Crónicas de um jogador

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » quarta 18 jan 2006, 1:14

Para ser sincero, ainda hoje não sei ao certo o que estava a fazer ali... O bilhete que tinha recebido com instruções para me dirigir ao telhado do edifício tinha surgido misteriosamente no meu bolso sem qualquer informação sobre o seu autor.

Nem me passou pela cabeça ignorá-lo. Não costumo seguir riscos desnecessários mas não gosto de ficar na ignorância.

Estava um autêntico temporal e eu feito parvo num telhado à espera de um desconhecido. Pode ser uma coisa estranha para muita gente, mas para mim... Bem, quando se tem o meu emprego temos de estar muitas vezes em sítios que a maior parte das pessoas evitam.

O meu nome é Leonard Smith. Sou um caçador... Objectos, pessoas, informação. Ainda não descobri nada nem ninguém que me conseguisse iludir.

Quando ouvi a porta a abrir-se puxei imediatamente do controlo dos explosivos que lá tinha colocado por precaução.

"Não se mexa." disse calmamente. Virei-me para trás e vi um homem com os seus setenta anos. "Se der um passo que seja não vai sobrar muito de si para a polícia identificar."

O homem sorriu calmamente. Detesto quando fazem isso... É sinal de que sabem de algo que eu não sei.

"Tenha calma, sr. Smith... Estou aqui para negociar." disse o velhote, sempre a sorrir.

"Não gosto que brinquem comigo." respondi. "Como é que me..."

"Como é que o descobri, Leonard? Foi muito simples, assim que soube onde procurar. Quando se tem acesso a certos meios é muito fácil obter qualquer tipo de informação."

O homem começava a irritar-me. Ele estava a gozar comigo e a mostrar que eu não cobria o meu rasto assim tão bem.

"Mas, tal como lhe disse, é do meu interesse trabalhar consigo. Agora largue o comando." continuou ele.

Olhei-o fixamente nos olhos com cara de poucos amigos. Algo estava errado.

"Meu caro, eu sou o melhor no meu ramo." respondi "Os clientes não vêm à minha procura; EU vou à procura deles."

"Sr. Smith, não gosto que desobedeçam às minhas ordens."


Nem tive tempo de me mexer... Algo quente atravessou o meu pulso direito, roubando o meu único trunfo no meio disto tudo. Berrei de dor e caí de joelhos agarrado à minha ferida cauterizada.

"Como é que alguém se conseguiu esgueirar até ao pé de mim?" questionei-me. Nunca ninguém tinha conseguido tal proeza antes.

Senti uma pancada nas nuca e caí inconsciente. E foi assim que conheci o meu novo empregador.
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 18 jan 2006, 11:36

Maedhros Escreveu:Editei a tua citação, mas aki faz-de-conta k está a tua história.
Tenho algumas coisas a dizer:
-1º- Gostei bastante;
-2º- Acho k a escrita poderia ser algo menos elaborada, + simplista em algumas das palavras k escolhes;
-3º- Não situaste a história em nenhum tempo, e isso tira uma beka a envolvencia e nem sei explicar porkê. :oops:
Prime Operative Escreveu:Editei a tua citação, mas aki faz-de-conta k está a tua história.
Bem pessoal vcs estão todos bué inspirados... :)
Ker dizer e o resto um gajo agora fica aki assim à espera... :D
Não a sério está mt fixe tb, mas por favor situem a história no tempo, e espaço, acho k dá + emoção, tal como o Morbos fez na dele. :? :wink:

----- ----- ----- ----- -----

De resto pessoal estou ansioso por a continuação de todas as histórias. [:p]

PS: vcs vão dps editar as histórias num formato tipo PDF ou Word ou assim? 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 18 jan 2006, 13:44

Loooooooool, pode ser que sim, que lá para o meu site apareçam umas versões em pdf e que depois eu as ponha aqui :wink:

Quanto há história do prime gostei, mas, tal como a do meadhros, falta o fim...

Uma diferença abismal que se nota com a do maedhros e a do prime entre a minha primeira é que (acho eu) a minha primeira não foi feita para ser continuada (embora eu a tenha continuado) e isso faz com que a minha primeira, só por si, seja uma história com princípio meio e fim, enquanto as do maedhros e do prime sejam só princípio e meio... :wink:

Eu estou a dar os ultimos toques no mei terceiro e último capítulo e asseguro que vai ter coisas bastante interessantes de um ponto de vista de cursiosidades... :D

Sim, editem as vossas histórias e situem-nas no tempo, tal como diz nas regras.... (ai as regras as regras... :D )
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » quarta 18 jan 2006, 13:55

Morbus Escreveu:Loooooooool, pode ser que sim, que lá para o meu site apareçam umas versões em pdf e que depois eu as ponha aqui :wink:

Quanto há história do prime gostei, mas, tal como a do meadhros, falta o fim...

Uma diferença abismal que se nota com a do maedhros e a do prime entre a minha primeira é que (acho eu) a minha primeira não foi feita para ser continuada (embora eu a tenha continuado) e isso faz com que a minha primeira, só por si, seja uma história com princípio meio e fim, enquanto as do maedhros e do prime sejam só princípio e meio... :wink:

Eu estou a dar os ultimos toques no mei terceiro e último capítulo e asseguro que vai ter coisas bastante interessantes de um ponto de vista de cursiosidades... :D

Sim, editem as vossas histórias e situem-nas no tempo, tal como diz nas regras.... (ai as regras as regras... :D )
Por acaso, aquela história vai mesmo ficar sem fim. A ideia era escrever uma história inacabada, só mesmo build-up :lol:
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
nunogrande
Novato||Novata
Mensagens: 14
Registado: terça 27 dez 2005, 8:56
Localização: Porto

Mensagem por nunogrande » quarta 18 jan 2006, 14:25

Só recentemente aderi ao fórum MS mas quando encontrei este tópico axei k deveria intervir. fala-se muito do papel dos vidiojogos na sociedade. uns axam k estes deveriam ser sbolidos. outros k os vidiojogos não fazem mal a ninguem e que está tudo na cabeça dos cotas retrogrados que nunca jogaram um bom jogo de computador. Na minha opinião axo k ambos têm razão mas não da forma como apresentam as suas opiniões. Quem foi que nunca passou horas a jogar um jogo quando deveria estar a fazer outra coisa como trabalhar, estudar, etc? :lol: Isto acontece porque os vidiojogos são de tal maneira viciantes k nos tornam " jogodependentes" e isto, como qualquer coisa que é em excesso é mau. Por outro lado quem é que nunca aprendeu um pouco de história a joger titulos como o CaesarIII ou o pharaoth? pois bem eu, como afixionado por jogos de computador considero que estes são um escelente meio de nos libertarmos dos nossos problemas diários. devem é ser consumudos moderadamente.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 18 jan 2006, 14:35

Acho que te enganaste no tópico :wink:

Postei a minha resposta no tópico "Conversa da treta" porque não encontrei outro tópico melhor e porque também não queria estar a criar um tópico com um assunto que tu iniciaste :)

Responde, se quizeres, lá...

Já agora, bemvindo ao fórum :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » quarta 18 jan 2006, 17:40

Ó FAZ FAVOR

eu n percebo bem isto, é para fazer crónicas e opiniões tipo as da mega scoe, ou é para escrever coisas que nos aconteceram equeremos que ou outros soubessem?
Imagem
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » quarta 18 jan 2006, 17:43

scarface Escreveu:Ó FAZ FAVOR

eu n percebo bem isto, é para fazer crónicas e opiniões tipo as da mega scoe, ou é para escrever coisas que nos aconteceram equeremos que ou outros soubessem?
Essencialmente é para escrever histórias seguindo as regras do primeiro post.
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 18 jan 2006, 19:18

Sinceramente Scarface, se depois de tantos exemplos ainda nao percebeste o que era para fazer... Enfim. A minha única questão é se posso postar uma historia em Inglês. É que o meu vocabulario de português é muito reduzido... :oops:
hax face
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 18 jan 2006, 19:26

Chris Escreveu:Sinceramente Scarface, se depois de tantos exemplos ainda nao percebeste o que era para fazer... Enfim. A minha única questão é se posso postar uma historia em Inglês. É que o meu vocabulario de português é muito reduzido... :oops:
Não és português?
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » quarta 18 jan 2006, 19:30

Chris Escreveu:Sinceramente Scarface, se depois de tantos exemplos ainda nao percebeste o que era para fazer... Enfim. A minha única questão é se posso postar uma historia em Inglês. É que o meu vocabulario de português é muito reduzido... :oops:
n prcisas de gozar.
é que eu n sei onde colocava aminha opinião sobre uma coisa que me anda atrofiar desde há alguns tempo.
mas coloquei na conversa da treta, vai lá ver, acho que até tá fixe.
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 18 jan 2006, 19:32

Uhm... Sou, de certa forma. Mas consigo escrever melhor em inglês e em alemão do que em português. E para além disso escrever sobre sci-fi é muito mais facil em ingles porque existem todas aquelas palavrinhas fantasticas que em português simplesmente soam muito, muito mal...
hax face
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 18 jan 2006, 19:33

Chris Escreveu:Uhm... Sou, de certa forma. Mas consigo escrever melhor em inglês e em alemão do que em português. E para além disso escrever sobre sci-fi é muito mais facil em ingles porque existem todas aquelas palavrinhas fantasticas que em português simplesmente soam muito, muito mal...
Concordo, mas desde que não escrevas em alemão... :)
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 18 jan 2006, 19:35

Chris Escreveu:Uhm... Sou, de certa forma. Mas consigo escrever melhor em inglês e em alemão do que em português. E para além disso escrever sobre sci-fi é muito mais facil em ingles porque existem todas aquelas palavrinhas fantasticas que em português simplesmente soam muito, muito mal...
Show off. coff... coff...

Anyway...
Bom topico, ainda tenho de fazer as analises da ms para enviar ao Super8, fazer uma analise a 1 jogo para enviar à MS para então criar 1 historia!^^
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 18 jan 2006, 19:38

Looser... ahem... hem.

Se poder escrever em inglês posto já aqui os 10 capitulos duma historia espacial que fiz à uns anos atras.
hax face
Responder