Cenas Normais e Maradas Sobre Carros

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » terça 27 mar 2007, 19:21

Morbus Escreveu:Felizmente não tem havido mortes, isso é certo, mas também é certo que a formula 1 é um desporto algo perigoso, ainda mais perigoso que o Rally, embora possa parecer que não. É curioso, no entanto, como desportos em que o "piloto" está mais perto da estrada, como o ciclismo, em que antes se morria às pazadas (ele era traumatismos cranianos, era impalamentos por causa da bicicleta, era quedas desastrosas), deixou de ser tão perigoso assim também... :-k É uma tendência bastante positiva dos desportos, que estão mais seguros... O que é muito bom.

(para os que estão a pensar "mas o que é que se pode fazer a uma bicicleta para ela ficar mais segura?", eu só preciso de chamar a atenção para a melhoria ENORME da qualidade dos capacetes, e para o facto de os pedais actuais não serem de correias e os pés desprenderem-se automaticamente em caso de queda, o que faz com que o ciclista não seja morto pela biclicleta - a ponta do selim é muito perigoza. Depois há outros factores menos importantes como os tampões dos guiadores, a forma estipulada da bicla, e também a própria segurança das estradas. Os pneus também :mrgreen: )
Sim, felizmente nos desportos profissionais a segurança tem sido uma prioridade, o mesmo se aplica no ciclismo.
Mas mesmo assim ainda se pode melhorar, basta ver o ultimo GP na Australia onde o Wurz esteve a escassos centimetros de lavar com um Red Bull na cabeça! :shock:
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » terça 27 mar 2007, 19:29

Promenor fantástico.

Red Bull dá te asas , e não é que é verdade??
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 27 mar 2007, 19:37

Ya! :shock: Mas ele não teve "culpa"? Tipo, ele não estava a ver o carro do lado direito pelo retrovisor? :-k Foi estranho, de facto, mas o gajo do redbull basicamente não tinha hipótese... :? Será que é possível modificar a lateral dos carros para que isso não aconteça? :?

:EDIT:
Já agora, quem era? Era o coulthard?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » terça 27 mar 2007, 20:07

Morbus Escreveu:Ya! :shock: Mas ele não teve "culpa"? Tipo, ele não estava a ver o carro do lado direito pelo retrovisor? :-k Foi estranho, de facto, mas o gajo do redbull basicamente não tinha hipótese... :? Será que é possível modificar a lateral dos carros para que isso não aconteça? :?

:EDIT:
Já agora, quem era? Era o coulthard?
Ya era.
Neste caso é praticamente impossivel evitar que o carro suba, já que foi o pneu que serviu de "rampa de lançamento", a unica prevencão possivel era o Coulthard ter mais cuidadinho.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 27 mar 2007, 20:16

icekimi Escreveu:
Morbus Escreveu:Ya! :shock: Mas ele não teve "culpa"? Tipo, ele não estava a ver o carro do lado direito pelo retrovisor? :-k Foi estranho, de facto, mas o gajo do redbull basicamente não tinha hipótese... :? Será que é possível modificar a lateral dos carros para que isso não aconteça? :?

:EDIT:
Já agora, quem era? Era o coulthard?
Ya era.
Neste caso é praticamente impossivel evitar que o carro suba, já que foi o pneu que serviu de "rampa de lançamento", a unica prevencão possivel era o Coulthard ter mais cuidadinho.
Mas o gajo estava "encravado". A única hipótese que ele tinha alí era queimar a travajem porque o Wurz encostou-o. E o coulthard podia estar a contar com que o wurz o estivesse a ver... às vezes é automático. Eu já me estampei contra um carro porque pensei que ele me estava a ver e afinal não estava, e não posso dizer que tenha "pensado" naquele momento, porque foi tudo automático.

Eu ia a ultrapassar uma fila de trânsito, e ia completamente no meio da faxa contrária (não vinha ninguém de frente). De repente há um carro que sai da fila para virar para trás. Eu contei (automaticamente) com que ele me estivesse a ver, e encostei à esquerda para o ultrapassar pela esquerda (e frente dele, não sei se estás a ver a manobra). Resultado: o gajo não me viu e encostou a frente ao rail esquerdo e eu fiquei "encravado". Como estava muito em cima só tive tempo de travar com o de trás e tentar não bater de frente contra a lateral do carro. E prontos, acabei por lhe bater de lado a 60kmh, parti o capacete (voei por cima do carro depois de lhe bater), a bicla não teve nada, o carro deixou de poder andar porque lhe empenei o guarda lamas que ficou a bater na roda :mrgreen: partilhe também o vidro lateral e o parabrisas estalou porque aquele "ferro" que sobe do capot até ao tejadilho empenou. A porta também teve uns riscos. E tudo isto por causa de um automatismo na condução :| Não terá acontecido o mesmo aqui?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » terça 27 mar 2007, 20:30

Morbus Escreveu:
icekimi Escreveu:
Morbus Escreveu:Ya! :shock: Mas ele não teve "culpa"? Tipo, ele não estava a ver o carro do lado direito pelo retrovisor? :-k Foi estranho, de facto, mas o gajo do redbull basicamente não tinha hipótese... :? Será que é possível modificar a lateral dos carros para que isso não aconteça? :?

:EDIT:
Já agora, quem era? Era o coulthard?
Ya era.
Neste caso é praticamente impossivel evitar que o carro suba, já que foi o pneu que serviu de "rampa de lançamento", a unica prevencão possivel era o Coulthard ter mais cuidadinho.
Mas o gajo estava "encravado". A única hipótese que ele tinha alí era queimar a travajem porque o Wurz encostou-o. E o coulthard podia estar a contar com que o wurz o estivesse a ver... às vezes é automático. Eu já me estampei contra um carro porque pensei que ele me estava a ver e afinal não estava, e não posso dizer que tenha "pensado" naquele momento, porque foi tudo automático.

Eu ia a ultrapassar uma fila de trânsito, e ia completamente no meio da faxa contrária (não vinha ninguém de frente). De repente há um carro que sai da fila para virar para trás. Eu contei (automaticamente) com que ele me estivesse a ver, e encostei à esquerda para o ultrapassar pela esquerda (e frente dele, não sei se estás a ver a manobra). Resultado: o gajo não me viu e encostou a frente ao rail esquerdo e eu fiquei "encravado". Como estava muito em cima só tive tempo de travar com o de trás e tentar não bater de frente contra a lateral do carro. E prontos, acabei por lhe bater de lado a 60kmh, parti o capacete (voei por cima do carro depois de lhe bater), a bicla não teve nada, o carro deixou de poder andar porque lhe empenei o guarda lamas que ficou a bater na roda :mrgreen: partilhe também o vidro lateral e o parabrisas estalou porque aquele "ferro" que sobe do capot até ao tejadilho empenou. A porta também teve uns riscos. E tudo isto por causa de um automatismo na condução :| Não terá acontecido o mesmo aqui?
Sim é possivel que não o tivesse visto, mas não acredito muito.
Este video é mais esclarecedor, numa ultrapassagem quem tem a responsabilidade na ultrapassagem, é quem esta a tentar, quando esse piloto consegue ganhar a posição o adversário tem que abrir já que ficou sem a linha de corrida.
neste caso a posição ainda era do Wurz e ele limitou-se a fazer a curva normalmente, o Coulthard é que não deveria ter metido tão tarde o carro na curva. Digamos que foi uma tentativa muito optimista por parte do Escocês, mas não lhe tiro valor ao menos tentou. Claro que as consequencias podiam ter sido catastroficas.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Mensagem por sergio » quarta 28 mar 2007, 11:14

Morbus Escreveu: Eu ia a ultrapassar uma fila de trânsito, e ia completamente no meio da faxa contrária (não vinha ninguém de frente). De repente há um carro que sai da fila para virar para trás. Eu contei (automaticamente) com que ele me estivesse a ver, e encostei à esquerda para o ultrapassar pela esquerda (e frente dele, não sei se estás a ver a manobra). Resultado: o gajo não me viu e encostou a frente ao rail esquerdo e eu fiquei "encravado". Como estava muito em cima só tive tempo de travar com o de trás e tentar não bater de frente contra a lateral do carro. E prontos, acabei por lhe bater de lado a 60kmh, parti o capacete (voei por cima do carro depois de lhe bater), a bicla não teve nada, o carro deixou de poder andar porque lhe empenei o guarda lamas que ficou a bater na roda :mrgreen: partilhe também o vidro lateral e o parabrisas estalou porque aquele "ferro" que sobe do capot até ao tejadilho empenou. A porta também teve uns riscos. E tudo isto por causa de um automatismo na condução :| Não terá acontecido o mesmo aqui?
por acaso n tens um filme disso? :lol: :lol:
e ja agora, k bike era? uma monobloco de ferro maciço? :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 28 mar 2007, 11:19

sergio Escreveu:por acaso n tens um filme disso? :lol: :lol:
OMG, então eu ia num treino!
sergio Escreveu:e ja agora, k bike era? uma monobloco de ferro maciço? :mrgreen:
Não, era um Orbea em carbono... :oops: Não, sabes porque é que foi assim? Porque a bike é muito mais leve que o carro, e por isso resiste muito mais ao embate, o que amassou o carro foi o pedal, que, esse sim, é muito resistente, e o selim, que lhe bateu na porta, e que fez pouca mossa. O "ferro" do capot para o tejadilho fui eu mesmo, com a cabeça, por isso é que partiu o capacete, e eu fiquei com um galo e com um arranhão na cara (já para não falar do equipamento rasgado por causa da queda e da perna toda "queimada" por causa do asfalto, mas isso é só "chapa" como se costuma dizer ;) ).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Mensagem por sergio » quarta 28 mar 2007, 11:27

Morbus Escreveu:
sergio Escreveu:por acaso n tens um filme disso? :lol: :lol:
OMG, então eu ia num treino!
lol, eu tava a gozar...8)
Morbus Escreveu:
sergio Escreveu:e ja agora, k bike era? uma monobloco de ferro maciço? :mrgreen:
Não, era um Orbea em carbono... :oops: Não, sabes porque é que foi assim? Porque a bike é muito mais leve que o carro, e por isso resiste muito mais ao embate, o que amassou o carro foi o pedal, que, esse sim, é muito resistente, e o selim, que lhe bateu na porta, e que fez pouca mossa. O "ferro" do capot para o tejadilho fui eu mesmo, com a cabeça, por isso é que partiu o capacete, e eu fiquei com um galo e com um arranhão na cara (já para não falar do equipamento rasgado por causa da queda e da perna toda "queimada" por causa do asfalto, mas isso é só "chapa" como se costuma dizer ;) ).


Orbea de Carbono? eh lá!
kuanto à "monobloco de ferro maciço" tb estava a gozar, devia ser bonito, a 60kmh contra um carro :lol:
Responder