é a loja que quer ter o máximo lucro possível?
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 21 jun 2006, 19:16

Death Crow Escreveu:Used video game stores screwing the little guy?

Opposable Thumbs looks into the high margin world of used video game sales at local retailers. From the article: "The only place that margin can be improved in [retail game stores] is through used games, so of course the stores give the least possible amount for trade-ins, and sell them for as high as they can. You don't know how brutal it can be until you give someone US$5 for a game, and then sticker it for $34.99 as they walk out."

Uma das coisas que por vezes me confunde é encontrar jogos em 2ª mão a preços exagerados! Será que quem os vendeu à loja queria recuperar o máximo dinheiro possível ou é a loja que quer ter o máximo lucro possível?
É a 2ª hipotese! Falei com uns sujeitos que venderam jogos a sites que vendem em 2ª mão, e ele disse que dão mesmo pouco dinheiro pelo jogo mas metem sempre o jogo a preços altos! Por isso agora só compro directamente do sujeito que está a vender, é mais arriscado mas vale bem o dinheiro que poupo!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
GabMan
Junior
Mensagens: 75
Registado: quarta 14 dez 2005, 23:35

Mensagem por GabMan » terça 04 jul 2006, 18:42

Acho que os suportes físicos não vão tornar-se num "niche" num futuro próximo, não nesta geração de jogadores, ainda estamos muito "pegados" à sensação de ter um jogo novo com caixa e com cheirinho a novo (será que este cheiro não é viciante? Se calhar snifar manuais de instrucções não é assim tão inofensivo quanto isso...).
Falo de experiência própria, pois subscrevi durante um mês ao sapo jogos e até me dói o coração de cada vez que desinstalo um dos jogos.

Isso de pôr os jogos em segunda mão a preços exagerados vai simplesmente contra o "espiríto" desse mercado: se vou comprar um jogo usado, ao menos quero-o barato!
Imagem
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

Mensagem por Knight » quarta 05 jul 2006, 7:29

GabMan Escreveu:Acho que os suportes físicos não vão tornar-se num "niche" num futuro próximo, não nesta geração de jogadores, ainda estamos muito "pegados" à sensação de ter um jogo novo com caixa e com cheirinho a novo (será que este cheiro não é viciante? Se calhar snifar manuais de instrucções não é assim tão inofensivo quanto isso...).
Falo de experiência própria, pois subscrevi durante um mês ao sapo jogos e até me dói o coração de cada vez que desinstalo um dos jogos.

Isso de pôr os jogos em segunda mão a preços exagerados vai simplesmente contra o "espiríto" desse mercado: se vou comprar um jogo usado, ao menos quero-o barato!
E os downloads do Sapo Jogos não os podes gravar para um cd ou dvd? Eu sempre que arranjo oportunidade compro jogos usados. Já o faço à bastante tempo, tenho poupado muito dinheiro e nunca me saí mal.
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 26 fev 2007, 22:59

Passemos para aqui 8)
Morbus Escreveu:
DesertStorm Escreveu:kual a diferença prática entre a venda de jogos usados e a pirataria?
:shock: Simples: um é legítimo, outro é pirata... Tipo, eu agora punha-me aqui a vender Oblivion's aos montes e tá a andar... Ficava com uma pipa de massa e andava a ganhar dinheiro à custa dos outros, e, pior que tudo, fazia com que a pirataria continuasse...

De qualquer forma, se os jogos não podem ser vendidos separadamente, quem faz mal não é quem vende, é como ele diz, ele faz o que quiser, quem faz mal é quem compra, porque é estúpido :roll:
Mas uma pessoa ao descarregar uma cópia de um jogo pela net está a dar tento dinheiro à editora/produtora como se o comprasse em 2ª mão.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 26 fev 2007, 23:05

Death Crow Escreveu:Mas uma pessoa ao descarregar uma cópia de um jogo pela net está a dar tento dinheiro à editora/produtora como se o comprasse em 2ª mão.
Verdade, mas as coisas não são assim tão lineares quanto isso. Além disso, ALÉM DISSO, o ponto fulcral da pirataria não é não dar dinheiro aos produtores... Não te esqueças disso :P

E porque é que as coisas não são tão lineares assim? Porque o dinheiro que vai para quem vende o jogo usado, é usado muitas vezes para comprar novos jogos, e, dessa maneira, enriquecer o mercado, pois há mais transacções de dinheiro, e não fica o dinheiro parado num jogo na prateleira de um jogador que nunca mais lhe vai pegar, e, dessa forma, gera lucro, gera riqueza, e isso é positivo, para além de ser legal. É uma das coisas em que o capitalismo assenta, penso eu...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 26 fev 2007, 23:08

Sim tens razão, mas compra-se um usado para se poder comprar um original e a soma é nula, não sei se me faço entender.
E quando falo em pirataria estou a referir aqueles que fazem o download ilegal mas só para uso próprio, nada de vendas.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 26 fev 2007, 23:17

Death Crow Escreveu:Sim tens razão, mas compra-se um usado para se poder comprar um original e a soma é nula, não sei se me faço entender.
Eu, pelo menos, não entendo o que queres dizer... :?
Death Crow Escreveu:E quando falo em pirataria estou a referir aqueles que fazem o download ilegal mas só para uso próprio, nada de vendas.
Isso não altera nada. O dinheiro continua estagnado, e fazer movimentar o dinheiro o melhor que o comprar jogos usados tem.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 26 fev 2007, 23:26

Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:Sim tens razão, mas compra-se um usado para se poder comprar um original e a soma é nula, não sei se me faço entender.
Eu, pelo menos, não entendo o que queres dizer... :?
Esquece isso, não estava a fazer sentido.
Eu bem queria continuar a conversa mas acho que o meu cerebro bloqueou...também é com cada chamada telefónica que me fazem :lol:
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » segunda 26 fev 2007, 23:32

um jogador vende um jogo usado e com o dinheiro vai comprar um novo, mas depois tambem vai vender esse jogo ke comprou, e podemos chegar a limite de ke só um jogador no mundo compra jogos originais e a seguir vende-os e todos os outros jogadores vao para a fila para jogar os jogos usados.

pelo menos uma cópia de cada jogo vendiam, mas afinal a pirataria tambem requer a venda de pelo menos uma versão do jogo.

sendo assim, a venda/empréstimo dejogos usados tambem é mau para as editoras.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 27 fev 2007, 0:08

DesertStorm Escreveu:um jogador vende um jogo usado e com o dinheiro vai comprar um novo, mas depois tambem vai vender esse jogo ke comprou, e podemos chegar a limite de ke só um jogador no mundo compra jogos originais e a seguir vende-os e todos os outros jogadores vao para a fila para jogar os jogos usados.

pelo menos uma cópia de cada jogo vendiam, mas afinal a pirataria tambem requer a venda de pelo menos uma versão do jogo.

sendo assim, a venda/empréstimo dejogos usados tambem é mau para as editoras.
Algo que se falou há algum tempo, desconheço no entanto como está a coisa agora, foi o anuncio de que os jogos PS3 ficariam ligados a uma unica consola, impedindo assim a sua revenda.
No Reino Unido há um mercado de usados enorme, basta ver o Ebay ou a Amazon, que sofreria um forte revés se esta medida for avante.
Para as editoras é claramente preferível que este mercado não exista, afinal basta esperar uns meses e compro jogos a um terço ou menos do preço original o que faz com que as vendas de um jogo sofram bastante no inicio de vida, onde dão mais lucro.
Os blockbusters estão menos sensiveis a isto, afinal são blockbuster, mas os jogos menos mediáticos tem sérios problemas em sem serem vendidos a 70E.

Mercado de usados é otimo para o consumidor mas está seguramente na miras das editoras. Na mira para ser exterminado entenda-se.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 27 fev 2007, 13:49

DesertStorm Escreveu:um jogador vende um jogo usado e com o dinheiro vai comprar um novo, mas depois tambem vai vender esse jogo ke comprou, e podemos chegar a limite de ke só um jogador no mundo compra jogos originais e a seguir vende-os e todos os outros jogadores vao para a fila para jogar os jogos usados.
Entendo o que queres dizer, mas isso não afecta nada as coisas. O jogador que compra pela primeira vez o jogo vai estar sempre a comprar jogos, em vez de comprar menos por não ter tanto dinheiro. E, claro, é impossível que só um jogador compre original, na prática e na teoria. Não havia retorno nem condições para ninguém :P De qualquer forma, como já disse várias vezes, a chave, o bem, o ponto fulcral dos jogos usados é fazer o dinheiro circular, de forma a não estagna, e, eventualmente, fazer com que as empresas tenham mais lucro, no geral.
DesertStorm Escreveu:sendo assim, a venda/empréstimo dejogos usados tambem é mau para as editoras.
Não, é bom. Não é tão bom como se comprassem original, claro, mas é muito melhor que pirataria.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 27 fev 2007, 16:09

pedropaulo Escreveu:Os blockbusters estão menos sensiveis a isto, afinal são blockbuster, mas os jogos menos mediáticos tem sérios problemas em sem serem vendidos a 70E.
Vendam-nos a 35€ ou até a 25€! [xx(]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » terça 27 fev 2007, 18:42

Cyrax Escreveu: É a 2ª hipotese! Falei com uns sujeitos que venderam jogos a sites que vendem em 2ª mão, e ele disse que dão mesmo pouco dinheiro pelo jogo mas metem sempre o jogo a preços altos! Por isso agora só compro directamente do sujeito que está a vender, é mais arriscado mas vale bem o dinheiro que poupo!
O exemplo mais ''escandaloso'' que conheço é o do Cash Converters. Eles compram os jogos da Playstation 2 e Xbox a 4€ (Platinum/Classics) e 6€ (edições normais), para depois vender a 16€...isto falando de jogos que não são nenhuma raridade, e é possível encontrar em lojas físicas por 15 ou 20€ novos. :lol:
Responder