Filmes

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sábado 05 mai 2007, 1:19

É um filmão que devia ser obrigatório todos verem :D
Para mim é o filme que reune todos os aspectos do estilo de Kubrick, a obsessão, frieza, calculismo, anti-heroi carismático, o olhar como espelho da personagem etc. a não perder.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » sábado 05 mai 2007, 1:23

All work and no play makes Jack a dull boy. :twisted:
Rock and roll is our epiphany - culture, alienation, boredom and despair.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 05 mai 2007, 15:55

A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sábado 05 mai 2007, 15:59

cinemaniac Escreveu:Imagem

Imagem

ANÁLISE AQUI
Vamos lá pessoal tudo ao Red Carpet :mrgreen:
Era para ir ver hoje, mas a minha companhia está doente :( fica para a semana.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » domingo 06 mai 2007, 17:22

Consegui ir ver o Spiderman 3 hoje e tenho a dizer que foi uma valente desilusão...
Muitas cenas de acção (demasiado longas e enfadonhas), vilões fraquinhos (e eu que gostava do Venom nos desenhos animados), interpretações surpreendentemente banais e sem chama (foi um dos pontos fortes dos 2 anteriores), realização comodista e o que dizer do "Dark Side à lá Anakin" do Peter? muito pouco credivel e plástico, e aquela franja "emo"... :lol:
Resumindo, não é um mau filme, mas tendo em conta os dois anteriores da saga ficou muito aquém, o que é uma pena.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sonny
Junior
Mensagens: 59
Registado: quarta 03 jan 2007, 17:51
Localização: Portimão

Mensagem por Sonny » domingo 06 mai 2007, 17:31

eu achei mal o Venom ter apaecido tão pouco, (tipo foi dos inimigos mais fortes que o Spiderman enfrentou e tal...) Por mim o simbionte do Venom só tinha infectado o outro fotógrafo no final do filme e o filme acabava com ele a transformar-se, para depois no proximo filme (se houver claro) ele aparecer muito mais vezes...
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 06 mai 2007, 17:46

icekimi Escreveu:Consegui ir ver o Spiderman 3 hoje e tenho a dizer que foi uma valente desilusão...
Muitas cenas de acção (demasiado longas e enfadonhas), vilões fraquinhos (e eu que gostava do Venom nos desenhos animados), interpretações surpreendentemente banais e sem chama (foi um dos pontos fortes dos 2 anteriores), realização comodista e o que dizer do "Dark Side à lá Anakin" do Peter? muito pouco credivel e plástico, e aquela franja "emo"... :lol:
Resumindo, não é um mau filme, mas tendo em conta os dois anteriores da saga ficou muito aquém, o que é uma pena.
por acaso, acho que quando comparado com o 2º filme, esse fica a anos luz do 3º. acho que cenas de acção foram poucas, o suficiente para este filme. interpretações sem chama é que não concordo de todo. algumas podem não ter tido grande destaque, mas a personagem de Kirsten Dunst e mesmo a de Tobey Maguire, foram muito mais emocionais que o habitual e acho que tiveram muito bem. se foram algo de especial, nem por isso, mas ao ponto de serem banais, não concordo (e muito menos acho que a chama do 2º filme tenham sido as interpretações lol acho que foram mais os efeitos especiais... duvido que até a Mary Jane a correr de vestido de noiva não tenha sido usado um efeito especial qualquer :P tirando o slow motion claro lol). em relação à realização concordo. mas nos outros filmes também não foi nada de destaque. o que Sam Raimi fez, muitos podiam ter feito igual ou melhor. e o lado "negro" do Peter... compreende-se. ele estava "cego" de poder. tanto que mesmo depois [SPOILER] de as mulheres que iam passando na rua viam o seu "estado" e fazerem cara estranha, ele pouco ligava, simplesmente tinha poder, fazia o que queria.[/SPOILER]. Mas a franja à "emo" é que pronto... era dispensável lol assim como o eyeliner exagerado, além de que isso também compreenda. queriam dar um ar mais escuro ao Peter. mas eyeliner não foi a melhor opção lol mas foi bem humorada essa parte lol até gostei. foi bom para variar um pouco.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » domingo 06 mai 2007, 18:05

Os Spidermans trouxeram um tipo de acção até certo ponto inovador, (a camera que segue quase ao lado do Peter nos voos e lutas) e era refrescante nos primeiros filmes, mas aqui abusaram, a cena final foi gigante e aborrecida (mau sinal tendo em conta que é o climax do filme).
Nas interpretações tinham tudo para brilhar (grande variedade de emoções), mas em algumas cenas SPOILE como na parte em que o Harry morre e ambos ficam a chorar ao seu lado, foi muito pouco credivel e eu fiquei a pensar para mim WTH! vocês conseguem melhor... ou nas cenas "emo" do Peter /SPOILER foram um pouco abandalhadas e muito "first takes".
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » domingo 06 mai 2007, 22:09

Eu vi ontem o filme (o Spiderman 3 claro) e também saí um pouco desiludido do cinema. Não que o filme fosse mau, nada disso, mas tinha potencial para muito mais. Desde o primeiro que eu estava à espera do episódio com a simbiosis e com o Venom e no fim sai uma coisa tão fraquinha :?
Acho que se queriam mostrar o lado negro da simbiosis podiam ter feito muito, muito melhor.
Outra questão, que já foi aqui mencionada, tem a ver com o Venom. Um dos mais fortes e persistentes vilões do Aranha a ser derrotado em tão pouco tempo :? :? Para além de que, na minha opinião, escolheram muito mal o actor para o Eddie Brock... Foram buscar um "menino de copo de leite"... enfim, eles lá sabem :evil:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 06 mai 2007, 22:27

Vi hoje o Spiderman 3 e devo dizer que fiquei bastante satisfeito com o filme, pois consegue aliar um argumento coerente e bom às varias cenas de acçao. A minha unica critica vai para a "rapidez" com que relataram a parte da historia do filme, ou seja, eu acho que no final os acontecimentos ficaram muito precipitados em relaçao ao esperado, mas mesmo assim nao me arrependi um minuto de ter ido assistir ao filme.
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 07 mai 2007, 2:25

omfg matem-se... Spiderman3 deve ser o pior filme da Marvel. Incluindo merdas como Elektra e Daredevil. Eu não acreditei nos meus olhos na quantidade imesurável de clichés e lamechiçes que meteram no filme. Deu-me vontade de rir, foi o que fiz de facto no meio do cinema... Eu já nem digo nada do Tobey McNoober, se fosse aprender a representar agradecia-lhe, mas agora já é tarde. Só aquela parte perto do filme onde o Spiderboy salta para o ângulo da câmara e por detrás dele está uma bandeira gigante dos USA! Fantástico! E a mulher que fazia de repórter? Mas que qualidade... Aquela dança ridicula do Spideremo para a velha máxima do meter ciúmes. Sandman? WTF? Mas porque raio é que eles espetaram ali o Sandman? Foi para meter o pessoal a dormir na sala do cinema só pode, geraram ali um plot completamente desnecessário que só estava a estorvar. E as pessoas nas multidões! "Yay spiderman! yay! You are our hero! Save us!". Cenas de tal forma cortantes, e um humor tão seco e superficial, para putos mesmo, que até fui buscar Iced Tea no intervalo. Nunca tive vontade de sair da sala de cinema antes de um filme acabar, e eu já fui ver muitos filmes de caquinha, mas este até me fez pensar "omfg 5€ já davam para eu comprar um maço de tabaco e começar a fumar... (eu não fumo!!! haha)".
cinemaniac Escreveu:Pela terceira vez, Peter Parker é interpretado no grande ecrã e há que dizer que nunca esteve tão bem. Desde a momentos bem humorados e cómicos até a cenas de acção de cortar a respiração passando ainda por um grande leque de personagens muito bem recriadas, este filme tem de tudo para todos.
Foste tu que escreveste isto cinemaniac? Epa sem querer fazer disto um ataque pessoal, alguém te pagou para dizeres aquilo? É que uma pessoa que se preza como fã de cinema dizer aquilo sobre Spiderman3 só pode estar a ser subornado, ou então afinal não percebe nada de cinema.

Isto:
Some dude Escreveu: What is there to say about this movie? After the light-hearted yet great action-packed first two movies, what were we to expect for the third movie? Apparently the movie was marketed as the "darkest" of the three, seemed to promise more action, especially when combining three villains from the comic books.

But as a loyal fan, I went to the theater to see the movie. Bought the tickets multiple days in advance and waited to see what has been hyped up for so long. And the reviews and critics were right. The movie tries to do too much and in the end disappoints.

First, the movie fails to fully introduce any of the new characters, and for most of the first half is quite scatter brained and moves from sequence to sequence, failing to bring any of these stories really together.

Despite the poor development, the worst part of the movie was the cheesiness. Yes, we all know this is a comic adaptation. Yes, we all know comic books are cheesy. But not to this extent. For moments, I had actually believed we were sitting in the wrong theater, watching some horrible chick flick. There were moments in the movie that seemed out of ordinary, random, like chosen scenes from SNL making parodies of itself. As funny as this may sound, it made it difficult to continue watching the movie. We were constantly reminded of Tobey Maguire and James Franco's inexperience as actors. Neither of whom could pull of the cheesiness or light-hearted fun.

The movie writers completely moved away from what the first two movies set up. And even worse, they deceived the movie-goer with the trailers. You enter the theater expecting more action, some darker events, but perhaps the same light-hearted comic book fun. Yet, you get less action, less plot development, "dark" events that are impossible to take seriously and will just laugh at instead, and over-sapped cheesiness that puts "Scary Movie," "Not Another Teen Movie," and "Can't Hardly Wait" to shame. For a movie that was portrayed in the trailers as "the darkest of the three," it earned the most laughters, mockeries, disappointments and walk-outs I've seen in a Spiderman screening.

It was honestly difficult to sit through this movie. I am a comic book junky, and even for me, it was nearly unbearable. Very disappointed in the way they chose to finish the series.
..é um review a sério.

Sigh, shoot me in the head please.
hax face
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 07 mai 2007, 8:14

Chris Escreveu:omfg matem-se... Spiderman3 deve ser o pior filme da Marvel. Incluindo merdas como Elektra e Daredevil. Eu não acreditei nos meus olhos na quantidade imesurável de clichés e lamechiçes que meteram no filme. Deu-me vontade de rir, foi o que fiz de facto no meio do cinema... Eu já nem digo nada do Tobey McNoober, se fosse aprender a representar agradecia-lhe, mas agora já é tarde. Só aquela parte perto do filme onde o Spiderboy salta para o ângulo da câmara e por detrás dele está uma bandeira gigante dos USA! Fantástico! E a mulher que fazia de repórter? Mas que qualidade... Aquela dança ridicula do Spideremo para a velha máxima do meter ciúmes. Sandman? WTF? Mas porque raio é que eles espetaram ali o Sandman? Foi para meter o pessoal a dormir na sala do cinema só pode, geraram ali um plot completamente desnecessário que só estava a estorvar. E as pessoas nas multidões! "Yay spiderman! yay! You are our hero! Save us!". Cenas de tal forma cortantes, e um humor tão seco e superficial, para putos mesmo, que até fui buscar Iced Tea no intervalo. Nunca tive vontade de sair da sala de cinema antes de um filme acabar, e eu já fui ver muitos filmes de caquinha, mas este até me fez pensar "omfg 5€ já davam para eu comprar um maço de tabaco e começar a fumar... (eu não fumo!!! haha)".
cinemaniac Escreveu:Pela terceira vez, Peter Parker é interpretado no grande ecrã e há que dizer que nunca esteve tão bem. Desde a momentos bem humorados e cómicos até a cenas de acção de cortar a respiração passando ainda por um grande leque de personagens muito bem recriadas, este filme tem de tudo para todos.
Foste tu que escreveste isto cinemaniac? Epa sem querer fazer disto um ataque pessoal, alguém te pagou para dizeres aquilo? É que uma pessoa que se preza como fã de cinema dizer aquilo sobre Spiderman3 só pode estar a ser subornado, ou então afinal não percebe nada de cinema.

Isto:
Some dude Escreveu: What is there to say about this movie? After the light-hearted yet great action-packed first two movies, what were we to expect for the third movie? Apparently the movie was marketed as the "darkest" of the three, seemed to promise more action, especially when combining three villains from the comic books.

But as a loyal fan, I went to the theater to see the movie. Bought the tickets multiple days in advance and waited to see what has been hyped up for so long. And the reviews and critics were right. The movie tries to do too much and in the end disappoints.

First, the movie fails to fully introduce any of the new characters, and for most of the first half is quite scatter brained and moves from sequence to sequence, failing to bring any of these stories really together.

Despite the poor development, the worst part of the movie was the cheesiness. Yes, we all know this is a comic adaptation. Yes, we all know comic books are cheesy. But not to this extent. For moments, I had actually believed we were sitting in the wrong theater, watching some horrible chick flick. There were moments in the movie that seemed out of ordinary, random, like chosen scenes from SNL making parodies of itself. As funny as this may sound, it made it difficult to continue watching the movie. We were constantly reminded of Tobey Maguire and James Franco's inexperience as actors. Neither of whom could pull of the cheesiness or light-hearted fun.

The movie writers completely moved away from what the first two movies set up. And even worse, they deceived the movie-goer with the trailers. You enter the theater expecting more action, some darker events, but perhaps the same light-hearted comic book fun. Yet, you get less action, less plot development, "dark" events that are impossible to take seriously and will just laugh at instead, and over-sapped cheesiness that puts "Scary Movie," "Not Another Teen Movie," and "Can't Hardly Wait" to shame. For a movie that was portrayed in the trailers as "the darkest of the three," it earned the most laughters, mockeries, disappointments and walk-outs I've seen in a Spiderman screening.

It was honestly difficult to sit through this movie. I am a comic book junky, and even for me, it was nearly unbearable. Very disappointed in the way they chose to finish the series.
..é um review a sério.

Sigh, shoot me in the head please.
tem tudo a ver com gostos. da mesma maneira que colocaste ai uma review a falar mal posso colocar também algumas a dizer bem. é como o Icekimi disse, para quem goste da saga é normal que eleve as qualidades em detrimento das falhas (que existiram como é óbvio).
eu por exemplo acho o spider-man 2 muito pior. acho que é o pior dos 3. é que detesto a velha máxima de "BD, logo, filme de acção". muitos não gostam de Hulk, eu faço parte da minoria (?) que adorou o filme. só porque um filme não tem acção 24/7 e mostram algo mais lamechas, é logo considerado pior (tendo em conta a sua origem). eu cá prefiro assim do que um Spider-man em que a acção é usada para fazer o filme. acção leva a outra cena de acção que por sua vez acaba em acção dando um final cheio de acção. ou seja, só efeitos especiais. acho isso ridículo.
Última edição por cinemaniac em segunda 07 mai 2007, 8:19, editado 1 vez no total.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » segunda 07 mai 2007, 8:15

Eu sinto-me como me senti no final da saga Matrix, estragaram a saga com o ultimo filme.
O Sandman foi muito mau, vimos mais areia que o actor, mais parecia uma amostra de efeitos visuais.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 07 mai 2007, 11:08

Não cinemaniac, não tem tudo a haver com gostos. A qualidade dos actores, da direcção, do storytelling e daquilo que foi prometido é possivel analisar de forma bastante objectiva. Gostava que visses o filme de novo quando pudesses e analisasses aquelas partes que eu referi. Terrivel representação, acho que a única pessoa que sabia actuar era a senhora que fazia de "Aunt May". A história anda completamente desfazida durante 80% do filme, eles tentaram fazer tudo e acabaram por não fazer nada. O filme era suposto ser o mais darkside dos três, e o que fizeram foi meter no menino Tobey eyeliner e franja e meteram-no a dançar, eu ri-me da cara dele é impossivel levá-lo a sério.

E há outras coisas que são "de gostos", como as cenas inteiras de lamechiçe, não são só "algumas", eu também gostei muito de Hulk, e um filme baseado em BD tem que ter lamechiçes, mas Spiderboy3 exagera e forte. E depois claro, o humor do género, "vamos cortar uma cena de acção para meter durante um minuto um diálogo ridiculo" (como a cena em que o director do Daily Bugle compra a câmara à miuda, omfg). Mas se tu gostas disto, tudo bem.

Aconselho a toda a gente ir ver o Spiderman 3, só para ficarem a saber a caquinha colossal que eu acho que é.

Olha um shot do filme, http://www.claudepate.com/albums/Graphi ... ailer2.jpg. hahaha parece que o spidey foi pago para fazer propaganda aos EUA.

Acho que me repeti um bocado, sorry.
hax face
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 07 mai 2007, 11:47

Chris, não achei as representações assim tão más. tiveram ao mesmo nível dos outros. Em relação à fase "emo" do Spider, bem ai tenho de concordar. a sala toda riu durante essas cenas. tirando aquelas mais sérias como:
SPOILER
- altura em que ele se vira contra o harry e depois atira a bomba
- quando no Daily Bugle o Eddie Brock é atacado e desmascarado
- quando depois da dança (até engraçada) do Peter ele bate na MJ

/SPOILER
tirando essas cenas, foi o riso completo. mas por um lado compreende-se. ele era suposto ter o poder, estar cego de poder. era algo que ele nunca tinha experimentado daquela maneira. era normal que agisse de maneira diferente, mais excêntrica. acho que exageraram foi um pouco, como por exemplo:
SPOILER
ir a andar na rua a dançar e a apontar para as mulheres (além de elas não acharem muita piada ele não se preocupava) e depois compra o fato e faz uma dança com a anca para a camera um pouco estranha lol ou ainda quando se olhou ao espelho e meteu a franja à frente dos olhos
/SPOILER

mas más representações. não achei. comparando com os outros filmes, para mim foram exactamente iguais. talvez isso seja um problema. não saberem evoluir em termos de capacidades de representação. mas ai já é outra conversa.

a realização não estava boa, mas também não estava má. acho que Sam Raimi é um realizador como todos os outros. tão banal como um daqueles que faz uma comédia e desaparece do panorama artístico.

as cenas de lamechice, epá... tinham de existir. e é sempre estranho ver alguém a chorar ou o que for. fazem caras estranhas e barulhos ainda mais estranhos se for preciso. agora, tens é de ter mesmo isso em conta. por acaso a cena final eu não a levei muito a sério. mas também não me ri como alguns fizeram (e levaram com uns "xiu"). estão a chorar... estão a exprimir algum sentimento. cada um o faz como acha melhor. não queria também ver ali um Spider-Man a chorar baba e ranho! lol mas realmente houve algumas cenas demasiado estranhas... mas houve outras muito boas. não achei que exagerasse nas lamechices... muito pelo contrário. acho que estar a abordar um filme de banda desenhada só pela acção é totalmente ridículo. para mim Hulk poderia ter só uma cena de acção que eu achava completamente genial à mesma. não percebo o porquê de se achar que o Spider deveria ter menos lamechice.

em relação a cena que falas do director do Daily comprar a camera à miúda... podiam ter cortado realmente. mas não acho que tenha sido má. só mostrou ainda mais o lado interesseiro do director lol mas a cena inicial do director e os seus comprimidos, essa por exemplo estava muito engraçada.

mas pronto, acho que o filme é muito contrastante em si mesmo. e depois há quem tolere melhor e aqueles que nem toleram.

já agora:
Começou. Com ou sem Sam Raimi e Tobey Maguire, Homem-Aranha 4 vem aí. E a boataria acerca do vilão - ou dos vilões - já tem seus candidatos.

Em entrevista ao Omelete, o produtor Avi Arad indicou que não veremos o Carnificina na telona. Não é o que diz o site FreezeDriedMovies, porém. Citando uma fonte confiável de dentro da produção (a mesma fonte que adiantou ao site que Venom estaria no terceiro filme), eles adiantam que Carnificina estará no quarto Aranha, sim. E acompanhado de Lagarto e Gata Negra.

Lagarto é evolução natural na franquia. Desde o começo acompanhamos o professor universitário Dr. Curt Connors (Dylan Baker) e a sua relação com Peter Parker. Nas HQs, as pesquisas de Connors para reconstituir o braço que perdeu dão errado e ele se torna o réptil humano - um dos mais tradicionais inimigos do herói. Gata Negra seria mais um agrado aos fãs (homens) e Carnificina entraria como a exacerbação do terceiro filme. Nos quadrinhos, a lasca de simbionte se apossa do psicopata Cletus Kasady, formando uma versão avermelhada e ainda mais desvairada de Venom.

Tudo isso está longe de se confirmar - mas não custa lembrar que a Columbia Pictures lançou o segundo filme e, dias depois, já deu a largada na produção do terceiro.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Responder