Nintendo

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Still life
Senior
Mensagens: 117
Registado: terça 07 fev 2006, 17:42
Localização: Lisboa

Mensagem por Still life » sábado 18 nov 2006, 15:51

Ou então vais á worten e experimentas por ti mesmo :D
»Imagem«
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 18 nov 2006, 17:08

Sim eu olho para nota do IGN ( unico site que pode concorrer com o Gamepsot ) e muito credivel:

Presentation:8.0
Graphics:8.5
Sound:8.0
Gameplay:9.5
Lasting Appeal:9.5

OVERALL:9.5

...9.5 de nota final vei-o de onde depois de todas as pontuaçoes individuais. Mesmo na Arte e apresentaçao o jogo recebe um modesto 8.0. Ahhh esperam falta mais uma categoria:

Chamasse Zelda:10

Assim ja deve dar para 9.5,. Sinceramente quem viu o gameplay de horas que o Gamespot mostrou e jogou o Fable nao me diga que nao assistiu a um fable mais simples...e olhem que o Fable nao o supersumo dos RPGs
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sábado 18 nov 2006, 20:35

De facto as pontuações da IGN são tão ou mais escandalosas do que as do GameSpot.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sábado 18 nov 2006, 21:52

Muito sinceramente toda a gente está a fazer uma tempestade num copo de água, mas dos pequeninos tipo bagaço.

Enquanto as pessoas não se mentalizarem que as análises são feitas por humanos como nós e que não fazem mais do que dar a sua opinião, vão surgir sempre problemas destes.

A análise por muito objectiva que tente ser acaba sempre por levar uma carga de subjectivismo que deturpa em parte aos olhos de terceiros a sua essência. Há vários factores para que isso aconteca.

O analista pode não ser apreciador do género, ou pelo contrário ser amante, como se distanciar completamente disto?
O analista pode dar mais importânica a determinados aspectos que outros, incluindo colegas de profissão, não dão, como se distanciar disto?
etc etc etc.

Quantos casos voçês já viram de análises que voçes não concordavam minimamente com as notas dadas e o que foi dito, mas porque também conhecem o titulo em causa? Qual é o culpado aqui? Voçes que estão a criar um hype que o jogo não merece ou o analista que está a ser tendencioso? E que tal nenhuma das hipoteses? Eu votava na terceira.
Quantas vezes viram análises e segundas opiniões contraditórias?
Para quem participa na Mega Score nas análises dos leitores já não ficou surpreendido ao ver uma "nota oficial" e uma "análise oficial" bem diferente da vossa? E por causa disso o analista está a ser injusto? Óbvio que não. O analista está a dar a sua opinião e não passa disso, baseada em gostos pessoais e experiência no meio, por muito cuidado que possa ter para não deixar que isto deturpe a análise, acaba sempre por acontecer.

O melhor que se tem a fazer e já é a segunda vez que o digo, é ler as análises aceitar as opiniões, para logo de seguida se possível, experimentar-mos nós e tirar-mos as nossas próprias conclusões.
Leiam as análises como forma de saber se o jogo vos poderá interessar, mas deiam voçes mesmos as notas.
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » sábado 18 nov 2006, 23:14

Bu77erCup242 Escreveu: Aquele inicio era no minimo desinteressante, e uma copia chapada do inicio do Fable. Os dialgo era desinspirados nesse inicio ( desdo uns miudos dizerem ao Link que estava um fisga a venda a qual ele responde "I must get the slingshot!!!" e parte a aventura para comprar a fisga com a qual parece estar obesecado. Para nao falar na rapariga que lhe lava o cavalo...no coments on that ), e o pouco combate que vi ( matar umas aranhas ) pareceu demasiado simples. Eu nao digo que é mau...apenas e igual a tudo o resto. Afinal o que destingue o Zelda dos outros jogos alguem me explica, tendo noçao que eu nao conheco a serie.


EDIT- Review do Gamespot do Zelda esta disponivel. Nota e um bom 8.8
Tanto o Ocarina of Time, o Wind Waker e parece que este Zelda também começam de uma maneira calma, tudo bonito e a partir do momento que começa a aventura/viagem é sempre tudo a cair nos ombros do link, a partir de um certo ponto é que arranca mesmo.
Não é o Zelda que é igual ao Fable, foi o fable que tentou ser como o Zelda ;) mas se vamos a ver o Lord of The Rings também começa num Shire paradisiaco que dá uma noção de paz, pertença e depois é que começam os problemas.

Em relação às criticas do jogo, os gráficos podiam ser melhores, o são do comando podia ter mais qualidade, o jogo devia ter voz e música de orquestra, isso é tudo pormenores que não fazem o jogo descer do 9/10.

O que mais me preocupa a mim é que ao ver os filmes a fórmula, para quem jogou todos os Zeldas desde o Ocarina of timem, já tá um pouco gasta.
O Ocarina foi revolucionário, fez as regras que os jogos de aventura 3D devem seguir, o Majora's Mask introduziu melhorias com o factor de interferir na vida da população, o Wind waker conseguiu afinar e ampliar com viagens maritimas e um visual novo que ainda surpreende. Será que este vai conseguir chegar aos calcanhares dos outros sem um elemento que surpreenda quem ja viu os outros?


Mais preocupante tá o Red Steel pelo que se vê nas análises, tantas boas ideias e parece que o jogo precisava de mais uns meses pra corrigir pormenores. uma pena :(
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 18 nov 2006, 23:34

Blizkrieg Escreveu:Não é o Zelda que é igual ao Fable, foi o fable que tentou ser como o Zelda
Deves ter razao, mas como disse anteriormente nao sei pq nao tenho seguido a serie. Sei sim que Fable e um bom jogo mas de maneira nenhuma extraordinario...mas afinal o que destaca a serie Zelda e em particualr este ultima capitulo afinal ?
ICE Escreveu:O analista pode não ser apreciador do género, ou pelo contrário ser amante, como se distanciar completamente disto?
Concordo com quase tudo o que escreveste menos com esta frase. Sempre que possivel o responsavel pela analise tem que ser apreciador do genro, para avaliar o produto pelos seus meritos e defeitos e nao pelo seu tipo.
Mas sabem que mais o Jeff fez a analise e deu um 10 ( so quatro vezes foram atribuidos 10 nas analises do Gamespot ) ao Ocarine of Time...desta vez criticou vamos enforca-lo ( ainda estou a espera do video no youtube com um remake dos Smiths "hang the editor" talvez ? )
Última edição por Bu77erCup242 em sábado 18 nov 2006, 23:54, editado 1 vez no total.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sábado 18 nov 2006, 23:54

Bu77erCup242 Escreveu:mas afinal o que destaca a serie Zelda e em particualr este ultima capitulo afinal ?
Em relação ao último capítulo não sei porque obviamente ainda não o tenho. Mas a saga Zelda tem sido aclamada pela crítica pela história cativante, pelo ambiente coeso, pelos puzzles geniais, pela consistência da aventura, pelo carisma no geral.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 18 nov 2006, 23:57

Entao serie Zeda destacasse essencialemnte pela sua narrativa e pelas sua personagens. Se noutros tempos ouve Planetescapes, agora ha os KOTORs que reinventara a maneira de contar historias no jogos, como é que os ultimos Zeldas se tem adaptado a este novo concorrente de peso na arte de storytelling ?
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 19 nov 2006, 0:12

Bu77erCup242 Escreveu:Entao serie Zeda destacasse essencialemnte pela sua narrativa e pelas sua personagens. Se noutros tempos ouve Planetescapes, agora ha os KOTORs que reinventara a maneira de contar historias no jogos, como é que os ultimos Zeldas se tem adaptado a este novo concorrente de peso na arte de storytelling ?
Não disse isso. Também se destaca pelo seu enredo, mas é na mecânica de jogo que a saga Zelda difere das outras. Ao longo dos tempos tem-se reinventado múltiplas vezes, evoluíndo de forma a nunca estagnar.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 19 nov 2006, 1:24

Percebi...ainda aqui tenho Ocarine of Time que na altura pouco experimentei muito por causa da obeseçao das 120 estrelas no Mario 64 que me durou meses...
De qualquer maneira vou dar uma nova oportunidade ao Zelda especialemente agora que pos completamente departe o Red Steal.

Para acabar, tenho mesmo que dizer isto. Depois de no topico das consola ter side martelado e martelado com discurço da inovaçao acho muito engraçado que Zelda tenha recebido 8.8 especialmente por culpa da "...new Zelda game having finally arrived, it's hard not to feel a tinge of disappointment--there's a very noticeable lack of evolution here" no video review ele diz mesmo que o principal defeito e falta de evoluçao. E..supresa das supresas todas as pessoas que gritavam o quao evolucionaria a Wii era agora ja nao querem evoluçao para nada.
Última edição por Bu77erCup242 em domingo 19 nov 2006, 1:59, editado 1 vez no total.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » domingo 19 nov 2006, 1:44

Bu77erCup242 Escreveu:Sim eu olho para nota do IGN ( unico site que pode concorrer com o Gamepsot ) e muito credivel:

Presentation:8.0
Graphics:8.5
Sound:8.0
Gameplay:9.5
Lasting Appeal:9.5

OVERALL:9.5

...9.5 de nota final vei-o de onde depois de todas as pontuaçoes individuais. Mesmo na Arte e apresentaçao o jogo recebe um modesto 8.0. Ahhh esperam falta mais uma categoria:

Chamasse Zelda:10

Assim ja deve dar para 9.5,. Sinceramente quem viu o gameplay de horas que o Gamespot mostrou e jogou o Fable nao me diga que nao assistiu a um fable mais simples...e olhem que o Fable nao o supersumo dos RPGs
Estas a ser parcial, o todo é mais do que a mera soma das partes, não podes simplesmente fazer uma éspecie de média das notas individuais e esperar que essa coincida a 100% com a nota final/total, não faria sentido absolutamente nenhum, em lado nenhum essa é uma forma de analisar um jogo. Aliás, avaliar os parâmetros do jogo isoladamente, dessa forma, tem muito que se lhe diga, eu pessoalmente não considero o mais correcto, é bonitinho ter ali os números mas quanto a mim não valem nada, um 8 ou um 7 é relativo demais, ao darem essas notas tentam ser exactos mas acabam por ser o mais abstractos possível.

Entretanto, video(s) bacano(s)[:p]
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 19 nov 2006, 1:50

Ten razao mas depois da discuçao da "pequena" evoluçao que eu acho necessaria ao totalmente revolucionario que tu achas necessario eu gostava e que comentasses o segundo paragrafo do post acima do teu. Fica mais um quote do IGN "The complaint could be made that Twilight Princess is too similar to Ocarina of Time because the basic play style is familiar and because some faces and places return. However, we think such criticisms are unfounded because they seem to suggest that Zelda's masterful control mechanics should be changed simply for the sake of being different"
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 19 nov 2006, 1:53

MadnessJonny Escreveu: Entretanto, video(s) bacano(s)[:p]
Estesm videos estao muito porreiros. De facto esta consola vai ser um mimo para os players.... :)
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » domingo 19 nov 2006, 2:13

Bu77erCup242 Escreveu:Ten razao mas depois da discuçao da "pequena" evoluçao que eu acho necessaria ao totalmente revolucionario que tu achas necessario eu gostava e que comentasses o segundo paragrafo do post acima do teu. Fica mais um quote do IGN "The complaint could be made that Twilight Princess is too similar to Ocarina of Time because the basic play style is familiar and because some faces and places return. However, we think such criticisms are unfounded because they seem to suggest that Zelda's masterful control mechanics should be changed simply for the sake of being different"
Por mais que eu gostasse de o fazer, simplesmente não posso comentar uma opinião desse tipo pelo simples facto de não ter jogado o jogo. Se há pouca evolução ou não, se é ou não parecido ao Ocarina of Time são tudo coisas que ele diz mas que eu não posso constactar.
Agora uma coisa eu sei, se o jogo for de facto similar ao OoT então dificilmente será uma desilusão para mim e para muitos fãns de Zelda. :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » domingo 19 nov 2006, 3:27

Realmente parece que o pessoal está muito desiludido com o Red Steel, o que é uma pena visto que era um dos jogos com que estava mais entusiasmado... Vou tentar jogá-lo para formar a minha própria opinião mas já n tenho tanta certeza se o vou comprar no dia do lançamento (neste momento estou a tender para o não). Ficamos portanto com Zelda, Rayman, Super Monkey Ball e talvez um Call of Duty 3. Mesmo sem Red Steel acho que fico bem servido :P
Responder