Jogos Usados...

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Jogos Usados...

Mensagem por Pegazus » quinta 19 jan 2006, 14:25

Bem e um topico novo e tem muito pano para mangas mas por agora abri este topico por causa de uma noticia que me deixou a rir...
comentem...
Ca vai a noticia in www.g4mers.com (peço desculpa pela publicidade ao site mas visto a noticia ser extraida de la....



O mercado britânico de videojogos tem sido recentemente assolado por uma nova preocupação: a venda de jogos em segunda-mão. Este mercado alternativo, que já funciona há décadas, tem crescido a olhos vistos, algo que começa a perturbar as grandes editoras, que já iniciaram mesmo uma forte onda de protestos contra a venda de jogos usados.



A Electronic Arts deu o mote, e as outras editoras juntaram-se ao protesto. Keith Ramsdale, responsável da EA UK, foi o primeiro a levantar-se publicamente contra a venda de jogos em segunda-mão, afirmando que alguns vendedores chegam mesmo a desvalorizar os novos jogos de forma a conseguirem vender melhor os seus títulos usados.



Responsáveis de outras editoras também já afirmaram que "a questão dos jogos usados é bem maior do que se pensa e está a crescer cada vez mais". Estas preocupações ganham ainda mais força quando as editoras vêm títulos quase novos, como os da PSP, a já fazerem parte das listas de usados. Neste contexto, as editoras receiam uma estagnação do mercado e a falta de espaço para novos lançamentos.



Como resposta, as editoras britânicas estão já a ponderar qual o melhor passo a dar para colocar umas rédeas no mercado de jogos usados. As propostas em cima da mesa são, actualmente, ir através da ELSPA ou até mesmo da protecção legal mas, como disse uma das editoras envolvidas, "não sabemos ainda muito bem o que fazer, mas é uma prioridade".

Sera que isto nao vai fumentar a pirataria :?: Venda de jogos em 2ª mao e um mercado legitimo :?:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 19 jan 2006, 14:38

Acho que as editoras vão ter que aguentar com esse mercado paralelo ou então só fumentão a pirataria. É mesmo assim.

Quanto a ser legítimo, claro que é desde que, ao comprar o produto, compremos também o direito de revenda do mesmo, que é o que acontece agora.

Acho qeu, ao dizerem que o mercado pode estagnar, estão a ser alarmistas e axagerados. Não penso que isso não vai acontecer...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » quinta 19 jan 2006, 14:48

Eu acho que as editoras nao podem por no mesmo saco o facto de um jogo ser vendido ou ate mesmo trocado em 2ª mao e a pirataria dos jogos :!: Pois apesar de um mercado paralelo normalmente os jogos que se compram em 2ªa mao já sairam no mercado há varios meses!
Alem disso e uma maneira de poder chegar aqueles que teem menor poder economico de adquirir um jogo original :!:
Mesmo agora com a moda das editoras andarem a vender os melhores jogos que ja sairam a preços mais baixos mesmo assim considero que para um portugues de classe media seja complicado adquirir...
Última edição por Pegazus em quinta 19 jan 2006, 16:07, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quinta 19 jan 2006, 15:25

Problema 1. Os jogos são demasiado caros, colocar os de 2a mão ainda mais caros, vai certamente aumentar a pirataria. Já não basta cobrarem tanto pelos jogos, ainda querem ir buscar dinheiro depois de os venderem???? O mundo está doido.

Problema 2. Em vez de atacar o mercado paralelo, porque é que as empresas não vendem os jogos em 1a mão, após o seu lançamento (com preços mais reduzidos)? Era uma boa maneira de atacar esse mercado e ainda ganhar dinheiro. É que há mil e um jogos que desparecem das prateleiras, de um dia para o outro, tornando-se quase impossíveis de encontrar... excepto em 2a mão (onde muitas vezes atingem preços absurdos!) e na pirataria.

Problema 3. Este ataque a esta "indústria paralela" é ridículo, porque por lei, a partir do momento em que se adquire um bem, ele é nosso, e nós detemos todos os seus direitos, tendo de prestar contas apenas ao estado.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quinta 19 jan 2006, 23:18

esta questao é bem interessante,mas na minha optica o principal problema resume-se ao facto de os jogos em 2ªmao serem vendidos a um preço inferior aos jogos novos(logicamente).e quem tem culpa disto???as editoras que insistem em colocar os videojogos a preços imcompativeis com muitas bolsas.por exemplo:ja repararam que comprar um jogo original ca em Portugal,este custa logo 1/10(+/-) do nosso ordenado minimo nacional???acho que este é o principal problema,e a melhor maneira de o resolver era pura e simplesmente baixar os preços do software,pelo menos colocando-os de acordo com a realidade de cada pais(os mais ricos pagavam mais,enquanto que os paises mais pobres tinham o mesmo software a preços mais baixos).
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quinta 19 jan 2006, 23:29

Hunter Escreveu:esta questao é bem interessante,mas na minha optica o principal problema resume-se ao facto de os jogos em 2ªmao serem vendidos a um preço inferior aos jogos novos(logicamente).e quem tem culpa disto???as editoras que insistem em colocar os videojogos a preços imcompativeis com muitas bolsas.por exemplo:ja repararam que comprar um jogo original ca em Portugal,este custa logo 1/10(+/-) do nosso ordenado minimo nacional???acho que este é o principal problema,e a melhor maneira de o resolver era pura e simplesmente baixar os preços do software,pelo menos colocando-os de acordo com a realidade de cada pais(os mais ricos pagavam mais,enquanto que os paises mais pobres tinham o mesmo software a preços mais baixos).
A tua ideia é gira, só tem um problema, o teu "país" não é Portugal, é a União Europeia, o que leva a que os jogos tenham de ser comercializados com preços idênticos. O problema tem a haver com o preço ponto. Os jogos são caros, tanto aqui como na América, e é fácil de perceber que uma diminuição do preço apenas aumenta as vendas...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quinta 19 jan 2006, 23:34

Maedhros Escreveu:
Hunter Escreveu:esta questao é bem interessante,mas na minha optica o principal problema resume-se ao facto de os jogos em 2ªmao serem vendidos a um preço inferior aos jogos novos(logicamente).e quem tem culpa disto???as editoras que insistem em colocar os videojogos a preços imcompativeis com muitas bolsas.por exemplo:ja repararam que comprar um jogo original ca em Portugal,este custa logo 1/10(+/-) do nosso ordenado minimo nacional???acho que este é o principal problema,e a melhor maneira de o resolver era pura e simplesmente baixar os preços do software,pelo menos colocando-os de acordo com a realidade de cada pais(os mais ricos pagavam mais,enquanto que os paises mais pobres tinham o mesmo software a preços mais baixos).
A tua ideia é gira, só tem um problema, o teu "país" não é Portugal, é a União Europeia, o que leva a que os jogos tenham de ser comercializados com preços idênticos. O problema tem a haver com o preço ponto. Os jogos são caros, tanto aqui como na América, e é fácil de perceber que uma diminuição do preço apenas aumenta as vendas...
ate concordo,mas nao é a primeira vez que ouço dizer que jogos que teem um determinado preço ca em Portugal,em Espanha e França sao comercializados a preços mais baratos...
e é contra isso que estou a falar,pois acho que devia ser exactamente o contrario,pois deviam pagar mais,aqueles que teem maior poder de compra e nao o contrario
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 19 jan 2006, 23:38

Maedhros Escreveu:
Hunter Escreveu:esta questao é bem interessante,mas na minha optica o principal problema resume-se ao facto de os jogos em 2ªmao serem vendidos a um preço inferior aos jogos novos(logicamente).e quem tem culpa disto???as editoras que insistem em colocar os videojogos a preços imcompativeis com muitas bolsas.por exemplo:ja repararam que comprar um jogo original ca em Portugal,este custa logo 1/10(+/-) do nosso ordenado minimo nacional???acho que este é o principal problema,e a melhor maneira de o resolver era pura e simplesmente baixar os preços do software,pelo menos colocando-os de acordo com a realidade de cada pais(os mais ricos pagavam mais,enquanto que os paises mais pobres tinham o mesmo software a preços mais baixos).
A tua ideia é gira, só tem um problema, o teu "país" não é Portugal, é a União Europeia, o que leva a que os jogos tenham de ser comercializados com preços idênticos. O problema tem a haver com o preço ponto. Os jogos são caros, tanto aqui como na América, e é fácil de perceber que uma diminuição do preço apenas aumenta as vendas...
Pois eu digo (e não é agora é sempre): há pirataria? Os produtores queicham-se? É bem feito! A culpa é deles. Mas eles não! Põe-se a reprimir e a atacar, em vez de corrigir o problema pela raiz. É como um homem fraco que está chateado por um leão o atacar e ferí-lo. Então, em vez de se por fora do alcance do leão, vai atacá-lo à barduada. Se as produtoras atacarem a pirataria como o querem fazer é morte certa, porque atacam também os não-piratas :(
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quinta 19 jan 2006, 23:42

Morbus Escreveu:
Maedhros Escreveu:
Hunter Escreveu:esta questao é bem interessante,mas na minha optica o principal problema resume-se ao facto de os jogos em 2ªmao serem vendidos a um preço inferior aos jogos novos(logicamente).e quem tem culpa disto???as editoras que insistem em colocar os videojogos a preços imcompativeis com muitas bolsas.por exemplo:ja repararam que comprar um jogo original ca em Portugal,este custa logo 1/10(+/-) do nosso ordenado minimo nacional???acho que este é o principal problema,e a melhor maneira de o resolver era pura e simplesmente baixar os preços do software,pelo menos colocando-os de acordo com a realidade de cada pais(os mais ricos pagavam mais,enquanto que os paises mais pobres tinham o mesmo software a preços mais baixos).
A tua ideia é gira, só tem um problema, o teu "país" não é Portugal, é a União Europeia, o que leva a que os jogos tenham de ser comercializados com preços idênticos. O problema tem a haver com o preço ponto. Os jogos são caros, tanto aqui como na América, e é fácil de perceber que uma diminuição do preço apenas aumenta as vendas...
Pois eu digo (e não é agora é sempre): há pirataria? Os produtores queicham-se? É bem feito! A culpa é deles. Mas eles não! Põe-se a reprimir e a atacar, em vez de corrigir o problema pela raiz. É como um homem fraco que está chateado por um leão o atacar e ferí-lo. Então, em vez de se por fora do alcance do leão, vai atacá-lo à barduada. Se as produtoras atacarem a pirataria como o querem fazer é morte certa, porque atacam também os não-piratas :(
é que sabes morbus,ha pessoas que so depois de muitas "cabeçadas" e quando ja teem uma dor insuportavel,é que mudam de estrategia e de opiniao.pode ser que isto um dia venha a acontecer com as editoras...
ate la vamos ter que continuar a aguentar este autentico "roubo"
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sexta 20 jan 2006, 13:26

Se calhar é por isso o tal sistema da Ps3 de os jogos só darem na 1ª máquina em que forem usados, mesmo para evitar isto.....
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » sexta 20 jan 2006, 13:36

Player-zero Escreveu:Se calhar é por isso o tal sistema da Ps3 de os jogos só darem na 1ª máquina em que forem usados, mesmo para evitar isto.....
Bah, isso é só fumo.... A Sony não é assim tão burra! São apenas rumores infundados.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 20 jan 2006, 14:11

1. Penso que o mercado de jogos em segunda mao, e' um mercado legitimo, desde que este nao seja utilizado para fomentar a pirataria.

2. A razao pelo qual o mercado em segunda mao tem vindo a crescer muito ultimamente, e' da tecnologia e da internet que permitiu que o acesso entre compradores e revendedores fosse mais rapido e facil.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » sexta 20 jan 2006, 16:18

Eu continuo a achar o mercado de 2ª mao um mercado legitimo e tenho tambem os seguintes pontos de vista!
1º Normalmente no mercado de 2ª mao e muito raro chegarem bons jogos à venda são mais os jogos de "2ª",ou seja titulos alternativos e que por vezes temos duvidas de comprar o original por 50euros!
2º Normalmente quem poe a venda on-line ou vai a lojas cash and coverts(penso que e assim) é porque o jogo já nao lhe interessa ou mesmo não é daqueles que merece estar na estante! :roll:
3º O mercado de 2ª mao não fumenta a pirataria pois e produto genuino!!
4º Em relaçao às consolas das 2 uma ou o utilizador que poe a venda a consola/jogos decidiu adquirir uma melhor ou entao a consola avariou e como nao pretende o arranjo desta tenta disfazer-se dos jogos!

Existem muitos mais pontos...se as editoras começarem a atacar (o que acho pouco credivel!) podera acontecer e a pirataria e sobretudo neste caso o "mercado negro" aumentar...
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » sábado 21 jan 2006, 12:06

Morbus Escreveu:
Maedhros Escreveu:
Hunter Escreveu:esta questao é bem interessante,mas na minha optica o principal problema resume-se ao facto de os jogos em 2ªmao serem vendidos a um preço inferior aos jogos novos(logicamente).e quem tem culpa disto???as editoras que insistem em colocar os videojogos a preços imcompativeis com muitas bolsas.por exemplo:ja repararam que comprar um jogo original ca em Portugal,este custa logo 1/10(+/-) do nosso ordenado minimo nacional???acho que este é o principal problema,e a melhor maneira de o resolver era pura e simplesmente baixar os preços do software,pelo menos colocando-os de acordo com a realidade de cada pais(os mais ricos pagavam mais,enquanto que os paises mais pobres tinham o mesmo software a preços mais baixos).
A tua ideia é gira, só tem um problema, o teu "país" não é Portugal, é a União Europeia, o que leva a que os jogos tenham de ser comercializados com preços idênticos. O problema tem a haver com o preço ponto. Os jogos são caros, tanto aqui como na América, e é fácil de perceber que uma diminuição do preço apenas aumenta as vendas...
Pois eu digo (e não é agora é sempre): há pirataria? Os produtores queicham-se? É bem feito! A culpa é deles. Mas eles não! Põe-se a reprimir e a atacar, em vez de corrigir o problema pela raiz. É como um homem fraco que está chateado por um leão o atacar e ferí-lo. Então, em vez de se por fora do alcance do leão, vai atacá-lo à barduada. Se as produtoras atacarem a pirataria como o querem fazer é morte certa, porque atacam também os não-piratas :(
Já há muito tempo que atacam os não piratas, e os ataques mais recentes são os de jogos qeu originais não correm [;)].
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 03 fev 2006, 12:38

[Comentario]Ora estava eu para postar isto no Conversas da treta, quando lembrei-me que ja ca havia um topico sobre o assunto dos jogos usados.

Publishers: Evolve or Die

Interessante o artigo postado acima! Que fala na vontade das editoras (mais uma vez) em destruir o mercado paralelo da compra de jogos usados. Ao mesmo tempo em que falam na evolucao gradual do mercado para a distribuicao digital (i.e. Steam, Nintendo Virtual Machine, etc...).

E comecei a pensar na saida da Revolution, que permitira fazer o download de jogos antigos em troca de um certo sistema de preco e nao so, o sistema Phantom que vai funcionar precisamente nesse estilo sem nenhum suporte fisico fora a memoria da propria consola.

E pergunto-me, sera' que essa nao se tornara o futuro da distribuicao de jogos de video?! Um sistema que vira a matar por completo a utilizacao de suportes fisicos (HD-DVD, Blu-ray, DVD) e por consequente o mercado paralelo...

Estranhamente esse parece-me ser o caminho mais logico da industria de entretenimento, alias nao e' por acaso que ja se dispoe do Video-On-Demand que funciona tal e qual dessa maneira! O aumento constante da velocidade de acesso a Internet, vai revolucionar por completo o sistema que hoje conhecemos... e ao em vez de a consola fazer o load de niveis e banda sonora pelo suporte fisico, o fara atravez da vossa ligacao a Internet de banda larga.

La se vao as disquetes GBA, ou os DVD's e CD's de casa com filmes, jogos e pouco mais. Tudo estara armazenado na vossa banda larga, chega-se a casa liga-se a televisao e escolhe-se que programa quer se ver (incluindo filmes DVD) ou que album quer se ouvir.

Agora caricaturando um pouco, o nosso sistema capitalista vai levar-nos [talvez] ao monopolio do nosso mercado pelas grandes corporacoes e as nossas lojas de conveniencia deixarao de existir. Alias compreenda-se que este e' o caminho seguido por todas as corporacoes tecnologicas (Microsoft, Google, etc...).
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Responder