Crónicas de um jogador

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Crónicas de um jogador

Mensagem por Morbus » terça 17 jan 2006, 14:12

Aceitando o incentivo do Meadhros, decidi criar este tópico...

----- ----- ----- ----- -----

Regras de participação

:arrow: Neste tópico, podem escrever histórias que transmitam algo de interessante, num portugues minimamente correcto (pode-se recorrer a palavras em Inglês e também citações e ditos em Inglês).

:arrow: As história podem ou não ter a haver com os jogos, sendo que isto é deixado ao critério de cada um. mas devem transmitir ideias, inovações e conceitos originais, implícitos ou explícitos na história em si.

:arrow: É explicitamente proibído continuar histórias iniciadas por outros utilizadores do fórum.

:arrow: Estas não devem ser demasiadamente grandes, sendo que devem ocupar no máximo 100 linhas. Em casos em que isto não é viável, por favor, dividam a história em capítulos (mas capítulos lógicos). Não devem ser também demasiadamente pequenas, tendo que ter, no mínimo 10 linhas.

:arrow: As histórias devem ser integralmente escritas em itálico, para que se diferênciem dos outros posts. É também favor datar sempre a história no tempo, tanto com datas reais, como fictícias.

:arrow: Chamo a atenção de que, se não acham que podem contribuir com uma história interessante, não o façam, porque isto não é um local para postar só porque sim e porque me lembrei. Querem-se histórias, engraçadas, de terror, de ficção (científica ou não) da vida cootidiana (não histórias verídicas) ou da vida in-game, mas sempre interessantes e construtivas.

----- ----- ----- ----- -----

Embora não esperasse, muitos gostaram do meu ensaiozito que fiz no tópico Estado da Arte. Por isso, atendendo aos pedidos de alguns, estou com intenções de continuar. Não posso assegurar a qualidade de futuras partes da história mas espero encontrar ideias, imaginação e inspiração suficientes para a continuar...

O primeiro capítulo, se assim lhe podemos chamar está aqui:


Crónicas de um jogador
2 de Novembro de 2013, fim da tarde

Hoje estava no meu emprego do costume a servir almoços, bebidas e os packs do costume, lá onde tu até costumas ir comprar água sabes? Na Red Stone Inn, mesmo no centro da Galmellore Promenade. Bem... Estava eu atrás do balcão a servir almoços a quem chegava e a dar dois dedos de conversa com uma tal Wallowii23 que tinha chegado pouco antes, quando entra assim a modos que muito bruto um half-giant de machado às costas pelo estabelecimento a dentro.
Aquilo não era de estranhar pois, nestes dias, já há várias personagens semelhantes espalhadas pelo planeta...
Ao entrar, esse half-giant (chamava-se Black Razor), provocou um estrondo súbito com a porta, porque vinha a correr quando a abriu. Todos os presentes se viraram para ver o que era e inclusive alguns desembainharam as suas espadas... O tal Black Razor olhou para todos os lados e, não parecendo encontrar aquilo ou aquele que queria, dirigiu-se ao balcão.
Diz ele:
- Não esteve aqui nenhuma Rogue chamada Vipernilla?
E eu, meio espantado, porque não é sempre que se encontram pessoas com quem falar, hoje em dia:
- Vipernilla? Que eu me lembre não, mas deixa-me ver aqui no meu journal...
Abri então o journal e fiz uma search da tal Vipernilla.
- Sim. Esteve aqui às 2207, hora standard.
- Ok - Diz o Black Razor - Dá-me dois Large Healing Packs e serve-me um almoço.
- Ok... Aqui... e... mesa três, aculá ao fundo - E virei-me para a mesa 3 para que ele visse para onde estava a apontar.
...Só faltavam mais três minutos de serviço e já receberia o meu ordenado desse dia. Uma seca ter que estar nestes serviços, mas enquanto a gente não evolui tem que se andar por aqui... Tu tens sorte, já podes ser freelancer...
Passados os três minutos saio automaticamente de serviço e apareço mesmo em frente à porta da Red Stone Inn. Desço a rua e cruzo-me precisamente com a Vipernilla! Inicío a converação e digo:
- Black Razor, conheces?
Ela atrapalhada responde:
- O quê? Onde está ele? Ele sabe que eu estou aqui?
Automaticamente, apercebi-me do que se poderia passar e (como também não é todos os dias que se vê uma bela rogue a passear pelas ruas de Dalfadas, pedi-lhe que me seguisse que ele podia sair da Red Stone Inn a qualquer momento e que provavelmente tinha o auto-lock ligado nela.
Ela seguiu-me sem discução, até ao meu safehaven, que ficava a pouco mais de cinco minutos a sul dos portões de Dalfadas.
Quando entramos pudemos começar a conversar já só pelo chat de forma que não nos tinhamos que preocupar com mais nada (e eu alí no meu safehaven com uma rogue toda jeitosa de nivel 47! [:D] ).
Expliquei-lhe o que tinha acontecido pouco antes na Red Stone Inn e ela então fez-me uma revelação surpreendente:
- Giledhel, só te digo isto porque me ajudaste e também porque não podes muito contra mim (eu era só de nível 12...). O Black Razor anda atrás de mim porque eu consegui assaltar-lhe o cofre que ele tinha escondido na Raiad Forest, mesmo no meio, á beira daquela clareira que tem a Dunda Tree, onde se escondem os Halflings quando precisam de refúgio. Ele anda atrás de mim porque eu tenho um item. Um item único, mas é mesmo único. Feito de propósito para o Santee (que, na altura, era o rank 1 dos elfos da escuridão) pelo Rauhak, aquele que faz items únicos quando se fazem favores especiais ao rei... E o melhor é que o item é feito mesmo pelo Rauhak em pessoa, e não pelo seu avatar em auto-assign!
- O quê? Sério? - Eu estava estupefacto.
- Sim. Não sei se reparaste mas o Black Razor é de nível 141... Eu consegui roubar-lhe o item mas foi porque ele não estava lá...
- Mas se lhe roubaste ele tem o direito de te perseguir...
- Sim, á partida. Mas não tem, porque ele mesmo o roubou do corpo do Santee, enquanto este estava inconsciente. Bem, basicamente, ele lutou com o Santee e derrotou-o, e roubou-lhe o item.
- Sim, e depois?
- Depois, que eu estou ao serviço do rei, assim como muitos milhares de outros utilizadores. É sempre assim, quando alguém é roubado depois de derrotado e não morto, o rei reune logo os seus bounty hunters. Eu aceitei...
- Bem. Eu quero ajudar-te de qualquer maneira que puder, até porque é certo que recebo qualquer coisa em troca. Com os NPC's é sempre. Eles podem ser chatos e entediantes, mas têm as suas coisas de bom...
- Ok, então eu tenho um plano:...
- Só que eu agora não posso - interrompi eu - são horas ir almoçar e além disso ainda tenho que ir buscar o dinheiro que ganhei hoje de servir na Red Stone Inn. Amanhã 1300 hora standard, pode ser?
- Onde? - pergunta a Vipernilla.
- Bem, como não podes sair daqui do meu safehaven - o mais certo é toda a gente te ter visto e o santee já sabe onde estás - faz log out e amanhã aparece por aqui. Depois discutimos o plano, ok?
- Pode ser. Obrigadíssimo por me ajudares, mesmo sendo tão fraco ainda...
- Lol, não tenhas problemas. Sei que não tiras nada porque o mais certo é teres tudo muitíssimo melhor do que eu tenho...
- Pois...
- Bem - disse eu - vou sair. Fika.
E carreguei em ESC e log out. Bem! Era UM acontecimento! Ter uma rogue de nível 47 no meu haven...
Saí de casa. Estava a chover, como ultimamente... Fui almoçar à tasca do senhor Antunes e depois fui buscar o dinheiro do serviço na Red Stone ao multibanco (eu não percebo porque é que ainda não podemos fazer isso em casa, mas, como sempre, estamos em portugal...).
Sempre era um dinheirinho e para quem vive exclusivamente do serviço online é sempre bom... Meti as chaves ao carro e vim para casa. Tinha que fazer aquele maldito trabalho de Origens para a faculdade... Maldita faculdade...

(to be continued...)
Última edição por Morbus em terça 17 jan 2006, 19:56, editado 7 vezes no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » terça 17 jan 2006, 18:15

Tive uma ideia interessante, e gostava de saber a opinião dos foristas, que como eu, gostaram deste post do Morbus.

Porque não escrevermos num tópico um conjunto de pequenas histórias, do género desta do Morbus, em que exploremos as nossas veias mais criativas?

Algo estilo o "História sem Fim", mas com um intuito de criar short stories não relacionadas, com ou sem ligação à arte dos videojogos.

Acho que era interessante, e se todos forem tão criativos quanto Morbus, poderemos ter aqui leituras criativas, interessantes, divertidas, insólitas, aterrorizantes... enfim, tudo o que quiserem!
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 17 jan 2006, 18:15

Eu já comentei no outro tópico, mas acho k mereçes + 1... [:D] Yeap sim "xanhora" está altamente, espero k continues, era tão fixe se conseguissem k a história sem fim tivesse metade desta qualidade :( bahhh mas ná-de ser nada força no próx capitulo. :wink:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
BoneBreaker
Beginner
Mensagens: 47
Registado: sexta 28 fev 2003, 11:39
Localização: Portugal

Mensagem por BoneBreaker » terça 17 jan 2006, 18:18

Que emoção lol tão e o fim?????? Aposto que os dois se vão casar looool
To play or not play??
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 17 jan 2006, 18:18

Looool aqui vai, não sei se está muito boa mas é sempre interessante e tem assim umas ideiazinhas lá pelo meio... Talvez dê para continuar agora com um novo capítulo mais interessante.


Crónicas de um jogador
3 de Novembro de 2013, de manhã cedo

Acordei cedo, às, oito horas... Bem, não é assim tão cedo mas como eu costumo só me levantar lá para o meio-dia... De qualquer forma, tinha que o fazer porque tinha compromissos daí a um bocado.
Saí, ainda chovia – maldita chuva, parecia que estava tudo contra mim... – e fui tomar o pequeno almoço a casa da minha avó, que, como sempre, acordava cedo porque, como ela dizia, gostava de ouvir a manhã. De facto, de manhã cedo, aqui na Maia, era bem bonito. Era uma das poucas cidades que ainda estavam relativamente ruralizadas e andar pelas ruas molhadas e rodeadas de árvores amarelas era bem bonito.
Cheguei a casa da minha avó, tomei o pequeno-almoço, ouvi as repreensões do costume de que estou magro e de que tenho que comer mais, beijei a minha avó em jeito de despedida e voltei para casa.
Quanto me sentei em frente ao computador, faltavam cinco minutos para as nove, que correspondiam a faltar cinco minutos para as 1300 hora standard em Ardon… Coloquei o livefeedFX junto à cabeça e liguei o som. Fiz o log in e ali estava eu, no meu safehaven, de novo, perto de Dalfadas. E adivinha quem estava ali? Claro… a Vipernilla.
Como o chat está sempre ligado quando se está no safehaven perguntei logo:
- Estás aqui há muito?
- Cheguei há pouco mais de meia hora. Estava aqui a dar uma ordenação aos meus friendgroups e ao meu inventório…
- Hmmm… E quê? Estás pronta para o teu plano?
- Estou – respondeu ela – mas antes de mais toma isto.
E ofereceu-me um set completo de armadura e uma Silver Broad Sword com essências de Milathrar (que, se não sabes, dá um bónus à LifeForce). Eu aceitei e equipei-o imediatamente. Bem! Ficava com um aspecto mesmo porreiro.
- Obrigado – disse – Mas e tu? Agora reparo que tu andas só com uma Leather Jacket!
- Ehehe! Pois… Eu estou treinada para andar assim. Mas como estive a ver os teus charts e como tinha guardado no meu haven estes items decidi melhorar a tua performance.
- Lol, obrigado.
- Pois… Não tens que agradecer. Eu não te estou a fazer um favor. Tu é que me estas a fazer um. Quero que te possas safar sem mim à beira porque o meu plano envolve isso. Além disso, quando a nossa missão acabar e o item for devolvido quero o material de volta. Vais receber recompensas suficientes se conseguirmos por isso não precisa haver caridade ok?
- Ok ok, no problem – disse eu imediatamente, um pouco surpreendido pela frieza da Vipernilla.
- Bem – começou ela – estive a pensar no plano e decidi-me por isto: eu consigo fazer com que a timeline abrande, ou seja, posso fazer com que andemos muito mais depressa que o normal. No entanto, não me posso arriscar a sair por aí a fora com o item. O mais certo é estarem todos aí colados à porta à espera que saia, e todos com o auto-lock ligado. Esse oportunistas… Não é nada com eles mas o mais certo é o Balck Razor lhes ter prometido a todos uma recompensa grande, visto ele ter dinheiro até dar com um pau…
- Pois. Mas se tu não podes sair como vamos resolver a situação?
- Pois é. Eu não posso mas tu podes. Provavelmente ninguém reparou que íamos juntos e é impossível de saber de quem é o safehaven, porque só os freinds é que sabem. E como não tínhamos uma formation entre os dois não há nenhum journal que nos identifique como uma equipa.
- Bem pensado…
- Pois. Portanto o que eu vou fazer é abrandar a tua timeline e dar-te o item. Assim podes correr e fugir e eles nem reparam em ti, desde que eu acelere a timeline o suficiente.
- Pois, mas à velocidade que vou nem eles me vêm nem eu vejo o caminho e o mais certo é acabar encravado num canto porque me esbarrei na parede. Eu nunca usei esse skill mas conheço pessoal que já e dá sempre problema em cidades.
- Descansa que eu pensei nisso. Se saíres e fores para sul e se te guiares pelo minimap dá espaço suficiente para andares e saíres da zona urbana. Também para norte não podias ir que ias direito a Dalfadas. Por isso vai para sul, e não tenhas problemas com as pessoas que o skill faz com que te desvies delas automaticamente.
- Tens a certeza que dá espaço para eu passar assim depressa?
- Tenho. Mas o mais importante… Aqui: copia este marking dot para o teu mapa. É lá que eu quero que leves o item. Fica lá à minha espera e não tenhas problemas que ninguém te ataca… em princípio.
- Ok, entendido. Mas, e tu?
- Eu? – perguntou ela.
- Sim. Como vais sair do meu safehaven?
- Oh, isso é fácil! Depois de saires eu posso sair à vontade. Sou logo atacada de todos os lados mas ninguém me mata (porque é crime). Deixam-me inconsciente mas, ao verem que não tenho o item, não me fazem nada…
- Tens a certeza?
- Tenho. Além disso, vou sair sem nada de valor e deixo tudo no meu haven (que dava sempre para ter acesso mesmo quando se estava no haven de outros utilizadores), por isso não me tiram nada.
- E se te matam?
- Eu tenho a minha própria guild ok? Não te preocupes comigo, tenho quem me trate e ressuscite. Preocupa-te mas é com o que te disse para fazer.
- Prontos, prontos, eu não digo mais nada…
Foi então que, ao abrir o meu inventário, vi que tinha no meu backpack uma pequena gema, azul clara, com um pequeno ponto branco pérola no meio. Ia a perguntar à Vipernilla o que era e para que servia mas ela já tinha abrandado a minha timeline e já me tinha dito para sair. Não me atrasei e sai.
…Apareci poucos segundos depois em frente à minha casa, e, tal como prevíramos, estava tudo rodeado de guerreiros e wizards… Que panorama! Só tive tempo de me virar para sul e começar a correr. Então, pura e simplesmente, passei a ver apenas manchas difusas à minha frente. Guiando-me apenas pelo minimap, que estava representado logo por baixo do monitor principal do livefeedFX. Aproximava-me a passos (realmente) largos do ponto combinado. Onde e o que seria?
Quando estava apenas a alguns quilómetros do ponto (o que representava apenas mais um minuto de marcha com a timeline lenta), subitamente, a minha timeline voltou ao normal… sem eu perceber bem porque.
Então deparei-me com uma cenário que eu só tinha visto uma vez, quando tinha estado na library de Dalfadas: as florestas de Tormowel, quentes e húmidas como diziam… E eu numa estrada secundária que me conduzia a direito para sul…
Continuei em direcção ao ponto que me fora indicado, pois não tinha outra opção. Não se via ninguém na estrada, mas, ao longo da viagem, ouvi dois ou três sinais de vida: primeiro foi um griffon que passou bem alto, mas que o meu minimap detectou. Não sei se o que ouvi foi um grito vindo dele se foi mais imaginação mas que ele estava lá, como uma pintinha no céu limpo e azul, estava. Ouvi também gritos de guerra para oeste, quando ia a passar por uma junção de estradas. Provavelmente um freelancer como tu a combater com um monstro ou assim…

(to be continued...)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » terça 17 jan 2006, 18:32

Realmente orginal e muito bem escrito,
mas não me supreendeu muito porque já vi o projecto do teu jogo e sei que tens boa performance para um guião [:D]
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 17 jan 2006, 18:42

Player-zero Escreveu:Realmente orginal e muito bem escrito,
mas não me supreendeu muito porque já vi o projecto do teu jogo e sei que tens boa performance para um guião [:D]
Esta não foi tão boa pois não? :? Era uma parte difícil de se resolver. Mas prometo que o terceiro capítulo vai trazer supresas :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » terça 17 jan 2006, 18:51

Morbus Escreveu:
Player-zero Escreveu:Realmente orginal e muito bem escrito,
mas não me supreendeu muito porque já vi o projecto do teu jogo e sei que tens boa performance para um guião [:D]
Esta não foi tão boa pois não? :? Era uma parte difícil de se resolver. Mas prometo que o terceiro capítulo vai trazer supresas :wink:
Mesmo assim estava muito boa! Tens jeito para escrita...

Não há opiniões sobre a minha proposta?
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 17 jan 2006, 18:54

Morbus Escreveu:
Player-zero Escreveu:Realmente orginal e muito bem escrito,
mas não me supreendeu muito porque já vi o projecto do teu jogo e sei que tens boa performance para um guião [:D]
Esta não foi tão boa pois não? :? Era uma parte difícil de se resolver. Mas prometo que o terceiro capítulo vai trazer supresas :wink:
Eu pessoalmente acho k está mt cool. [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 17 jan 2006, 18:57

A tua proposta já está em pratica... E eu acho que é uma óptima ideia. Mesmo assim algum de voçes devia estabelecer algumas regras e objectivos para que quem queira escrever saiba o que tem de fazer. Por exemplo, pode-se escrever em ingles? As historias tem de estar relacionadas com jogos que jogamos, ou tambem podem ser "aventuras" dentro dos jogos, com as personagens dos jogos etc. Ou seja, será que querem que isto seja um tópico de Fan-Fiction?
hax face
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » terça 17 jan 2006, 18:59

Chris Escreveu:A tua proposta já está em pratica... E eu acho que é uma óptima ideia. Mesmo assim algum de voçes devia estabelecer algumas regras e objectivos para que quem queira escrever saiba o que tem de fazer. Por exemplo, pode-se escrever em ingles? As historias tem de estar relacionadas com jogos que jogamos, ou tambem podem ser "aventuras" dentro dos jogos, com as personagens dos jogos etc. Ou seja, será que querem que isto seja um tópico de Fan-Fiction?
Em prática, onde?
Eu concordo que devemos definir um conjunto de regras estritas, de forma a que permitam um nível qualitativo alto. Acho que a ideia não é a de um "História sem Fim".
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 17 jan 2006, 19:01

Uhm.. Posso não ter reparado bem mas acho que o Morbus ja escreveu duas dessas historias... Ou seja a ideia já está em pratica neste mesmo topico. Agora o que é preciso é pessoal criativo. E se a ideia foi tua acho que tu juntamente com os Mods deviam fazer essas tais regras.
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 17 jan 2006, 19:06

Maedhros Escreveu:
Chris Escreveu:A tua proposta já está em pratica... E eu acho que é uma óptima ideia. Mesmo assim algum de voçes devia estabelecer algumas regras e objectivos para que quem queira escrever saiba o que tem de fazer. Por exemplo, pode-se escrever em ingles? As historias tem de estar relacionadas com jogos que jogamos, ou tambem podem ser "aventuras" dentro dos jogos, com as personagens dos jogos etc. Ou seja, será que querem que isto seja um tópico de Fan-Fiction?
Em prática, onde?
Eu concordo que devemos definir um conjunto de regras estritas, de forma a que permitam um nível qualitativo alto. Acho que a ideia não é a de um "História sem Fim".
Exacto. Fazemos assim: é para escrever histórias que transmitam algo de novo e interessante, num portoguês minimanete correcto, com recurso a palavras em Inglês e também citações e ditos. As história podem ter a haver com os jogos mas (claro que isto é ao critério de cada um) devem transmitir ideias, inovações e conceitos originais, implícitos ou explícitos na história em si.
Chamo a atenção de que, se não acham que podem contribuir com uma história interessante, não o façam, que isto não é para postar só porque sim e porque me lembrei. Queremos histórias, engraçadas, de terror, de ficção (científica ou não) da vida cootidiana (não histórias verídicas) ou da vida in-game.

Que acham destas regras? Se aceitarem não digam nada, se quizerem mudar digam e discute-se. Depois eu edito o meu primeiro post. :wink:
Chris Escreveu:Uhm.. Posso não ter reparado bem mas acho que o Morbus ja escreveu duas dessas historias... Ou seja a ideia já está em pratica neste mesmo topico. Agora o que é preciso é pessoal criativo. E se a ideia foi tua acho que tu juntamente com os Mods deviam fazer essas tais regras.
Hei a ideia foi minha porque eu é que fiz a história e se não fosse eu ninguém se lembrava tão cedo! Fui eu que, já depois de me deitar ontem á noite, me pus a pensar e me lembrei de fazer esta história! Fui eu que me levantei de propósito para a vir postar aqui (no Estado da Arte)! :twisted: :twisted: :twisted: Kiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiding of course! :wink:

Acho que não é preciso mais moderadores... :idea:
Última edição por Morbus em terça 17 jan 2006, 19:08, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » terça 17 jan 2006, 19:08

Chris Escreveu:Uhm.. Posso não ter reparado bem mas acho que o Morbus ja escreveu duas dessas historias... Ou seja a ideia já está em pratica neste mesmo topico. Agora o que é preciso é pessoal criativo. E se a ideia foi tua acho que tu juntamente com os Mods deviam fazer essas tais regras.
Este tópico é da autoria do Morbus, exclusivamente.

Mas terei todo o prazer em apadrinhar (e postar) um tópico em, que cada um, possa escrever as suas short stories, eu inclusivé. Gostaria é de saber a opinião de mais foristas, que possam estar interesados em participar, para não ser fogo sem fumo.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 17 jan 2006, 19:10

Maedhros Escreveu:
Chris Escreveu:Uhm.. Posso não ter reparado bem mas acho que o Morbus ja escreveu duas dessas historias... Ou seja a ideia já está em pratica neste mesmo topico. Agora o que é preciso é pessoal criativo. E se a ideia foi tua acho que tu juntamente com os Mods deviam fazer essas tais regras.
Este tópico é da autoria do Morbus, exclusivamente.

Mas terei todo o prazer em apadrinhar (e postar) um tópico em, que cada um, possa escrever as suas short stories, eu inclusivé. Gostaria é de saber a opinião de mais foristas, que possam estar interesados em participar, para não ser fogo sem fumo.
E porque não fazer isso deste tópico? Já havia um no forum antiogo mas eu nunca o cheguei a ler. Acho que era algo semelhante. Digam algo quanto à minha "proposta de lei" :D :?:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder