Ataque ao Fórum

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Admin
Admin
Mensagens: 12
Registado: quinta 21 abr 2005, 13:20
Localização: Forum
Contacto:

Ataque ao Fórum

Mensagem por Admin » quarta 11 jan 2006, 20:47

Esta tarde dia 11 de Janeiro de 2006, o fórum foi vitima dum ataque de spam pelo utilizador Stream.

Os posts e tópicos foram apagados e o utilizador apagado, também para prevenir futuros ataques foi banido o IP usado pelo utilizador e desactivados os utilizadores FREEDOM FIGHTER e scarface que usavam o mesmo IP.

Também passa a ser necessária a activação por email das contas novas de maneira a tentar dificultar a criação de contas apenas para spaming.
Paulo Oliveira :D
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » quarta 11 jan 2006, 20:52

Quem ler isto inicialmente ate parece que houver um hacker a tentar dar cabo do forum!! :tfrag: mas nos temos de ser fortes :ctf: o chato e que foi logo no dia que eu fiz a minha apariçao!!! [-o< [-X mas nao hade ser nada :lol:
Avatar do Utilizador
Badedas 13
Veteran
Mensagens: 547
Registado: sábado 15 mar 2003, 12:56
Localização: Sintra

Mensagem por Badedas 13 » quarta 11 jan 2006, 23:40

Pegazus Escreveu:Quem ler isto inicialmente ate parece que houver um hacker a tentar dar cabo do forum!! :tfrag: mas nos temos de ser fortes :ctf: o chato e que foi logo no dia que eu fiz a minha apariçao!!! [-o< [-X mas nao hade ser nada :lol:
Ya podes crer! LOL Por instantes ainda pensei que erao "Buzzybee" LOL
FREEDOM FIGHTER e scarface? Como assim? Eram eles que estavam a fazer spam?
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 12 jan 2006, 1:43

Que achas?... :? Mas isto estava mesmo em estado de guerra. Que estava online nessa altura e se preocupava com o forum passou um bocado... Porreiro!!! Ou gosto sempre de jogos em que me embrenham e tal no combate. Estar no fórum nessa altura foi embrenhate e gostei, principalmente porque sabia que, tal como nos jogos, tudo ia acabar bem... [:D]

Reast in pieces wicked IP (in fact, four pieces: stream, scarface, FREEDOM FIGHTER e CHRISTOPHER FREEDOM).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por DaF » quinta 12 jan 2006, 1:59

Badedas 13 Escreveu:
Pegazus Escreveu:Quem ler isto inicialmente ate parece que houver um hacker a tentar dar cabo do forum!! :tfrag: mas nos temos de ser fortes :ctf: o chato e que foi logo no dia que eu fiz a minha apariçao!!! [-o< [-X mas nao hade ser nada :lol:
Ya podes crer! LOL Por instantes ainda pensei que erao "Buzzybee" LOL
FREEDOM FIGHTER e scarface? Como assim? Eram eles que estavam a fazer spam?
O stream, FREEDOM FIGHTER e scarface estavam a usar o mesmo IP ou seja o mesmo acesso de internet. No passado o FREEDOM FIGHTER já tinha tido a sua conta antiga CRISTOPHER FREEDOM desativada por comportamento improprio tendo tido como unico defensor o scarface que evidentemente conhecia como amigo (se não for a mesma pessoa).

Com base nos factos passados e o recente ataque do utilizador stream foi decidido bloquear o IP e suspender as contas de todos os utilizadores associados com ele.
DragonSoull says: For the HORDE!
scarface2
Novato||Novata
Mensagens: 11
Registado: quinta 12 jan 2006, 10:38

Mensagem por scarface2 » quinta 12 jan 2006, 10:46

O KÊ?!
desculpem, mas eu não tive nada a ver com isso, nem sei do que vocês estão a falar, e baniram-me? mas o k prova que fui eu? eu gramo o forum porque é que eu iria fazer isso, e o k é k esse tal stream fez? caraças porque é que fizeram isso
DIGAM
FALEM!!!!!!!
scarface2
Novato||Novata
Mensagens: 11
Registado: quinta 12 jan 2006, 10:38

Mensagem por scarface2 » quinta 12 jan 2006, 11:01

ai é isso, a mesma conta de internet, pois fiquem a saber que eu e o freedom fighter estavamos na biblioteca municipal de beja, e não estávamos no nosso computador p´roprio, por isso não fomos nós, embora voçês pensem que sim, se fosse assim como é que eu estaria aqui a falar, hã? provavelmente, a próxima pessoa que foi depois da gente, viu o k nós consultámos, e decidiu atrofiar cá no fórum, não fui eu caraças. estão mesmo a ofender-me, eu sei que o meu compartamento até nem tem sido exemplar, mas eu não iria fazer isso, eu nem sei o k akonteceu, CARAÇAS, tentem imaginar como eu sinto.
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por DaF » quinta 12 jan 2006, 12:46

scarface2 Escreveu:O KÊ?!
desculpem, mas eu não tive nada a ver com isso, nem sei do que vocês estão a falar, e baniram-me? mas o k prova que fui eu? eu gramo o forum porque é que eu iria fazer isso, e o k é k esse tal stream fez? caraças porque é que fizeram isso
DIGAM
FALEM!!!!!!!
Nunca disse que tinhas sido banido, apenas desactivei a conta como prevenção até as coisas acalmar. Os moderadores discutiram o assunto e foi decidido deixar-te e ao FREEDOM FIGHTER voltar, podem resumir o uso das contas.

PS: E já agora, um pequeno aparte pessoal, fazer posts por todo o lado a dizer que foste injustiçado não é a melhor forma de lidar com a situação. Podias ter bem esperado pela resposta.
DragonSoull says: For the HORDE!
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Re: Ataque ao Fórum

Mensagem por Newtomic » quinta 12 jan 2006, 13:47

Admin Escreveu:Esta tarde dia 11 de Janeiro de 2006, o fórum foi vitima dum ataque de spam pelo utilizador Stream.

Os posts e tópicos foram apagados e o utilizador apagado, também para prevenir futuros ataques foi banido o IP usado pelo utilizador e desactivados os utilizadores FREEDOM FIGHTER e scarface que usavam o mesmo IP.

Também passa a ser necessária a activação por email das contas novas de maneira a tentar dificultar a criação de contas apenas para spaming.
E depois eu nunca tenho razão... :? Eu bem k nunca fui muito à bola com eles, mas nã eu estava era a ser embirrante não era?... [xx(]
Badedas 13 Escreveu:Ya podes crer! LOL Por instantes ainda pensei que erao "Buzzybee" LOL
FREEDOM FIGHTER e scarface? Como assim? Eram eles que estavam a fazer spam?
Tipo se usavam o mesmo IP é bastante simples essa resposta não? E eu k sempre desconfiei k eles os 2 eram o mesmo user, será k são mesmo? :?

----- ----- -----

hummm mesmo assim dps de ler os post's do novo scarface2 não estou convencido... 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 12 jan 2006, 13:56

Demasiadas coincidências scarface...

- Pouquíssimos minutos depois de dizeres CALA-TE!!!!!!!!!!!! na história sem fima apareceu esse tal Stream a fazer spam logo no tópico conversa da treta, no geral. Depois começou a criar tópicos no Geral com um nome obesceno. 1º foi ao conversa da treta. Se não conhecia o fórum porque não foi logo ao da revista deste mes que é o primeiro tópico do fórum? Então conhecia o fórum em princípio. A insultar tudo e todos... pois...
- A tua desculpa (que é mesmo assim) de que alguém poderia ter visto os sites a que tinhas ido e decidido fazer spam é um bocado estranha. Digo eu... Suponho que ninguém se põe a passar o tempo vendo os sites que os outros foram, e mesmo que veja, não se põe a ver que sites são esses. Quando muito vão àqueles que lhes interessam. Se lhes interessava o da MegaScore não é de supor que viesse fazer spam. Mas há sempre essa probabilidade... No entanto acho que isso foi mesmo uma desculpa que inventaste e que te demorou algum tempo a inventar, para arranjares um alibi...
Demasiadas coincidências, scarface, demasiadas coincidências e falhas tuas...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 12 jan 2006, 16:41

Morbus Escreveu:Demasiadas coincidências scarface...

- Pouquíssimos minutos depois de dizeres CALA-TE!!!!!!!!!!!! na história sem fima apareceu esse tal Stream a fazer spam logo no tópico conversa da treta, no geral. Depois começou a criar tópicos no Geral com um nome obesceno. 1º foi ao conversa da treta. Se não conhecia o fórum porque não foi logo ao da revista deste mes que é o primeiro tópico do fórum? Então conhecia o fórum em princípio. A insultar tudo e todos... pois...
- A tua desculpa (que é mesmo assim) de que alguém poderia ter visto os sites a que tinhas ido e decidido fazer spam é um bocado estranha. Digo eu... Suponho que ninguém se põe a passar o tempo vendo os sites que os outros foram, e mesmo que veja, não se põe a ver que sites são esses. Quando muito vão àqueles que lhes interessam. Se lhes interessava o da MegaScore não é de supor que viesse fazer spam. Mas há sempre essa probabilidade... No entanto acho que isso foi mesmo uma desculpa que inventaste e que te demorou algum tempo a inventar, para arranjares um alibi...
Demasiadas coincidências, scarface, demasiadas coincidências e falhas tuas...
Exactamente do mesmo modo que pensei... e espero bem que não haja retorno das outras contas apesar de ele criar uma nova, quem não vem por bem...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 12 jan 2006, 22:11

Tenho que admitir que é estranho que poucos minutos chegassem para alguem fazer um user e começar de imediato a fazer spam, pincipalmente para alguém k não fosse presença habitual no forum (digo poucos minutos baseado no k li, pois não estava na altura do "ataque")
De kalker forma não é de todo impossível para alguem k perceba kalker coisa de foruns, é apenas improvável... Estas numa situaçao complicada Scarface, tudo aponta para ti e tens k reconhecer que sao "provas" bastante incriminatórias. Fora isso, esperemos k n volte a acontecer algo do género :wink:

ATAQUES POWER!!!
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » sábado 14 jan 2006, 18:53

Eu sei k as provas me poem entre a espada e a parede, mas eu vou contar tudo o que eu fiz na internet no dia 11/01/05
eu sai da aula de matemática ás 4:15 nesse dia, e eu e o Ivo (freedom fighter) fomos até á biblioteca. quando acabou o nosso tempo, por volta das 5:30 6:30 (já n me lembro bem) fomos até á casa dele, e ligámos ao fórum mega score, com os nossos dois nicks, o meu scarface e o dele freedom fighter. passado algum tempo aborreci-me de estar lá e fui para casa.

no dia 12, como só tenho aulas ás 11:45, por n~
ao ter nem moral nem Geografia, fui á internet, para recolher os dados para o meu trabalho de TIC. quando não consegui ligar-me. pensei: pronto, não devia ter abusado da paciência deles e cansaram.se das minhas brincadeiras.
fui na mesma recolher os dados, quando começei a ver que suspeitavam de mim por ter feito spam, e por ter sido isso que me fez ter sido banido. o resultado foi imediato: fiquei mesmo enraivecido, e começei a discutir sobre o assunto em tudo o que era lado, e pelo qual peço desculpa.

mas agora pensem de outra forma. como é que me ia abilitar a ser banido dessa forma?!

eu que até estava contente e mais motivado a seguir o curso de jornalisat apor a minha review ter saido na mega score, é que ia fazer isto?! de certeza que nunca mais colocavam outra review minha por isso

se preciso do forum para fazer o trabalho, ia-me abilitar a não poder realizar o trabalho, agora que já entreguei o plano ao professor?!

já agora quero agradecer por acreditarem em mim, e terem-me voltado a ligar a conta...
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 14 jan 2006, 19:06

scarface Escreveu:Eu sei k as provas me poem entre a espada e a parede, mas eu vou contar tudo o que eu fiz na internet no dia 11/01/05
eu sai da aula de matemática ás 4:15 nesse dia, e eu e o Ivo (freedom fighter) fomos até á biblioteca. quando acabou o nosso tempo, por volta das 5:30 6:30 (já n me lembro bem) fomos até á casa dele, e ligámos ao fórum mega score, com os nossos dois nicks, o meu scarface e o dele freedom fighter. passado algum tempo aborreci-me de estar lá e fui para casa.
A que horas foste para casa?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » sábado 14 jan 2006, 19:08

Morbus Escreveu:
scarface Escreveu:Eu sei k as provas me poem entre a espada e a parede, mas eu vou contar tudo o que eu fiz na internet no dia 11/01/05
eu sai da aula de matemática ás 4:15 nesse dia, e eu e o Ivo (freedom fighter) fomos até á biblioteca. quando acabou o nosso tempo, por volta das 5:30 6:30 (já n me lembro bem) fomos até á casa dele, e ligámos ao fórum mega score, com os nossos dois nicks, o meu scarface e o dele freedom fighter. passado algum tempo aborreci-me de estar lá e fui para casa.
A que horas foste para casa?
eram quase 8:00, poquê?
Imagem
Responder