Ataque ao Fórum

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 14 jan 2006, 20:47

Eu estou é espantado por darem o beneficio da duvida mas enfim, quando é que alguma vez o mundo foi justo?... :roll:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 14 jan 2006, 20:51

Ok, aqui está o relatório do que aconteceu naquele dia 11 de Janeiro... [:D]

Segundo dados recolhidos no fórum... e lembrando sempre que as horas do fórum andam 35 minutos adiantadas:
O scarface diz que ele e o FREEDOM FIGHTER foram para a Biblioteca municipal às 16:15, depois da aula (mais ou menos). Depois foram para casa dele, quando acabou o tempo deles (suponho que seja, nas bibliotecas municipais não haja tempo limite mas prontos...) e que às 19:50 saiu de casa dele, tendo visto o fórum pela última vez entre as 17:15 e as 17:45. Ora o que o fórum diz é que o scarface esteve no fórum às 16:49, às 17:11 e às 17:12, tempo que, supostamente, esteve na biblioteca. O FREEDOM FIGHTER esteve às 17:05, às 17:19 e às 17:24, também dentro do tempo que supostamente estiveram na biblioteca. Repare-se que os posts nunca coincidem, pelo que se conclui que há hipótese de ambos estarem no mesmo PC.
Depois aparece o scarface pelo fórum logo a seguir, supostamente em casa do FREEDOM FIGHTER, às 17:31, às 17:35, às 17:42, às 17:47; às 17:49 e às 17:50. O FREEDOM FIGHTER também está no fórum por essa altura (de novo supostamente no mesmo computador, ainda reforçado pelo cariz das respectivas mensagens) às 17:39, às 17:52 e às 17:56. A partir daqui, nunca mais aparece no fórum.
Pode-se pensar que eu esteja errado em pensar que eles tinham saído da biblioteca àquela hora, e pode-se por a hipótese de eles terem saído apenas agora, hipótese essa que o scarface deixou em aberto na sua defesa. Pode-se pensar que eles saíram às 18:00 da biblioteca. Neste caso, dá mais tempo a chegar a casa do FREEDOM FIGHTER porque só às 18:30 é que o scarface aparece outra vez no fórum (sempre são 30 minutos contra apenas 7 da outra vez... [:D] ).
A partir daí, o scarface continuou com a sua presença no fórum às 18:30, às 18:44, às 18:48, às 19:00, às 19:03 e às 19:14.
O scarface diz que saiu de casa do seu amigo às 17:50, tendo actualizado pela última vez o fórum entre as 19:15 e as 19:45.
A hora do primeiro post do stream (o spammer) é 19:20, ou seja, encontra-se dentro do tempo em que o scarface disse que tinha visto o fórum. Lembrem-se que ele já disse que não sabia nada do incidente até o dia seguinte. Há, então uma probabilidade 85% que o scarface tenha visto os posts do stream, que, diga-se, eram impossíveis de não ver.
Há, então, uma grande probabilidade de scarface estar a mentir quanto a dizer que não sabia de nada.
Há também uma hipótese de scarface ter mentido também ao dizer que estava na biblioteca municipal, pois foi o que ele disse no início, e agora disse que estava em casa do seu amigo.
O facto do último post de scarface distar apenas de 6 minutos do primeiro de stream é algo a ponderar, ainda por cima, tendo em conta que o último post de scarface tinha sido:
CALA-TE!!!!!!!!!!
São de facto coincidências e possíveis mal entendidos que não podem, por si, provar nada.

Veredicto parcial e pessoal:
Acho que o scarface é vítima de uma rede de acontecimentos e que se está a explicar um bocado pior do que o que deveria. No entanto, não tendo provas contra, julgo-o inocente (no veredicto parcial). A hipótese de que FREEDOM FIGHTER é o culpado é muito grande, visto até que scarface deixou escapar a sua opinião ao dizer:
eu posso estar a ilibar-me, mas estou a culpar um amigo
Por isso, devo dizer que, no veredicto parcial, acho que FREEDOM FIGHTER é o culpado.

Veredicto final:
Dado o facto de Scarface estar no computador onde estava stream quando fez spam pela primeira vez (19:20), visto terem o mesmo IP, é imperativo julgar scarface e FREEDOM FIGHTER como culpados do spam cometido no fórum, pois, tal como scarface disse, ele esteve no computador até às 19:50, e o stream começou a estar às 19:20.
O júri declara, então, que scarface e FREEDOM FIGHTER são culpados de spam no fórum, ou directamente (criando eles uma conta nova e usando-a para spam) ou indirectamente (deixando que outro alguém fizesse spam enquanto eles pacificamente estavam no msnmessenger).
O júri declarou a sua opinião.

Sessão encerrada.

Desculpa scarface. Falhas-te ao tentares-te ilibar.
Última edição por Morbus em sábado 14 jan 2006, 21:06, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sábado 14 jan 2006, 21:00

Erraste numas horas...........
Não eram entre as 17:15 e 17:45 mas sim entre as 19:15 e as 19:45 ou estarei errado? :shock:
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 14 jan 2006, 21:02

Era preciso tanto?
O Freedom Fighter não me parece que seja o Scarface, vendo bem as coisas, pois o estilo do Freedom é aquele puto malcriado que pensa que é o maior do mundo, enquanto que o Scarface mostra um pouco de mais respeito...
De qualquer modo, suspeitei do Scarface porque sei que ele teve 1 ataque de furia ao ser repreendido varias vezes, sendo a ultima o ponto de ebulição ao escrever "CALA-TE" em resposta a Newtomic! Ora aí estava demasiado chateado e queria vingar-se, mas sabia que ia lixar o seu nome/nick se fizesse algo, daí que resolveu criar uma nova conta...
E ao responder-me quando disse que ja sabia quem ele era indirectamente, respondeu agressivamente, insultando a minha mãe, algo que quem fizer directamente a minha frente, e sem querer mostrar um daqueles machos fanfarroes, JURO que levava uma tareia...
A historia do ip veio a confirmar-se tudo, sendo que a historia da biblioteca publica uma treta, não acredito que qualquer pessoa que não esteja no forum iria para este forum fazer spam e insultar, dando-se a tanta maçada por uma brincadeira estupida...
Ja agora, tenho pc e internet, so que la na escola que tenho acesso à net, nunca apetece-me ir à net, pois sei que terei tempo em casa, ora sai da escola e vai a biblioteca para a net quando tem net em casa? Uhm...
Enfim, se o Scarface não é culpado (apenas dou-lhe 10% de beneficio de duvida) então foi o outro troll, de qualquer modo, nem sei para que é que ele veio a este forum, nunca mostrou interesse pelo forum nem respeito...
Última edição por Cyrax em sábado 14 jan 2006, 21:09, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 14 jan 2006, 21:07

Player-zero Escreveu:Erraste numas horas...........
Não eram entre as 17:15 e 17:45 mas sim entre as 19:15 e as 19:45 ou estarei errado? :shock:
tens razão já alterei :oops: AAAAAAAAAAAHHH! Um erro! Loooool [:D]
Cyrax Escreveu:Era preciso tanto?
O Freedom Fighter não me parece que seja o Scarface, vendo bem as coisas, pois o estilo do Freedom é aquele puto malcriado que pensa que é o maior do mundo, enquanto que o Scarface mostra um pouco de mais respeito...
De qualquer modo, suspeitei do Scarface porque sei que ele teve 1 ataque de furia ao ser repreendido varias vezes, sendo a ultima o ponto de ebulição ao escrever "CALA-TE" em resposta a Newtomic! Ora aí estava demasiado chateado e queria vingar-se, mas sabia que ia lixar o seu nome/nick se fizesse algo, daí que resolveu criar uma nova conta...
E ao responder-me quando disse que ja sabia quem ele era indirectamente, respondeu agressivamente, insultando a minha mãe, algo que quem fizer directamente a minha frente, e sem querer mostrar um daqueles machos fanfarroes, JURO que levava uma tareia...
A historia do ip veio a confirmar-se tudo, sendo que a historia da biblioteca publica uma treta, não acredito que qualquer pessoa que não esteja no forum iria para este forum fazer spam e insultar, dando-se a tanta maçada por uma brincadeira estupida...
Ja agora, tenho pc e internet, so que la na escola que tenho acesso à net, nunca apetece-me ir à net, pois sei que terei tempo em casa, ora sai da escola e vai a biblioteca para a net quando tem net em casa? Uhm...
Enfim, se o Scarface não é culpado (apenas dou-lhe 10% de beneficio de duvida) então foi o outro troll, de qualquer modo, nem sei para que é que ele veio a este forum, nunca mostrou interesse pelo forum nem respeito...
Há ainda o facto de ele saber COMO fazer spam tão depressa (que é carregar no submeter muitas vezes antes que a página passe para a seguinte). E também o facto de ter sido na conversa da treta, como já disse antes.
Além disso, se se derem ao trabalho de analisar as horas e as mensagens de ambos (scarface e freedom) ficam sempre com a impressão que estão SEMPRE no mesmo pc. No entanto, eles não são a mesma pessoa porque o DaF já me disse que, quando o freedom apareceu (a dar giga logo de início) estava num IP diferente do scarface...
No entanto, o facto de ambos estarem no pc que fez spam na altura em que este aconteceu dá a culpa de 50% aos dois.
Última edição por Morbus em sábado 14 jan 2006, 21:15, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sábado 14 jan 2006, 21:11

Só demonstra em komo tive atenção a ler akilo [:D]
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 14 jan 2006, 21:27

O que e acho é que o scarface, ao responder às minhas perguntas, este a ver as horas em que tinha postado pela última vez e a hora do primeiro post do stream (sim, apesar de ele estar apagado, ele sabe onde ele estava, é fácil de ver e de fazer as contas) e regulou-se por essas horas para me responder. Só que esqueceu-se de que as horas não tão certas (eu tb me tinha esquecido ao princípio...). Ao fazer as perguntas, estava a fazê-las para que ele disses-se tudo e se enterra-se... [:D]

scarface: faz lá o teu trabalho, não tenhas problemas. Não tenho nada contra ti, apesar de te considerar culpado.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 14 jan 2006, 21:38

Eu acho piada é a isto:
scarface Escreveu: eu não sei, e não voltei a falr com ele desde esse dia, quer dizer, quando sai de casa dele ele continuou no pc, acham que foi ele? eu acho que ele não iria fazer isso, ele curte este forum...
E ja la vão 3 dias...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 14 jan 2006, 21:43

Não. O scarface está a mentir. O spam estava a ser feito daquele IP nas horas que ele disse que estava lá. Não há mais nada a dizer. O scarface acusou-se :|

E acho que ele só fez spam com o stream porque estava em casa do amigo e sentia-se seguro. Que belo amigo... :| :|
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ninjalobo
Senior
Mensagens: 203
Registado: quarta 07 set 2005, 9:20
Localização: coimbra
Contacto:

Mensagem por ninjalobo » sábado 14 jan 2006, 22:19

ok desculpem interromper, é axim eu um dia tb tava para fazer uma cena dessas de spam contra ao forum por kausa de me tarem sempre a remprender no forum, mas eu como me descarrego a partir coisas, por ixo parti ao meio o meu antigo relogio, por ixo não fiz ixo e tive calma, então como eu sei posição k é tar nessa posso concluir que tou confuso, pk já me aconteceu uma pessoa entrar na minha conta num forum que estive e fazer spam por mim mas safei-me pk viram que o ip era de um outro computador e não do meu e viram que havia uma conta que não teve online durante essas horas e k usava sempre esse ip, por ixo e ele pode ser inocente ou culpado indo com os factos.

e volto a dizer desculmepo pela a interrupeção, e desculpem tb se o post esta super confuso
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sábado 14 jan 2006, 22:28

ninjalobo Escreveu:ok desculpem interromper, é axim eu um dia tb tava para fazer uma cena dessas de spam contra ao forum por kausa de me tarem sempre a remprender no forum, mas eu como me descarrego a partir coisas, por ixo parti ao meio o meu antigo relogio, por ixo não fiz ixo e tive calma, então como eu sei posição k é tar nessa posso concluir que tou confuso, pk já me aconteceu uma pessoa entrar na minha conta num forum que estive e fazer spam por mim mas safei-me pk viram que o ip era de um outro computador e não do meu e viram que havia uma conta que não teve online durante essas horas e k usava sempre esse ip, por ixo e ele pode ser inocente ou culpado indo com os factos.

e volto a dizer desculmepo pela a interrupeção, e desculpem tb se o post esta super confuso
Coitado do relógio...........
Mas percebi só k neste caso dá tudu com o mesmo IP e não de IPs diferentes dai isto tudu...
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 14 jan 2006, 22:54

A questão é que o scarface prova, com o que ele disse, que estava a mentir e que estava no computador que fez spam.

E deves controlar esses ataques porque senão não ganhas para relógios [:D] LOL tou a brincar
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » domingo 15 jan 2006, 22:00

Granda trabalho de detective Morbus, isso é que é paciência e seja quem for o culpado, que não tou a culpar o pessoal do costume já apontado o dedo, vai ter que meter uma coisa na cabeça:


DA PRÓXIMA VEZ TÁ TRAMADO POIS NÓS,OS UTILIZADORES DO FORUM VAMOS "DAR-LHE TANTO NA CABEÇA" QUE NÃO SE ESQUEÇE POIS CONTRATAMOS UM HACKER QUE LHE ATROFI A NET E O PC NEM SE QUER ARRANQUE. E EU SEI QUE ISSO É POSSIVÉL E NEM É MUITO DIFICIL SÓ NÃO SEI FAZER BY INTERNET.PRIMEIRO NET - POR CAUSA DO SPAM.DEPOIS O PC - POR CAUSA DO QUE FEZ. NUNCA MAIS PENSARÁ NO QUE FEZ E HÁ DE DESEJAR NUNCA O TER FEITO.

E DETECTAR DONDE VEM OS IP'S NÃO É DIFICIL É SÓ PRECISO PACIÊNCIA POIS TEM DE SABER DESCODIFICAR UM IP PELOS NUMEROS E EM POUCO TEMPO TEMPO O PAIS,CIDADE,VILA E CASA BEM COMO A REDE QUE UTILIZA - ATÉ EXISTEM PROGRAMAS PARA ISSO QUE NÃO OS VOU DIZER É CLARO.

SOU MESMO MAU MAS ISTO ERA PRECISO SER DITO PARA NUNCA MAIS NINGUEM SE LEMBRAR DE FAZER ISTO POIS JÁ SABE VAI-SE LIXAR A SÉRIO COM O PESSOAL PORQUE DA PRÓXIMA VEZ É GAME OVER FOREVER IN HERE. BORLAS SÓ EXISTEM UMA VEZ, A PRÓXIMA É DE VEZ.

(Petições para contratar hacker abertas. - Não levem isto a sério pois é a brincar mas apeteceu-me dizer isto para acabar-mos com isto de uma vez por todas.)

ISTO FOI UM AVISO DA RÁDIO AVISOS EM 00.7 KO.

(Mais uma coisa parva dita por fim para não variar mas desta vez acho que foi com o devido valor)
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 15 jan 2006, 22:30

Hei!!! Eu não posso ser hacker porque já sou o investigador de serviço... MAS EU QUERO O MEU ORDENADO!!!!! [:D]
tou no gozo pessoal, isto não era a sério, quem quizer que seja o hacker, que eu não percebo puto disso, e aquilo do ordenado... esqueçam, foi uma cena parva que me lembrei porque o newtomic tá-me sempre a lixar a cabeça por causa de não ser remonerado por ser o moderador da história sem fim e tal e... óbe lá. porque é que estás a ler esta letra tão miudinha? Que te deu na telha, deves estar colado ao monitor de binóculos... ehehehehek lol ok eu vou parar de escrever que isto é offtopic mas até que se diga que aquele ataque nos trouxe uma animaçãozita porreira aqui para o forum... pois sabía-se de antemão que ia ficar tudo em ordem né... ok ok eu paro....
LOOOOOOOOL
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » domingo 15 jan 2006, 22:33

Morbus Escreveu:Hei!!! Eu não posso ser hacker porque já sou o investigador de serviço... MAS EU QUERO O MEU ORDENADO!!!!! [:D]
tou no gozo pessoal, isto não era a sério, quem quizer que seja o hacker, que eu não percebo puto disso, e aquilo do ordenado... esqueçam, foi uma cena parva que me lembrei porque o newtomic tá-me sempre a lixar a cabeça por causa de não ser remonerado por ser o moderador da história sem fim e tal e... óbe lá. porque é que estás a ler esta letra tão miudinha? Que te deu na telha, deves estar colado ao monitor de binóculos... ehehehehek lol ok eu vou parar de escrever que isto é offtopic mas até que se diga que aquele ataque nos trouxe uma animaçãozita porreira aqui para o forum... pois sabía-se de antemão que ia ficar tudo em ordem né... ok ok eu paro....
LOOOOOOOOL
Essa foi demais meu, demais.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
Imagem
Responder