Herois e Vilões

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quarta 03 jan 2007, 11:13

viriato_iceview51 Escreveu:
Cyrax Escreveu:[offtopic]Alguem podia explicar o que é isso de analisar o cartão para prever o que fazemos e termos de trocar o cartão?[/offtopic]
No jogo Metal Gear Solid, o boss Psycho Mantis para provar os seus dotes de "vidente" e que consegue ler a mente, ele lia o save do jogo para retirar informacoes quanto a tua personagem. Uma ideia deveras muito bem pensada.

O meu vilao preferido, diria o Mr. Bison do Street Fighter II... lembro-me que mal ele retirava a manta, era levar porrada pa' caracas.

Outro inimigos que sempre adorei, os Heaven Smiles, apesar do seu nome e' um inimigo temivel o qual a escuta do seu sorriso e' razao suficiente para entrar em panico. Mas tambem porque faz lembrar-me de um dos meus preferidos viloes de sempre, o Joker do filme Batman.

Herois, diria o Mario, simplesmente adoro aquele bigode e o Agent 47 porque tem carisma.
tens a certeza disso? que dados podes ter no cartão para ajudar o mantis a vencer-te? eu creio ke o memory card não regista o teu estilo de jogo, mas posso tar enganado.
o ke me apercebi na altura em ke joguei o jogo é ke ele antecipava todos os meus movimentos kuando estava a usar o 1º slot do comando
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » quarta 03 jan 2007, 12:17

Heróis preferidos? São tantos! Para começar, como é óbvio (para quem me conhece :mrgreen: ) temos o Adam Hunter do jogo Streets of Rage (Mega Drive). Apesar de ser o mais lentinho do grupo é o que consegue dar mais "lenha" em tudo o que faça parte do Syndicate do Mister X (que raio de nome para um vilão!). Para "mal dos meus pecados", esta personagem nunca mais foi utilizadanos jogos subsequentes. :cry:

Logo a seguir, temos o Paladin do Diablo 2. Por muitos considerado o mais fraco das personagens que podíamos encarnar, foi por esse motivo a minha primeira escolha (isso e o facto de me identificar com o paladino O:) ). A dois passos de distância ficou o Warrior do Diablo, mais um pobre coitado (comparado com a Rogue e com o Sorcerer) que não descansou até limpar a Catedral.

Um herói que não pode faltar na minha lista é o [Super] Mario, o canalizador que mais vontade me deu de jogar, especialmente nas suas encarnações em Super Mario Bros e Super Mario 64, apesar de um nunca ter possuído nenhuma das consolas da Nintendo (benditos sejam os amigos! :D ).

Outro grande herói que tem lugar cativo na minha lista é o Ryu do Street Fighter. Não tão forte como o Zangief, menos elástico que o Dhalsin, menos ágil que a Chun Li, em eterna rivalidade com o seu "irmão" Ken e odiado para toda a eternidade pelo Sagat, é "pau para toda a obra" e olha de frente os seus adversários (nunca inimigos, independentemente das suas orientações).

Para terminar, fica o Chrono do Chrono Trigger. Miúdo com capacidades fantásticas, dominador da electricidade (lightning) e da sua maior representação: Luminaire. 8) Juntando uma party por vezes muito estranha, viaja através do tempo para salvar o mundo.

Muitos mais ficaram por referir. Como menções honrosas ficam aqui alguns deles: Guybrush Treepwood (Monkey Island), Hero (Quest for Glory, o IV é magnífico!), Sonic, Link (The Legend of Zelda), Samus (Metroid), ...

Quero também deixar indicações para anti-heróis: as personagens que controlamos em GTA são disso o maior expoente. Também quero mencionar o tipo que nos dá as indicações em Dungeon Keeper, bem como o Bile Demon e o Horned Reaper (It's good to be bad! :twisted: ).

Para vilões, o maior é o Diablo e os seus irmãos Baal e Mephisto (Diablo II). Pela sua persistência ficam o Bowser (Super Mario) e o Opponent (Pokémon). E o mais fixe (porque é o anti- anti-herói) é o Lord of the Land (Dungeon Keeper). :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 03 jan 2007, 20:11

viriato_iceview51 Escreveu:
Cyrax Escreveu:[offtopic]Alguem podia explicar o que é isso de analisar o cartão para prever o que fazemos e termos de trocar o cartão?[/offtopic]
No jogo Metal Gear Solid, o boss Psycho Mantis para provar os seus dotes de "vidente" e que consegue ler a mente, ele lia o save do jogo para retirar informacoes quanto a tua personagem. Uma ideia deveras muito bem pensada.
Mas lia o quê? O nível do Snake? Os truques? As armas? :-s
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 03 jan 2007, 20:22

Pelo o que me lembro o Mantis era impossivel de vencer se usassemos o comando no slot1, tinhamos de mudar para o slot2 porque senão ele reagia sempre ao que faziamos com uma rapidez impossivel de bater. Assim que mudassemos o comando para o slot2 ele perdia a capacidade de prever os nossos movimentos.
hax face
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 04 jan 2007, 14:18

Sinceramente não faço ideia de como o Mantis faz o que faz mas a diferença de dificuldade entre ter o comando no slot 1 e no 2 é enorme, e se bem me lembro ele parecia que advinhava o que faziamos, já que não dava muitas oportunidades de ataque bem sucedidas.
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » sábado 03 fev 2007, 22:05

Os personagens que me ficaram na memória foram o Leon da série Resident Evil, o CJ de GTA, bem como os outros personagens de San Andreas (de salientar uma história como nao se tinha visto num GTA). Já em referência a viloes, o agente Tempenny de GTA.
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » domingo 04 fev 2007, 0:05

As prsonagens que mais me marcaram, já foram praticamente todas ditas:
Bastilla, Revan, Malak e Kreia (KOTOR's)
Gordon Freeman, Gman, Alyx (HL's)
Lara Croft (TR's)
Max Payne (MP's)
Kate Walker, Oscar (Syberia's)
Gabriel Knight (GK's)
E já agora Super Mario =D>

Provavelmente esqueci-me de mais, mas pronto
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 11 fev 2007, 22:46

Em termos de viloes, adoro a personagem Ocelot da serie MGS. Mas em Herois o que ultimamente mais me fascinou foi Kratos (será que é mesmo heroi???) :mrgreen:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 12 fev 2007, 19:46

Eu vou colocar apenas 6 + 2 recentes:

-Arthas ( Warcraft 3 )
-Sepiroth ( Final Fantasy 7 )
-Vega ( Street Fighter )
-Cortana ( Halo )
-Ivy ( Soul Calibur )
-Jade ( Beyond Good and Evil )

Agora dois mais recentes, de jogos que jogai no ano que passou:

-Baird ( Gears of War )
-Mariposa ( Dead of Alive 4 )
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Frutol
Senior
Mensagens: 101
Registado: quarta 14 fev 2007, 16:55
Localização: Guimarães

Mensagem por Frutol » quarta 14 fev 2007, 22:30

tenho a dizer que a personagem que mais me despertou interesse foi o Solid Snake (sabem aquele gajo dum jogo pouco conhecido chamado Metal Gear Solid)
Deixo tembem o meu tributo a Lara Croft
Quando foi a ultima vez que fizeste algo pela primeira vez :?::?::?::?: FrutoL=(>

Imagem
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » quarta 14 fev 2007, 23:03

Deixo o meu contributo a um dos maiores heróis da historia: Guybrush Threepwood, o único homem no mundo que consegue suster a sua respiração durante 10 minutos
Responder