Cenas Normais e Maradas Sobre Carros

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » sexta 19 jan 2007, 11:38

Newtomic Escreveu:É que o Insane é um dos jogos TT + realistas a nível de física que conheço... :-k
O 1NSANE é mto bom, mas a nível de física e realismo o Screamer 4x4 é de longe o melhor (para mim)! :wink:

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 20 jan 2007, 3:34

Tenho mesmo de ver se consigo arranjar esse tal screamer 4x4 para experimentar. :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sábado 20 jan 2007, 13:28

Newtomic Escreveu:Tenho mesmo de ver se consigo arranjar esse tal screamer 4x4 para experimentar. :)
Ainda é o melhor simulador TT disponivel
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 26 jan 2007, 3:33

Estive a experimentar à dias o tal Screamer 4x4 e por o que joguei, pouco, cerca de 4 campeonatos apenas devo dizer que é algo injusto afirmar que é um melhor jogo que o Insane, pois eu não diria isso, talvez sejam ambos muito bons mas são os 2 algo distintos, principalmente porque o Insane é um pouco + virado para velocidade no TT enquanto o Screamer 4x4 é na minha opinião + trial, se bem que foi uma boa surpresa para mim, e confesso que tenho + vontade de o jogar e acabar do que acabar o NFS MW ou até o novíssimo Carbon, sim são jogos completamente diferentes, mas creio que me compreendem.
Não tenciono aferir qual o melhor dos 2, Screamer 4x4 (S) -vs- Insane (I), no entanto quero apenas dar uma opinião seca e rápida em alguns tópicos aos 2, a comparação até pode ser ridícula e pode, entretanto, mudar à medida que for jogando + ao Screamer, já agora a comparação vai ser directa, ou seja um dos 2, ou mesmo os 2, vai sempre obter a pontuação máxima (1 = min; 5 = max)
• Gráficos >> S=3 -|- I=5 (São ambos jogos de 2001 e o I até saiu antes, mas para mim neste ponto o I é claramente superior, seja a nível de 3D seja a nível de texturas, tudo, já para não falar que o S não tem qualquer deformação gráfica nos embates.)
• Som >> S=5 -|- I=5 (Não estou a por a musica ao barulho, portanto considero um empate.)
• Jogabilidade >> S=5 -|- I=5 (Cada uma ao seu estilo, pois acho k são 2 estilos diferentes, mas ambos com os seus pontos positivos.)
• Realismo >> S=5 -|- I=5 (Se no campo do desgaste "lógico" o S sai a ganhar já na parte "física" o I sai por cima, alem disso acho-os aos 2 muito bons no overal.)
• Diversão >> S=4 -|- I=5 (O S não é para todos, mas se curtirem TT dá gozo, o I seja lá quem for que pegue nele basta gostar de carros e pronto é diversão garantida.)
• Tamanho em Disco >> S=3 -|- I=5 (Digamos que o I pode correr a 100% com apenas 100MB's já o S pelo menos de 4x + que isso necessita.)
• Longevidade >> S=3 -|- I=5 (Não vale a pena falar muito neste ponto, pois se o S tem uma longevidade qb já o I é um jogo com modos suficientes para ser jogado por muito + tempo, depois o gerador de pistas aleatoriamente também ajuda e muito a coisa.)
• Interface >> S=4 -|- I=5 (Estava tentado a dar um empate, mas a interface do S é claramente inferior e + confusa, seja a simplesmente navegar nos menus seja a jogar, o hud não é facilmente compreensível por todos.)
• Motor de Jogo >> S=3 -|- I=5 (Basta dizer que com o I posso jogar sem recorrer a muito, a não ser ao patch oficial 2, já o S tive que instalar o patch oficial 1.2 e postriormente um patch não oficial senão nem sequer jogar conseguia pois os gráficos eram só riscos e coisas sem nexo absolutamente nenhum, alem disso o I já tem provas dadas da sua versatilidade.)
• Modos de Jogo >> S=3 -|- I=5 (Não é necessário justificar pois não.)
• Rede Local >> S=X -|- I=X (Não vou dizer nada sobre este aspecto, pois seria altamente injusto da minha parte, visto que já joguei algumas x's I e o S nem uma única, em rede.)
• OnLine >> S=X -|- I=X (Plas mesmas razões que em rede local, e neste até no I joguei apenas umas 2 ou 3 x se tanto.)
não vou dar pontuações finais nem pouco nem + ou -, isto é apenas uma forma de mostrar de forma +/- quantitativa o que acho de um e de outro jogo, e posto tudo isto insisto em dizer que não acho o Insane menor em nada em relação ao Screamer no final das contas, mesmo se pensarmos simulação, pois creio que onde o Insane falha + é talvez no rigor lógico, no entanto a nivel do tratamento das suspensões e de "grip" acho os 2 jogos muito equivalentes, se bem que no Insane talvez seja pensado + em relação a jeep's + preparados para TT, enquanto o Screamer simula jeep's + "normais". Seja como for para mim são 2 bons jogos.

PS: Obrigado saliv por o alerta. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sexta 26 jan 2007, 11:55

Boa comparação Newtomic =D>
Na minha opinião, acho que o Screamer perde muito em apenas fazer os modos de trial, porque se tivesse os modos de jogo do Insane, penso que seria ainda melhor do que já é.
Na minha opinião o Screamer tem uma fisica muito superior ao insane mas verdade seja dita joguei muito mais o insane, é mais divertido e tem uma longevidade muito maior, mas em termos de realismo o Screamer é superior.
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » sexta 26 jan 2007, 12:48

Boa, Newtomic!

Quanto ao realismo Screamer 4x4 vs 1nsane, o primeiro ganha. Nele (Screamer) não podes "atirar-te" de uma ravina abaixo assim sem mais nem menos! No 1nsane tens uma tecla que te repara todos os danos, enquanto que no Screamer arriscas-te a não completar a prova, de acordo com a quantidade de "pancadas" que dás! E o co-piloto(a) está smpr a alertar-nos para isso! :wink:

De resto, tenho de concordar que o 1nsane é mto mais divertido. O Screamer 4x4 tem de ser encarado mais seriamente.

\:D/
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 26 jan 2007, 13:46

Sim sem a menor duvida que o Insane não é tão rigoroso nos detalhes lógicos, mas ai é que está a coisa, acho k só não o é mesmo propositadamente, pois olhando para um motor de jogo de um e do outro atrevo-me a dizer que o Insane poderia ter danos lógicos tão ou + realistas que o Screamer, apenas acho k o Insane não foi pensado para ser assim, no entanto é óbvio que gostaria de ver o motor de jogo com uma opção ainda + "simulation" que a apresentada de raiz pelo próprio jogo, no entanto creio que uma excelente comunidade, que ainda hoje é algo activa fez um optimo trabalho em trazer o espírito + trial para o Insane, e caso ainda queiram passar umas belas horas em frente deste não hesitem InsaneHeat. ;)
Já agora convêm referir um aspecto onde o Insane se desmarca descomunal-mente, pois apesar de existir a tal tecla como saliv disseste e bem, para "fixar" o carro/veiculo experimenta abusar algo do veiculo para perceberes onde quero chegar, é que no Screeamer apesar de todo o rigor não vi ainda uma situação onde fiques sem uma roda, por exemplo, também não notei o carro perder o seu centro de gravidade normal depois de uma pancada de frente contra uma árvore ou muro, são apenas exemplos, mas acho que mostra onde quero chegar, agora depois disto experimenta, mesmo que só por o gozo, acabar as corridas no Insane sem usar as teclas de fix, ou de repor o carro direito, ou ainda a outra de transportar o carro para um sitio em que consigamos andar normalmente, acredita que o ambiente normal do Insane se pode tornar algo mesmo mesmo brutal e desafiante, agora a isto junta pelo menos 1 colega e mesmo que usem o mesmo PC tentem fazer algo tão simplista como bater os tempos um do outro e poderás verificar até que ponto o realismo que afirmo que o Insane também tem pode ir, desde voltas com 20 segundos de diferença só porque batemos de lado numa porra de uma pedra, e isto é só um exemplo, pois se no Screamer se nota que o desempenho do carro se vai degradando com os maus tratos assim também se o nota no Insane, só não se nota é tanto a nível lógico porque acho que o jogo não foi pensado como um simulador puro e duro, mas sim uma espécie de híbrido entre sim/arcade, no entanto e na minha opinião acaba por ser + sim que arcade.

Ina pá tanta coisa que já escrevi de novo bolas, seja como for não retiro nenhum mérito ao Screamer, principalmente porque chega a ser desafiante fazer provas à noite onde um simples abuso de acelerador pode ditar todo o sucesso/insucesso da dita prova. :)

E para finalizar estive a comparar só mesmo porque quis algo tão porreiro como a independência dos eixos/suspensões e não tenho nenhum defeito a apontar, seja ao Screamer seja ao Insane, só tenho pena mesmo é que o Screamer tenha um aspecto no terreno tão "quadrado". :(
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » sexta 26 jan 2007, 15:48

Não acrescento nem retiro nada do que escreveste, Newtomic! Totalmente de acordo! :wink:

P.S.: Quando tiveres um pouco de paciência e um volante (nem que seja emprestado) experimenta o Richard Burns Rally! Acho que não te vais arrepender, apesar de gostares mais de jipes e afins!.. Acho eu! :P
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » segunda 29 jan 2007, 21:57

Fiz o upload de uns vídeos fixes de carros para partilhar com o pessoal.
Em tráfego nacional, para não pesar na conta de alguns.

Honda NSX vs Nissan Skyline vs Mazda RX7 vs Mitsubishi Lancer

Como destruir um Porsche 911 - TopGear

Se quiserem coloco mais alguns online.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » segunda 29 jan 2007, 23:15

Tudo o que é TopGear é muito fixe, não perco um episodio.

Um video que sempre que vejo, parto-me a rir
Como os Japoneses veem a F1:
http://www.youtube.com/watch?v=PssgiEu5LSA
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » segunda 29 jan 2007, 23:15

o gajo atirou-se contra a parede dentro dessa lata???? é maluco
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 30 jan 2007, 11:54

saliv Escreveu:Não acrescento nem retiro nada do que escreveste, Newtomic! Totalmente de acordo! :wink:

P.S.: Quando tiveres um pouco de paciência e um volante (nem que seja emprestado) experimenta o Richard Burns Rally! Acho que não te vais arrepender, apesar de gostares mais de jipes e afins!.. Acho eu! :P
Népias EU ADORO RALLY ou já não tivesse andado a fundo a fazer de co-piloto "mudo" com o meu PAI a conduzir um Renault 5 Turbo 2 hehe. :mrgreen:
Já pensei e ando a pensar em adquirir um volante para experimentar esse e não só esse jogo mas muitos outros que nem ouso em tentar jogar com teclado ou game-pad porque é estar a "mal tratar" esses ditos jogos, pois para mim jogar um GTR ou um RBR sem um volante é a mesma coisa que andar a jogar um FPS sem rato/teclado, se é que me fiz entender, ou seja é estar a limitar e a cortar toda a jogabilidade para que o jogo foi feito, tipo para mim um UT foi feito para ser jogado com rato+teclado, assim como um Mario 64 foi feito para se jogar com um analógico, assim como um Flight Simulator foi feito para ser jogado com um joystick assim como os jogos que vocês jogam + foram feitos para serem jogado com um volante, e com Force-Feed-Back de preferência. :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 30 jan 2007, 13:12

Winjer Escreveu:Fiz o upload de uns vídeos fixes de carros para partilhar com o pessoal.
Em tráfego nacional, para não pesar na conta de alguns.

Honda NSX vs Nissan Skyline vs Mazda RX7 vs Mitsubishi Lancer
É um vídeo porreiro, mas é algo sempre e excessivamente subjectivo, tipo como seria o final se o condutor do carro XPTO fosse no HGFR e o do HGFR no do VYB4, etc... etc... etc... se é que me compreendes, mas não deixa de ser porreiro na mesma. :D
Winjer Escreveu:Como destruir um Porsche 911 - TopGear

Se quiserem coloco mais alguns online.
Tipo eu sei que ele é velhinho e é feio, mas porra era mesmo necessário tanta violência com o coitado... :( :mrgreen: :twisted: German-Car's RULES! :D
icekimi Escreveu:Tudo o que é TopGear é muito fixe, não perco um episodio.

Um video que sempre que vejo, parto-me a rir
Como os Japoneses veem a F1:
http://www.youtube.com/watch?v=PssgiEu5LSA
Senna e Prost uma dupla EXCELENTE! :twisted: Realmente a F1 desses tempos era muito, mas muito + fixe do que a porcaria que está a ficar é regras em cima de regras e estratégias de equipa sobrepostas a perícia individual a lixarem tudo o que para mim deveria ser a F1. :| [:(]
DesertStorm Escreveu:o gajo atirou-se contra a parede dentro dessa lata???? é maluco
"Lata"? Aponta-me só 1 carro que tenha sido produzido em 2005 que tenha uma performance superior ou igual à dessa "lata" e que seja igualmente tão resistente ou + que ela?... :-s E depois de o fazeres ai sim já lhe podes chamar de lata. :-()~
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 30 jan 2007, 14:07

Newtomic Escreveu:
DesertStorm Escreveu:o gajo atirou-se contra a parede dentro dessa lata???? é maluco
"Lata"? Aponta-me só 1 carro que tenha sido produzido em 2005 que tenha uma performance superior ou igual à dessa "lata" e que seja igualmente tão resistente ou + que ela?... :-s E depois de o fazeres ai sim já lhe podes chamar de lata. :-()~
em termos de segurança de colisão? não sou perito mas penso ke os carros de hoje em dia são na sua maioria mais seguros em caso de empacto que esse.


mas só pediste um, basta o mesmo modelo do carro em questão mas ke estava á venda em 2005
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 30 jan 2007, 18:00

DesertStorm Escreveu:em termos de segurança de colisão? não sou perito mas penso ke os carros de hoje em dia são na sua maioria mais seguros em caso de empacto que esse.

mas só pediste um, basta o mesmo modelo do carro em questão mas ke estava á venda em 2005
Desculpa se no fim das contas parecer algo arrogante mas...

1º - Eu não falei em questões de segurança ou falei? É que eu não noto nada no meu post anterior. :-s
2º - São na sua maioria + seguros? Depende e também depende para que "lado" falas, se para o carro em si se para o condutor/ocupantes, é que um utilitário, um Renault Clio por exemplo, se levasse com "apenas" o piano já nem o ligavas, se fosses com ele contra a parede como o gajo fez é bastante provável, 99,9% a não ser que estivesse avariado, que te disparasse o Airbag caso a versão do carro o tenha, e visualizando a pancada é bem provável que o condutor ficasse + dorido que na "lata".
3º - Não percebes muito de carros, dá para se notar, pois se percebesses saberias que o Porsche 911 tal como está ali apresentado já à muito que deixou de ser fabricado dando lugar a outros irmãos + novos e bem + frágeis que ele. Mas é pá vamos supor o 911 Carrera assim pro + recente, talvez conseguisse ficar a andar depois de ter levado com o piano em cima, mas duvido que a direcção ficasse intacta, tal como a dessa "lata" ficou, alem disso depois da punhada contra o muro ai então é que tenho as minhas sérias duvidas que o carro se conseguisse mexer, mas mesmo que se mexesse não iria muito longe ao contrário da "lata" que aparentemente estava a andar na boa. :-()~

Seja como for não me apresentaste ainda nenhum carro tal como pedi, posto isso e até o fazeres agradecia que não tratasses algo como um Porsche 911 por "lata", pois provavelmente nunca andaste numa "lata" tão ESPECTACULAR e de tão nobre qualidade mecânica como aquela "lata"! :-$
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder