Crónicas de um jogador

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 18 set 2006, 22:53

MadnessJonny Escreveu:A verdade é que continuas com um optimo trabalho e consegues fazer o que poucos livros/histórias conseguem fazer: prender-me a atenção :mrgreen: Agora continua lá com a história que um gajo quer é "ler" porrada :mrgreen:
:minigun: :rock:


PS- Sargento João Aires :-k Já ouvi este nome em algum lugar :wink: Thanks :wink:
Eheh, thanks! :wink:
Mas sigo algo que gosto, historias na 1ª pessoa, e acho que é disso que vocês também gostam! :wink:
Ja agora, João Aires obviamente ja ouviste, agora Sargento João Aires... :-k Queres contar-nos algo? :mrgreen: J/K :wink:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 19 set 2006, 11:39

Cyrax Escreveu:Capítulo 17 – Dois adversários…
22-23 de Dezembro de 2006

E depois dizes k estás farto do fórum e não sei o k + ... bahhhh estás estás, se deixares de escrever as crónicas tás killed! :twisted:
Isto vai parecer repetitivo, mas o k posso fazer, gosto de ler a tua história e concordo com o k o PanicFreak disse, é um "episodio" + calma, mas mesmo assim "agarra" do inicio ao fim, e tal como já disse e não estou na brincadeira; Acho k tens futuro como contador de historias, mas admito k existia algo de mágico nos capitulos iniciais k entretanto se perdeu pelo caminho, e julgo k sei o k é... Sabes o k é? É a sensação de estarmos à nora sem sabermos onde estamos pra onde vamos e o k vai acontecer isso era irritante, mas ao mesmo tempo viciante sei lá era uma espécie de droga! :mrgreen:

Bem seja como for aki fico, como sempre à espera, e julgo k desta x não sou o unico. :)

PS: espero k as conversas lá do tópico da xBox não te façam pensar algo de errado sobre mim fonhix! :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 19 set 2006, 18:49

Newtomic Escreveu:
Cyrax Escreveu:Capítulo 17 – Dois adversários…
22-23 de Dezembro de 2006

E depois dizes k estás farto do fórum e não sei o k + ... bahhhh estás estás, se deixares de escrever as crónicas tás killed! :twisted:


Utilizando as palavras sábias de uma pessoa que admiro, "Sempre que se começa algo, terminas, independentemente de outros factores!" e é isso que irei fazer, o facto de o forum estar "morto" para mim, não significa que paro a historia, eu a quero terminar não só por quem lê, mas por mim...

Isto vai parecer repetitivo, mas o k posso fazer, gosto de ler a tua história e concordo com o k o PanicFreak disse, é um "episodio" + calma, mas mesmo assim "agarra" do inicio ao fim, e tal como já disse e não estou na brincadeira;


Obrigado! :wink:

Acho k tens futuro como contador de historias, mas admito k existia algo de mágico nos capitulos iniciais k entretanto se perdeu pelo caminho, e julgo k sei o k é... Sabes o k é? É a sensação de estarmos à nora sem sabermos onde estamos pra onde vamos e o k vai acontecer isso era irritante, mas ao mesmo tempo viciante sei lá era uma espécie de droga! :mrgreen:


Pois, tirei isso devido ao veteranismo que a personagem ia ganhando... talvez exagerei e condenei a historia para um fim cedo... :-k

PS: espero k as conversas lá do tópico da xBox não te façam pensar algo de errado sobre mim fonhix! :?


Porquê? Até dei-te um momento "heroico" ao não aceitar abandonar o campo de batalha! :wink: Ja vi que não gostaste, no proximo capitulo fazes alguma asneira e ficarás o resto da historia de castigo na cozinha a descascar batatas... [:D]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 19 set 2006, 20:22

Cyrax Escreveu:Utilizando as palavras sábias de uma pessoa que admiro, "Sempre que se começa algo, terminas, independentemente de outros factores!" e é isso que irei fazer, o facto de o forum estar "morto" para mim, não significa que paro a historia, eu a quero terminar não só por quem lê, mas por mim...
Ainda bem, já agora apesar de sentires o k sentes espero k não "abandones" o fórum?... :(
Cyrax Escreveu:Pois, tirei isso devido ao veteranismo que a personagem ia ganhando... talvez exagerei e condenei a historia para um fim cedo... :-k
Nãaa acredito na tua capacidade de invenção e de surpresa. :P :D ;)
Cyrax Escreveu:Porquê? Até dei-te um momento "heroico" ao não aceitar abandonar o campo de batalha! :wink: Ja vi que não gostaste, no proximo capitulo fazes alguma asneira e ficarás o resto da historia de castigo na cozinha a descascar batatas... [:D]
Hehe! :mrgreen: Nãaa nada disso gostei sim senhor... [:D]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 19 set 2006, 21:31

Newtomic Escreveu:Ainda bem, já agora apesar de sentires o k sentes espero k não "abandones" o fórum?... :(
Não, ainda não é desta a minha ausência "física" (abandonar o forum definitivamente ou por certo periodo) mas "espiritual" sim (participar em "actividades" do forum e topicos)! Enfim, coisas que não são para discutir aqui...
Nãaa acredito na tua capacidade de invenção e de surpresa. :P :D ;)
Yeah right... :P
Tenho uma ideia em mente para refrescar um pouco, mas em termos de batalhas, ja só me resta 2, a proxima e a final, a ver se vejo mais uns filmes de guerra para ideias... :mrgreen:
Hehe! :mrgreen: Nãaa nada disso gostei sim senhor...
Ahhh, medinho em descascar uma batatinhas, é? :mrgreen:
Fica ja uns mini spoilers, haverá mais protagonismo das personagens André e João Aires no proximo capitulo! :wink:

Ja agora, se houver algo nas vossas personagens que vos incomode, avisem, faço isto para "entreter" o pessoal, não para chatisses! :)
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 19 set 2006, 21:34

Cyrax Escreveu:Ja agora, se houver algo nas vossas personagens que vos incomode, avisem, faço isto para "entreter" o pessoal, não para chatisses! :)
OMG quanto a mim estás 100% à vontade! :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » terça 19 set 2006, 22:38

Cyrax Escreveu:Porquê? Até dei-te um momento "heroico" ao não aceitar abandonar o campo de batalha! :wink: Ja vi que não gostaste, no proximo capitulo fazes alguma asneira e ficarás o resto da historia de castigo na cozinha a descascar batatas... [:D]
Hehe, ia ter o André a trabalhar pra mim era??? :twisted: :mrgreen:
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 08 out 2006, 17:31

Crónicas
8 de Outubro de 2006, 18:32

Não frequentei a pré-primaria, e não penso que isso me tenha prejudicado. De facto, isso permitiu que eu tivesse um acompanhamento maior por parte dos meus pais, e não só aprendi certas coisas mais cedo, como também fui (des)contaminado pela sociedade em geral mais tarde.

Quanto entrei para a primária não tive problemas nenhuns. Sempre fui um tipo solitário, algo distante mas bastante extrovertido quando chegava a hora. Desde pequeno que o tinha sido e não foi por entrar para a escola que mudei. Olhava para os outros como amigos, como iguais, mas sempre considerei que, tal como eu, cada um deles tinha a sua própria vida, os seus próprios objectivos e a sua própria maneira de fazer as coisas.

Na primária tinha amigos, bastantes, não porque precisasse muito deles (nunca tive o "melhor amigo" ou algo parecido, sempre me safei por mim próprio), mas antes porque nunca gostei de me dar mal com ninguém. Talvez por isso, ainda me lembro, no terceiro ano, quando um colega meu se decidiu a implicar comigo, eu não tenha reagido ao princípio. Considerava-me fraco, aliás, sempre me considerei fraco até à pouco tempo. Não conseguia reagir e ser forte face a esse meu colega, e acabava por levar pancada. Até que um dia, no terceiro ano, o decidi enfrentar, e desanquei-o literalmente. A partir desse dia esse meu colega passou a respeitar-me e ficamos amigos, até hoje.

Quando entrei para o quinto ano, e mudei de uma escola pequena para uma muito muito maior, as coisas mudaram para mim. Sempre tinha sido bom aluno, e isso não mudou, mas continuava a ser aquele tipo solitário que fazia as coisas por si e não precisava dos outros. Tinha poucos amigos, mas o amigos que tinha era amigos a sério. Dava-me pouco com os mais "populares" e talvez por isso é que acabava por ser o alvo deles muitas vezes, acabando, outra vez, por ser chateado por eles.

Acho que um aspecto que sempre reflectiu bem a minha maneira de ser foi o facto de eu não dar importância nenhuma à escola e quase não a considerar parte da minha vida. Por mais coisas que se passassem na escola, era muito difícil que eu chegasse a casa e dissesse algo à minha mãe, não porque quizesse esconder, longe disso, mas porque simplesmente não sentia nenhuma necessidade. Mais tarde entendi que a "minha vida" nunca fez muito parte do "meu mundo". Apesar de tudo, eu era o lonely guy.

A escola passava e a situação não mudava: poucos mas bons amigos, chateado e implicado por muitos, e acabava por ser uma espécie de outcast, embora fosse bom nas aulas. Mas isso nunca me incomodou.

Quando entrei para o 10 ano e a minha turma mudou radicalmente, tive a opurtunidade de começar do princípio e ver como pessoas que não me conheciam de lado nenhum reagiriam a mim. Tudo parecia ir mais ou menos, embora eu me distanciasse muito, até que, não muito depois das aulas começarem, numa aula de filosofia, eu ter cometido um erro grave eu dizer publicamente (e a sério) que me considerava um génio... Não que isso tenha afectado muito a opinião dos outros sobre mim (sempre tive e continuo a ter uma espécie de aura quando quero), mas todos me começaram a tratar por "geninho".

Isso não me incomodou muito, e, aliás, como sempre me distanciei bastante, essa alcunha assumiu sempre, e até agora, um carácter familiar e de respeito... Até que um dia, já no fim do décimo ano, a maioria da turma se dirigiu, num intervalo, ao banco em que eu estava sentado. Perguntaram-me porque não me dava com o pessoal e porque não andava com eles. Não tive resposta, lembro-me bem, mas lembro-me que eles ficaram por ali. A partir desse dia deixei de me distanciar propositadamente, e passei a acamaradar com eles mais vezes. Posso dizer, no entanto, que nunca puxei por essas relações que passei a ter com eles. Se sou amigo deles, a culpa é deles, e devo agradecer a eles por isso. Mesmo hoje, que já ando na faculdade, continuo a ter fortes relações com a maioria deles.

Também nunca tinha tido uma namorada, e isso era principalmente devido a eu querer sempre fazer tudo por mim. Não que não houvesse raparigas com quem eu simpatizasse particularmente, mas simplesmente nunca fui pessoa de passar muito tempo com os amigos, porque simplesmente não tinha necessidade por aí além. Sempre considerei, e considero, que precisar de amigos é uma fraqueza, e apesar de ser um mal necessário, é um ponto importante na minha ideologia.

Nesses mesmos anos, do ensino secundário, comecei a realmente aperceber-me do como eu realmente sou. E apercebi-me pela reacção dos outros à minha pessoa, e pelas minhas reacções às reacções deles. Muitos também diziam o que pensavam e isso espantava-me. Sempre fui um tipo com ideais bem definidos, mas sempre disposto a questiona-los se assim fosse necessário. Nunca fujia deles (dos ideais) e se fujia era porque os tinha mudado. Além disso, sempre tive um espírito crítico activo e sou muito dado à liderança. Lembro-me assim, agora, das várias vezes em que tomei a liderança de projectos quando mais ninguém estava disposto a tomar. E noto isso dia a dia, nas reacções dos outros a mim.

Ao fim e ao cabo, no secundário, nunca deixei de ser o tipo solitário que sempre fui, mas passei a ter mais amigos, não porque eu quizesse, mas porque eles queriam. I guess that's a good thing ^_^

Quando entrei para a faculdade conheci uma rapariga. Bem, acho que isto acontece a todos, ou à grandessíssima maioria, mas o mais difícil é conhecer a rapariga certa. Não sei se era a certa, mas o que é certo é que só começamos a namorar porque eramos muito semelhantes nas nossas personalidades: pessoas solitárias, que mantinham os seus ideias acima de todas as coisas. No final, aquilo que nos juntou acabou por ser aquilo que nos separou, mas isso já é outra história.

No entanto, durante todo este tempo que tenho estado na faculdade, ainda não consegui sentir realmente que/se isto é a minha vida, e, no fim de contas, aquela sensação de há muito que a "minha vida" não é o "meu mundo" continua, e eu sou e continuo a ser o tipo solitário que sempre fui.

Outro dia fiquei espantado. Sei, tenho a certeza que nunca, jamais, disse que eu sei tudo, e uma das coisas que mais detesto é pensar que sou dono da verdade. Esse é o caminho mais certo para a ignorância. Mas fiquei espantado quando, numa conversa, um colega meu disse que eu é que era o "Mr. Sabe Tudo", e quando eu lhe perguntei porquê, ele disse que eu é que pensava que sabia tudo... Fiquei a pensar nisso durante algum tempo e cheguei à conclusão hipotética de que ele tem complexos por eu ter uma atitude de lider em muitos casos e de ser firme naquilo que penso e que sei. Ao fim e ao cabo, para por isto simples, penso que ele tem é inveja da minha maneira de ser. Não sei... Sei que aquilo que eu lhe disse na altura me deixou a pensar também a mim: "O que interessa numa relação social entre duas pessoas não é uma saber mais que a outra. O que interessa é uma fazer com que a outra pense que a primeira sabe mais." Eu acho que isto é verdade, mas o que interessa aqui é a razão porque disse isto...

Acho que nunca deixei de ser o tipo solitário que sempre fui, desde pequeno, e acho que nunca perdi o espirito de liderança, tal como quando, no primeiro ano, ensinava as contas aos meninos do quarto ano...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » domingo 08 out 2006, 17:53

=D> =D> =D>
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 08 out 2006, 17:59

Gostei :) revi-me :)
Avatar do Utilizador
Rasga
Senior
Mensagens: 497
Registado: segunda 26 jun 2006, 1:05
Localização: odivelas

Mensagem por Rasga » domingo 08 out 2006, 21:16

não gostei, é uma historia totalmente o oposto da minha...

Desculpa morbus mais tive que ser sincero.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Ricardo
Senior
Mensagens: 117
Registado: sexta 24 fev 2006, 22:10
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por Ricardo » segunda 09 out 2006, 15:16

Lindo :-({|=
RConde
"Em tempo de guerra todo o buraco é trincheira"
Veja o Forúm LusiSoft
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 09 out 2006, 18:24

Rasga Escreveu:não gostei, é uma historia totalmente o oposto da minha...

Desculpa morbus mais tive que ser sincero.
Ehehe thanks :P Mas que tem isso a ver? Eu não estou a dizer que sou eu a falar (mas também não estou a dizer que não sou).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 09 out 2006, 19:18

Lol, eu não senti que fosse uma historia, um bom "artigo" para ler (excelente mesmo), mas uhm... não é uma historia, lol! Bem, o topico não é para historias, é para cronicas, mas não é respeitado isso, lol!
Enfim, no geral, gostei!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » segunda 09 out 2006, 19:52

8-[ Bem, it sounded weird 8-[

Não sei explicar, tipo...não posso dizer que gostei, mas também não desgostei...
Esquisito isto... Ou então sou eu que já não estou a bater bem... :?
:-k
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Responder