Nintendo

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » terça 22 ago 2006, 9:46

tL0z Escreveu:
Cyrax Escreveu:MGS4, Final Fantasy 13, Eight Days, Killzone 2, Resistance - Fall Of Man, Heavenly sword, etc... Eu sou fanboy da xbox 360 mas não sou assim tão tapadinho...
O Eight Days, o Resistance e o Heavenly Sword não têm nome nenhum. São novos frachises, ainda não estão instalados no mercado nem têm uma base de fãs sólida.
Quanto ao Killzone 2, nunca compraria uma PS3 para o jogar, quando tenho uma Wii no mercado.
Os nomes que o Cyrax referiu são apenas alguns exemplos do que está para vir para a PlayStation 3: muitos outros títulos se podem apontar com o mesmo nível de expectativas. Acho curioso o facto de desprezares novos franchises; achas que Prey, Far Cry ou FEAR nunca deveriam ter sido lançados já que não tinham nome conhecido? :roll: Da mesma forma que estes títulos que apresentei são/foram sucessos devido à expectativa que geraram ao longo do seu processo de criação/produção, os títulos anunciados pelo Cyrax também o podem ser, já que a campanha de Marketing da Sony já começou a funcionar.

A tua argumentação de não comprares uma PS3 para jogar o Killzone 2 não faz sentido nenhum: ou queres jogá-lo ou não; o facto da Wii estar para sair não influencia a qualidade deste jogo.

Ah! E porque não comentaste o Final Fantasy 13? :wink:
Newtomic Escreveu:
tL0z Escreveu:GTA não chega nem aos calcanhares de Mario, Zelda e Metroid. É claro que GTA vende, tem sexo, violência e é politicamente incorrecto.
Só falta dizeres que os Morangos com Açucar é o melhor programa da TV por ser o mais visto.
OMG dizer k o GTA é um jogo mainstream eu aceito completamente, agora dizer k esse jogo, e estamos a falar de por exempo do SA, não chega nem aos calcanhares de um Mario ou Zelda e até de um Metroid, OMG ou é ter os olhinhos tapados ou é ser mesmo injénuo ou até, desculpa, estupido, porke sinceramente o GTA pode ser mainstream mas é um jogo k sosinho vende + do k esses 3 juntos e acredita k existe muita gente k nem seker conheçe o nosso tão "amigo" Mario e no entanto devora GTA's, e é isso é k tu não estás a entender, seja como for nem nunca deves ter jogado aos GTA's actuais 3, VC, SA, por isso nem vale a pena continuar a discutir este assunto. :?
Aconselho-te vivamente a experimentares o GTA. Pode ser que, depois de o fazeres, nunca mais afirmes que este jogo não chega aos calcanhares do que quer que seja: é dos jogos mais completos e envolventes da actualidade. Podes até nem gostar, mas não podes ignorar a qualidade com que foram feitos e o marco que são (quase todos os jogos são comparados ao GTA pelo vasto mundo e capacidades de exploração - achas o Metroid extenso? Experimenta o GTA San Andreas. 8) ).
tL0z Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Ninguem até agora jogou completamente com o controlador da Wii. Quem o fez na E3, e não foram só os jornalistas da MS deixou claro que apesar do potencial o Wiimote não era ainda a revolução que se esperava
Porquê?
Não conseguiste encontrar essa informação na net? :twisted:
pedropaulo Escreveu:tL0z tens que ler os post com mais atenção.
:wink:
tL0z Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Quando falo em envolvencia não a resumo a um aspecto grafico, quer surja sob a foma de um bigode ou de uma praia paradisiaca, mas sim em vertentes tecnicas é verdade mas importantes. Som, fisica, particulas,iluminação. Aspectos tecnicos que transformam Doom 3 ou FEAR em obras acima da média.
Não é por isso que deixa de ser menos envolvente. E volto a dizer o que disse, graças ao comando Wii, vamos poder estar quase no jogo. Mais envolvência é impossivel.
Às vezes, parece que tens um disco riscado: "o comando isto, o comando aquilo...". Acho que não foste à E3, nem que alguma vez tenhas tido o comando nas tuas mãos. Como não podes comprovar pela experiência, o que estás a fazer chama-se especulação.

Eu também digo que o rato e teclado são a melhor forma de controlo dos jogos. No entanto, quando afirmo isto tenho em conta dois pormenores:
- Já testei vários sitemas de controlo e foi o que me pareceu mais intuitivo;
- Isto é na generalidade dos jogos (para plataformas é melhor um comando estilo dual shock, para condução um bom volante e pedais são formidáveis, para simuladores de voo não há nada melhor que um joystick, etc.)
tL0z Escreveu:
cinemaniac Escreveu:mais uma vez, eu falei devido ao que já li na MS. se dizem k tem falhas, kem ker jogar com um comando k tem falhas? mas tb n podes confirmar isso, ou seja, jogar com o comando tens a certeza que corre tudo bem, com o novo comando da Wii, ainda nao. ou seja, nao é mt a ver com capricho mas com uma sensaçao de segurança que o comando classico dá de certeza, em relaçao a uma nova ideia de controlos que podem nao resultar mt bem.
Curiosamente, todos os que foram à E3 disseram que gostaram de jogar na Wii. Se a falha que a Mega Score refere tem a ver com a sensibilidade, então não é falha porque esta é ajustada. Esse discurso do "eu digo porque o outro disse" tem muito que se lhe diga.
E tu? Em que te baseias? 8)
tL0z Escreveu:
cinemaniac Escreveu:Mas caso nao saibas, o Far Cry para ser jogado com tudo no máximo e ter um grafismo surpreendente é preciso uma máquina bem potente (e estou a ser generoso quando digo bem potente). nao sei se a Wii vai ou nao estar a altura pk nao sei as suas caracteristicas em termos de hardware (já agora, podes dizer-mas sff? ) mas se estiver, é bom sinal.
Poder até posso dizer algumas (que já li no IGN), mas não todas.
Eu joguei no meu AMD 64 3200, ATI 9600 XT com 1GB de Ram e os gráficos estavam optimos. Não percebo essa vossa obsessão pelo grafismo. Se os gráficos forem os melhores, ainda bem, mas se não forem não é por isso que o jogo vai deixar de ser bom.
E achas que isso é o máximo? :shock: Já agora, eras capaz de jogar DOOM e DOOM2? A jogabilidade e a envolvência são excelentes (jogado com o motor Legacy) mas os gráficos são coisa arcaica...
tL0z Escreveu:
cinemaniac Escreveu:sim aki concordo ctg... nao é por ter mais poligonos que vai envolver mais o jogador. mas tb n digo que seja jogabilidade que o envolve.
Claro que é a jogabilidade que envolve um jogador num jogo, senão haveria de ser o quê?
pedropaulo Escreveu:Quando falo em envolvencia não a resumo a um aspecto grafico, quer surja sob a foma de um bigode ou de uma praia paradisiaca, mas sim em vertentes tecnicas é verdade mas importantes. Som, fisica, particulas,iluminação.
pedropaulo Escreveu:tL0z tens que ler os post com mais atenção.
:P
tL0z Escreveu:
cinemaniac Escreveu:Super Mario nao é mainstream? Metroid Prime? Resident Evil? ... mas refiro-me a jogos que mal aparecem e só pelo nome sao sucessos garantidos em termos de vendas. e se a Nintendo tem meia duzia deles, as outras (PS3 e XBOX360) têm o triplo (ou mesmo mais).
Super Mario e Metroid mainstream? Não deves saber mesmo o que significa mainstream. Quanto a Resident Evil, talvez o 4 o seja um bocado, o que é pena.
Que jogos assim é que a PS3 e a Xbox 360 tem? As consolas da Nintendo também têm muitos system-sellers, podes é não conhecê-los.
Talvez tu não saibas o que é mainstream... :twisted:
De facto, a Nintendo tem muitos system-sellers; o problema é que ninguém sabe e ninguém compra... :twisted: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » terça 22 ago 2006, 9:55

cinemaniac Escreveu:
Newtomic Escreveu:
cinemaniac Escreveu:sim aki concordo ctg... nao é por ter mais poligonos que vai envolver mais o jogador. mas tb n digo que seja jogabilidade que o envolve.
Desculpa, mas discordo contigo duplamente...

• 1º porque se meter-mos o mesmo jogo, vamos a um exemplo concreto o NFSMW, no máximo e depois no "mínimo" a envolvência é completamente diferente e afectada e se não concordas é simples, basta veres os 2 screen's k me dei ao trabalho de tirar mesmo agora de propósito, mas o mínimo não é o mínimo real, até porque tenho 2x de AF nos driver's e nem me dei ao trabalho de mudar as def's nos driver's, nem sequer mudei a resolução, seja como for os screens...

Crap -> Imagem <- Crap ||| Full -> Imagem <- Full

• 2º porque no caso da jogabilidade acho que o que estás a dizer é uma barbaridade autentica, e como exemplo disso é o tal joguinho k já falei o Plasma Pong k tem uma jogabilidade ultra viciante e por essa jogabilidade é capaz de envolver um jogador, de tal modo k ontem passei + de 2 horas a joga-lo e digas o k disseres não foi por causa da história desse jogo porque isso nem sequer existe naquele jogo. :?
oh...tb kd disse grafismo ser factor que envolve ou nao mais o jogador, nao falava nesses extremos...e se tamos a falar de consolas (por menos eu tava) nao ha esse problema de existirem as disparidades que apresentaste lol

a jogabilidade, a meu ver nao é dos factores que mais afecta-me...a mim afecta-me mais uma má história... eu desisti de jogar por exemplo Prey de certeza que nao foi por ter optimos gráficos e uma jogabilidade excelente. foi pela falta de história. desisti de jogar Flatout 2 pk tb n tinha história (o que tb é logico k n tinha lol mas torna-se repetitivo). Doom 3 o mm... cansava-me dakilo assim como Far Cry ou Quake 4. ou seja, os jogos prendem-m pela história. claro que se o jogo tiver uma jogabilidade terrivel e tiver uma grande história eu acho que nao o jogo pk é impossivel lol se ate custa a dar 1 passo com a personagem desisto. olha, um desses exemplos foi o jogo "Alias" (e nao sei s sabem mas eu sou completo viciado na série) e graças a terrivel jogabilidade nao jogo aquilo, recuso-me sequer a tocar no jogo (tirando a primeira vez que o joguei lol).
pedropaulo Escreveu:Quando falo em envolvencia não a resumo a um aspecto grafico, quer surja sob a foma de um bigode ou de uma praia paradisiaca, mas sim em vertentes tecnicas é verdade mas importantes. Som, fisica, particulas,iluminação. Aspectos tecnicos que transformam Doom 3 ou FEAR em obras acima da média.
O que tenho visto nest discussão é a separação de um jogo em várias vertentes técnicas. Isto, apesar de ser bonito, não deixa de ser um exercício teórico pois não se consegue separar os jogos nessas componentes. O jogo é uma peça única que vale pelo seu todo (pelas ligações entre as várias componentes). Alguém joga Unreal Tournament ou World of Warcraft apenas pelo aspecto gráfico? Half Life pela jogabilidade? Super Mario Bros. pela nostalgia? KOTOR pela história? Final Fantasy pela música?
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 22 ago 2006, 10:18

cinemaniac Escreveu:
Death Crow Escreveu:
cinemaniac Escreveu:2 negrito: pois...eu odeio a Sony... n m considero Sony- Hater ou assim...mas já abri os olhos... só isso :P
err...estás a dizer o quê?
eu não amo a Sony, eu gosto da Sony, sei ver os defeitos e qualidades embora últimamente as qualidades sejam poucos por isso a mim faz-me impressão quando se fala sobre a Sony todos caiem em cima dela para ver quem diz pior. Mas eu tenho que me afastar de certas discussões ridiculas :-()~
hmm nvm lol tava so a falar do k tinhas dito nada mais ;) e tava a dizer k n gsto da Sony (diga-se PS3) e sim, tb sei ver k pode ser boa... mas, as atitudes tomadas a meu ver nao sao as mlhrs, por isso, nao gosto e prefiro a 360. just that. nada mais tenho a dizer.
Acho que preferir uma consola a outra, devido aos espalhafatos da empresa mae... nao faz la muito sentido! :-k

cinemaniac Escreveu:
tL0z Escreveu:
Preferem Halo 3 ou Metroid prime 3?
Metroid Prime 3, sem duvida. Com aquele comando então...
se realmente se verificarem as falhas...
tL0z Escreveu:
bem...devido à história eu prefiro o Halo 3
Sabes a história do Metroid por acaso? :roll:
nao sei s viste as criticas que fazem ao MP (que sao mt boas e nao digo que o jogo nao é bom, pk o jogo é optimo) mas aqui está o que dizem em relaçao à "história":
Gamespot Escreveu: Don't expect some sweeping space opera of a story. This game draws you in not with storytelling but with a vast, seamless 3D world that sprawls out in front of you in all directions, just waiting for you to discover all its many secrets.
ou seja, a história nao tem lol mas existem outros aspectos que sao mais apreciados.
Como todo o jogo Metroid Prime tem um principio e um fim, mas da mesma maneira como o Ico ou um Shadow of the Colossus este prefere meter enfase na experiencia de jogo, o que se torna na sua propria historia. Mas para quem se de ao trabalho de ler os relatorios espalhados pelo jogo inteiro fica ao corrente do desenrolar-se dos acontecimentos, ou seja da historia por mais abstracta que seja!

E acho que em termos de storytelling, os jogos nao precisam "todos" de igualar os seus "homologos" (:?:) noutros media... acho que isso seria retirar muita da magia existente neles e torna-los cada vez mais lineares! O que vai contra a ideia de interaccao... Pessoalmente, depois das minhas recentes experiencias, prefiro jogos que saibam tirar proveito do mundo que oferecem e dao largas a imaginacao.

Newtomic Escreveu:
tL0z Escreveu:GTA não chega nem aos calcanhares de Mario, Zelda e Metroid. É claro que GTA vende, tem sexo, violência e é politicamente incorrecto.
Só falta dizeres que os Morangos com Açucar é o melhor programa da TV por ser o mais visto.
OMG dizer k o GTA é um jogo mainstream eu aceito completamente, agora dizer k esse jogo, e estamos a falar de por exempo do SA, não chega nem aos calcanhares de um Mario ou Zelda e até de um Metroid, OMG ou é ter os olhinhos tapados ou é ser mesmo injénuo ou até, desculpa, estupido, porke sinceramente o GTA pode ser mainstream mas é um jogo k sosinho vende + do k esses 3 juntos e acredita k existe muita gente k nem seker conheçe o nosso tão "amigo" Mario e no entanto devora GTA's, e é isso é k tu não estás a entender, seja como for nem nunca deves ter jogado aos GTA's actuais 3, VC, SA, por isso nem vale a pena continuar a discutir este assunto. :?
A discussao ate' esta' interessante, mas quando chega ao ponto de meterem em questao a integridade de jogos que porventura sao excelentes entao isso e' cair no ridiculo...

Nao sei se ja' o disse aqui, a Wii nunca quiz ser uma revolucao... alias isso seria um bocado estranho tendo em conta a retro-compatibilidade existente na consola. Quanto ao comando em si, acho que como todo o comando analogico e mouse existente a sensibilidade pode ser facilmente ajustada, nao pelo o utilizador em todas as ocasioes, no comando, mas sim no mouse. E acho que a Wiimote vai seguir a mesma tendencia, um aparelho em que a sensibilidade pode ser configurada pelo proprio utilizador...

A Nintendo, raramente cometeu erros no que consta a jogabilidade dos seus produtos, portanto duvido muito que cometam com aquele que e' o "ultimo grito" em reclamar mercado que tem vindo a perder desde os tempos da SNES.
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » terça 22 ago 2006, 11:27

Newtomic Escreveu:
cinemaniac Escreveu:sim aki concordo ctg... nao é por ter mais poligonos que vai envolver mais o jogador. mas tb n digo que seja jogabilidade que o envolve.
Desculpa, mas discordo contigo duplamente...

&#8226; 1º porque se meter-mos o mesmo jogo, vamos a um exemplo concreto o NFSMW, no máximo e depois no "mínimo" a envolvência é completamente diferente e afectada e se não concordas é simples, basta veres os 2 screen's k me dei ao trabalho de tirar mesmo agora de propósito, mas o mínimo não é o mínimo real, até porque tenho 2x de AF nos driver's e nem me dei ao trabalho de mudar as def's nos driver's, nem sequer mudei a resolução, seja como for os screens...

Crap -> Imagem <- Crap ||| Full -> Imagem <- Full

&#8226; 2º porque no caso da jogabilidade acho que o que estás a dizer é uma barbaridade autentica, e como exemplo disso é o tal joguinho k já falei o Plasma Pong k tem uma jogabilidade ultra viciante e por essa jogabilidade é capaz de envolver um jogador, de tal modo k ontem passei + de 2 horas a joga-lo e digas o k disseres não foi por causa da história desse jogo porque isso nem sequer existe naquele jogo. :?
Tu não deves estar minimamente familiarizado com o conceito de "envolvência". Desde quando é que o jogo de corridas e desporto envolve o jogador na acção? :|
É o mesmo que dizeres que uma banda desenhada do Tintin é envolvente.

E não, o grafismo não afecta a envolvência ou imersividade de um jogo. Afecta sim a qualidade da experiência de jogo.
Newtomic Escreveu:OMG dizer k o GTA é um jogo mainstream eu aceito completamente, agora dizer k esse jogo, e estamos a falar de por exempo do SA, não chega nem aos calcanhares de um Mario ou Zelda e até de um Metroid, OMG ou é ter os olhinhos tapados ou é ser mesmo injénuo ou até, desculpa, estupido, porke sinceramente o GTA pode ser mainstream mas é um jogo k sosinho vende + do k esses 3 juntos e acredita k existe muita gente k nem seker conheçe o nosso tão "amigo" Mario e no entanto devora GTA's, e é isso é k tu não estás a entender, seja como for nem nunca deves ter jogado aos GTA's actuais 3, VC, SA, por isso nem vale a pena continuar a discutir este assunto.
Confesso que exagerei um bocado quando disse que não chegava aos calcanhares. Nem 8 nem 80! :P
No entanto, GTA é bastante inferior a Super Mario, Zelda ou Metroid, principalmente a nível de importância para a indústria. Como jogo, não costumo comparar jogos de diferentes géneros. GTA vende por ser mainstream. Ou seja, pelos factores que referi: ter sexo, violência e ser politicamente incorrecto. Não digo que seja um jogo mau, claro que não.
Quanto a vender muito, programas como o "Fiel ou Infiel" são um sucesso e são uma valente merd@. Ainda assim, os jogos mais vendidos de sempre são o primeiro e o terceiro Super Mario Bros para a NES.
Não me admira nada que a Floribela seja mais conhecia que os Srubs. É por isso que é melhor? Muito dificilmente alguém que nunca jogou um Super Mario, Zelda, Metroid (entre outros claro, o mundo não é só Nintendo) pode ser chamado de jogador.
E sim, já joguei os 3 GTA actuais. O que mais me viciou foi o Vice City visto não ter jogado muito o 3. Já o SA, cansei-me rapidamente.
Newtomic Escreveu:Sabes chama-me antiquado, chama-me o k kiseres, mas eu sou dakela geração k acha k 1h de experiencia vale + do k 5h de teoria,
Isso não é ser antiquado. Eu apoio a tua postura.
Newtomic Escreveu:A MS não disse k não gostou de jogar na Wii, apenas disse k o controlo não era "perfeito" e k tinha alguns problemas se não compreendes estas afirmações e achas k eles estão a dizer mal ou k não gostaram é porke tens algum problema de interpretação.
Mas eu falo chinês? Eu sei que eles disseram que o comando tem falhas e não é perfeito. Agora quero é saber que falhas são essas!

SoRHunter Escreveu:Os nomes que o Cyrax referiu são apenas alguns exemplos do que está para vir para a PlayStation 3: muitos outros títulos se podem apontar com o mesmo nível de expectativas. Acho curioso o facto de desprezares novos franchises; achas que Prey, Far Cry ou FEAR nunca deveriam ter sido lançados já que não tinham nome conhecido? Da mesma forma que estes títulos que apresentei são/foram sucessos devido à expectativa que geraram ao longo do seu processo de criação/produção, os títulos anunciados pelo Cyrax também o podem ser, já que a campanha de Marketing da Sony já começou a funcionar.
Quando Prey, Far Cry e FEAR chegaram ao mercado não tinham nome nenhum. Claro que depois foram ganhando nome e são (Far Cry e FEAR) nomes muito conhecidos para PC e consolas.
SoRHunter Escreveu:A tua argumentação de não comprares uma PS3 para jogar o Killzone 2 não faz sentido nenhum: ou queres jogá-lo ou não; o facto da Wii estar para sair não influencia a qualidade deste jogo.
Claro que faz. Um FPS na Wii vai ser muito melhor (se o comando for bom) do que numa PS3.
SoRHunter Escreveu:Ah! E porque não comentaste o Final Fantasy 13?
Porque não tenho nada a dizer. Se não comentei é porque concordo. Apesar de nunca ter jogado um jogo da série (estou à espera do remake do III para a DS) acredito que esteja a criar espectativa junto dos fãs.
SoRHunter Escreveu:Aconselho-te vivamente a experimentares o GTA. Pode ser que, depois de o fazeres, nunca mais afirmes que este jogo não chega aos calcanhares do que quer que seja: é dos jogos mais completos e envolventes da actualidade. Podes até nem gostar, mas não podes ignorar a qualidade com que foram feitos e o marco que são (quase todos os jogos são comparados ao GTA pelo vasto mundo e capacidades de exploração - achas o Metroid extenso? Experimenta o GTA San Andreas. ).
Sim já joguei, vê a minha resposta ao Newtomic.
SoRHunter Escreveu:E tu? Em que te baseias?
No que li, na IGN por exemplo e porque sei que a Nintendo raramente decepciona os fãs.
SoRHunter Escreveu:E achas que isso é o máximo?
Nop, mas já é bom.
viriato_iceview51 Escreveu:Acho que preferir uma consola a outra, devido aos espalhafatos da empresa mae... nao faz la muito sentido!
Não concordo. Eu nunca compraria algo de uma empresa cujas atitudes não me agradam.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 22 ago 2006, 11:39

tL0z Escreveu:
Newtomic Escreveu:
cinemaniac Escreveu:sim aki concordo ctg... nao é por ter mais poligonos que vai envolver mais o jogador. mas tb n digo que seja jogabilidade que o envolve.
Desculpa, mas discordo contigo duplamente...

• 1º porque se meter-mos o mesmo jogo, vamos a um exemplo concreto o NFSMW, no máximo e depois no "mínimo" a envolvência é completamente diferente e afectada e se não concordas é simples, basta veres os 2 screen's k me dei ao trabalho de tirar mesmo agora de propósito, mas o mínimo não é o mínimo real, até porque tenho 2x de AF nos driver's e nem me dei ao trabalho de mudar as def's nos driver's, nem sequer mudei a resolução, seja como for os screens...

Crap -> Imagem <- Crap ||| Full -> Imagem <- Full

• 2º porque no caso da jogabilidade acho que o que estás a dizer é uma barbaridade autentica, e como exemplo disso é o tal joguinho k já falei o Plasma Pong k tem uma jogabilidade ultra viciante e por essa jogabilidade é capaz de envolver um jogador, de tal modo k ontem passei + de 2 horas a joga-lo e digas o k disseres não foi por causa da história desse jogo porque isso nem sequer existe naquele jogo. :?
Tu não deves estar minimamente familiarizado com o conceito de "envolvência". Desde quando é que o jogo de corridas e desporto envolve o jogador na acção? :|
É o mesmo que dizeres que uma banda desenhada do Tintin é envolvente.
lá porque tu não te envolves com bandas desenhas do Tintim, ou Asterix, ou X-Men, ou um filme qualquer, ou um jogo qualquer, nao podes generalizar isso só porque acontece contigo.

uma coisa é nao gostares de um jogo ou o que for, outra é dizeres que nao envolve, só porque nao acontece contigo.


sinceramente, eu tento (e todos tentamos) falar a bem, mas tu ultrapassas mesmo o limite do aceitavel. nao respeitas mesmo opiniões nem gostos nem nada.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 22 ago 2006, 11:46

tL0z Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Acho que preferir uma consola a outra, devido aos espalhafatos da empresa mae... nao faz la muito sentido!
Não concordo. Eu nunca compraria algo de uma empresa cujas atitudes não me agradam.
Isso e' estar a condenar um jogador, que normalmente e' amante de jogos e nao de "marcas", a passar ao lado de grande parte de uma geracao de excelente jogos. Eu nao comprar uma PS2, por nao gostar da Sony seria estar a perder grande parte dos grandes jogos que definem esta geracao.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 22 ago 2006, 12:11

cinemaniac Escreveu:oh...tb kd disse grafismo ser factor que envolve ou nao mais o jogador, nao falava nesses extremos...e se tamos a falar de consolas (por menos eu tava) nao ha esse problema de existirem as disparidades que apresentaste lol

a jogabilidade, a meu ver nao é dos factores que mais afecta-me...a mim afecta-me mais uma má história... eu desisti de jogar por exemplo Prey de certeza que nao foi por ter optimos gráficos e uma jogabilidade excelente. foi pela falta de história. desisti de jogar Flatout 2 pk tb n tinha história (o que tb é logico k n tinha lol mas torna-se repetitivo). Doom 3 o mm... cansava-me dakilo assim como Far Cry ou Quake 4. ou seja, os jogos prendem-m pela história. claro que se o jogo tiver uma jogabilidade terrivel e tiver uma grande história eu acho que nao o jogo pk é impossivel lol se ate custa a dar 1 passo com a personagem desisto. olha, um desses exemplos foi o jogo "Alias" (e nao sei s sabem mas eu sou completo viciado na série) e graças a terrivel jogabilidade nao jogo aquilo, recuso-me sequer a tocar no jogo (tirando a primeira vez que o joguei lol).
Ou seja para ti, pelo k me apercebo, é algo assim:
-1- História; -2- Jogabilidade; -3- Grafismo; -4- Som; -5- IA, Pormenores, etc....
tenho ou nem por isso ração na minha dedução? :?
No meu caso é + assim:
-1- Jogabilidade; -2- IA, Pormenores, etc...; -3- História; -4- Grafismo; -5- Som.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 22 ago 2006, 12:43

Newtomic Escreveu:
cinemaniac Escreveu:oh...tb kd disse grafismo ser factor que envolve ou nao mais o jogador, nao falava nesses extremos...e se tamos a falar de consolas (por menos eu tava) nao ha esse problema de existirem as disparidades que apresentaste lol

a jogabilidade, a meu ver nao é dos factores que mais afecta-me...a mim afecta-me mais uma má história... eu desisti de jogar por exemplo Prey de certeza que nao foi por ter optimos gráficos e uma jogabilidade excelente. foi pela falta de história. desisti de jogar Flatout 2 pk tb n tinha história (o que tb é logico k n tinha lol mas torna-se repetitivo). Doom 3 o mm... cansava-me dakilo assim como Far Cry ou Quake 4. ou seja, os jogos prendem-m pela história. claro que se o jogo tiver uma jogabilidade terrivel e tiver uma grande história eu acho que nao o jogo pk é impossivel lol se ate custa a dar 1 passo com a personagem desisto. olha, um desses exemplos foi o jogo "Alias" (e nao sei s sabem mas eu sou completo viciado na série) e graças a terrivel jogabilidade nao jogo aquilo, recuso-me sequer a tocar no jogo (tirando a primeira vez que o joguei lol).
Ou seja para ti, pelo k me apercebo, é algo assim:
-1- História; -2- Jogabilidade; -3- Grafismo; -4- Som; -5- IA, Pormenores, etc....
tenho ou nem por isso ração na minha dedução? :?
No meu caso é + assim:
-1- Jogabilidade; -2- IA, Pormenores, etc...; -3- História; -4- Grafismo; -5- Som.
-1- Historia (sim tá certo, mas é pk eu jogo 1 jogo como se estivesse a ver um filme...ou seja, ligo mt à componente história...tlv seja demasiado selectivo devido tb à falta de tempo para os jogar).
-2- Tudo o resto... aqui já nao faço distinçao em nada... mas eu vejo é smp primeiro a história. o resto é consoante a qualidade da história e se a mesma consegue ou nao prender-me irá afectar os outros aspectos (eu tolero-os ou nao melhor).
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » terça 22 ago 2006, 13:46

Isso e' estar a condenar um jogador, que normalmente e' amante de jogos e nao de "marcas", a passar ao lado de grande parte de uma geracao de excelente jogos. Eu nao comprar uma PS2, por nao gostar da Sony seria estar a perder grande parte dos grandes jogos que definem esta geracao.
Sim, isso é verdade. No entanto, e do meu ponto de vista, é uma falta de caracter comprar algo de uma empresa da qual não se gosta. Ou seja, estar a contribuir para o desenvolvimento de algo que não se gosta.
Avatar do Utilizador
mrBlonde
Junior
Mensagens: 65
Registado: segunda 06 jan 2003, 10:43
Localização: Naçon do Norte
Contacto:

Mensagem por mrBlonde » terça 22 ago 2006, 13:47

O Tintin não é envolvente? Mas olha que os x-men são, (especialmente se escrito pelo Claremont e com desenhos do Jim Lee).

Tenho duvidas que o novo comando da Wii seja tão preciso como um rato, (não que eu exigisse isso, apenas seria bom ter alguma coisa proxima dessa precisão) - chego a duvidar que alguns jogos sejam possiveis. Mas já vi videos do mario galaxy e aquilo parecia contrariar as minhas expectativas.

"Eu nunca compraria algo de uma empresa cujas atitudes não me agradam."
Isso é uma ilusão. Porque em teoria todas as empresas fariam alguma coisa que não te agradaria.

A nike e outras marcas de desporto empregam menores de idade no sudoeste asiatico, e obrigam a trabalhar 60+ horas por semana.

50% dos diamantes vendidos em todo o mundo são de africa, e grande parte têm origem em paises onde são guerrilheiros anarquistas que exploram a população local para lucrar.

Empresas petroliferas ou qualquer outra empresa que explora um recurso natural, danifica o ambiente - como o caso da exploração do ouro que provoca a contaminação de lençois de água com mercurio.

As descargas ilegais de suinicultores.
As patentes de empresas farmceuticas.

E não ha fuga ou alternativa a muitos produtos.

Estou a falar em termos genericos, porque no caso concreto de uma empresa de jogos, simplesmente passas a oportunidade de gastar dinheiro, e acabou-se. Mais facilmente fazes essa escolha se não gostas da empresa, porque isso do gostar já um outro universo onde a racionalidade nem entra.

Não é como se tivesses de comprar apenas sapatos feitos em Portugal, separar-te da mulher/namorada porque não vais comprar nenhum anel de diamantes, andar a pé e recorrer á farmacologia tradicional ou holistica (ou crl que lhe chamam), e deixar de comer carne de Porco etc...


BTW, ainda me lembro do topico onde vários estavam a babar dos gráficos pré renderizados do killzone, que sairam na E3. Agora vendo os videos in-game, a nivel de gráficos é apenas um halflife2.
Um big lol para vcs.
"I felt like putting a bullet between the eyes of every Panda that wouldn't screw to save it's species"
Jack (Edward Norton) in Fight Club
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 22 ago 2006, 14:22

mrBlonde Escreveu:BTW, ainda me lembro do topico onde vários estavam a babar dos gráficos pré renderizados do killzone, que sairam na E3. Agora vendo os videos in-game, a nivel de gráficos é apenas um halflife2.
Um big lol para vcs.
ainda gstava de saber quem é que acredita em videos vindos da Sony... dps do k s passou com a PS2 e dps do videos bonitinhos e todos pre-renderizados que apareceram tambem nesta E3 sobre a PS3... acho k só é enganado kem ker...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » sexta 25 ago 2006, 20:18

tL0z Escreveu:
Newtomic Escreveu:A MS não disse k não gostou de jogar na Wii, apenas disse k o controlo não era "perfeito" e k tinha alguns problemas se não compreendes estas afirmações e achas k eles estão a dizer mal ou k não gostaram é porke tens algum problema de interpretação.
Mas eu falo chinês? Eu sei que eles disseram que o comando tem falhas e não é perfeito. Agora quero é saber que falhas são essas!
Ora bem, por exemplo, segundo a MS, quando o comando sai para fora de um determinado alcance ou lá o que é, entra num looping até que o jogador o volte a pôr numa posição correcta (para a consola, lol) de novo; o facto de devido ao exercicio que se tem de fazer, não dar para ser jogado sempre que se quer (quando se chega estafado de algum lado, por exemplo)... queres mais? (bem, na verdade não me lembro de mais, por isso o melhor será ver se encontras alguem com a revista e leres o artigo...)

Mas só uma coisa em relação a muitas das coisa que já disseste até agora... sem ofensa, cala-te... 8) (não é para ficares chateado, mas apenas acho que muitas das coisas que disseste não fazem sentido e, portanto, mais vale estares calado.)

E eu por acaso tenho uma GC, já joguei jogos como Super Smash Brothers, vários Legend of Zelda(s), Super Mario 64 (e Sunshine (e alguns dos antigos))... e não deixo de dizer que são excelentes jogos, no entanto, prefiro uma data de outros jogos que nem sequer são da Nintendo...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 26 ago 2006, 14:28

tL0z Escreveu:
Cyrax Escreveu:MGS4, Final Fantasy 13, Eight Days, Killzone 2, Resistance - Fall Of Man, Heavenly sword, etc... Eu sou fanboy da xbox 360 mas não sou assim tão tapadinho...
O Eight Days, o Resistance e o Heavenly Sword não têm nome nenhum. São novos frachises, ainda não estão instalados no mercado nem têm uma base de fãs sólida.
Quanto ao Killzone 2, nunca compraria uma PS3 para o jogar, quando tenho uma Wii no mercado.
Mas alguem perguntou o que tu queres? Respondi a isto:
tL0z Escreveu:A Wii não tem nomes de peso? Se Resident Evil, The Legend of Zelda, Metroid e Super Mario não são nomes de peso, então o que é um nome de peso?
O único nome de peso que a PS3 tem é Playstation e Metal Gear Solid 4.
Resident evil sai para as 3 consolas, fica então 3 jogos de peso...
Agora exclusivos de peso para a ps3: Final Fantasy 13, Metal Gear solid 4, Tekken 6, Devil May Cry 4, Killzone 2, GTA 4,... Contei pelo menos 6 jogos de peso com uma boa dose de fans!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 26 ago 2006, 14:44

Cyrax Escreveu:
tL0z Escreveu:
Cyrax Escreveu:MGS4, Final Fantasy 13, Eight Days, Killzone 2, Resistance - Fall Of Man, Heavenly sword, etc... Eu sou fanboy da xbox 360 mas não sou assim tão tapadinho...
O Eight Days, o Resistance e o Heavenly Sword não têm nome nenhum. São novos frachises, ainda não estão instalados no mercado nem têm uma base de fãs sólida.
Quanto ao Killzone 2, nunca compraria uma PS3 para o jogar, quando tenho uma Wii no mercado.
Mas alguem perguntou o que tu queres? Respondi a isto:
tL0z Escreveu:A Wii não tem nomes de peso? Se Resident Evil, The Legend of Zelda, Metroid e Super Mario não são nomes de peso, então o que é um nome de peso?
O único nome de peso que a PS3 tem é Playstation e Metal Gear Solid 4.
Resident evil sai para as 3 consolas, fica então 3 jogos de peso...
Agora exclusivos de peso para a ps3: Final Fantasy 13, Metal Gear solid 4, Tekken 6, Devil May Cry 4, Killzone 2, GTA 4,... Contei pelo menos 6 jogos de peso com uma boa dose de fans!
o resident evil 5 nao sai para as 3 consolas. so sai para a XBOX 360 e a PS3. o resident evil da Wii é outro resident evil. e eu cá prefiro o 5.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » sábado 26 ago 2006, 15:22

Pimenta:
Ora bem, por exemplo, segundo a MS, quando o comando sai para fora de um determinado alcance ou lá o que é, entra num looping até que o jogador o volte a pôr numa posição correcta (para a consola, lol) de novo
É perfeitamente normal que se o comando estiver demasiado longe do sensor fica com problemas. O que tem isso de mal? O sensor deve dar até uma distância de 3 metros.
o facto de devido ao exercicio que se tem de fazer, não dar para ser jogado sempre que se quer (quando se chega estafado de algum lado, por exemplo)... queres mais? (bem, na verdade não me lembro de mais, por isso o melhor será ver se encontras alguem com a revista e leres o artigo...)
Isso depende da preparação fisica de cada um, mas o comando não deve ser nada pesado. Só alguém com problemas físicos é que se poderá queixar disso. Até por os jogos que requerem mais exercicio são os FPS e a Wii não vai ter só FPS.
Mas só uma coisa em relação a muitas das coisa que já disseste até agora... sem ofensa, cala-te... (não é para ficares chateado, mas apenas acho que muitas das coisas que disseste não fazem sentido e, portanto, mais vale estares calado.)
É triste quando se chega a um ponto em que só se sabe dizer "cala-te".


Cyrax:
Resident evil sai para as 3 consolas, fica então 3 jogos de peso...
Agora exclusivos de peso para a ps3: Final Fantasy 13, Metal Gear solid 4, Tekken 6, Devil May Cry 4, Killzone 2, GTA 4,... Contei pelo menos 6 jogos de peso com uma boa dose de fans!
Prontos, eu continuo: Dragon Quest, Trauma Center, Mortal Kombat (o da Wii vai ser completamente diferente), Far Cry (idem), Red Steel, Sonic and the Secret of the Rings, Tony Hawks Downhill Jam...

Mas atenção que a PS3 tem um jogo com "real time weapon change" :lol:
Responder