Nintendo

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 19 nov 2006, 22:27

Zelda é Third Party ?
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 19 nov 2006, 22:47

Bu77erCup242 Escreveu:Zelda é Third Party ?
Não faças perguntas estúpidas.
Os jogos da Nintendo vão ficar entre 40 e 60€.
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » segunda 20 nov 2006, 3:19

Ena, tanta conversa por causa da inovação :D
Pessoalmente acho que não se pode criticar este Zelda por não introduzir nada revolucionário, é um "erro" sim, mas é um jogo desenvolvido pra GC a pedido dos fãs da série e não foi de certeza pensado como o título exemplo da "revolução" que a Nintendo pretende com a Wii.

Aliás os pedidos feitos à Nintendo depois de Wind waker foram para um Zelda com um visual para o realista como o Ocarina, um zelda como o Ocarina of Time...

Em relação às análises de jogos.. são pontos de referência, umas melhores e outras piores. É certo que por exemplo o gamespot.com é conhecido pelas suas pontuações baixas a alguns jogos mas mesmo pelas análises que li tocaram sempre nos pontos importantes. Tal como na MegaScore, o importante é ler e não olhar só pras notas. Há jogos que eu daria notas superiores e outros inferiores mas é a opinião deles.
Bu77erCup242 Escreveu:
Blizkrieg Escreveu:Não é o Zelda que é igual ao Fable, foi o fable que tentou ser como o Zelda
Deves ter razao, mas como disse anteriormente nao sei pq nao tenho seguido a serie. Sei sim que Fable e um bom jogo mas de maneira nenhuma extraordinario...mas afinal o que destaca a serie Zelda e em particualr este ultima capitulo afinal ?
Voltando a isto.
O que caracteriza a série Zelda é a perfeição.
Toda a atenção dada aos detalhes que vão desde o enorme conjunto de movimentos da personagem, a inteligência artificial, as dungeons na sua totalidade, o mundo vasto e credível, as personagens secundárias e todo o conjunto de "jogos dentro do jogo" paralelos à história principal (a pesca, as corridas, as lojas de divertimento, os habitantes e as suas preocupações, as fotografias, os segredos espalhados..)
Muitos destes pontos vem quase intactos do Ocarina of Time, um jogo verdadeiramente revolucionário no seu tempo.
O novo Zelda não inova? Mais uma prova da excelência das fórmulas estabelecidas e evoluidas ao longo dos capítulos. Série tão perto da perfeição que parece que os autores não conseguiram encontrar muito mais por onde melhorar, mesmo ao fim destes anos.




Podia estar aqui a explicar todos estes pontos mas como exemplo actual veja-se a discussão no Games06 sobre o aumentar a complexidade e credibilidade das personagens secundárias/NPCs, em certa maneira Zelda é um exemplo de que isto aumenta o interesse do jogo. Tá bem que as localidades do jogo são pequenas mas não há o habitual espalhar de Bots pelo cenário, praticamente iguais e que não dizem mais que duas linhas iguais pra todos. Nos Zeldas ao fim de um tempo reconhecemos as personalidades importantes das vilas, por exemplo: a professora, o grupo de putos revoltados mais o seu lider, o vendedor expansionista, as velhotas que passam o tempo a falar dos outros, o deprimido que olha pra lua de noite... chegavamos mesmo a saber pormenores da vida das pessoas e até a servir de mensageiro amoroso nas trocas de cartas.


Desculpem :oops: eu sei que escrevo demais :oops:
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 20 nov 2006, 6:41

Perguntas estupidas ? Afinal o Fatalit1 queixo-se do preço medio dos jogos e em particular do Zelda. Tu respondeste-lhe que e devido ao Third Party, nao sendo o Zelda third party essa desculpa nao e validade para responder a queixa sobre o Zelda do Fatalit1.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » segunda 20 nov 2006, 15:44

Bu77erCup242 Escreveu:Perguntas estupidas ? Afinal o Fatalit1 queixo-se do preço medio dos jogos e em particular do Zelda. Tu respondeste-lhe que e devido ao Third Party, nao sendo o Zelda third party essa desculpa nao e validade para responder a queixa sobre o Zelda do Fatalit1.
Se o preço dos jogos da Nintendo serão entre os 40 e os 60€ qual é o espanto do preço do Zelda? Aliás foi um jogo que levou 2 ou 3 anos a fazer com grande parte da Nintendo envolvida no projecto que ainda levou uma adaptação a uma consola como a Wii. É natural que seja mais caro. Além disso parece que é um grande escândalo um jogo a 60€, parece que a maior parte dos jogos desta geração não custavam isso ou mais, em especial os da Xbox.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 20 nov 2006, 18:34

Eu nao me queixo, quer dizer se os jogos fossem mais baratos melhor mas como nao vai mudar. Foi so um comentario a resposta que deixas-te ao posto que se queixava dos preços.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 21 nov 2006, 15:35

Muito provavelmente o jogo (vejam o trailer 2) que me vai obrigar a comprar uma Wii.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 21 nov 2006, 15:44

viriato_iceview51 Escreveu:Muito provavelmente o jogo (vejam o trailer 2) que me vai obrigar a comprar uma Wii.
Promete de facto. Sendo um jogo "da casa" espera-se que comece a tirar partido das características da Wii a nível visual e acima de tudo com o controlador.
Principio de 2007 não?
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 21 nov 2006, 16:01

Nao existe data confirmada para 2007, mas a Amazon menciona a data de 30 de Marco o que nao e' uma ma' estimativa ja' que o primeiro foi lancado ca' em 23 de Marco de 2003... mas existe sempre a possibilidade que o jogo fique atrasado ate' Novembro do proximo ano.
Avatar do Utilizador
Still life
Senior
Mensagens: 117
Registado: terça 07 fev 2006, 17:42
Localização: Lisboa

Sensor bar desmistificada

Mensagem por Still life » terça 21 nov 2006, 16:27

Para esclarecer os que ainda tinham duvidas sobre as funções da sensor bar:

http://www.youtube.com/watch?v=JTGSkYRDpWY&eurl=

E deixo tambèm as notas da Famitsu, sem querer contribuir para a polemica das notas do gamespot,

Zelda The Twilight Princess (Wii, Nintendo): 9 / 10 / 9 / 10 - (38/40)
Zelda The Twilight Princess (GC, Nintendo): 10 / 10 / 9 / 9 - (38/40)


Necro-Nesia (Wii, Spike): 8 / 7 / 6 / 7 - (28/40)
Wing Island (Wii, Hudwon): 5 / 6 / 6 / 5 - (22/40)


Red Steel (Wii, Ubisoft): 8 / 9 / 9 / 8 - (34/40)
Trauma Center: Second Opinion (Wii, Atlus): 8 / 9 / 8 / 7 - (32/40)

Elebits (Wii, Konami): 8 / 8 / 8 / 8 - (32/40)
Swing Golf Pangya (Wii, Tecmo): 8 / 7 / 7 / 7 - (29/40)
WarioWare: Smooth Moves (Wii, Nintendo): 8 / 9 / 8 / 9 - (34/40)
Crayon Shin-Chan: Saikyou Kazoku Kasukabe King Wii (Wii, Banpresto): 7 / 8 / 7 / 6 - (28/40)
»Imagem«
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » terça 21 nov 2006, 18:22

As notas da Famitsu não são grandes referências, mas é bom ver que para já alguns jogos estão a ser bem vistos pela crítica.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 21 nov 2006, 18:41

viriato_iceview51 Escreveu:Muito provavelmente o jogo (vejam o trailer 2) que me vai obrigar a comprar uma Wii.
Lol, não me convence a comprar a wii (no money...) mas adorava experimentar, acho excelente as partes que controlamos a mão para abrir aquelas portas ou então a lutar e a retirar a armadura do inimigo (foi o que me pareceu)!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 21 nov 2006, 20:14

Para quem quiser experimentar a Wii eis os locais de exposição da consola...
Fnac Coimbra: De 20 a 23 de Novembro

Fnac Chiado: De 20 a 23 de Novembro

Game Colombo: De 20 a 26 de Novembro

Media Markt Aveiro: De 22 a 26 de Novembro

Bliss Montijo: De 22 a 26 de Novembro

Carrefour Gaia: De 22 a 26 de Novembro

Fnac Algarve: De 25 a 28 de Novembro

Fnac Stª Catarina: De 25 a 28 de Novembro

Media Markt Sintra: De 29 de Novembro a 3 de Dezembro

Rádio Popular Estádio do Dragão: De 29 de Novembro a 3 de Dezembro

Fnac Gaia: De 30 de Novembro a 3 de Dezembro

Fnac Cascais: De 30 de Novembro a 3 de Dezembro

Fnac Norte Shopping: De 6 a 10 de Dezembro

Fnac Colombo: De 6 a 10 de Dezembro

El Corte Inglés Lisboa: De 6 a 10 de Dezembro

El Corte Inglés Gaia: De 6 a 10 de Dezembro

Game Gaia Shopping: De 6 a 10 de Dezembro

Toys’R’Us Colombo: De 6 a 10 de Dezembro

Media Markt Estádio da Luz: De 13 a 17 de Dezembro

Toys’R’Us Norte Shopping: De 13 a 17 de Dezembro

Media Markt Braga: De 13 a 17 de Dezembro

Game Viana do Castelo: De 20 a 24 de Dezembro

Rádio Popular Sintra: De 20 a 24 de Dezembro

Toys’R’Us Cascais: De 20 a 24 de Dezembro

Toys’R’Us Almada: De 27 a 30 de Dezembro

Game Coimbra: De 27 a 30 de Dezembro

Game Stage Parque Nascente: De 27 a 30 de Dezembro
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Re: Sensor bar desmistificada

Mensagem por blitzkrieg » terça 21 nov 2006, 22:59

Still life Escreveu:E deixo tambèm as notas da Famitsu, sem querer contribuir para a polemica das notas do gamespot,

Zelda The Twilight Princess (Wii, Nintendo): 9 / 10 / 9 / 10 - (38/40)
Zelda The Twilight Princess (GC, Nintendo): 10 / 10 / 9 / 9 - (38/40)


Red Steel (Wii, Ubisoft): 8 / 9 / 9 / 8 - (34/40)
Estes japoneses são doidos, ja vi polémicas das notas em percentagem, notas 0-10,notas em estrelas... Mas 0-40 não conhecia :P


Em relação ao Zelda, a nota indica um jogo excelente, tal como dizem os do gamespot.com na análise escrita mas a nota final deles sub-valoriza o jogo por não trazer nada de muito novo e a pedir mais pormenores como música de orquestra e vozes (que por acaso a série nunca teve). Até contando que eles dão um 8.8 ao jogo por não ser suficientemente diferente do Ocarina, pra quem não jogou ocarina fique descasado que vai ser qq coisa como um 9.5 pra essas pessoas.

O Red Steel é que tá complicado, 34/40 não me parece tão mau como o 5.5 do gamespot.com e sendo um jogo com inspirações temáticas orientais eles deve saber do que falam lol :P. Mesmo assim, continua a ser uma certa desilusão o jogo estar sujeito a estas discordâncias em vez de ser o jogão obrigatório e vendedor de consolas que os filmes faziam prever.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 22 nov 2006, 0:53

Já agora
http://www.youtube.com/watch?v=sKKj943C1Cw&NR
o gameplay parece ser mt cool, mesmo sendo movimentos pré-definidos, imaginem lá 2 bacanos à porrada numa Wii, deve ser uma diversão e tanto hehe. :P
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder