Nintendo
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Ena, tanta conversa por causa da inovação
Pessoalmente acho que não se pode criticar este Zelda por não introduzir nada revolucionário, é um "erro" sim, mas é um jogo desenvolvido pra GC a pedido dos fãs da série e não foi de certeza pensado como o título exemplo da "revolução" que a Nintendo pretende com a Wii.
Aliás os pedidos feitos à Nintendo depois de Wind waker foram para um Zelda com um visual para o realista como o Ocarina, um zelda como o Ocarina of Time...
Em relação às análises de jogos.. são pontos de referência, umas melhores e outras piores. É certo que por exemplo o gamespot.com é conhecido pelas suas pontuações baixas a alguns jogos mas mesmo pelas análises que li tocaram sempre nos pontos importantes. Tal como na MegaScore, o importante é ler e não olhar só pras notas. Há jogos que eu daria notas superiores e outros inferiores mas é a opinião deles.
O que caracteriza a série Zelda é a perfeição.
Toda a atenção dada aos detalhes que vão desde o enorme conjunto de movimentos da personagem, a inteligência artificial, as dungeons na sua totalidade, o mundo vasto e credível, as personagens secundárias e todo o conjunto de "jogos dentro do jogo" paralelos à história principal (a pesca, as corridas, as lojas de divertimento, os habitantes e as suas preocupações, as fotografias, os segredos espalhados..)
Muitos destes pontos vem quase intactos do Ocarina of Time, um jogo verdadeiramente revolucionário no seu tempo.
O novo Zelda não inova? Mais uma prova da excelência das fórmulas estabelecidas e evoluidas ao longo dos capítulos. Série tão perto da perfeição que parece que os autores não conseguiram encontrar muito mais por onde melhorar, mesmo ao fim destes anos.
Podia estar aqui a explicar todos estes pontos mas como exemplo actual veja-se a discussão no Games06 sobre o aumentar a complexidade e credibilidade das personagens secundárias/NPCs, em certa maneira Zelda é um exemplo de que isto aumenta o interesse do jogo. Tá bem que as localidades do jogo são pequenas mas não há o habitual espalhar de Bots pelo cenário, praticamente iguais e que não dizem mais que duas linhas iguais pra todos. Nos Zeldas ao fim de um tempo reconhecemos as personalidades importantes das vilas, por exemplo: a professora, o grupo de putos revoltados mais o seu lider, o vendedor expansionista, as velhotas que passam o tempo a falar dos outros, o deprimido que olha pra lua de noite... chegavamos mesmo a saber pormenores da vida das pessoas e até a servir de mensageiro amoroso nas trocas de cartas.
Desculpem eu sei que escrevo demais
Pessoalmente acho que não se pode criticar este Zelda por não introduzir nada revolucionário, é um "erro" sim, mas é um jogo desenvolvido pra GC a pedido dos fãs da série e não foi de certeza pensado como o título exemplo da "revolução" que a Nintendo pretende com a Wii.
Aliás os pedidos feitos à Nintendo depois de Wind waker foram para um Zelda com um visual para o realista como o Ocarina, um zelda como o Ocarina of Time...
Em relação às análises de jogos.. são pontos de referência, umas melhores e outras piores. É certo que por exemplo o gamespot.com é conhecido pelas suas pontuações baixas a alguns jogos mas mesmo pelas análises que li tocaram sempre nos pontos importantes. Tal como na MegaScore, o importante é ler e não olhar só pras notas. Há jogos que eu daria notas superiores e outros inferiores mas é a opinião deles.
Voltando a isto.Bu77erCup242 Escreveu:Deves ter razao, mas como disse anteriormente nao sei pq nao tenho seguido a serie. Sei sim que Fable e um bom jogo mas de maneira nenhuma extraordinario...mas afinal o que destaca a serie Zelda e em particualr este ultima capitulo afinal ?Blizkrieg Escreveu:Não é o Zelda que é igual ao Fable, foi o fable que tentou ser como o Zelda
O que caracteriza a série Zelda é a perfeição.
Toda a atenção dada aos detalhes que vão desde o enorme conjunto de movimentos da personagem, a inteligência artificial, as dungeons na sua totalidade, o mundo vasto e credível, as personagens secundárias e todo o conjunto de "jogos dentro do jogo" paralelos à história principal (a pesca, as corridas, as lojas de divertimento, os habitantes e as suas preocupações, as fotografias, os segredos espalhados..)
Muitos destes pontos vem quase intactos do Ocarina of Time, um jogo verdadeiramente revolucionário no seu tempo.
O novo Zelda não inova? Mais uma prova da excelência das fórmulas estabelecidas e evoluidas ao longo dos capítulos. Série tão perto da perfeição que parece que os autores não conseguiram encontrar muito mais por onde melhorar, mesmo ao fim destes anos.
Podia estar aqui a explicar todos estes pontos mas como exemplo actual veja-se a discussão no Games06 sobre o aumentar a complexidade e credibilidade das personagens secundárias/NPCs, em certa maneira Zelda é um exemplo de que isto aumenta o interesse do jogo. Tá bem que as localidades do jogo são pequenas mas não há o habitual espalhar de Bots pelo cenário, praticamente iguais e que não dizem mais que duas linhas iguais pra todos. Nos Zeldas ao fim de um tempo reconhecemos as personalidades importantes das vilas, por exemplo: a professora, o grupo de putos revoltados mais o seu lider, o vendedor expansionista, as velhotas que passam o tempo a falar dos outros, o deprimido que olha pra lua de noite... chegavamos mesmo a saber pormenores da vida das pessoas e até a servir de mensageiro amoroso nas trocas de cartas.
Desculpem eu sei que escrevo demais
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Se o preço dos jogos da Nintendo serão entre os 40 e os 60€ qual é o espanto do preço do Zelda? Aliás foi um jogo que levou 2 ou 3 anos a fazer com grande parte da Nintendo envolvida no projecto que ainda levou uma adaptação a uma consola como a Wii. É natural que seja mais caro. Além disso parece que é um grande escândalo um jogo a 60€, parece que a maior parte dos jogos desta geração não custavam isso ou mais, em especial os da Xbox.Bu77erCup242 Escreveu:Perguntas estupidas ? Afinal o Fatalit1 queixo-se do preço medio dos jogos e em particular do Zelda. Tu respondeste-lhe que e devido ao Third Party, nao sendo o Zelda third party essa desculpa nao e validade para responder a queixa sobre o Zelda do Fatalit1.
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Muito provavelmente o jogo (vejam o trailer 2) que me vai obrigar a comprar uma Wii.
- pedropaulo
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Promete de facto. Sendo um jogo "da casa" espera-se que comece a tirar partido das características da Wii a nível visual e acima de tudo com o controlador.viriato_iceview51 Escreveu:Muito provavelmente o jogo (vejam o trailer 2) que me vai obrigar a comprar uma Wii.
Principio de 2007 não?
- viriato_iceview51
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Sensor bar desmistificada
Para esclarecer os que ainda tinham duvidas sobre as funções da sensor bar:
http://www.youtube.com/watch?v=JTGSkYRDpWY&eurl=
E deixo tambèm as notas da Famitsu, sem querer contribuir para a polemica das notas do gamespot,
Zelda The Twilight Princess (Wii, Nintendo): 9 / 10 / 9 / 10 - (38/40)
Zelda The Twilight Princess (GC, Nintendo): 10 / 10 / 9 / 9 - (38/40)
Necro-Nesia (Wii, Spike): 8 / 7 / 6 / 7 - (28/40)
Wing Island (Wii, Hudwon): 5 / 6 / 6 / 5 - (22/40)
Red Steel (Wii, Ubisoft): 8 / 9 / 9 / 8 - (34/40)
Trauma Center: Second Opinion (Wii, Atlus): 8 / 9 / 8 / 7 - (32/40)
Elebits (Wii, Konami): 8 / 8 / 8 / 8 - (32/40)
Swing Golf Pangya (Wii, Tecmo): 8 / 7 / 7 / 7 - (29/40)
WarioWare: Smooth Moves (Wii, Nintendo): 8 / 9 / 8 / 9 - (34/40)
Crayon Shin-Chan: Saikyou Kazoku Kasukabe King Wii (Wii, Banpresto): 7 / 8 / 7 / 6 - (28/40)
http://www.youtube.com/watch?v=JTGSkYRDpWY&eurl=
E deixo tambèm as notas da Famitsu, sem querer contribuir para a polemica das notas do gamespot,
Zelda The Twilight Princess (Wii, Nintendo): 9 / 10 / 9 / 10 - (38/40)
Zelda The Twilight Princess (GC, Nintendo): 10 / 10 / 9 / 9 - (38/40)
Necro-Nesia (Wii, Spike): 8 / 7 / 6 / 7 - (28/40)
Wing Island (Wii, Hudwon): 5 / 6 / 6 / 5 - (22/40)
Red Steel (Wii, Ubisoft): 8 / 9 / 9 / 8 - (34/40)
Trauma Center: Second Opinion (Wii, Atlus): 8 / 9 / 8 / 7 - (32/40)
Elebits (Wii, Konami): 8 / 8 / 8 / 8 - (32/40)
Swing Golf Pangya (Wii, Tecmo): 8 / 7 / 7 / 7 - (29/40)
WarioWare: Smooth Moves (Wii, Nintendo): 8 / 9 / 8 / 9 - (34/40)
Crayon Shin-Chan: Saikyou Kazoku Kasukabe King Wii (Wii, Banpresto): 7 / 8 / 7 / 6 - (28/40)
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Lol, não me convence a comprar a wii (no money...) mas adorava experimentar, acho excelente as partes que controlamos a mão para abrir aquelas portas ou então a lutar e a retirar a armadura do inimigo (foi o que me pareceu)!viriato_iceview51 Escreveu:Muito provavelmente o jogo (vejam o trailer 2) que me vai obrigar a comprar uma Wii.
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- pedropaulo
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Para quem quiser experimentar a Wii eis os locais de exposição da consola...
Fnac Coimbra: De 20 a 23 de Novembro
Fnac Chiado: De 20 a 23 de Novembro
Game Colombo: De 20 a 26 de Novembro
Media Markt Aveiro: De 22 a 26 de Novembro
Bliss Montijo: De 22 a 26 de Novembro
Carrefour Gaia: De 22 a 26 de Novembro
Fnac Algarve: De 25 a 28 de Novembro
Fnac Stª Catarina: De 25 a 28 de Novembro
Media Markt Sintra: De 29 de Novembro a 3 de Dezembro
Rádio Popular Estádio do Dragão: De 29 de Novembro a 3 de Dezembro
Fnac Gaia: De 30 de Novembro a 3 de Dezembro
Fnac Cascais: De 30 de Novembro a 3 de Dezembro
Fnac Norte Shopping: De 6 a 10 de Dezembro
Fnac Colombo: De 6 a 10 de Dezembro
El Corte Inglés Lisboa: De 6 a 10 de Dezembro
El Corte Inglés Gaia: De 6 a 10 de Dezembro
Game Gaia Shopping: De 6 a 10 de Dezembro
Toys’R’Us Colombo: De 6 a 10 de Dezembro
Media Markt Estádio da Luz: De 13 a 17 de Dezembro
Toys’R’Us Norte Shopping: De 13 a 17 de Dezembro
Media Markt Braga: De 13 a 17 de Dezembro
Game Viana do Castelo: De 20 a 24 de Dezembro
Rádio Popular Sintra: De 20 a 24 de Dezembro
Toys’R’Us Cascais: De 20 a 24 de Dezembro
Toys’R’Us Almada: De 27 a 30 de Dezembro
Game Coimbra: De 27 a 30 de Dezembro
Game Stage Parque Nascente: De 27 a 30 de Dezembro
Fnac Coimbra: De 20 a 23 de Novembro
Fnac Chiado: De 20 a 23 de Novembro
Game Colombo: De 20 a 26 de Novembro
Media Markt Aveiro: De 22 a 26 de Novembro
Bliss Montijo: De 22 a 26 de Novembro
Carrefour Gaia: De 22 a 26 de Novembro
Fnac Algarve: De 25 a 28 de Novembro
Fnac Stª Catarina: De 25 a 28 de Novembro
Media Markt Sintra: De 29 de Novembro a 3 de Dezembro
Rádio Popular Estádio do Dragão: De 29 de Novembro a 3 de Dezembro
Fnac Gaia: De 30 de Novembro a 3 de Dezembro
Fnac Cascais: De 30 de Novembro a 3 de Dezembro
Fnac Norte Shopping: De 6 a 10 de Dezembro
Fnac Colombo: De 6 a 10 de Dezembro
El Corte Inglés Lisboa: De 6 a 10 de Dezembro
El Corte Inglés Gaia: De 6 a 10 de Dezembro
Game Gaia Shopping: De 6 a 10 de Dezembro
Toys’R’Us Colombo: De 6 a 10 de Dezembro
Media Markt Estádio da Luz: De 13 a 17 de Dezembro
Toys’R’Us Norte Shopping: De 13 a 17 de Dezembro
Media Markt Braga: De 13 a 17 de Dezembro
Game Viana do Castelo: De 20 a 24 de Dezembro
Rádio Popular Sintra: De 20 a 24 de Dezembro
Toys’R’Us Cascais: De 20 a 24 de Dezembro
Toys’R’Us Almada: De 27 a 30 de Dezembro
Game Coimbra: De 27 a 30 de Dezembro
Game Stage Parque Nascente: De 27 a 30 de Dezembro
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Re: Sensor bar desmistificada
Estes japoneses são doidos, ja vi polémicas das notas em percentagem, notas 0-10,notas em estrelas... Mas 0-40 não conheciaStill life Escreveu:E deixo tambèm as notas da Famitsu, sem querer contribuir para a polemica das notas do gamespot,
Zelda The Twilight Princess (Wii, Nintendo): 9 / 10 / 9 / 10 - (38/40)
Zelda The Twilight Princess (GC, Nintendo): 10 / 10 / 9 / 9 - (38/40)
Red Steel (Wii, Ubisoft): 8 / 9 / 9 / 8 - (34/40)
Em relação ao Zelda, a nota indica um jogo excelente, tal como dizem os do gamespot.com na análise escrita mas a nota final deles sub-valoriza o jogo por não trazer nada de muito novo e a pedir mais pormenores como música de orquestra e vozes (que por acaso a série nunca teve). Até contando que eles dão um 8.8 ao jogo por não ser suficientemente diferente do Ocarina, pra quem não jogou ocarina fique descasado que vai ser qq coisa como um 9.5 pra essas pessoas.
O Red Steel é que tá complicado, 34/40 não me parece tão mau como o 5.5 do gamespot.com e sendo um jogo com inspirações temáticas orientais eles deve saber do que falam lol . Mesmo assim, continua a ser uma certa desilusão o jogo estar sujeito a estas discordâncias em vez de ser o jogão obrigatório e vendedor de consolas que os filmes faziam prever.
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Já agora
http://www.youtube.com/watch?v=sKKj943C1Cw&NR
o gameplay parece ser mt cool, mesmo sendo movimentos pré-definidos, imaginem lá 2 bacanos à porrada numa Wii, deve ser uma diversão e tanto hehe.
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o gameplay parece ser mt cool, mesmo sendo movimentos pré-definidos, imaginem lá 2 bacanos à porrada numa Wii, deve ser uma diversão e tanto hehe.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •
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