Cenas Normais e Maradas Sobre Carros

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 27 mar 2007, 17:17

icekimi Escreveu:
Death Crow Escreveu:Grande Senna =D>
Icekimi o que se passou com esses dois?
**Acidente Fatal**
http://www.youtube.com/watch?v=DRYPbiyhPLs
Chocante :| E parece que o Purley foi o único que fez algo, não sei se por desespero ou porque os outros sabiam que nada podiam fazer.
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » terça 27 mar 2007, 17:27

Newtomic Escreveu: Pá é assim não percebes a opinião tudo bem.
Duvidas que tenha sido, problema o teu.
Mas eu por acaso disse que não foste?
Newtomic Escreveu:Se não achas que os acidentes de um ponto de vista são por x's lindos, brutais, espectaculares é um problema teu, pois se consegues apreciar os acidentes num BurnOut não compreendo porque não os podes apreciar no REAL, não aprecias tudo bem é contigo.
Brutais, sim, acho os acidentes brutais, muitos, agora lindos...ok, dizes que é um problema meu, eu não o considero um problema.
Da mesma forma que aprecio um GTA e não aprecio roubos na vida real, por exemplo. Acho que não tem muita lógica o que disseste...Mas enfim.. Who am I?...
Newtomic Escreveu:Agora é necessário que entendas que existem acidentes e acidentes, isto é, imaginando o acidente k o icekimi mostrou no vídeo, se ninguém sofreu com o assunto não vejo onde está o mal em eu achar que foi um acidente brutal de uma "beleza" muito poucas x's contemplada, e de uma espectacularidade muito poucas x's atingida. Mesmo que alguém tenha sofrido com o assunto o acidente não deixa de ser excelente a nível de espectacularidade e mesmo a nível brutal e de "beleza", agora é claro que não sou nenhum sádico, pois não gosto de ver outros sofrer com acidentes, eu próprio tive alguns enquanto piloto e devo-te dizer que um deles não foi muito agradável pois em plena recta 3 kart's engalfinharam-se uns nos outros e capotamos os 3, e no fim não sentia toda a minha mão direita e não a conseguia mexer pensando-se que tinha partido a mão, fui inclusive ao hospital, mas no fim do dia tudo acabou em bem e depois ao ver a K7 onde eu tive o acidente achei-o espectacular, e não vejo onde possa estar o mal nisso, pá são ideias diferentes, só não percebo é a tua, pois existem desportos como o NASCAR, por exemplo, que tem a audiência que tem maioritariamente por o seu nível de espectáculo que dão, e os acidentes são invariavelmente o expoente máximo deste, e na F1 já vi alguns mesmo memoráveis, um deles cá no nosso circuito do Estoril onde um Williams Renault, se não estou em erro, levantou voo literalmente. :)
O facto de não perceberes a minha ideia não faz com que ela seja errada.
Assim como o facto de eu não tirar gozo nenhum de acidentes na vida real faz com que esteja certo. São opiniões distintas e gostos diferentes.
Quanto à parte que está sublinhada... acho que não faz sentido eu continuar a dizer mais nada.
Vê o video do Patrese, que o icekimi pos... Ouve o comentador... memorável?sim talvez, como uma potencial tragédia...
Newtomic Escreveu:
PanicFreak Escreveu:Mas ok ok, eu gosto mais de ver corridas bem disputadas, se preferem acidentes whatever, são gostos right?
Não me lembro de ter dito que gostava + de ver acidentes que corridas bem disputadas, mas ok! :-()~
Esse comentário veio do que o icekimi tinha dito, de querer que as equipas rivais sofram o máximo de contratempos possíveis...


É assim, move on, já deram a vossa opinião e eu a minha. E não há argumentos objectivos nem de um lado nem doutro.
Não é por dizerem que os acidentes são espectaculares que eu vou passar a achar o mesmo, e o que eu diga não vai mudar a vossa opinião. Enough.

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » terça 27 mar 2007, 17:27

Death Crow Escreveu:
icekimi Escreveu:
Death Crow Escreveu:Grande Senna =D>
Icekimi o que se passou com esses dois?
**Acidente Fatal**
http://www.youtube.com/watch?v=DRYPbiyhPLs
Chocante :| E parece que o Purley foi o único que fez algo, não sei se por desespero ou porque os outros sabiam que nada podiam fazer.
Eram outros tempos, os stewards não sabiam o que fazer e deviam estar cagadinhos de medo...
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 27 mar 2007, 17:29

saliv Escreveu:Newtomic, vamos lembrar o Senna com as inúmeras "boas acções" que lhe eram típicas, como nesta situação em que ajuda um colega de prova após um acidente: http://www.youtube.com/watch?v=LLCFXlON_qw
Lá isso é verdade como o Senna nesse aspecto nunca + passou nenhum na Formula 1! E Viva ao Senna! \:D/
icekimi Escreveu:
Death Crow Escreveu:Grande Senna =D>
Icekimi o que se passou com esses dois?
**Acidente Fatal**
http://www.youtube.com/watch?v=DRYPbiyhPLs
F*d*ss os comissários mereciam todos uma carga de porrada era o que era viram o gajo a arder e o outro a tentar ajudar e não faziam nada cambada de atrasados dass! :evil:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 27 mar 2007, 17:31

icekimi Escreveu:
Death Crow Escreveu:
icekimi Escreveu:
Death Crow Escreveu:Grande Senna =D>
Icekimi o que se passou com esses dois?
**Acidente Fatal**
http://www.youtube.com/watch?v=DRYPbiyhPLs
Chocante :| E parece que o Purley foi o único que fez algo, não sei se por desespero ou porque os outros sabiam que nada podiam fazer.
Eram outros tempos, os stewards não sabiam o que fazer e deviam estar cagadinhos de medo...
Pois também, porque ele até meteu as mãos no fogo.
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » terça 27 mar 2007, 17:34

Fod*-** , é dificíl perceber porque é que ninguém ajudou o David Purley , sem dúvida o mais lixado que vi em F1. E os pilotos a passarem sem niguém parar... :evil:
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » terça 27 mar 2007, 17:40

Newtomic Escreveu: Lá isso é verdade como o Senna nesse aspecto nunca + passou nenhum na Formula 1! E Viva ao Senna! \:D/
Ele também não foi um anjinho, era muito competitivo e fez algumas jogadas menos limpas.
ZéPróVinho Escreveu: Fod*-** , é dificíl perceber porque é que ninguém ajudou o David Purley , sem dúvida o mais lixado que vi em F1. E os pilotos a passarem sem niguém parar...
Foi um acidente trágico infelizmente não foi o unico.
Este video é um tributo a todos os HEROIS que desapareceram na F1, é bastante desconfortavel e gráfico, mas dá-nos uma visão do que foi a F1 e dos espetaculares avanços que se fizeram na segurança:
**Acidentes Fatais**
http://www.youtube.com/watch?v=ORs-8GT6SMU
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 27 mar 2007, 17:56

PanicFreak Escreveu:Mas eu por acaso disse que não foste?
Não directamente, mas o "Se" implica dúvida!... :|
PanicFreak Escreveu:Se foste piloto deves saber que para os pilotos é tudo menos espectacular...
Já agora acredita que conheço e falo às x's com alguns pilotos, e muitos partilham a mesma opinião que eu, o meu pai por exemplo já foi piloto, tanto de Rally como de Velocidade e partilha da mesma opinião, assim como outros que não me lembro a 100% os seus nomes, mas na altura do Karting lembro-me de 3 nomes de rapazes com quem eu falava muito e convivia muito e 2 deles, salvo o erro pois julgo que 1 já não é, ainda hoje são pilotos, mas infelizmente já não falo com eles porque o tempo foi passando e um gajo na altura é puto e não pensa, anyway os nomes... Ricardo Teodosio (do norte), César Campaniço (não me lembro de onde) e Geraldo Boquinhas (do alentejo) e tal como disse não sei se os nomes estão 100% bem escritos, mas esses eram os nomes deles. :|
PanicFreak Escreveu:Brutais, sim, acho os acidentes brutais, muitos, agora lindos...ok, dizes que é um problema meu, eu não o considero um problema.
Da mesma forma que aprecio um GTA e não aprecio roubos na vida real, por exemplo. Acho que não tem muita lógica o que disseste...Mas enfim.. Who am I?...
Lindos é uma forma de dizer, é pá é complicado eu conseguir explicar-me de outra forma, é a minha forma de ver as coisas, pois eu gosto muito de carros, de os conduzir, de corridas é claro que no sentido literal não gosto de acidentes, agora que os consigo apreciar lá isso consigo, por exemplo 2 dos acidentes k o icekimi postou um deles o do voo é algo "lindo" de se ver, se é k me compreendes, já o outro em que o carro está a arder é muito triste, nem nunca tinha visto um acidente desportivo tão triste. :cry:
PanicFreak Escreveu:O facto de não perceberes a minha ideia não faz com que ela seja errada.
Assim como o facto de eu não tirar gozo nenhum de acidentes na vida real faz com que esteja certo. São opiniões distintas e gostos diferentes.
Quanto à parte que está sublinhada... acho que não faz sentido eu continuar a dizer mais nada.
Vê o video do Patrese, que o icekimi pos... Ouve o comentador... memorável?sim talvez, como uma potencial tragédia...
Eu nunca disse que a tua ideia está errada, longe disso, eu apenas estou a tentar demonstrar o que sinto quando vejo alguns acidentes, mas com algum insucesso, pelo menos acho que ainda não compreendeste, pois eu não gosto de ver ninguém sofrer. Mas pá vou dar um outro exemplo.
Imagina uma explosão de uma bomba atómica, esta explosão pode ser espectacular, bela, excelente, brutal e outros adjectivos que poderia por aqui, no entanto se pensarmos no mal que pode fazer todos esses adjectivos podem desaparecer, por assim dizer, no entanto mesmo a bomba que causou milhares de mortes na 2ª Guerra não deixa de ser um acontecimento a nível visual, pronto, é isto mesmo, a nível VISUAL tanto as bombas como os acidentes podem ser todos os adjectivos que eu empreguei, espero agora ter-me feito entender... :|
E PanicFreak tem calma que eu estou só tentar que percebas a minha opinião, não estou a refutar a tua. Tanto é que disse que se não percebias a minha opinião tudo bem, mas estares a duvidar da minha sinceridade é que achei incorrecto, pois tu pensas que só por eu achar alguns acidentes fantásticos que não me preocupo com as pessoas que os sofrem e isso é mentira, até porque infelizmente ou felizmente já ajudei algumas pessoas que tiveram acidentes in-loco! :|
PanicFreak Escreveu:Esse comentário veio do que o icekimi tinha dito, de querer que as equipas rivais sofram o máximo de contratempos possíveis...
Opinião essa que compreendo, mas não partilho, pois sempre tive e tenho fair-play! ;)
PanicFreak Escreveu:É assim, move on, já deram a vossa opinião e eu a minha. E não há argumentos objectivos nem de um lado nem doutro.
Não é por dizerem que os acidentes são espectaculares que eu vou passar a achar o mesmo, e o que eu diga não vai mudar a vossa opinião. Enough.
Tal como eu estava a dizer estás a levar a discussão do prisma errado, aliás como a maioria das pessoas faz, tem calma dialogar faz bem e tentar mostrar o nosso ponto de vista é estarmos a partilhar coisas pessoais, e espero sinceramente que tenhas percebido o meu ponto do espectacular e isso, pois se não o percebeste é algo que não posso fazer nada já que pediste para acabar com o assunto eu por mim se não me disseres + nada assim o irei encerrar. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » terça 27 mar 2007, 18:01

Existe uma expressão usada aquando na análise de os Lusíadas , na descrição do cabo da Boa Esperança em que se diz que é lindo a coisas terríveis.

"O Belo Horrível".

Acho que traduz a ideia que o Newtomic tanto quer expressar.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 27 mar 2007, 18:01

icekimi Escreveu:
Newtomic Escreveu:Lá isso é verdade como o Senna nesse aspecto nunca + passou nenhum na Formula 1! E Viva ao Senna! \:D/
Ele também não foi um anjinho, era muito competitivo e fez algumas jogadas menos limpas.
Mas isso também quem não as fez, bolas, seja como for de longe não existe nem existiu nestes 10 anos que passaram nenhum piloto como ele na F1 nesse sentido.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » terça 27 mar 2007, 18:02

Newtomic Escreveu:
PanicFreak Escreveu:Esse comentário veio do que o icekimi tinha dito, de querer que as equipas rivais sofram o máximo de contratempos possíveis...
Opinião essa que compreendo, mas não partilho, pois sempre tive e tenho fair-play! ;)
É que a F1 é um desporto de paixões e rivalidades, embora tenha fair-play, na F1 é complicado :twisted:

O Cesar Campaniço é bom piloto, ganhou no fim-de-semana passado uma das corridas do PTCC no Estoril
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 27 mar 2007, 18:11

icekimi Escreveu:O Cesar Campaniço é bom piloto, ganhou no fim-de-semana passado uma das corridas do PTCC no Estoril
Foi meu colega de corridas no Kart. :D E eu nem isso que acabaste de dizer sabia... Shame on me. [B)] :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 27 mar 2007, 18:53

icekimi Escreveu:**Acidentes Fatais**
http://www.youtube.com/watch?v=ORs-8GT6SMU
Os piores são decididamente o do williamson e o do pryce, que são os mais trágicos por assim dizer... :? Mas o do Bandini também foi um estouro do caraças. :shock: Dass...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » terça 27 mar 2007, 19:02

Morbus Escreveu:
icekimi Escreveu:**Acidentes Fatais**
http://www.youtube.com/watch?v=ORs-8GT6SMU
Os piores são decididamente o do williamson e o do pryce, que são os mais trágicos por assim dizer... :? Mas o do Bandini também foi um estouro do caraças. :shock: Dass...
O do Pryce foi um acidente estupido, naquela altura vivia-se uma "paranoia" de segurança depois do que se tinha visto com o acidente do Williamson, e quando um carro teve uma saida de pista, os stewards correram que nem loucos e um deles foi atropelado pelo carro do Pryce que no embate levou com o extintor do stewrd atingido, matando-o.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 27 mar 2007, 19:10

Felizmente não tem havido mortes, isso é certo, mas também é certo que a formula 1 é um desporto algo perigoso, ainda mais perigoso que o Rally, embora possa parecer que não. É curioso, no entanto, como desportos em que o "piloto" está mais perto da estrada, como o ciclismo, em que antes se morria às pazadas (ele era traumatismos cranianos, era impalamentos por causa da bicicleta, era quedas desastrosas), deixou de ser tão perigoso assim também... :-k É uma tendência bastante positiva dos desportos, que estão mais seguros... O que é muito bom.

(para os que estão a pensar "mas o que é que se pode fazer a uma bicicleta para ela ficar mais segura?", eu só preciso de chamar a atenção para a melhoria ENORME da qualidade dos capacetes, e para o facto de os pedais actuais não serem de correias e os pés desprenderem-se automaticamente em caso de queda, o que faz com que o ciclista não seja morto pela biclicleta - a ponta do selim é muito perigoza. Depois há outros factores menos importantes como os tampões dos guiadores, a forma estipulada da bicla, e também a própria segurança das estradas. Os pneus também :mrgreen: )
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder