Filmes

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Carreira 2
Veteran
Mensagens: 621
Registado: quarta 29 jan 2003, 14:30
Localização: Será estou no planeta Terra?

Mensagem por Carreira 2 » sexta 30 dez 2005, 20:25

ChuiiiiiiiiiiiiiiiiDuplo POST!!:oops:
Acontece ao melhores!!!Simple:wink::lol:
Melhor site de guias: http://www.gamefaqs.com
Novos membros [-o< por favor leiam a Constituição Forista :minigun:
http://humorgames.cjb.net/
http://www.mortalkombat.com
http://www.mortalkombatonline.com/
Connosco quem quiser, contra nós quem puder!!(DV):twisted:
DV3603
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 07 jan 2006, 12:17

alguem aqui ja viu o cronicas de narnia????que acham do filme.é que tenho meu irmao a pedir-me para ir ver o filme,mas tenho medo de gastar dinheiro para ir dormir :roll:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » sábado 07 jan 2006, 19:01

Hoje, finalmente, após anos de adiamentos, vi o Life of Brian...

Grande filme.

Aleluia, já posso dizer que vi todos os filmes dos Monty Python.

"Consider the lillies..."
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » domingo 08 jan 2006, 15:39

Prime Operative Escreveu:Hoje, finalmente, após anos de adiamentos, vi o Life of Brian...

Grande filme.

Aleluia, já posso dizer que vi todos os filmes dos Monty Python.

"Consider the lillies..."
Life of brian é fabuloso!!! Obra prima da comédia! Se gostas de Python, podes sempre apanhar a série The Flying Circus na RTP memória!!!
alguem aqui ja viu o cronicas de narnia????que acham do filme.é que tenho meu irmao a pedir-me para ir ver o filme,mas tenho medo de gastar dinheiro para ir dormir Rolling Eyes
Narnia é um filme muito infantil, que apenas agradará aos mais novos (alguns...). Não caiam na armadilha de pensar que é um novo Lord of The Rings pois fica a muito aquém...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 08 jan 2006, 15:44

Por falar em Lord of the Rings... Quem leu os livros de Tolkien (todos os 7 disponibilizados pela EuropAmérica - Os três do senhor dos aneis, o hobbit, contos inacabados, silmarilion e histórias de numenor e da terra-média) e viu os filmes, que têm a dizer sobre eles (os filmes)? Acham que é fiel À obra de Tolkien nos pontos fulcrais ou foge à ideologia? Respondam por favor.

P.S.: Eu tenho a minha opinião mas vou deichá-la para depois... i'm in a hurry
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » domingo 08 jan 2006, 16:05

Morbus Escreveu:Por falar em Lord of the Rings... Quem leu os livros de Tolkien (todos os 7 disponibilizados pela EuropAmérica - Os três do senhor dos aneis, o hobbit, contos inacabados, silmarilion e histórias de numenor e da terra-média) e viu os filmes, que têm a dizer sobre eles (os filmes)? Acham que é fiel À obra de Tolkien nos pontos fulcrais ou foge à ideologia? Respondam por favor.

P.S.: Eu tenho a minha opinião mas vou deichá-la para depois... i'm in a hurry
Ehhhh... Li os 3 + o Hobbit, os outros não! O que tenho a dizer? Uhm, nos livros a relação dos 2 hobbits (Sam e Frodo) aparentava ser "gay", eheh! :lol:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » domingo 08 jan 2006, 16:28

Morbus Escreveu:Por falar em Lord of the Rings... Quem leu os livros de Tolkien (todos os 7 disponibilizados pela EuropAmérica - Os três do senhor dos aneis, o hobbit, contos inacabados, silmarilion e histórias de numenor e da terra-média) e viu os filmes, que têm a dizer sobre eles (os filmes)? Acham que é fiel À obra de Tolkien nos pontos fulcrais ou foge à ideologia? Respondam por favor.

P.S.: Eu tenho a minha opinião mas vou deichá-la para depois... i'm in a hurry
Sendo um adepto fervoroso de Tolkien e tendo alguns conhecimentos de cinema, creio que Jackson conseguiu fazer algo de muito difícil, um excelente filme, por mérito próprio, e porque consegue retratar (até certo ponto) o universo de Tolkien com fidelidade.

Era impossível retratar toda a complexidade e profundidade do mundo de Tolkien (nem o livro do Senhor dos Anéis o consegue por si só), mas Jackson faz um bom trabalho.

De resto, estou desejando que alguém consiga a tarefa árdua de adaptar o Silmarillion, esse sim, o livro (mesmo incompleto) mais importante do legado de Tolkien.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 08 jan 2006, 16:50

Maedhros Escreveu:
Morbus Escreveu:Por falar em Lord of the Rings... Quem leu os livros de Tolkien (todos os 7 disponibilizados pela EuropAmérica - Os três do senhor dos aneis, o hobbit, contos inacabados, silmarilion e histórias de numenor e da terra-média) e viu os filmes, que têm a dizer sobre eles (os filmes)? Acham que é fiel À obra de Tolkien nos pontos fulcrais ou foge à ideologia? Respondam por favor.

P.S.: Eu tenho a minha opinião mas vou deichá-la para depois... i'm in a hurry
Sendo um adepto fervoroso de Tolkien e tendo alguns conhecimentos de cinema, creio que Jackson conseguiu fazer algo de muito difícil, um excelente filme, por mérito próprio, e porque consegue retratar (até certo ponto) o universo de Tolkien com fidelidade.

Era impossível retratar toda a complexidade e profundidade do mundo de Tolkien (nem o livro do Senhor dos Anéis o consegue por si só), mas Jackson faz um bom trabalho.

De resto, estou desejando que alguém consiga a tarefa árdua de adaptar o Silmarillion, esse sim, o livro (mesmo incompleto) mais importante do legado de Tolkien.
Exatamente. É o mais importante e para mim foi o mais interessante de ler.

Na minha opinião Jackson fez um exelente trabalho na maioria dos aspectos mas falhou em dois que podem ser considerados cruiciais:
- o primeiro é a maneira como a magia é abordada. Nos livros é impossível de ver magia explícita como se vÊ no filme (quando vêmos o Gandalf a "rezar" para "castar" alguns spells). O livro não tem magia mas sim "godly powers" sempre explicáveis com o poder da mente, não mágicos (não sei se me faço entender)...
- o segundo ponto (que, em certa medida explica também o primeiro) é que Jackson não conseguiu (acho eu) mostrar o mundo de Tolkien como Tolkien o mostra, ou seja, uma história mitológica pura e simples, em que os factos passados devem ser sempre encarados como mitologia, de forma que haja uma "credibilidade" na obra. Factos como a maneira como se passa para as terras do ocidente (não me lembro agora do nome, acho que é Valinor) é pura e simplesmente mitológica. A explicação para a existência do sol e da lua é simplesmente mitologia. Mas se se ler tudo sempre com o pensamente de que aquilo é tudo mitologia, dá um ar muito mais forte e espetacular à obra. Agora se formos a ler a tentar ver aquilo como uma história em que tudo o que se conta é contado como se tivesse sido verdade, tira essa tal credibilidade. O silmarilion é a mitologia/história dos tempos do final da terceira e inícios da quarta era da terra-média. Lido como isso é que tem piada.

Discutam a minha opinião, por favor. Se não me fiz entender bem digam...

Decididamente... as minhas ideias são MESMO complicadas... XD
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » domingo 08 jan 2006, 18:45

Morbus Escreveu: Exatamente. É o mais importante e para mim foi o mais interessante de ler.

Na minha opinião Jackson fez um exelente trabalho na maioria dos aspectos mas falhou em dois que podem ser considerados cruiciais:
- o primeiro é a maneira como a magia é abordada. Nos livros é impossível de ver magia explícita como se vÊ no filme (quando vêmos o Gandalf a "rezar" para "castar" alguns spells). O livro não tem magia mas sim "godly powers" sempre explicáveis com o poder da mente, não mágicos (não sei se me faço entender)...
- o segundo ponto (que, em certa medida explica também o primeiro) é que Jackson não conseguiu (acho eu) mostrar o mundo de Tolkien como Tolkien o mostra, ou seja, uma história mitológica pura e simples, em que os factos passados devem ser sempre encarados como mitologia, de forma que haja uma "credibilidade" na obra. Factos como a maneira como se passa para as terras do ocidente (não me lembro agora do nome, acho que é Valinor) é pura e simplesmente mitológica. A explicação para a existência do sol e da lua é simplesmente mitologia. Mas se se ler tudo sempre com o pensamente de que aquilo é tudo mitologia, dá um ar muito mais forte e espetacular à obra. Agora se formos a ler a tentar ver aquilo como uma história em que tudo o que se conta é contado como se tivesse sido verdade, tira essa tal credibilidade. O silmarilion é a mitologia/história dos tempos do final da terceira e inícios da quarta era da terra-média. Lido como isso é que tem piada.

Discutam a minha opinião, por favor. Se não me fiz entender bem digam...

Decididamente... as minhas ideias são MESMO complicadas... XD
Discordo da tua visão :)
Vou tentar explicar-me:

O objectivo de Tolkien ao criar aquele universo, era o de conceber uma mitologia consistente e internamente lógica, que o permitisse estabelecer correntes linguísticas com base nos acontecimentos que decorrem no seu universo.

Essa é a maior beleza de Eä (é este o nome?), é um mundo de tal forma perfeito e consistente com as suas regras lógicas, que raramente entra em contradição. Tão perfeito que tem as suas línguas próprias, que reflectem as sociedades presentes no mundo e os acontecimentos históricos que as marcam.

Mas Tolkien nunca retrata a sua narrativa como mitológica (ou semi-verdadeira), retrata-a sempre com fidelidade e realismo. Mesmo o facto que tu apontas (o da não magia no senhor dos Anéis), mostra esse compromisso com o realismo. Tudo o que acontece em Silmarillion deve ser visto como facto histórico, pois permite que os acontecimentos do Senhor dos Anéis se tornem lógicos e consistentes! De outra forma não consegues explicar o porquê de Gandalf (e sua ressureição), Saruman, Sauron, etc... Silmarillion é a história das duas primeiras eras de Eä, e deve ser visto como tal.

E, na minha opinião, Jackson fez bem ao tratar o todo como realidade, pois mostra ao público que existem forças escondidas a actuar no filme, que, mesmo não estando presentes, têm papeis a desempenhar (tal como Lucas fez com a Guerra das Estrelas).

Se num todo, o universo de Tolkien é, de facto, uma história mitológica, internamente é retratado como uma história coesa, lógica e racional, cujos acontecimentos são sempre previsíveis. Por isso, Jackson esteve muito bem ao misturar os dois livros, sempre mantendo um tom de veracidade. O sentido de que se trata de mitologia deve partir do espectador, e não deve ser impresso na obra!

Se não perceberem o que quis dizer, perguntem :)
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 08 jan 2006, 19:06

Percebi o que quizeste dizer... Acho que não me expliquei bem... Baralhei-me todo :oops: Era isso que disseste (no que toca à mitologia) que eu queria dizer: que, num todo, a obra de Tolkien é mitológica... :? Sorry pela confusão.

Falaste na magia mas não disseste nada mais... Estás de acordo comigo ou não :?:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » domingo 08 jan 2006, 19:18

Morbus Escreveu:Percebi o que quizeste dizer... Acho que não me expliquei bem... Baralhei-me todo :oops: Era isso que disseste (no que toca à mitologia) que eu queria dizer: que, num todo, a obra de Tolkien é mitológica... :? Sorry pela confusão.

Falaste na magia mas não disseste nada mais... Estás de acordo comigo ou não :?:
Mas concordas com a minha visão?

Na parte da magia, não acho que o Jackson tenha sido comprometedor, as cenas a que te referes são as de Gandalf. Ora, se Gandalf é uma espécie de anjo (fazendo o paralelismo com a mitologia católica), acho que faz sentido que Jackson retrate o seu poder como magia.

Mesmo que Tolkien nunca se refira a magia, nem a poderes (ele é muito ambíguo nesse aspecto, pois retrata a magia como tecnologia e nunca se refere a ela directamente), eles estão implícitos em muitas das acções das personagens.

Cinematograficamente, Jackson tinha duas opções, ignorar essas acções ou retratá-las como magia. Escolheu a segunda, não me estranha.
Há aspectos piores, como a simplificação de certas narrativas, mas Jackson fez sempre um excelente trabalho!
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 08 jan 2006, 19:48

Maedhros Escreveu:Mas concordas com a minha visão?
Concordo.
Maedhros Escreveu:Na parte da magia, não acho que o Jackson tenha sido comprometedor, as cenas a que te referes são as de Gandalf. Ora, se Gandalf é uma espécie de anjo (fazendo o paralelismo com a mitologia católica), acho que faz sentido que Jackson retrate o seu poder como magia.
Gandalf é um Maia. Os Maiar (em Quenya o plural faz-se com -r) são os servos dos Valar, que são os poderes. Deves saber do que falo
Maedhros Escreveu:Mesmo que Tolkien nunca se refira a magia, nem a poderes (ele é muito ambíguo nesse aspecto, pois retrata a magia como tecnologia e nunca se refere a ela directamente), eles estão implícitos em muitas das acções das personagens.
Sim, tens razão. É ambiguo, isso é verdade. Mas talvez seja ambíguo para nós, porque temos preconceitos sobre a matéria (magia). E o facto da magia ser encarada como tecnologia implica que essa mesma tecnologia seja explicavel pela ciência (de então), deixando, obrigatóriamente, de ser magia. Mas, de qualquer forma, o conceito que Tolkien transmite é ambíguo nesse aspecto.
Maedhros Escreveu:Cinematograficamente, Jackson tinha duas opções, ignorar essas acções ou retratá-las como magia. Escolheu a segunda, não me estranha.
Talvez tivesse a alternativa de não meter a palhaçada dos spells e coisas do género... Mete preconceitos de magia de agora, preconceitos esses que o Tolkien não tinha, nem pôs na obra.
Maedhros Escreveu:Há aspectos piores, como a simplificação de certas narrativas, mas Jackson fez sempre um excelente trabalho!
Simplificação da narrativa... É um filme, quem quiser aprender "hisória de Tolkien" que lei... Mas mesmo na sua simpleza, Jackson diz muito da história, principalmente nas partes em que é a Galadriel a falar, como no princípio da irmandade do anel, cada frase diz uma coisa muito importante, surgindo factos legenda atrás de legenda.

Onde dizes que simplifica a narrativa?

O que se calhar poderias dizer (mas não podes porque os filmes são uma adaptação para cinema) é que algumas passagens foram omitidas ou modificadas:
- O desaparecimento do Bilbo na festa é diferente
- A culpa implícita de Gandalf no tardio reconhecimento do Anel como o One Ring, que está no livro, no filme não existe...
- A saída do Shire, totalmente diferente
- Não há nenhum jantar com o lavrador Maggot nem a estadia na lá perto, antes de Bree.
- O Aragorn não anda com as adagas da Narsil, como anda no livro. No filme elas estão sempre em Rivendell
- A passagem do Tom Bombadil completamente omitida, assim como a passagem pela floresta velha (são dois capítulos!!!)
- A passagem pelas colinas das antas, omitida
- A parte do cume do tempo em que se vê lá uma espécie de trovoada (que se sabe mais tarde ter sido Gandalf a lutar) não há
- Desde quando é que é a Arwen que leva frodo a cavalo para Rivendel? É mas é um elfo, que eu agora não me lembro do nome...
- A fuga aos Nazgul antes de chegar a Rivendel é diferente, é só a Arwen a cavalo...
- A Evenstar, aquele necklace que a Arwen dá ao Aragorn, e todo o seu simbolismo não é serquer referido no livro
- O romance entre a Arwen e o Aragorn que no livro só se descobre no fim do Senhor dos Aneis (a mim deu-me essa ideia mas há várias pistas antes) é completamente explícito, do princípio ao fim dos filmes
- Não há aquela lutazinha de noite antes de chegar a Moria, com os lobos...
- A discução por causa de vendar os olhos ao Gimli ao entrar em Lorien não existe no filme...

...bem isto é muito grande e eu vou só referir os pontos principais...

- Na batalha por Helm's Deep não chegam elfos nenhuns para ajudar, no livro
- Quem estava exilado e que veio ajudar a Helm's Deep não era o Eomer mas sim outro, acho eu...
- No filme, o Saruman não foge de Isengard, ao contrário do que acontece no livro
- Onde é que se vê o Sam a usar o anel quando o Frodo é capturado? No livro ele usa
- O flagelo do Shire desapareceu, e a morte consequente de Saruman e Wormtongue

Mas eles não podiam meter isto tudo nos filmes pois não... :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » domingo 08 jan 2006, 19:57

Fugindo ao Lotr... Alguem viu o Returner? Acabei-o de ver e achei genial num "certo sentido", pois a principio comecei a criticar o filme pelo modo que acontecia as cenas (um pouco irreal, tal como *spoiler* na cena inicial o heroi desvia o olhar do mau da fita e em segundos depois ja esta o "mau" num helicoptero...) mas depois é que compreendi que la no fundo era um filme inspirado em animes (e se formos a ver as anime verifica-se que é +/- assim), daí que a quem é fã de anime deveria considerar ver o filme (dvd)!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » domingo 08 jan 2006, 20:04

Cyrax Escreveu:Fugindo ao Lotr... Alguem viu o Returner? Acabei-o de ver e achei genial num "certo sentido", pois a principio comecei a criticar o filme pelo modo que acontecia as cenas (um pouco irreal, tal como *spoiler* na cena inicial o heroi desvia o olhar do mau da fita e em segundos depois ja esta o "mau" num helicoptero...) mas depois é que compreendi que la no fundo era um filme inspirado em animes (e se formos a ver as anime verifica-se que é +/- assim), daí que a quem é fã de anime deveria considerar ver o filme (dvd)!
Returner é divertido, mas não passa de um pastiche de inúmeras outras obras de anime e cinema. Pessoalmente, não o considero um filme particularmente brilhante.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » domingo 08 jan 2006, 20:08

Maedhros Escreveu:
Cyrax Escreveu:Fugindo ao Lotr... Alguem viu o Returner? Acabei-o de ver e achei genial num "certo sentido", pois a principio comecei a criticar o filme pelo modo que acontecia as cenas (um pouco irreal, tal como *spoiler* na cena inicial o heroi desvia o olhar do mau da fita e em segundos depois ja esta o "mau" num helicoptero...) mas depois é que compreendi que la no fundo era um filme inspirado em animes (e se formos a ver as anime verifica-se que é +/- assim), daí que a quem é fã de anime deveria considerar ver o filme (dvd)!
Returner é divertido, mas não passa de um pastiche de inúmeras outras obras de anime e cinema. Pessoalmente, não o considero um filme particularmente brilhante.
Bem, eu disse num certo sentido, pois acho que é um bom filme casual de acção para ver, para afastar-se ao mundo de Steven Seagle e outros filmes de acção "retardados"!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Responder