Nintendo

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 11 mar 2007, 0:58

Bem estou ver o Keynote da Nintendo no GDC. E depois daquela resposta que Nintendo deu ao Gamespy a uns meses acerca do manhunt ( "GameSpy: Well, the first Manhunt was a very violent game. One of our editors still cries himself to sleep thinking about it. Do you anticipate any negative backlash?
Perrin Kaplan: I don't think so, but we have been going back and forth on it in terms of what it means to our audience. But it's not our game, it's Rockstar's game, and if the press decides to direct its anger somewhere, it should be towards them, as it's their content. It's also not the kind of game that most gamers are going to buy, it's for a very specific audience."
). Gostava de ouvir comentarios acerca dos primeiros 15 minutos do keynote ? O senhor Miaymoto critica quase abertamente os jogos violentos ( GTAs, Halos ), afirma que se sentiu mesmo afastado pelo publico, descarta os gamers para se preocupar com os nao Gamers ( a mulher dele ), mas isto e um companhia coragosa ? Depois deste dois casos ? Parece que fazem produtos para as soccermoms em vez de que para os jogadores porque desye sentem-se afastados. Uma vergonha.
Fizeram um topico porque o papa critica os jogos violentos, eu nao quero saber nada porque o papa nao esta ligado a industrias dos jogos, agora quando a Nintendo sai para o ataque assim...que vergonha.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 11 mar 2007, 12:45

PeddieKitsune Escreveu:Exactamente, é isso mesmo. O conceito actual de arte não contém em si practicamente tudo aquilo que foi feito antes do século XIX. Existem no entanto correntes de períodos imediatamente anteriores, como o Neo-classicismo ou o Romantismo, que por conterem uma filosofia artística e um objectivo que consistia, por exemplo, na criação da arte pela arte ("l'art pour l'art", conceito introduzido algures no final do século XVIII), estão ainda dentro do conceito de arte actual. Claro, é aí que reside o problema da definição de arte, e eu aceito que seja difícil de repentinamente deixar de considerar trabalhos como do da Vinci arte, mas o conceito de arte mudou, e este não compreende toda a arte que não tenha uma filosofia que a suporte. Eu percebo sinseramente que isto seja difícil de aceitar. Tanto que sou da opinião que possam existir duas artes, uma que consiste na que expliquei, e outra que alberga em si a arte feita antes do século XVIII, mas cuja definição não está tão bem delineada.
Difícil de aceitar? Não! Para mim é muito fácil. Estava a perguntar se tu aceitavas ou não :P
PeddieKitsune Escreveu:Mas os jogos não diferem nesse aspecto, eu não disse que diferiam.
Então consideras os jogos como um meio onde pode surgir arte? É que lá atrás disseste precisamente o contrário :-s
PeddieKitsune Escreveu:É difícil conceptualizar um jogo que atenda a esses dois objectivos sem favorecer mais um que outro.
A mim não me é difícil :-k
PeddieKitsune Escreveu:É de facto uma boa questão, e penso que, partindo do princípio que tem de se favorecer um dos objectivos a outro, é o objectivo "predominante" que determina o teor artístico ou não do jogo. De qualquer das formas, é muito difícil conceber um jogo que atenda às características necessárias para ser considerado um objecto artístico, e um dos maiores entraves a esse aspecto é exactamente o objectivo primário de um jogo, objectivo esse que colide directamente com o de uma obra de arte: entreter. É algo concebível, já que poucas coisas o são nos dias que correm neste tipo de domínios, mas é necessário conseguir reunir condições muito especiais para que um videojogo se liberte da esfera lúdica ao qual está invariavelmente associado para passar a ser um objecto de arte. Boa questão =)
O que eu não percebi é em que é que a vontade de fazer algo para divertir difere da vontade de fazer algo bonito, ou de fazer algo novo, ou de fazer algo que choque, ou de fazer algo que faça pensar... :-k São objectivos TODAS essas vontades, e são IGUAIS em termos teóricos, ou seja: todas limitam, de uma forma ou de outra, o espírito criativo para um determinado campo de acção, mas é uma limitação que o autor escolhe para si... :-k Que me dizes sobre isto?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 11 mar 2007, 13:06

Bu77erCup242 Escreveu:Bem estou ver o Keynote da Nintendo no GDC. E depois daquela resposta que Nintendo deu ao Gamespy a uns meses acerca do manhunt ( "GameSpy: Well, the first Manhunt was a very violent game. One of our editors still cries himself to sleep thinking about it. Do you anticipate any negative backlash?
Perrin Kaplan: I don't think so, but we have been going back and forth on it in terms of what it means to our audience. But it's not our game, it's Rockstar's game, and if the press decides to direct its anger somewhere, it should be towards them, as it's their content. It's also not the kind of game that most gamers are going to buy, it's for a very specific audience."
). Gostava de ouvir comentarios acerca dos primeiros 15 minutos do keynote ? O senhor Miaymoto critica quase abertamente os jogos violentos ( GTAs, Halos ), afirma que se sentiu mesmo afastado pelo publico, descarta os gamers para se preocupar com os nao Gamers ( a mulher dele ), mas isto e um companhia coragosa ? Depois deste dois casos ? Parece que fazem produtos para as soccermoms em vez de que para os jogadores porque desye sentem-se afastados. Uma vergonha.
Fizeram um topico porque o papa critica os jogos violentos, eu nao quero saber nada porque o papa nao esta ligado a industrias dos jogos, agora quando a Nintendo sai para o ataque assim...que vergonha.
Nunca foi segredo que a politica da Nintendo não contempla jogos violentos. Mas não gostar delas a proibi-los, censura-los ou demoniza-los vai uma grande diferença. Em todas as consolas da marca houve e haverá jogos violentos.
Se a politica da N rejeita como modo de aproximação ao publico jogos que eles considerem não se enquadrar na forma de estar deles tudo bem por mim,até hoje pelos visto tem-se safado muito bem.
Também no GDC a Nintendo tinha presente uma mensagem que dizia, uma vez conquistado o publico "casual" iria focar-se nos hardcore gamers.
Um pouco difícil porque o catalogo da Wii não é famoso neste semestre.
Avatar do Utilizador
SEGAboy
Senior
Mensagens: 346
Registado: sábado 28 out 2006, 12:14
Localização: Gondomar, Porto

Mensagem por SEGAboy » domingo 11 mar 2007, 15:02

PLAYING:
God of War (PS2)
Football Manager 2007 (PC)
___________________________________
SEGA É MAIS FORTE QUE TU :-$
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » domingo 11 mar 2007, 15:03

CHegaste uns 15 posts atrasado |(*,)
Até já tivemos aqui o pedido de desculpas do mesmo. :anxious:
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
SEGAboy
Senior
Mensagens: 346
Registado: sábado 28 out 2006, 12:14
Localização: Gondomar, Porto

Mensagem por SEGAboy » domingo 11 mar 2007, 15:07

Player-Zero Escreveu:
CHegaste uns 15 posts atrasado |(*,)
Até já tivemos aqui o pedido de desculpas do mesmo. :anxious:
Mas em português tem outro encanto :lol:
PLAYING:
God of War (PS2)
Football Manager 2007 (PC)
___________________________________
SEGA É MAIS FORTE QUE TU :-$
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 11 mar 2007, 17:50

Bu77erCup242 Escreveu:Também no GDC a Nintendo tinha presente uma mensagem que dizia, uma vez conquistado o publico "casual" iria focar-se nos hardcore gamers.
No keynote da Nintendo nao reparei nisso, reparei sim numa focalizacao na mae, no avo e na mulher. É nos que ja fosses jogadores onde ficamos, ao nao quere ir brincar no jardin da Microsoft e da Sony a Nintendo parece que nos escolheu ignorar. GTA's, Halo nao sao o seu tipo de jogos e focaliza a sua atencapo em conquistar quem nao joga...hell 90% do keynote foi isso. Alguem se sente traido ?
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 11 mar 2007, 18:52

Há vida para além da Nintendo e de Myamoto. Tudo depende não dos jogos da Nintendo mas da consola e das vendas. Se houver uma base instalada suficiente pra atrair investimento na forma de jogos eles surjem seja da EA, Ubisoft ou qualquer outra editora.
Foi assim com a PS2 e será assim eventualmente com a Wii, eis um jogo "adulto":
http://kotaku.com/gaming/clips/clip-no- ... 243118.php

Claro que gostaria de ver a Nintendo ir para além dos Zeldas e Mario não que não os admire, é preciso muito trabalho, dedicação e tb conhecimento do mercado pra manter vivos e de boa saúde durante tanto tempo estes ícones, nem sempre isso acontece veja-se o Sonic, mas como disse gostaria de ver essa dedicação aplicada a um novo franchise da Nintendo.
È cedo para alguém se sentir traído ou desapontado, uma consola que está no mercado á menos de meio ano ainda tem muito para dar.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 11 mar 2007, 19:15

Espera pedropaulo ninguem esta a queixar-se do catalgo, ate poderiamos mas tal como disses-te ainda e cedo. Estamos sim a falar da postura da companhia. Na GDC no keynote que fui por todos anunciado como o keynote ificial da Nintendo, a companhia historia ignora completamente os jogadores e focasse no mercado dos nao jogadores. Acho que qualquer pessoas que jogue se pode sentir traido por essa aproximacao.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 11 mar 2007, 19:39

Sentir traído? De forma alguma. A Nintendo desde o ínicio da Wii que sempre afirmou o seu mercado alvo e a sua preferênic para esta, pelo menos no curto/médio prazo. O jogador casual.

Penso que só se pode sentir traído quem não se informou devidamente. Não obstante, qualquer plataforma só chega aos "jogadores" depois de obter sucesso comercial, a Wii está a obte-lo e isso já se começa a notar pelo apoio de Third Parties que nos trazem titulos mais "Hardcore", ManHunt e Mortal Kombat são exemplos disso.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » domingo 11 mar 2007, 21:35

Essa do jogador casual é muito interessante, mas não sei se não fará (ou já fez, segundo me parece) a Nintendo perder terreno prá concorrência.

O jogador casual usa a consola pra umas brincadeiras pontuais com os amigos quando vão lá a casa jantar. Não me parece que seja o tipo de pessoas que fique meses à procura na net pra saber quando o jogo X ou Y irá sair, que já não aguenta mais de ansiedade. Se não tiver a consola, vê um filme, lê um livro ou whatever. Digo eu.

Não conheço as estatísticas oficiais, mas pelo que me vou apercebendo, deve ser a consola que se encontra no fundo do ranking das 3.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 11 mar 2007, 22:37

FuSiOnShArK Escreveu: Não conheço as estatísticas oficiais, mas pelo que me vou apercebendo, deve ser a consola que se encontra no fundo do ranking das 3.
Neste momento é a PS3. A Wii, tal como a DS, está-se a estabelecer de forma massiva no Japão, ocupando dois terços das vendas das três consolas caseiras.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 12 mar 2007, 5:22

Ate concordo contigo, que esta postura da Nintendo ja nao e nova. No etnato os early adpoters sempre foram hardcore gamers, Os achas que quem comprou a PS2/Xbox/Gamecube/360/PS3 no primeiro dia e um jogador casual ?
Mas a Nintendo pela primeira vez nao parece querer atirar um osso para os jogadores a dedicar conferencia atraz de conferencia aos Gimks nad Wii e nao os jogos que os seus faz esperam.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 12 mar 2007, 8:08

Bu77erCup242 Escreveu:Ate concordo contigo, que esta postura da Nintendo ja nao e nova. No etnato os early adpoters sempre foram hardcore gamers, Os achas que quem comprou a PS2/Xbox/Gamecube/360/PS3 no primeiro dia e um jogador casual ?
Mas a Nintendo pela primeira vez nao parece querer atirar um osso para os jogadores a dedicar conferencia atraz de conferencia aos Gimks nad Wii e nao os jogos que os seus faz esperam.
Entao o que fazes do Zelda: Twilight Princess, ou dos jogos que gradualmente tem saido no VC? Achas que estes sao dirigidos a um publico, como disseste, 'nao gamer'? Para um publico casual tens o Wii Sports, Wii Play entre os quais podes vir a adicionar servicos como aquele em que todos votam e jogos como o Wario Ware (ou seja la' qual for o nome para a versao Wii).

Na DS os jogos que abriram o mercado de jogadores casuais `a consola so' vieram um ano depois de esta ter sido lancada (Nintendogs, Brain Training, Animal Crossing, etc...), no entanto esses nunca se deixaram de acompanhar por titulos dedicados aos jogadores (Mario Kart, Metroid Prime Hunters, etc...).

Os jogos para os jogadores nao deixarao de vir da parte da Nintendo, tal pode ser testemunhado pelo video de Super Mario Galaxy no final da sua apresentacao. Entretanto estes levam mais tempo a serem desenvolvidos, visto sermos uma audiencia mais exigente, o que vai fazer com que possa existir uma escassez de titulos durante um bom espaco de tempo vindos da Nintendo. Mas as outras companhias sempre investirao nestes, portanto nao ha razao para se preocupar. Todavia os jogos dedicados aos jogadores casuais se farao em massa, mas nao por outras editoras a par da Nintendo, ou pelo menos ate' que esta ultima mostre-lhes a formula vencedora (e.g Brain Training) e depois todas saltam para o comboio.

Por fim, o jogador mais habitual nao vai se limitar aos jogos Wii, este pode muito bem se servir do catalogo de jogos ja existentes para a GameCube.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 12 mar 2007, 12:02

Achas que uma companhia historica com fas dedicados pode dar-se ao luxo de fazer conferencia atraz de conferencia em que mostra um video de 1 minuto que interessa aos "Gamers" e dedicar 89 minutos ao mercado casual ?
Nao achas que como jogador e como fan da Nintendo ( eu por acaso nem sou ) te podes sentir traido ? Porque nao é a a primeira vez. Para satisfazer os fas basta lancarem um Zelda e um Mario ? Entao satisfazem se com pouco, porque estes ia sempre sair. No entanto as coisas revolucionarias, as novidades e supresas que sao sempre o sumo de qualquer conferencia sao apontadas para o mercado casual, o que nao acontence na Microsoft ou na Sony. Sera que não mais inteligente para os jogadores habituas apostarem noutro lado ? Em alguem que nao chege a uma conferencia e mostre um video de 1 minuto para eles e fale para os outros ? Vejo a Sony e a Microsoft a fazem conferencias em que dizem, voces sao Gamers, e vomitam jogo e anuncios, supresas tudo, a nintendo e voces sao Gamers tomem la o video do jogo que obviamente ia sair para Wii ja que saiem para todas as nossas consola, agora novidades...so para o mercado casual.
Seria o mesmo que a Microsoft dedicar conferencia atraz de conferencia ao mercado casual cheias de novidade e mostrar um video do Halo no fim apenas para os jogadores. Ficava pior que estragado, felizmente nao acontence e como jogador tenho muito pelo que esperar e todas as conferencias acresentam muitas coisas, o mnesmo se passa com a Sony.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Responder