Nintendo

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » quarta 15 nov 2006, 17:37

Ora bem, cá vai disto ahem: hoje joguei na Wii :P

Primeiro umas impressões sobre o comando: incrivelmente leve e ergodinâmico, com todos os botões de fácil acessibilidade. Talvez apenas o DPad dê alguma complicação a atingir. A detecção de movimentos é simplesmente espectacular, dar tacadas no basebol do Wii Sports é mesmo memorável. Não só atingir a bola mas também ver todos os movimentos transpostos no ecrã, desde o colocar o taco ao ombro como dar umas pancadas no chão mesmo à batedor :P Gostei também do tenis, embora não se sinta tanta liberdade porque não se controlam os Miis. Os outros não tive tempo de jogar, mas estão disponíveis na demo exposta.

O Nunchuk é muito agradável à mão e ainda mais leve do que o Wiimote, o que é compreensivo. Jogar Zelda foi claro uma experiência brutal, mas não desfrutei bem porque parece que é preciso uma aprendizagem algo dedicada aos controlos. O arco e flecha é excelente :P Dar com a espada é muito bom, embora me tenha parecido algo enfiado um bocado à pressão, já que não melhora substancialmente a qualidade do jogo. Ainda assim é muito engraçada a coordenação entre Wiimote (espadalhada normal) e Nunchuk (spin-attack), fez-me lembrar um pouco o Donkey Kong Jungle Beat. Não tive tempo de jogar a demo da pesca que havia no expositor, mas é claro que o farei noutra oportunidade :)

E já agora, os menus da Wii são muito mais agradáveis do que parecia nas imagens, já que contêm transições de menus que estão muito bem conseguidos.

Para terminar, a consola é linda ao vivo :D

PS: Os expositores onde joguei são os da Worten do Colombo, e acho que por agora não há mais nenhuns noutros sítios.
Avatar do Utilizador
Still life
Senior
Mensagens: 117
Registado: terça 07 fev 2006, 17:42
Localização: Lisboa

Mensagem por Still life » quarta 15 nov 2006, 19:55

Também esttive lá hoje, o comando é melhor do que estava á espera e o pormenor do speaker faz toda a diferença, a qualidade pode não dar para grandes musicas mas os efeitos como o correr da linha no demo da pesca são espectaculares contribuindo mais até que a vibração para a imersão no jogo.
Apenas , apesar de já me ter mentalizado, fiquei um pouco desiludido com os gráficos do zelda apesar de saber ser originalmente um jogo de gamecube , mas o nivel artistico é estupendo.
Em tudo o resto concordo com o PeddieKitsune.
Venderam uma wii! :D

PS: Falei com a senhora que tava a ajudar e fiquei a saber que em todos os outros paises da EU, á excepção de Inglaterra, a Wii custa os 250E, só cá é que custará 260 ou 265E dependendo das lojas.
»Imagem«
Avatar do Utilizador
Cabita
Senior
Mensagens: 279
Registado: sábado 21 jan 2006, 14:47

Mensagem por Cabita » quarta 15 nov 2006, 21:44

Ela sai dia 8 de Dezembro ou já saiu?
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » quarta 15 nov 2006, 22:23

Sai a 8 de Dezembro, mas a Worten do Colombo tem já expositores para experimentar.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 16 nov 2006, 7:28

Eu costumo dizer muito mal, mas acreditem que desta vez nao vou perguntar isto com nenhuma segunda intençao. Ontem ao ver a maratona qe fizeram quando receberam a Wii comentarem que a consola embora tenha wireless nao tem entrada enthernet na consola. Isto é verdade ? Eu nao uso net sem fios e queria saber se alguem sabe de algum adaptador que vai existir para permitir a consola ter net por fios. Depois de protestar de tantas coisa da Wii, na PS3 e da 360 tenho admitir que se isto for verdade e o que ate agora me imcomoda mais...Eu nao acredito que nao vai ter suporte para net por fios, por favor digam-me que vai haver algum acessorio no lancamento.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Still life
Senior
Mensagens: 117
Registado: terça 07 fev 2006, 17:42
Localização: Lisboa

Mensagem por Still life » quinta 16 nov 2006, 13:24

Vai haver um adaptador para net com fios (cabo ethernet), mas não no lançamento, até lá podes comprar o adaptador para a nintendo DS ou um router sem fios, que é o que eu já tenho.


Já fui á Worten outra vez, eu moro muito perto, e já conheço todo o demo de zelda, masmorra e pesca, e joguei todos os wii-sports, os meus resultados:

Zelda masmorra: não cheguei a passar o boss mas cheguei até ele e vi outros vencerem.

Zelda pesca: Não apanhei nenhum peixe :( experimentei só para ver como era e resolvi não perder mais tempo e ir experimentar o resto (o rodar do nunchuk para puxar a linha e o som a sair do wiimote proporcionam uma imersão superior)

Quanto ao demo do Zelda, aborreceu-me o tempo limite que parecia aleatorio demorando muito a acabar umas vezes e pouco noutras.


Wii-sports:

Tenis: Foi o que gostei mais, ganhei :D

Bowling: Estava muito bom mas não conseguia parar de dar um efeito para o lado esquerdo, provavelmente culpa minha, perdi :(

Basebol: Não o consegui dominar, acertava falhava acertava falhava :mrgreen: , empatei :) (acabou 0-0 :mrgreen: )

Golfe: gostei e ganhei :D

Boxe: Este é sem duvida o mais imperfeito, porque nunca sentimos que temos 100% de controlo, mesmo que estejamos a dar murros á velocidade Dragon-ball só parte desses murros é que aparecem no ecrã, apesar disso é dos mais divertidos devido ao esforço a que nos obriga, ao confronto cara a cara com o outro jogador e á intensidade do combate (no final do combate estava a suar), Ganhei :mrgreen:
»Imagem«
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 16 nov 2006, 20:39

Eu tenho um router sem fios que utilizei durante uns tempos, mas como nao percebo muito de redes aliado ao facto de viver no Porto. Passado umas semanas reparei que consecutivamente desligava o computador e as luzes do modem continuavam a mostra trafico...
Apartir dai voltei ao router por fios que nunca me falhou :P
Bem entao aquele adaptador Wi-fii que se liga ao computador para a DS tb funciona com a Wii ? Outros dispositivos Wi-fii que nao sejam da Nintendo nao podem aceder a ligaçao pois nao ?

Isto da Wii nao ter entrada Ethernet de tudo o que eu critiquei a coisa que mais me xateioa. Nao se entende mesmo.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » quinta 16 nov 2006, 22:30

Bu77erCup242 Escreveu:
Isto da Wii nao ter entrada Ethernet de tudo o que eu critiquei a coisa que mais me xateioa. Nao se entende mesmo.
Se vires o principio do filme do gamespot.com "On the spot" de 10/11/2006 eles têm lá o menú da Wii e na parte de estabelecer uma ligação tem a opção pra wireless ou wired. Por isso tem de haver uma maneira de ligar a consola por fio.
A consola é directamente ligável à net mas no filme eles nao conseguem utilizar porque os servidores da Nintendo ainda nao estão a funcionar.


Já agora, pra quem ainda não viu este "on the spot" recomendo, mostra a consola, os menús, respostas a perguntas e claro alguns jogos: Wii Sports, Super monkey ball, Legend of Zelda; Excite truck e Madden NFL se não me engano. Tá em: http://www.gamespot.com/pages/features/ ... hespot;img
do lado direito, mais ou menos a meio da página - Latest Shows: 11/10/06

Na parte do Zelda mostra todo o principio do jogo, recomendo passar à frente e não ver com mt atençao essa parte que é +/- spoiler. !!

*tb mostra a Wii a correr jogos GameCube incluindo o Charlie's Angels só pra certificar que corre mesmo todos os jogos... o jogo é horrivel!
** no episódio 11/09/06 têm o Red Steel. Vou ver agora :D
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 16 nov 2006, 22:45

...foi exactamente isso que eu vi. Mesmo quando eles tentam connectar a wii a internet o Richter mostra o menu é diz "There isnt any ethernet entrance on the consola, maybe later we will have an adapter or something"
Isso deixa-me mesmo aborrecido, nao tem entrada para net por cabos mas que diabos e que esta gente estava a pensar.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » quinta 16 nov 2006, 23:24

Bu77erCup242 Escreveu:...foi exactamente isso que eu vi. Mesmo quando eles tentam connectar a wii a internet o Richter mostra o menu é diz "There isnt any ethernet entrance on the consola, maybe later we will have an adapter or something"
Isso deixa-me mesmo aborrecido, nao tem entrada para net por cabos mas que diabos e que esta gente estava a pensar.
A Nintendo já disse várias vezes que o adaptador usb para ligar a DS à net tb serve para ligar a Wii. Há à venda na Fnac e custa uns 40 euros acho eu. Ligas o adaptador a uma porta usb e tanto a DS como a Wii ficam com acesso wireless através do teu pc :)

Também estive hoje na Worten do Colombo. Infelizmente quando lá estive o Zelda não estava disponível para experimentar, mas tive oportunidade de experimentar os vários jogos do Wii Sports dos quais em geral gostei bastante (o do ténis foi o meu favorito, baseball nem por isso :P). Achei o comando bem mais pequeno e leve do que estava à espera e fiquei surpreendido com o rumble, tinha ideia que ia ter um rumble fraquinho para poupar nas pilhas ou assim mas não, era bastante forte apesar de ser mais fraco que o do comando da Ganecube. E a consola é tão pequena e bonita! :p Já chegava dia 8...
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 17 nov 2006, 19:20

Desconhecia mas obrigado pela informaçao, vou com certeza comprar essa adaptador e alem de o utilizar na Wii tb vou finalmente ter minha DS online...quem sabe com saida no novo Castelvania com online quem tens DS por aqui se possa encontrar online.
Um ultima pergunta com adaptador Wi-Fii da Nintendo so podem aceder a internet mesmo so DS e Wii nao outros aparelhos que tenham ligaçao Wi-Fii pois nao ?

Agora vamos a polemica. Ontem acabei de ver a maratona da Wii ( sao 4 horas e meia..uff ) ontem, alem de montarem andarem a mexer nos menus ...e tudo mais que fazemos habitualmente quando compramos uma consola. Jogaram Super Monkey Ball, pela milesima vez, Wii Sports, Madden, mais de uma hora de Zelda. Eu vi tudo, e admito que me convenceu a dar mais uma oportunidade ao Zelda, serie da qual so tenho o Ocarine of Time que na altura nao me chamou a atencao para sequer o acabar.
Mesmo admitindo que o longo gameplay que vi me convenceu a comprar o jogo, eu queria saber mesmo o que destingue o Zelda de outros RP com combate em tempo real...
Aquele inicio era no minimo desinteressante, e uma copia chapada do inicio do Fable. Os dialgo era desinspirados nesse inicio ( desdo uns miudos dizerem ao Link que estava um fisga a venda a qual ele responde "I must get the slingshot!!!" e parte a aventura para comprar a fisga com a qual parece estar obesecado. Para nao falar na rapariga que lhe lava o cavalo...no coments on that ), e o pouco combate que vi ( matar umas aranhas ) pareceu demasiado simples. Eu nao digo que é mau...apenas e igual a tudo o resto. Afinal o que destingue o Zelda dos outros jogos alguem me explica, tendo noçao que eu nao conheco a serie.


EDIT- Review do Gamespot do Zelda esta disponivel. Nota e um bom 8.8
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Still life
Senior
Mensagens: 117
Registado: terça 07 fev 2006, 17:42
Localização: Lisboa

Zelda

Mensagem por Still life » sábado 18 nov 2006, 8:51

Ei essa review do gamespot foi a mais baixa até agora, talvez tenham sido os unicos a não ter medo de dar uma classificação baixa :wink: ,
mas eu vi a video-review e as queixas deles eram um bocado assim, o nivel artistico é exelente mas os gráficos não são grande coisa para a wii,
o som é exelente mas queriamos uma orquestra a sério,
o speaker é engraçado mas não tem qualidade,
preferiamos um botão a agitar o comando,

O que se pode concluir é que se este jogo fosse analisado para a gamecube teria um 10/10

Portanto na minha analise, e eu não joguei, o jogo é dos melhores entre os melhores na gamecube e só ligeiramente melhor na wii apesar de não aproveitar como devia o hardware desta. logo em vez de ter um 11/10 tem um 8.8/10

as outras reviews http://www.gamerankings.com/htmlpages2/928519.asp


Quanto ao zelda em geral eu não posso falar pois até agora só joguei um jogo o Ocarina of Time num emulador, e viciei-me a sério, e por isso agora quero este que pelo que tenho lido, apesar de aquem no nivel técnico, é ainda melhor em todos os outros niveis.

Se quiseres saber mais sobre a série podes ver a série de documentarios video do www.gametrailers.com ou ler a EDGE de dezembro (que já saiu)

Eu podia falar sobre o que sei, que é o que tenho lido pois tinha a mesma pergunta que tu,
mas não seria o mais indicado porque não joguei os jogos nem na sua altura, pois a wii é a primeira consola de sala da nintendo que vou ter. :D

ps:
tens aqui os videos faz scroll-down até chegares aos chamados Zelda Retrospective:
http://www.gametrailers.com/gamepage.php?id=2631

E já agora quanto á tua pergunta inicial:
Q: Can you use the Wii online if you don’t have a wireless network?

A: There are two methods to connect the Wii to the internet without a Wireless network. You can purchase a Wii LAN adaptor for sale later this year or use the Nintendo Wi-Fi USB connector, which plugs into a PC. When using the Wi-Fi USB connector you need to turn the computer on.
»Imagem«
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sábado 18 nov 2006, 14:35

Hoje recebi a EDGE do Natal e vem com a analise do Zelda...
EDGE Escreveu:Whats' lacking is a clear sense of purpose. Ocarina Of Time was tasked with bringing the series into 3D, and in doing so laid out a mechanic that future games would be foolish to ignore. Controller aside, with nothing pertinent in need of inovation, Twilight Princess has instead set out to become the definitivetitle in the series, a one-game encyclopedia of everything that makes Zelda unique. With a fervour that borders on the taxonomical, it gathers all of the series characters and locations together in a structure that not only reconfirms but celebrates its elaborate conventions. In succeeding, it's entirely understandable that the results not only display most of the strengths of previous games, but also provide pitch-perfect case studies of their occasional flaws. With the focus on elaboration rather than evolution, Twilight Princess triggers more memories than it creates, yet it's still an effortless classic that towers over the gaming landscape. Ignore it at your own cost. [9]

Source: EDGE Christmas 2006 Magazine
Outros detalhes:
  • - A aventura principal dura +/- 40 horas.
    - Os comandos da Wii foram tao bem integrados que nao se nota a sua presenca depois de um bocado.
Outras Analises Wii:
  • - Wii Sports [7]
    - Red Steel [5]
    - Super Monkey Ball: Banana Blitz [7]
    - Need for Speed Carbon [6] (todas as plataformas)
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 18 nov 2006, 14:53

O Zelda ou algumas, ok uma review em especial desencadeou um movimento irado na net, que muito me tem divertido.
Pondo de parte questões relacionadas com a imparcialidade ou falta dela, o ir contra a corrente e dizer o que precisa de ser dito porque é verdade ou simplesmente ser do contra para ganhar protagonismo, ou até mesmo a utilidade de numerosos sites enquanto fonte de informação credível e porque não o desejo de jogadores verem, incompreensivelmente , os seu jogos preferidos serem pontuados de acordo com aquilo que pretendem e outros que procuram nas reviews não uma visão ou opinião mas uma ordem, o TP parece confirmar a qualidade da saga.
A minha duvida neste momento reside apenas em que versão comprar. :-k
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sábado 18 nov 2006, 15:12

Talvez este quote te convenca:
EDGE Escreveu:Judged purely as a release title for the Wii, it's a mixed success - but not for the reasons you might be expecting. Put aside all your fears or aching limbs and repetitive strain injury - Twilight Princess is convincing proof that Nintendo's new controllers are just as capable of delivering elaborate three-course feasts of adventuring as they are knocking up the fast food of minigames and novelty racers. [...] Most of the time, the Remote doesn't even have to be pointed at the screen, and within minutes you're no longer aware that you're doing anything new or different.
Responder